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O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção

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Mensagem por Luizhc Seg 23 Mar 2009 - 19:45

Pessoal, logo que tirei o carro andei 76km e completei (gastou apenas 10litros, 7.6Km/Litro, fiquei contente), a segunda vez rodei 117km e completei deu 20,38 litros (o consumo aumentou bastante 5,6km/Litro).

Resumindo hj ele tá com 500km rodados, fazendo apenas 5,6km por litro e a concessionária falou que enquanto ele não fizer os 10mil km, ou seis meses para revisão eles não podem regular o consumo, o que eu faço? com qtos km ele podem mecher acima de 2mil???

E esse lance de amacear o motor, existe ainda? como faço para amacear, devo andar devagar, esticar mais, pegar estrada, ou basta apenas andar com o carro.

Obrigado

Abraços a todos
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Mensagem por Thiago BH Seg 23 Mar 2009 - 19:48

Cara,
os carros aqui de casa nunca mudaram muito de consumo não.
Geralmente a gente fica com eles de 0km até 30,40mkm.
Sepre o consumo fica parecido... Do começo ao fim sem mudar muito.

Ps:
Vc pode pedir pra conferirem todo o sistema, velas, cabos etc ..
Isso eles fazem.

Abraço

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Mensagem por Luizhc Seg 23 Mar 2009 - 19:53

levei lá, o conultor me falou que tava tudo certo, mas o consumo de 5,7 ele só pode mexer qdo a km tiver mais alta com 500km rodados não dá... ele falou para eu voltar apenas com 10mil ou depois de seis meses... achu que ele me gabelou... ele veio com essa que o motor é novo e naum tem como medir o consumo para regular..

Vou tentar levar denovo para ver se ele olha então a vela, aceleração, etc... tudo pra ver se melhora esse consumo...
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Mensagem por Thiago BH Seg 23 Mar 2009 - 22:24

Sem querer te desanimar mas já desanimando...

O consumo do meu é por aí mesmo tbm.
Não passa muito disso não.
Já reprogramaram o modulo de Injeção eletronica tbm e nada, continua quase a mesma coisa.

Liga no 0800 logo depois que deixar o carro e fala que quer pedir acompanhamento para a análise do seu carro.
Precisa do nº da ordem de serviço que vc pega quando deixar o carro lá, do nome do consultor que está te atendendo e o nome da autorizada.

Um técnico irá acompanhar o que deve ser feito na verificação do seu carro.

Abraço

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Mensagem por Chokitao Seg 23 Mar 2009 - 23:23

Luiz, o consumo é algo muito relativo. Depende muito do trajeto e de como você conduz o carro. O meu Ka nunca fez menos de 6,5km/l (1.6) em condição extrema de trânsito e trechos de 5km de extensão.Eu andei bastante com meu Ka em estrada, principalmente dos 150km até os 5.000km. Andando de boa e também dando umas esticadas de vez em quando. Talvez este seja um diferencial. Faça umas viagens de 300km por exemplo. Você deverá sentir diferença! Outra dica: você abastece sempre no mesmo posto?Abraço
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Mensagem por PoLGaMeS Seg 23 Mar 2009 - 23:47

nao sei se eh psicologico ou oq maismeu ka bebeia muitoooo ate os 4mil km nao tava fazendo nem 8km/l fazia 6.5... 6.9... 7.7..depois aumentou hj to nos 6400km e meu ka faz medias de 8.9... 9.3

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Mensagem por Eulalio Ter 24 Mar 2009 - 9:57

Luizhc,

acho que seu caso se parece com o do kadoceara.

tópico: http://www.clubedonovoka.com/consumo-f13/consumo-elevado-t1199.htm

Se não for a forma de dirigir, pode estar com algum problema no sistema de ignição do carro. Essa média de consumo é inaceitável e a concessionária tem que ser obrigada a reparar isso.
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Mensagem por LeonardoHB Ter 24 Mar 2009 - 10:43

Luizhc escreveu:levei lá, o conultor me falou que tava tudo certo, mas o consumo de 5,7 ele só pode mexer qdo a km tiver mais alta com 500km rodados não dá... ele falou para eu voltar apenas com 10mil ou depois de seis meses... achu que ele me gabelou... ele veio com essa que o motor é novo e naum tem como medir o consumo para regular..

Vou tentar levar denovo para ver se ele olha então a vela, aceleração, etc... tudo pra ver se melhora esse consumo...

Cara... t dou duas alternativas viáveis e reais... ou espera mais kilometragem q com certeza vai melhorar o consumo ou leva em outra concessionária.

Meu carro é 1.6 e no primeiro tanque ele estava fazendo 5 km/l hoje ele está fazendo entre 6km/l a 8km/l na cidade dependendo do pé e já chegou a fazer 11km/l na estrada... com alcool... então relaxa... deixa o carro rodar... ou se não consegue esperar leva pra outra concessionária.

Abraços!!
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Mensagem por Luizhc Ter 24 Mar 2009 - 11:56

Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas...

Então meu Ka é 1.0, moro em santos, não tem subidas só reta, tirando alguns semáfaros tá valendo... comecei a mudar a forma de dirigir, estou esticando menos, demoro mais pra chegar ao destino, mas vou ver se o consumo diminue, (pra ter ideia, de casa no trabalho demoro 20min, hj fiz em 25 minutos, bem na manha)... vou rodar uns kilometros assim e fazer a medição denovo, quando tiver a nova medição eu post aqui...
PS. Li no outro post sobre colocar um pouco de gazolina, exemplo 40litros de alcool e 5 de gazolina aditivada, estou com vontade de fazer isso, o que vcs acham???

abraços a todos


Última edição por Luizhc em Ter 24 Mar 2009 - 12:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida nova)
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Mensagem por Chokitao Ter 24 Mar 2009 - 13:31

Sentirá pouca diferença, pela experiência que eu tive. 5 litros perto de 40 é muito pouco. Percebi uma melhora no rendimento (km/l) em torno de 10 a 15%. Como em SP o etanol é metade do preço da gasolina, não vale a pena $$$. Este motor flex, como tem alta taxa de compressão, funciona melhor com etanol.

Para ter uma idéia melhor, sugiro esperar seu carro entrar na reserva e abastecer apenas com gasolina (uns 20 litros pelo menos), já que terá ainda um resíduo do álcool. De quebra estará atendendo a recomendação da Ford de abastecer o carro com um tanque de gasolina a cada 5.000km.
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Mensagem por luciano_oz Ter 24 Mar 2009 - 15:54

velho, ele vai ficar gastao até os 8 mil km
dai vc tem que amaciar, o Zetec é igual mulher de malandro, que gosta de apanha
euheuehueheh
brincadeiras a parte, esquenta nao passou dos 8 mkm ja vai mudar
Smile
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Mensagem por Bovolini Ter 24 Mar 2009 - 16:19

luciano_oz escreveu:velho, ele vai ficar gastao até os 8 mil km
dai vc tem que amaciar, o Zetec é igual mulher de malandro, que gosta de apanha
euheuehueheh
brincadeiras a parte, esquenta nao passou dos 8 mkm ja vai mudar
Smile

O meu está com 10.000 e o consumo nunca alterou, desde zero a média é de 8 km/l c/ álcool na Cidade, sem ar. Eu até desisti de marcar a quilometragem, pois é sempre a mesma coisa. E já pedi para remapear umas tres vezes. Parece melhorar um pouco, mas fica na aparência.
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Mensagem por luciano_oz Qui 2 Abr 2009 - 18:55

Bovolini escreveu:
luciano_oz escreveu:velho, ele vai ficar gastao até os 8 mil km
dai vc tem que amaciar, o Zetec é igual mulher de malandro, que gosta de apanha
euheuehueheh
brincadeiras a parte, esquenta nao passou dos 8 mkm ja vai mudar
Smile

O meu está com 10.000 e o consumo nunca alterou, desde zero a média é de 8 km/l c/ álcool na Cidade, sem ar. Eu até desisti de marcar a quilometragem, pois é sempre a mesma coisa. E já pedi para remapear umas tres vezes. Parece melhorar um pouco, mas fica na aparência.

Ja remapearam a minha, e pra pior, o consumo aumentou
antes do tal remapeamento:

8,5 km/l estrada + ar + 140km/h ( Alcool )
9,2 km/ estrada sem ar + 140 km/h ( Alcool )
8,5 km/l estrada + ar + 140km/h ( Gasolina e MANCO )
9,2 km/ estrada sem ar + 140 km/h ( Gasolina e MANCO ) Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

6 km/l cidade + ar + andando de boa ( Alcool )
6,5 km/l cidade sem ar + alguns espancos ( Alcool )

depois do tal remapeamento

7,4 km/l estrada + ar + 140 km/h ( alcool )
7,8 km/l estrada sem ar + 140 km/h ( alcool )
7,2 km/l estrada + ar + 140 km/l ( gasolina e MANCO )
7,5 km/l estrada sem ar + 140 km/l ( gasolina e MANCO)

5,5 km/l cidade + ar + andando tio mode (alcool)
5,8 km/l cidade + alguns espancos (alcool)

ou seja, só piorou o consumo, o carro ta pipocando mais ainda que o normal

São N razões para que o consumo seja acentuado igual o seu, tais como o pé do motorista, condição meteorológica, combustivel adulterado, trechos pequenos, engarrafamento, enfim varias as razoes.

Quanto ao consumo do meu carro, não sei o que fazer, sendo que minha garantia ja acabou.
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Mensagem por igordmb Qui 11 Jun 2009 - 1:35

puts luciano, que situaçao... e ai luizhc, como esta o consumo hoje em dia??
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O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção Empty Mesmo problema

Mensagem por elemos Seg 27 Jul 2009 - 16:39

Tenho meu carro a 2 meses meu primeiro tanque com 30 de alcool completado com gasolina não chegou a a incrível marca de 5Km/L apos so abasteci com alcool chegando a formidavel marca de 4,08 km/L. Levei na concessionário onde o CT me falou q a média do Ka é de 5 a 6 km/L (acho q eles não imaginavam que o meu estava abaixo disso). Foi feita a reprogramão do carro e agora vamos ver no que dar.
Moral da história: "Acredito que nem andando esticando marchas o tempo todo justificaria um consumo tão alto".
Também percebi que para trajetos curtos o consumo é bem maior que trajetos longos, alguem tb percebeu isso.

Recomendo a vc dizer q o consumo de seu carro esta por volda dos 4km/L e ligar para ford informando, de imediado eles vao autorizar vc ir a concessionária com certeza se o CT não quiser aceitar e so vc ligar para a asintencia da FORD da concecionaria e notificar que a concesionaria TAL não quer fazer o serviço. Dá um pouco de trab mas funciona.

Abraços e sorte aos baixos consumidores como eu.
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Mensagem por Adolfo Luiz Sex 31 Jul 2009 - 0:23

Tire dúvidas sobre o sistema de injeção de combustível


Motores são alimentados por mistura de ar e combustível.
Há 20 anos, os carburadores foram substituídos pelos sistemas eletrônicos.





Ricardo Lopes da Fonseca

Especial para o G1


















O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção Ico-ampliar-foto
O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção 0,,15577433-DP,00




Todos os motores atuais usam injeção
eletrônica (Foto: Divulgação)







O sistema de alimentação, como o próprio nome diz, é o
responsável por fornecer a “comida” que vai fazer o motor ter
energia para funcionar. Esse alimento é uma mistura de ar e
combustível. Assim como no ser humano, o motor precisa de uma
alimentação em doses adequadas para “viver” com saúde.

A proporção ideal dessa mistura vai variar conforme a
necessidade, em regimes de alta rotação, por exemplo, a
quantidade de combustível deve ser maior. De um modo geral,
levando-se em conta a utilização média – nem o
















máximo de desempenho, nem o máximo de economia – a proporção é de
15 partes de ar para uma de combustível

A mistura deve satisfazer as diversas condições de
funcionamento do motor. Pode ser uma mistura bem rica (com muito
combustível) para velocidades elevadas, fortes acelerações e
para a partida. Pode ser normal (com quantidade equilibrada de
combustível e ar) para baixas velocidades ou ritmos constantes
ou ainda pode ser pobre (com pouco combustível) para um
funcionamento econômico e velocidade extremamente moderada.

O assunto começa com o carburador, uma peça que por muitos anos
foi encarregada da tarefa de equacionar essa mistura. Em meados
da década de 1980 surgiram regras mais severas quanto à emissão
de poluentes e, com isso, as fábricas passaram a adotar a
injeção eletrônica, mais eficiente e menos poluente. O primeiro
carro equipado com essa tecnologia no Brasil foi o Gol GTI, em
1989. Atualmente todos os modelos já saem de fábrica com injeção eletrônica.











Volkswagen foi a pioneira do sistema no Brasil







O sistema de alimentação compreende o caminho percorrido pelo
combustível em um automóvel. Os passos são os seguintes:

>> Tanque de combustível

É o recipiente que armazena o combustível. Sempre
fica em local afastado do motor e também dos ocupantes. Na
maioria dos carros atuais, a peça é feita em material plástico a
fim de evitar a corrosão.

>> Bomba

A finalidade dessa peça é puxar o combustível que
está no tanque e enviar para sistema de injeção eletrônica ou
carburador por meio de uma tubulação. A bomba pode ser de
funcionamento mecânico – que faz parte do motor e suga o
combustível por pressão – ou elétrico – que suga por fluxo e
pode ficar dentro ou fora do tanque. A mecânica equipa carros
com carburador e a elétrica os modelos com injeção eletrônica.

>> Cânister

É um recipiente que armazena os gases provenientes
da evaporação do combustível. Essa peça envia esses gases ao
coletor de admissão – peça que distribui a mistura nos
cilindros.

>> Filtro

Conforme o carro o filtro é instalado logo após o
tanque ou próximo à entrada do motor. Há casos em que há mais de
um filtro espalhados pela tubulação. Sua função é evitar a
passagem de sujeira que acompanha o combustível ou que se alojam
no tanque.

>> Regulador de pressão
Esse sistema existe apenas nos carros com injeção. O
regulador controla o volume e serve para deixar uniforme a
pressão de combustível. O excesso de combustível, que pode
ocorrer durante o funcionamento do motor, é enviado de volta ao
tanque por meio de uma válvula, conhecida por retorno.

>> Coletor de admissão

É o responsável por distribuir a mistura
ar/combustível nos cilindros. Essa distribuição deve ser
uniforme para o bom funcionamento do motor.

>> Carburador ou bicos injetores
Tanto o carburador quanto os bicos injetores servem
para pulverizar o combustível no duto de admissão de modo que a
proporção seja adequada a necessidade do motor. A diferença é
que o mecanismo da injeção é controlado por um microprocessador.

Curiosidade

Antigamente, nos carros movidos a álcool, um
equipamento chamado afogador era usado no carburador para
enriquecer a mistura e assim facilitar a partida do motor. Fonte/ G1 Globo.
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Mensagem por Supertsunami Sex 31 Jul 2009 - 7:57

Luizhc escreveu:Pessoal, logo que tirei o carro andei 76km e completei (gastou apenas 10litros, 7.6Km/Litro, fiquei contente), a segunda vez rodei 117km e completei deu 20,38 litros (o consumo aumentou bastante 5,6km/Litro).

Resumindo hj ele tá com 500km rodados, fazendo apenas 5,6km por litro e a concessionária falou que enquanto ele não fizer os 10mil km, ou seis meses para revisão eles não podem regular o consumo, o que eu faço? com qtos km ele podem mecher acima de 2mil???

E esse lance de amacear o motor, existe ainda? como faço para amacear, devo andar devagar, esticar mais, pegar estrada, ou basta apenas andar com o carro.

Obrigado

Abraços a todos

Mas independente de revisão, o carro está na garantia, se ele está dando problema de consumo, eles são obrigados q resolver.

Na revisão só troca o óleo, não tem nada que impeça de mexer na injeçao antes da revisão.

Em outro tópico já se falou sobre amaciar, dá uma procurada.

Abraços.
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Mensagem por Chokitao Sex 31 Jul 2009 - 9:07

Elemos, coloca o Kazão na estrada e dê umas esticadas de vez em quando que ele vai se soltando aos poucos.

O meu agora está com quase 12 mil km e praticamente uns 80% dos primeiros 5 mil km foram rodados em boas rodovias. Percebi que depois dos 3 mil km ele já estava com um comportamento melhor tanto com relação a consumo como desempenho.

Um carro 1.0 rodando no álcool, na minha opinião deveria fazer no mínimo 7km/l na cidade e 10km/l na estrada (com o pé embaixo o tempo todo) senão não vale a pena ter um carro com baixa cilindrada.
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Mensagem por Adolfo Luiz Sex 31 Jul 2009 - 11:29

Com certeza amigo vc tem toda razão, sendo assim e melhor ter um 2.0!hehehehe!
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Mensagem por elemos Qui 13 Ago 2009 - 14:43

Boa tarde pessoal!

Agradeço a resposta de todos.

ta certo que cada um tem seu jeito de dirigir, mais existe uma discrepância muito grande entre os consumos pelo que observei aqui. O meu no inicio chegou a 4 por litro no alcool, levei para eles darem uma olha e agora este em 5,4 km/L. tenho menso que 1000 rodados e na maioria das vezes em trajeto curtos.

Segundo o CT Bil da Barraford Campinho o desempenho só melhora depois de 3000 que segundo ele é o tempo do motor amaciar.

Segundo o CT trajetos curtos consomem mais combustível pois, sengundo ele o motor ainda esta frio.

Segundo o CT o consumo melhora adicionando gasolina mesmo que em pouca quantidade.

Segundo o CT não existe regulagem do modulo de injeção para o Ford Ka o que se faz e passar o aparelho e zerar a programação do sistema. Mas eu me pergundo será isso mesmo?? Pois se assim for: se o módulo for reprogramado uma vez é nao houver solução quer dizer q não há solução reprogramando o modulo apenas trocando ele, posi se ele é reiniciado e continua na mesma o que há para se fazer??????

Segundo o CT o motor do KA é forte e por isso meio beberão, eu juro que ele falou isso. Seu consumo fica entre 5 a 6 km/L sendo maior do que a ECOSport que é de 6-7 segundo o consultor.

Bem moral do história se acrencenta ABS, Airbag, etc porque não se obriga as montadoras a informarem a média de combustivel que o carro deve fazer, assim ficaria mais facil de comprar e de reclamar......

PS: Começei a vir para facul de carro, que é um trajeto bem mais longo do que eu fazia anteriormente, vamos ver se o consumo melhora, notifico vcs

Um abraço

Eduardo Lemos
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O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção Empty Re: O que eu faço, a concessionária não quer mexer no módulo de injeção

Mensagem por elemos Qui 13 Ago 2009 - 14:47

Chokitao escreveu:Elemos, coloca o Kazão na estrada e dê umas esticadas de vez em quando que ele vai se soltando aos poucos.

O meu agora está com quase 12 mil km e praticamente uns 80% dos primeiros 5 mil km foram rodados em boas rodovias. Percebi que depois dos 3 mil km ele já estava com um comportamento melhor tanto com relação a consumo como desempenho.

Um carro 1.0 rodando no álcool, na minha opinião deveria fazer no mínimo 7km/l na cidade e 10km/l na estrada (com o pé embaixo o tempo todo) senão não vale a pena ter um carro com baixa cilindrada.

Cara concordo com vc.

estou vindo para facul agora com ele. Esperar chegar nos 3000 e ver o que acontece.

Pior é que fui na concessionária e o consultor técnico me falou que a média do Ka é de 5 a 6 por litro de alcool, incrivelmente pior que a da ECO que é de 6-7, o que é completamente discordante das revistas de avaliação e do papo do vendedor. Agora vai entender, palavras do CT........................
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