Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

+170
SAMIR SANTANA
fneto3
Augustopcf
Matheus Cunha
Ronaldo Peixoto
MMANDRAKK
Pedrinho_
andre.bera
Moninha
ashes_
Man On The Edge
nilsoncastro
MARCELOVEROL
Guille
highet
Thizambrano
Insight
paula_reche
Helbão
Chokitao
gugaslu
di-comis
Naná Rodrigues
SOUZA_20
karetacv
Vinny Cabral
vscorreia1
claudiotassis
sarnyere
NEW
Canjica01
ThiagoGP
Jonh_lemos
Gabriel Tomaz
Claudionei
Mannrich
claudio.neto
srmontoro
luizeduardo08
Pateta - VK
Passaia
Lucas Muccini
Dani_D
I'Go!
leo_bsb
NetoBNU
KArioca
fabiop12
edinmoj
mexicano
robshow
SkeLL
Tais
Paolo Cazú
isadidi
leo.edm
lila313
Supertsunami
Marisa_bc
Neto_Rn
victorsb
Uirraoni
jkovando
Bruno Aranha
Rudolf76
Igor Tecno
jucaponi
robsontsa
Gustavo
Blobh
Túlio
katxuco
Reizweg
amcp21
Faelz
elemos
Cassianno
HPower
Lucy
Akl_Karlin
Andressa
Ederwild
j.augusto.lima
alves_marcel
fabricioal26
lo.rossi
hsbenites
Marcosldesouza
NINJA
Haidée Moreira
JJSJR
jdeiro
hostert
san33al
Sued
me2
tEhfO
candiani
lusalvaro
Ricardinho
DIEGO AMADEU
Rafa B
rafaelkmenezes
Mel
Danidani
michelhpb
Renata_SP
Máicon
Fabio Ramos
Rapsil
luisfk
JOC_KÁ
Pea
RMP
Fábio Nascimento
Thiago Mauricio
PedroFP
Dorian
Dery
Necons
Mr. Magoo
Jeff
Diego Alves
raffael
rapadur4
LeonardoHB
joaomedina
Peixe_bsb_ka1.0
Juliana
MasatoKa
igordmb
gricwb
fredy
Karra
rasferr
Emersonsg
CintiaCamila
Douglas
jefer
Breno Bh
GQuadros
hcosta
lauro_ajose
Hitokiri Adriel
renatoweber
Sanvido
marcelo
Subaquatik
Alessandro
vinny
PoLGaMeS
Boichato
Sgt Said
Darksun
ThiagoCaparica
Tar
Filipe Guimarães
Leo Hung
Faria3
Bovolini
Dsbsp
De !!!
Thiago BH
Felinto Sérgio
eaffonso
Mengonit
Adolfo Luiz
Rodrigo Sartori
Luizhc
Eulalio
174 participantes

Página 14 de 34 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Rafa B Ter 7 Jul 2009 - 14:30

Aqui em esteio com divisa em Canoas tem uma refinaria da Petrobras, e os preços são mto altos....
Gasolina R$ 2,69
Alcool R$ 1,59
Maiores que no interior

Hoje fiz a media 10,10Km/l com 38litros de gasolina e 7 de alcool
60% estrada 40% cidade
Rafa B
Rafa B
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Esteio - RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Neo + Conj. Elet.

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por hostert Ter 7 Jul 2009 - 16:26

isso nao eh boteco eh cachaçaria..kkkk
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Adolfo Luiz Ter 7 Jul 2009 - 22:15

Ledo engano achar que carro 1.0 e mas economico que 1.6 carro 1.6 anda mas aliviado principalmente em viagens, não tem que pisar fundo!! Cool
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Rodrigo Sartori Ter 7 Jul 2009 - 22:20

Ate um motor 1.4 concordo com vc Adolfo pois minha mae tem um 206 e economiza mais q o Ka, agora o 1.6 impossivel ser mais economico.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Empty consumo

Mensagem por JJSJR Qua 8 Jul 2009 - 1:29

O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por ThiagoCaparica Qua 8 Jul 2009 - 8:20

JJSJR escreveu:O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.

Caramba 16 com Álcool com ar ligado.??? vc tava dentro do carro ? Conferiu se era Álcool mesmo ???? qual o Posto que eles tiraram este Álcool,
O meu nem tem ar. se fizesse 16km/l eu andava a 100Km tranquilo dava para viajar direto, acho que vou fazer o teste neste fim de semana.
Imagina se fosse gasolina???
o meu fez 9,5 ta certo que fui que nem um louco.
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico

Mensagem por Rapsil Qua 8 Jul 2009 - 11:00

Bom ontem a noite eu fui deixar meus filhos na casa do meu sogro na praia, na ultima medida minha na gasolina aditivada tinha ficado em 7,8KM, completei o tanque novamente com gasolina 108KM 11,78 litros gasolina aditvada cidade= 9,16.Desci e chegando lá o ponteiro mal tinha mexido, na volta ele chegou proximo a 1/4 como estava na hora que eu completei o tanque, chegando em santana eu mandei completar desta vez com alcool apenas para tirar a media na estrada, entraram 9,19 alcool e percorri 174KM ida/volta média de ( estrada )= 18,93, quase cai de costas, pensava que iria subir para uns 10 a 11KM por litro devido a forma como ele estava bebendo, na concessionaria quando eu reclamei eles me disseram para encher o tanque com gasolina aditivada para limpeza dos bicos, será que era este o problema, começou na gasolina com 7,8 foi pra 9,16 e sinceramente não esperava que fizesse tudo isto na estrada, agora o problema como completei com alcool não vou ter como tirar outra medida somente na gasolina, agora esta 36 de gasolina e 9 de alcool, mais vou verificar se esta média vai ficar melhor do que estes 9,16 ( DEUS é pai )...rsrsrs, dia 18 quando eu for pegar meus filhos na praia novamente eu vou completar com aditivada e tirar outra medida na estrada, depois vou deixar esvaziar e encher com alcool ai tiro as medias novamente e coloco um post aqui novamente.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 8 Jul 2009 - 12:37

JJSJR escreveu:O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.

16 com alcool? Onde vende esse alcool?

Tenho certeza q foi gasolina e mesmo assim estaria bem economico.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por lusalvaro Qua 8 Jul 2009 - 18:48

Sobre misturar 5 litros de gasolina + resto de álcool. Isso não é ruim para o motor do carro?!
lusalvaro
lusalvaro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : Flex 2009 / Red
Código de Opcionais : Direção Hidráulica, Desembaçador, Ar quente, Limpador traseiro

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Empty Consumo

Mensagem por JJSJR Qua 8 Jul 2009 - 19:12

[quote="ThiagoCaparica"]

Caramba 16 com Álcool com ar ligado.??? vc tava dentro do carro ? Conferiu se era Álcool mesmo ???? qual o Posto que eles tiraram este Álcool,
O meu nem tem ar. se fizesse 16km/l eu andava a 100Km tranquilo dava para viajar direto, acho que vou fazer o teste neste fim de semana.
Imagina se fosse gasolina???
o meu fez 9,5 ta certo que fui que nem um louco.

Exatamente, foi alccol e eu acompanhei tudo. mas quem dirigiu foi o mecânico. No final de semana vou para Maceió e terei um percurso maior para tirar a gente ver a média (uns 480km). No domingo eu posto o resultado.
JJSJR
JJSJR

Mensagem por igordmb Qui 9 Jul 2009 - 0:24

caraca!!! na boa, ficou acima do especificado pela ford, tem alguma coisa errada ai, ainda mais a 100 por hora e com ar ligado
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Adolfo Luiz Qui 9 Jul 2009 - 0:53

Tá parecendo Fiat Economic se é que o Fiat tem mesmo está media de 22Km por litro de Gasolina, eu duvido!!heheh. Shocked
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Mensagem por jdeiro Qui 9 Jul 2009 - 10:58

Pessoal se atém muito ao consumo em estrada, quando o mais importante é na cidade, onde passamos 80% do tempo.

O Ka é ruim de consumo mesmo, não tem jeito...

Abs

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais : No hay!

Mensagem por hostert Qui 9 Jul 2009 - 21:31

concordo plenamente, espero que a ford acord para este detalhe antes que seja tarde demais..comprei o ka pensando em economia tive uma grande ilusao a este respeito..
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por joaomedina Qui 9 Jul 2009 - 21:46

Sem cometários a bebedeira do Ka Evil or Very Mad

Estou num esquema de carona pra ir pra empresa, um Sandero 1.0 e meu Ka tb 1.0.

Andamos sempre igual; 4 pessoas no carro e numa velocidade 90% do tempo, acima de 120

Média do sandero: 10
Média do Ka: 8.5
Ambos a álcool.

Sendo q tem uma diferença, o motora do sandero é "calorento" e quase sempre liga o ar, já eu, uso bem pouco.
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Haidée Moreira Qui 9 Jul 2009 - 22:29

Pessoal estou angustiada, precisava comprar um carro econômico, pois rodo muito, meu Fiesta Street 2002, fazia 13/14 na cidade com gasolina, inventei de trocar, o vendedor me disse que o KA é super econômico e acreditei, fez 7,5 no álcool. Continuará assim?

Abraços
Obrigada
Haidée

Haidée Moreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : 123

Mensagem por Adolfo Luiz Qui 9 Jul 2009 - 22:45

Por sorte acho que meu Carro feio com um defeito ao meu favor, desde os primeiros Km rodados que ele está na media de 8.9,9.6 é até ja foi à 10Km no Alcool na Cidade é 12.4 à 12.9 na Gasolina Adt. Cidade tb!!hehehe! Laughing
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Empty consumo

Mensagem por JJSJR Qui 9 Jul 2009 - 23:16

Pois é Adolfo, um cara daqui de Belo Jardim me disse que o dele faz 11 na cidade, com alcool e sem ar, mas isto só após os 10000, o que é um alento pra mim (só rodei 2900).
Na consecionária o cara explicou que se os percursos forem curtos a tendência é beber mais, porque o motor não fica na temperatura ideal de trabalho.
Faz sentido porque o meu percurso é de pouco mais de 6km e minha melhor marca na cidade foi 6,5.
JJSJR
JJSJR

Mensagem por NINJA Qui 9 Jul 2009 - 23:22

- ACHO INTERESSANTE QUE SE LEVE EM CONSIDERAÇÃO A DISTÂNCIA PERCORRIDA DIARIAMENTE -
- Tenho 1 KA-2003 que era da minha esposa que só fazia 2 curtos trajetos de 1,5Km por dia e fazia 6Km/LT gasolina, na minha mão que faço 2 trajetos de 15Km ele está fazendo 9,5Km/LT gasolina e olha que eu piso mas que minha esposa.
- Agora ela está usando o Novo KA com cerca de 1000 Km rodados e o mesmo está fazendo cerca de 5Km/LT Alcool, acredito que em meu trajeto deva fazer em torno de 8,5 Km/LT.
- Como vocês podem ver o carro não chega a dividir o custo do aquecimento do motor, trechos curtos onde se para muito e anda pouco e manobras de estacionamento por trechos longos onde se anda muito com pouco combustível. São detalhes relevantes na média de consumo de qualquer veículo.
NINJA
NINJA

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO RJ
Motorização/Cor : 1.0 Pulse e 1.0 Preto
Código de Opcionais : PULSE e CLASS

http://www.clubesomnium.org/

Mensagem por Adolfo Luiz Qui 9 Jul 2009 - 23:22

É Jjsjr, na minha modesta opnião para medir realmente vc deve completa o tanque do Carro e rodar ate a reserva ai conpleta de novo e medir novamente, acho que só assim fica mas real a media do consumo do Carro!! é a minha opnião!!
Forte Abraço! Shocked

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Sdc10337v.th

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Butansn
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por igordmb Sex 10 Jul 2009 - 1:27

no meu caso eu nao preciso de completar porque a certa altura o ponteiro desce em um ritimo que nao muda... desde a primeira abastecida ta do mesmo jeito... se o de vcs forem assim blz, mas se fica mudando o "comportamento" a cada abastecida ai e melhor encher tudo mesmo...
NINJA, no meu caso eu alternei entre essas coisas que vc falou e um pouco de transito normal, tranquilo... fiz um equilibrio de situaçoes. no meu caso deu 10 km/l de consumo... porem eu acelerava devagarzinho, e freava tranquilo tambem, tudo com cut-off, tomei ate muita piscada de farol atras :p, e nao passava de 60 km, so de vez em quando quando precisava, mas era rapido.. e passava a marcha o mais cedo possivel. sempre pneus com 35 psi na frente e atras e vidro fechado o maximo possivel, no maximo 9 cm de abertura e sem ar condicionado
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Marcosldesouza Sáb 11 Jul 2009 - 21:01

Eu tenho um 2009 com rodas aro15, pneus 195/50, rebaixado, com 6000km rodados e consigo fazer com ele uma média de 10,5 no alcool, isso na estrada...

esses tempos até viajei 370km com 3/4 do tanque...mas como andei muito na outra cidade, a média caiu...

mas notei q depende muito do meu pé...se pisar muito no acelerador, a média cai muito, então sempre viajo apenas encostando o pé...
abraços
Marcosldesouza
Marcosldesouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas

Mensagem por Adolfo Luiz Sáb 11 Jul 2009 - 22:19

Boa media Amigo 10,5Km no Alcool show de bola!! Laughing
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por joaomedina Sáb 11 Jul 2009 - 22:22

8,1 no alcool Sad

Preciso aprender a aliviar o pé... definitivamente....
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Adolfo Luiz Sáb 11 Jul 2009 - 22:34

É Joãomedina andando na boa da pra melhorar está sua media de consumo, o meu tá 9.7 à 10.4 Alcool urbano, na manha!!hehehe. Laughing Abraço!

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Sdc10339y.th

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? - Página 14 Butansn
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por hostert Sáb 11 Jul 2009 - 23:38

como vc esta conseguindo essa fazanha, andando morro abaixo?
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Adolfo Luiz Sáb 11 Jul 2009 - 23:53

Já falei amigo alivia o Pé e só,vcs querem andar estigando o Kazim é depois reclama do consumo do Biximmmmm!!hehehe Laughing fica de 100 pra baixo que da certo!!Abraços!
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por hostert Dom 12 Jul 2009 - 0:03

ando a sessenta ..com vacuometro no limite de economia, nao tem geito so se ficar morro abaixo mesmo ou errar no calculo de mediçao na hora de abastecer.
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Adolfo Luiz Dom 12 Jul 2009 - 0:21

Leva o Kazão para reprograma a Injesão, acho que deve melhora, tem muitos Amigos aqui do Fórum que tá com medias de consumo bem melhores que a sua amigo, Shocked Forte Abraço!
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por hsbenites Dom 12 Jul 2009 - 18:20

Nossa, do jeito que estou vendo aqui, meu consumo foi o pior dos piores... Consegui fazer 4km/l, álcool, na cidade... Abasteci ontem em outro posto (é o segundo tanque), e se continuar desse jeito vou levar na concessionária para ver se tem algum problema... Furioso

Em paralelo vou prestar atenção ao meu jeito de dirigir e ver o que posso melhorar, principalmente esse cut-off e a redução de marcha nas paradas...
hsbenites
hsbenites
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Código de Opcionais : KPM9 Pulse + Kit Class

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 34 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para o topo