Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel aceso ao desligar o carro

Ir para baixo

Painel aceso ao desligar o carro Empty Painel aceso ao desligar o carro

Mensagem por Eduardo Pereira Qui 24 Out 2019 - 8:03

Boa tarde.
Tenho uma dúvida que tem me incomodado. Há 15 dias com o carro tirado zero na cc, Ka 100 Anos, hoje tô meio bolado. Como resido em zona rural utilizo muito a rodovia e preciso estar ligado e com o farol ligado também. O vendedor ao me entregar o carro me assegurou que se deixasse a chave de acendimento do farol o tempo inteiro na posição de ligada, quando desligasse o carro na chave o farol baixo seria apagado naturalmente e isso vem acontecendo normalmente até ontem, quando um fato novo me chamou a atenção: apesar dos faróis serem apagados ao desligar o carro, o painel interno passou a ficar aceso, o que não vinha acontecendo, incluindo volante e demais outros pontos de luz azulados, que apagavam normalmente ao desligar o carro e passaram a ficar acesos, e só desligam se colocar a chave de acendimento dos faróis na posição de desligada. Contudo, percebi que a parte digital do odômetro, onde aparecem as informações de consumo, quilometragem etc., essa depois de alguns segundos se apaga. Percebi também que essa parte que fica acesa dá um pulso de luz (apaga e acende) quando aciono o travamento do carro pela chave.
Estive na cc hoje é o vendedor me pareceu muito confuso, e não sai satisfeito de lá.
Afinal, é possível manter a chave de ligar os faróis sempre na posição ligada e os faróis serem apagados naturalmente ao desligar o carro? Caso positivo o painel interno irá ficar aceso mesmo? Ou o carro pode estar de fato apresentando algum problema? Preciso de ajuda. Obrigado.

Eduardo Pereira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.5 AT/Azul
Código de Opcionais : 100 Anos
Data de inscrição : 23/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Painel aceso ao desligar o carro Empty Re: Painel aceso ao desligar o carro

Mensagem por Eduardo Pereira Sex 25 Out 2019 - 20:00

Boa noite pessoal.
Passando apenas para acrescentar um fato novo. Observando essa situação agora a noite, e fazendo algumas tentativas para ver se o painel voltava a ficar apagado totalmente após desligar o carro com a chave de farol sempre mantida na posição ligada (o que volto a frisar ocorreu normalmente nas duas primeiras semanas com o carro na mão), observei que num momento apenas a iluminação dos botões e teclas da central multimídia apagava, numa outra tentativa apenas a iluminação da parte do comando da ventilação, enfim quero crer que de fato o carro está com algum problema elétrico.
Contudo, mais uma vez solicito a ajuda de algum membro aqui do fórum que me diga se de fato eu tenho que seguir a orientação que me foi passada por pessoa da oficina da ccs, de que tenho que deixar a chave do farol na posição desligada para que o painel possa efetivamente ficar apagado.
Obrigado.

Eduardo Pereira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.5 AT/Azul
Código de Opcionais : 100 Anos
Data de inscrição : 23/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos