[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?
+170
SAMIR SANTANA
fneto3
Augustopcf
Matheus Cunha
Ronaldo Peixoto
MMANDRAKK
Pedrinho_
andre.bera
Moninha
ashes_
Man On The Edge
nilsoncastro
MARCELOVEROL
Guille
highet
Thizambrano
Insight
paula_reche
Helbão
Chokitao
gugaslu
di-comis
Naná Rodrigues
SOUZA_20
karetacv
Vinny Cabral
vscorreia1
claudiotassis
sarnyere
NEW
Canjica01
ThiagoGP
Jonh_lemos
Gabriel Tomaz
Claudionei
Mannrich
claudio.neto
srmontoro
luizeduardo08
Pateta - VK
Passaia
Lucas Muccini
Dani_D
I'Go!
leo_bsb
NetoBNU
KArioca
fabiop12
edinmoj
mexicano
robshow
SkeLL
Tais
Paolo Cazú
isadidi
leo.edm
lila313
Supertsunami
Marisa_bc
Neto_Rn
victorsb
Uirraoni
jkovando
Bruno Aranha
Rudolf76
Igor Tecno
jucaponi
robsontsa
Gustavo
Blobh
Túlio
katxuco
Reizweg
amcp21
Faelz
elemos
Cassianno
HPower
Lucy
Akl_Karlin
Andressa
Ederwild
j.augusto.lima
alves_marcel
fabricioal26
lo.rossi
hsbenites
Marcosldesouza
NINJA
Haidée Moreira
JJSJR
jdeiro
hostert
san33al
Sued
me2
tEhfO
candiani
lusalvaro
Ricardinho
DIEGO AMADEU
Rafa B
rafaelkmenezes
Mel
Danidani
michelhpb
Renata_SP
Máicon
Fabio Ramos
Rapsil
luisfk
JOC_KÁ
Pea
RMP
Fábio Nascimento
Thiago Mauricio
PedroFP
Dorian
Dery
Necons
Mr. Magoo
Jeff
Diego Alves
raffael
rapadur4
LeonardoHB
joaomedina
Peixe_bsb_ka1.0
Juliana
MasatoKa
igordmb
gricwb
fredy
Karra
rasferr
Emersonsg
CintiaCamila
Douglas
jefer
Breno Bh
GQuadros
hcosta
lauro_ajose
Hitokiri Adriel
renatoweber
Sanvido
marcelo
Subaquatik
Alessandro
vinny
PoLGaMeS
Boichato
Sgt Said
Darksun
ThiagoCaparica
Tar
Filipe Guimarães
Leo Hung
Faria3
Bovolini
Dsbsp
De !!!
Thiago BH
Felinto Sérgio
eaffonso
Mengonit
Adolfo Luiz
Rodrigo Sartori
Luizhc
Eulalio
174 participantes
Página 33 de 34
Página 33 de 34 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34
Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?
SUGESTÃO:
Sou novo no forum, mais tenho uma sugestão:
Como o consumo varia muito de acordo com às condições de trânsito acho melhor comparativo se fossem informadas não só a média mais também a localidade e as condições normais de transito.
Acho que desta forma podemos comparar melhor às médias informadas
Por exemplo:
Antes de reprogramarem o módulo de injeção minha média era de 4 a 5 Km/L alcool, moro no Rio de Janeiro. Trajeto urbano com transito quase sempre lento com necessidade de muitas mudanças de marcha e com ar ligado não mais 10% do tempo.
OBS: Minha melhor média foi de 6,56 km no alcool
Sou novo no forum, mais tenho uma sugestão:
Como o consumo varia muito de acordo com às condições de trânsito acho melhor comparativo se fossem informadas não só a média mais também a localidade e as condições normais de transito.
Acho que desta forma podemos comparar melhor às médias informadas
Por exemplo:
Antes de reprogramarem o módulo de injeção minha média era de 4 a 5 Km/L alcool, moro no Rio de Janeiro. Trajeto urbano com transito quase sempre lento com necessidade de muitas mudanças de marcha e com ar ligado não mais 10% do tempo.
OBS: Minha melhor média foi de 6,56 km no alcool
elemos- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka/Preto
Código de Opcionais : KPA
Elemos,
Vc está correto, realmente as condições de transito interferem bastante nos consumo. Outro fator importante é a forma de condução do veículo, tão quanto a calibragem dos pneus e o peso
que o carro transporta.
Logo quando eu compre o meu Ka, ele estava consumindo 6 km/l de alcool, levei a concessionária e fizeram a regulagem no módulo, desde então o consumo dele foi diminuindo para 7 Km/l, 9 Km/l, das 2 ultimas vezes que eu marquei o consumo tive 11,17 e 12,1 Km/l.
Calibro sempre os pneus com 35 libras nas 4 rodas, pois dificilmente ando com menos de 3 a 4 pessoas no carro.
Uma dica importante: Sempre que vc for calibrar os pneus e tiver andado mais de 2 km até o local de calibragem coloque 2 libras a mais. Pois os pneus quentes tem um almento na pressão, depois de frios a calibragem dele será 2 libras a menos do que vc colocou.
Ex.: Se vc sai de casa, seus pneus estão frios e anda mais de 2km até um posto para calibrar os pneus, se vc pretende colocar 32 libras, coloque 34, pois quando o carro estiver parado até que os pneus esfriem ele ficara com 32 libras nas rodas. Mas se vc colocar
32 libras, quando os pneus esfriarem ficaram com 30 libras.
Costumo pegar transito pesado, pistas cheias de buracos, ladeiras e centenas de quebra-molas, sem contar nos semáforos espalhados pela cidade. Ah... n tenho ar-condicionado no carro....
Estou muito satisfeito com o consumo do meu carro, mas espero que ele possa ser ainda melhor. Amanhã levarei para a concessionária para verificar o motivo da alta rotação do motor.
Vc está correto, realmente as condições de transito interferem bastante nos consumo. Outro fator importante é a forma de condução do veículo, tão quanto a calibragem dos pneus e o peso
que o carro transporta.
Logo quando eu compre o meu Ka, ele estava consumindo 6 km/l de alcool, levei a concessionária e fizeram a regulagem no módulo, desde então o consumo dele foi diminuindo para 7 Km/l, 9 Km/l, das 2 ultimas vezes que eu marquei o consumo tive 11,17 e 12,1 Km/l.
Calibro sempre os pneus com 35 libras nas 4 rodas, pois dificilmente ando com menos de 3 a 4 pessoas no carro.
Uma dica importante: Sempre que vc for calibrar os pneus e tiver andado mais de 2 km até o local de calibragem coloque 2 libras a mais. Pois os pneus quentes tem um almento na pressão, depois de frios a calibragem dele será 2 libras a menos do que vc colocou.
Ex.: Se vc sai de casa, seus pneus estão frios e anda mais de 2km até um posto para calibrar os pneus, se vc pretende colocar 32 libras, coloque 34, pois quando o carro estiver parado até que os pneus esfriem ele ficara com 32 libras nas rodas. Mas se vc colocar
32 libras, quando os pneus esfriarem ficaram com 30 libras.
Costumo pegar transito pesado, pistas cheias de buracos, ladeiras e centenas de quebra-molas, sem contar nos semáforos espalhados pela cidade. Ah... n tenho ar-condicionado no carro....
Estou muito satisfeito com o consumo do meu carro, mas espero que ele possa ser ainda melhor. Amanhã levarei para a concessionária para verificar o motivo da alta rotação do motor.
SAMIR SANTANA- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : SALVADOR / BAHIA
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO
Código de Opcionais : sem
Comprei meu Ka recentemente modelo 2010 e ele fez 7,5 km/ no alcool será que compensa pedir pra regular o modulo ou esperar mais um pouco até o amaciamento conforme o manual aos 5000 km? alguém tem alguma sugestão pois eu até já mudei pra gasolina pois com essa média no alcool na cidade não dá. $$$ rss
MMANDRAKK- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : POÇOS DE CALDAS/MG
Motorização/Cor : 1.0 VERDE LAGUNA
Código de Opcionais : KFM0 2010
o meu faz 10 com alcool e 10 com gasolina na estrada. eu só abastecia com alcool e coloquei gasolina pela primeira vez essa semana. To arrasado! o jeito é voltar pro alcool.
Big Spin- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
elemos escreveu:Pedrinho_ escreveu:Eu infelizmente tenho as mesmas médias do Elemos:
andei 1/4 do tanque e fiz 50km no hodômetro, o que equivale a míseros 4,44km/L. Isso pra mim é um absurdo.
Meu carro tem 1350 Km rodados e está abastecido no álcool...
Ja levei na Ford e eles reprogramaram o módulo da injeção eletrônica e piorou, antes eu tinha consumo de 5,6km/L.
Quarta estou levando o carro para eles olharem isso novamente, vamos ver no que vai dar.
Caro amigo compartilho de sua dor, ehehehehe.
Levei meu carro para revisão do 6 meses com 3089 Km, segundo o consultor eles reiniciaram o modulo de injeção e deram uma geral no sistema de injeção, incluindo limpeza dos bicos. Enchi o tanque e agora vamos ver no que dá, caso eu tenha alguma melhora eu te aviso.
Por enquanto a única coisa que percebi foi q o carro perdeu potência... não responde da mesma forma que antes quando piso no acelerador, liguei para o consultor e ele me falou que poderia ser a adapatação do modulo de injeção ja que este foi zerado, vamos ver no que dá.
Já e segunda vez que levo lá, se disserem para vc esperar mais um pouco até 3000km pq o motor esta amaciando é mentira, esperei os 3000 e nada melhorou o consumo piorou.
Assim que eu fizer uma média do consumo te aviso. Quem sabe a solução se aplica a seu caso.
Abraço e boa sorte.
É cara, é braba essa vida hehe
Pois quarta levei para uma revisão meu ka, eles revisaram tudo, modulo da injeção eletrônica, velas, bomba e tudo mais...e não acharam nada que pudesse prejudicar o consumo...
O consultor falou que não tinha o que ser feito, falou que era pra mim amaciar o motor e colocar ele na estrada para o motor dar uma "esticada" que segundo ele, faria o motor se soltar e consequentemente poderia me render um consumo menor...
pois bem, estarei colocando o carro na estrada daqui a uns dias e vamos ver no que vai dar...
Senão, a solução que ele falou foi fazer um teste de consumo, pra ver la na oficina quanto o carro esta consumindo na real para ser feita alguma mudança mais drástica.
Por enquanto é isso, mas só lembrando...na cidade onde moro, santa maria - RS é uma cidade que tem muitas subidas e descidas, vc força o motor do carro toda a hora, e isso faz com que o consumo aumente também.
Mas farei o recomendado e esperarei..
abraço
Pedrinho_- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : uruguaiana / RS
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto ebony
Código de Opcionais : kpn0
MMANDRAKK escreveu:Comprei meu Ka recentemente modelo 2010 e ele fez 7,5 km/ no alcool será que compensa pedir pra regular o modulo ou esperar mais um pouco até o amaciamento conforme o manual aos 5000 km? alguém tem alguma sugestão pois eu até já mudei pra gasolina pois com essa média no alcool na cidade não dá. $$$ rss
7,5 km/l com álcool na cidade?
É perfeitamente normal. O meu faz isso...
Aliás, todos os carros 1.0 flex no álcool fazem por volta disso.
Abraços
Man On The Edge- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
o meu faz 8,5 no alcool... com 25 conto de gasosa e o resto de alcool fez 10,2...
tah bom até...
tah bom até...
claudio.neto- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : piedade - SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 preto
Código de Opcionais : -
MMANDRAKK escreveu:Comprei meu Ka recentemente modelo 2010 e ele fez 7,5 km/ no alcool será que compensa pedir pra regular o modulo ou esperar mais um pouco até o amaciamento conforme o manual aos 5000 km? alguém tem alguma sugestão pois eu até já mudei pra gasolina pois com essa média no alcool na cidade não dá. $$$ rss
Acredito que o consumo do seu carro está´normal, pois tem pouca quilometragem.
O meu só começou a economizar mais após os 10 mil Km rodados, hj com 13.500 km
está entre 11 e 12 Km/l de alcool. Já com gasolina está fazendo 14 km/l. Ambos na cidade,
sem ar-condicionado.
Pessoal, volto a afirmar, o modo de dirigir e a calibragem (DEVE SER FEITA TODA SEMANA) correta dos pneus é fator muito significativo para economia do veiculo. Aquela história de pegar aquela famosa "banguela" é furada. Vi uma reportagem no G1 onde justificavam pq a "banguela" não economiza, pelo contrario, almenta o consumo do carro, fiz o teste e realmente obtive melhores resultados. Rever a forma de dirigir pode lhe trazer mais economia e mais rendimento.
Ah... fiquem de olho também nos combustiveis que abastecem. Eu andei suspeitando de um posto e pesquisei
métodos mais simples de se identificar combustivel adulterado, muito fácil e qualquer um pode fazer. Em 1 minuto vc tem o resultado. Vejam:
Basta usar aquele famoso copo branco de plástico bem mole (usado para refrige rante em festa de aniversário). Colocando um pouco de gasolina nesse copo, ele deve se desmanchar (desfazer) em poucos segundos, se o combustível estiver dentro dos padrões estabelecidos por lei.
Quanto mais rápido, isto é, em até 1 minuto, melhor o combustível.
Se o copo resistir por mais de 1 minuto, a gasolina foi adulterada.
Conforme testes efetuados com mais de 2500 amostras, todas confirmaram que a gasolina adulterada desmancha o copo com mais de 1 minuto.
Só para se ter uma idéia da dimensão do problema, algumas das amostras recolhidas em postos de São Paulo e Rio de Janeiro obtiveram a incrível marca de 7 minutos. Caso você desconfie da perda de rendimento ou do alto consumo da sua moto ou carro, faça um teste. Tem custo zero e não oferece nenhum risco.
Espero que estas dicas sejam uteis a todos.
OI PESSOAL!
Acho que vale a pena dar uam olhada em:
Inmetro divulga ranking de consumo de veículos 2010
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade
Industrial (Inmtero) divulgou o ranking 2010 que indica o
consumo de combustível e eficiência energética de veículos,
assim como já é feito com geladeiras e fogões.
Confira a tabela de notas do Inmetro dos
veículos avaliados
Infelizmente não havia carros da Ford nesta avaliação.
Comentem o que acham do resultado....
veículos avaliados
elemos- Piloto de Arcade
Pedrinho_ escreveu:elemos escreveu:Pedrinho_ escreveu:Eu infelizmente tenho as mesmas médias do Elemos:
andei 1/4 do tanque e fiz 50km no hodômetro, o que equivale a míseros 4,44km/L. Isso pra mim é um absurdo.
Meu carro tem 1350 Km rodados e está abastecido no álcool...
Ja levei na Ford e eles reprogramaram o módulo da injeção eletrônica e piorou, antes eu tinha consumo de 5,6km/L.
Quarta estou levando o carro para eles olharem isso novamente, vamos ver no que vai dar.
Caro amigo compartilho de sua dor, ehehehehe.
Levei meu carro para revisão do 6 meses com 3089 Km, segundo o consultor eles reiniciaram o modulo de injeção e deram uma geral no sistema de injeção, incluindo limpeza dos bicos. Enchi o tanque e agora vamos ver no que dá, caso eu tenha alguma melhora eu te aviso.
Por enquanto a única coisa que percebi foi q o carro perdeu potência... não responde da mesma forma que antes quando piso no acelerador, liguei para o consultor e ele me falou que poderia ser a adapatação do modulo de injeção ja que este foi zerado, vamos ver no que dá.
Já e segunda vez que levo lá, se disserem para vc esperar mais um pouco até 3000km pq o motor esta amaciando é mentira, esperei os 3000 e nada melhorou o consumo piorou.
Assim que eu fizer uma média do consumo te aviso. Quem sabe a solução se aplica a seu caso.
Abraço e boa sorte.
É cara, é braba essa vida hehe
Pois quarta levei para uma revisão meu ka, eles revisaram tudo, modulo da injeção eletrônica, velas, bomba e tudo mais...e não acharam nada que pudesse prejudicar o consumo...
O consultor falou que não tinha o que ser feito, falou que era pra mim amaciar o motor e colocar ele na estrada para o motor dar uma "esticada" que segundo ele, faria o motor se soltar e consequentemente poderia me render um consumo menor...
pois bem, estarei colocando o carro na estrada daqui a uns dias e vamos ver no que vai dar...
Senão, a solução que ele falou foi fazer um teste de consumo, pra ver la na oficina quanto o carro esta consumindo na real para ser feita alguma mudança mais drástica.
Por enquanto é isso, mas só lembrando...na cidade onde moro, santa maria - RS é uma cidade que tem muitas subidas e descidas, vc força o motor do carro toda a hora, e isso faz com que o consumo aumente também.
Mas farei o recomendado e esperarei..
abraço
Ainda não medi o consumo desde a revisão, mais com relação a perda de potência do motor as coisas estão melhorando.
Falaram comigo sobre amaciar o motor, mais para mim a coisa só piorou.
Caso não melhore recomendo levar de novamente a concessonária e quando o carro estiver na conessionária entrar em contato com a FORD e pedir acompanhamento que a FORD entra em contato com a concessionária e acompanha o reparo.
Assim que souber da média de aviso.
elemos- Piloto de Arcade
Elemos,
Ocorreu comigo 2 vezes de o carro perder a potência, consequentemente almentar o consumo de combustível. Isso aconteceu entre 1000 e 5000 km.
Eu levei imediatamente para a concessionária e exigi que regulassem o carro... eles fizeram as 2 vezes. Leve antes da revisão mesmo, seu carro está na garantia, vc tem o direito de usar ela quando achar conveniente, se vc acha q seu carro está fraco então tem alguma coisa errada. Se eles disserem q tem q esperar a revisão não aceite. converse com quem te vendeu o carro e se precisar com o gerente.
Todas as vezes q levei eles deram um trato legal no meu... o carro
saia da concessionária nervoso, bem potente e todo regulado e gradativamente mais econômico.
Usufrua da sua garantia, vc tem esse direito.
Abraço
Ocorreu comigo 2 vezes de o carro perder a potência, consequentemente almentar o consumo de combustível. Isso aconteceu entre 1000 e 5000 km.
Eu levei imediatamente para a concessionária e exigi que regulassem o carro... eles fizeram as 2 vezes. Leve antes da revisão mesmo, seu carro está na garantia, vc tem o direito de usar ela quando achar conveniente, se vc acha q seu carro está fraco então tem alguma coisa errada. Se eles disserem q tem q esperar a revisão não aceite. converse com quem te vendeu o carro e se precisar com o gerente.
saia da concessionária nervoso, bem potente e todo regulado e gradativamente mais econômico.
Abraço
elemos escreveu:OI PESSOAL!
veículos avaliados
Elemos,
Legal a informação.
Bom se for comparar o meu Ka com o resultado do Mille 1.0, o meu esta ganhando em desparado.
Além de estar muito mais econômico do que o Mille testado, o Ka, embora n pareça, possui dimensões
maiores que a do Uno e até mesmo que a do Palio Fire e ainda assim é mais potente.
Acessem esse link do site da 4 rodas e façam os comparativos com qualquer carro.
http://quatrorodas.abril.com.br/comparativo/
Não deixem de dar uma olhada....
Depois comentem o que acharam das comparações...
Abraço!!!
Pessoal é o seguinte identifiquei que o odometro do meu carro marca a kilometragem menor que a real, em um percuso que realizo frequentemente entre Poços de Caldas - MG e Campinas-SP e que em todos os carros que já usei para tal registraram 160 km em alguns 162 km o odometro do KA registrou ""138,6 KM" de distância e também entre em um outro percurso que tem 80 km o odometro do KA registrou 67 KM apenas.
Trabalho em uma empresa com filial em Campinas e solicitei aos colegas de serviço que assim que realizassem o percurso conferissem o odometro e também foi confirmado a diferença. Para o outro percurso de 80 KM a mesma coisa.
Ainda não acreditando que isto realmente está acontecendo com meu ká, realizei os percusos com o gps ligado e também deu a mesma diferença na distancia.
Então a media que informei dias atrás não está correta pois ela está baixa com um erro de cálculo que reduziu o desempenho em aprox. 18% considerando a aferição incorreta do odometro.
A media correta no alcool é 9.09 KM na cidade.
Alguem mais percebeu alguma diferença em seus Ka's o meu é mod. 2010
Trabalho em uma empresa com filial em Campinas e solicitei aos colegas de serviço que assim que realizassem o percurso conferissem o odometro e também foi confirmado a diferença. Para o outro percurso de 80 KM a mesma coisa.
Ainda não acreditando que isto realmente está acontecendo com meu ká, realizei os percusos com o gps ligado e também deu a mesma diferença na distancia.
Então a media que informei dias atrás não está correta pois ela está baixa com um erro de cálculo que reduziu o desempenho em aprox. 18% considerando a aferição incorreta do odometro.
A media correta no alcool é 9.09 KM na cidade.
Alguem mais percebeu alguma diferença em seus Ka's o meu é mod. 2010
SAMIR SANTANA escreveu:elemos escreveu:OI PESSOAL!
veículos avaliados
Elemos,
Legal a informação.
Bom se for comparar o meu Ka com o resultado do Mille 1.0, o meu esta ganhando em desparado.
Além de estar muito mais econômico do que o Mille testado, o Ka, embora n pareça, possui dimensões
maiores que a do Uno e até mesmo que a do Palio Fire e ainda assim é mais potente.
Acessem esse link do site da 4 rodas e façam os comparativos com qualquer carro.
http://quatrorodas.abril.com.br/comparativo/
Não deixem de dar uma olhada....
Depois comentem o que acharam das comparações...
Abraço!!!
Cara não sei muito no que acreditar..... mais acho bem mais confiável e realista um teste como este visando não só uma bublicação mensal mais sim uma classificação e certificação.... vou dar um exemplo... Comparativamente se formos buscar informações pela 4 rodas e pela
webmotors o consumo da mile 1.0 deve estar bem melhor que nesta
avaliação.....
Acretidei estar com probs de consumo no meu ka pois segundo 4 rodas e webmotors seu consumo superava os 8km por litros no alcool. Eu nunca digo nunca passei dos 7, pesquisando um pouco na concessionária entre idas e vindas pela regulagem perfeita o que mais ouvi entre os que lá estavam era de consumo entre 6,0 e 7,0 km/L. pessoas que circulavem por vias de grande movimento e com necessidade constante de mudanças de marchas e bem engarrafadas, ex, Brasil, linha amarela e similares.
OBs: Depos da última regulagem ainda estou fazendo minha planilha de consumos assim que tiver pronta posto aqui.
Pelo que uma vez conversei com um consultor da ford a idéia do governo é classificar o consumo de todos os carros o que certamente seria uma maravilha na hr de reclamar e saber qual consumo é mais ou menos aceitável.
Sinceramente meu consumo esta londe do declarado pela 4 rodas e webmotors.vamos ver agora apos a revisão, eheheheheh.
elemos- Piloto de Arcade
SAMIR SANTANA escreveu:Elemos,
Abraço
Valeu meu amigo,
Ainda estou medindo o consumo depois da revisão. Mas com relação a potência melhorou muito, fiz umaviagem fim de semana e o carro respondeu bem, eu acho que era o sistema de injeção eletronica se calibrando. Tb reparei uma coisa. pelo menos no meu carro observei que existe uma pequena perda de potência quando estou apenas com gasolina no tanque. Quando estou com alcool parece que o carro responde melhor. Acho que agora esta até melhor que antes, principalmente quando ligo o ar...
Valeu pela dica grande abraço.
elemos- Piloto de Arcade
Ai Amigos para aqueles que reclama das medias de consumo do nosso Ford Ka leia abaixo:
SELO CONPET AJUDA O CONSUMIDOR A ESCOLHER CARRO MAIS ECONÔMICO.
Quem
acompanha o Blog deve se lembrar da Etiqueta Nacional de Conservação de
Energia (ENCE). Esse Selo faz parte do CONPET, Programa Nacional da
Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural é o
resultado de uma parceria entre o Inmetro e a Petrobrás e tem como
objetivo orientar o consumidor na hora da compra, indicando os produtos
com maior eficiência energética através de uma classificação que varia
de A, para o mais econômico, a E, o menos econômico.
Esse Selo
indica o consumo de combustível no ciclo urbano e rodoviário, em Km/l
para álcool e gasolina, ou Km/m3 para carros GNV. A novidade é que essa
semana foi divulgado uma nova tabela com mais 35 veículos, em 67
versões diferentes, distribuidos em oito categorias.
Posso dizer
que o resultado do trabalho realizado pelo Inmetro é muito sério e
bastante próximo da realidade, podendo ser usado como referência na
hora de escolher o carro novo. São números reais e não distantes do
resultado encontrado por você ao dirigir. Isso derruba por terra alguns
anúncios otimistas onde se vende a idéia de carros excepcionalmente
econômicos.
Só para se ter uma idéia, o carro Flex mais
econômico da lista, que recebe a classificação “A” em consumo faz
apenas 8,8 Km/l de álcool na cidade !!! Isso mesmo, menos de 9 Km/l em
percurso urbano!! Esses números passam para 9,9 quilômetros por litro
de álcool quando em percurso rodoviário. Usando Gasolina, o campeão de
economia faz 12,4 Km/l na cidade e quase 15 Km/l na estrada. Não mais
do que isso.
Portanto, se você pensa em mudar de carro ou que saber o consumo real do seu modelo atual, consulte a Tabela do Conpet, clicando aqui.
Até o próximo Post.
Alexandre
SELO CONPET AJUDA O CONSUMIDOR A ESCOLHER CARRO MAIS ECONÔMICO.
Quem
acompanha o Blog deve se lembrar da Etiqueta Nacional de Conservação de
Energia (ENCE). Esse Selo faz parte do CONPET, Programa Nacional da
Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural é o
resultado de uma parceria entre o Inmetro e a Petrobrás e tem como
objetivo orientar o consumidor na hora da compra, indicando os produtos
com maior eficiência energética através de uma classificação que varia
de A, para o mais econômico, a E, o menos econômico.
Esse Selo
indica o consumo de combustível no ciclo urbano e rodoviário, em Km/l
para álcool e gasolina, ou Km/m3 para carros GNV. A novidade é que essa
semana foi divulgado uma nova tabela com mais 35 veículos, em 67
versões diferentes, distribuidos em oito categorias.
Posso dizer
que o resultado do trabalho realizado pelo Inmetro é muito sério e
bastante próximo da realidade, podendo ser usado como referência na
hora de escolher o carro novo. São números reais e não distantes do
resultado encontrado por você ao dirigir. Isso derruba por terra alguns
anúncios otimistas onde se vende a idéia de carros excepcionalmente
econômicos.
Só para se ter uma idéia, o carro Flex mais
econômico da lista, que recebe a classificação “A” em consumo faz
apenas 8,8 Km/l de álcool na cidade !!! Isso mesmo, menos de 9 Km/l em
percurso urbano!! Esses números passam para 9,9 quilômetros por litro
de álcool quando em percurso rodoviário. Usando Gasolina, o campeão de
economia faz 12,4 Km/l na cidade e quase 15 Km/l na estrada. Não mais
do que isso.
Portanto, se você pensa em mudar de carro ou que saber o consumo real do seu modelo atual, consulte a Tabela do Conpet, clicando aqui.
Até o próximo Post.
Alexandre
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
É para chorar 8,2 KM na gasolina aditivada.
Rapsil- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Daew galera, andei sumido, vou passar minhas 3 ultimas medias
11,7Km/l gasolina
12,5Km/l gasolina
13,8Km/l gasolina
as três são 90% cidade, o trajeto q eu ando sempre pega 8 Km de estrada, mas isso acho que nem conta neh, o resto é tudo cidade.
Estou muito satisfeito com meu ka.
Abraço!
11,7Km/l gasolina
12,5Km/l gasolina
13,8Km/l gasolina
as três são 90% cidade, o trajeto q eu ando sempre pega 8 Km de estrada, mas isso acho que nem conta neh, o resto é tudo cidade.
Estou muito satisfeito com meu ka.
Abraço!
Rafa B- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Esteio - RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Neo + Conj. Elet.
porra galera... o meu acho q tá fazendo uns 7 com gasolina na cidade.. nao colokei na estrada ainda nao... tem 200k rodados..
to achando muito poko..
to achando muito poko..
dantas- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : salvador bahia
Motorização/Cor : ka black
Código de Opcionais : jota
8,8km/l na gasolina aditivada
Pé em baixo e 50% com A/C
tá brabo
Pé em baixo e 50% com A/C
tá brabo
joaomedina- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Diz aí, João: na estrada ou na cidade?
Eu fiz 14Km/litro com alcool, sem ar e dirigindo que nem uma véia (80/h) Belo Jardim - Caruaru/PE.
Eu fiz 14Km/litro com alcool, sem ar e dirigindo que nem uma véia (80/h) Belo Jardim - Caruaru/PE.
JJSJR- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Ai Gente Hoje Abast. 240.6 km Rodados Cidade 24.43 Litros de Álcool media de 9,85!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
nossa velho , pq meu ká ta fazendo tão pouco ?? sera q pq é novo ? tem nem 200k rodados ainda peguei ele tem 10 dias
dantas- Piloto de Arcade
Cidade/Estado : salvador bahia
Motorização/Cor : ka black
Código de Opcionais : jota
7,3
sendo que foi +/- 90% na cidade e 10% estrada...
sendo que foi +/- 90% na cidade e 10% estrada...
di-comis- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
minha 1ª mediçao.
Percurso misto com uns 60% do tempo na estrada.
15% do tempo com ar ligado.
7,8km/l de alcool
Achu que está na media ne?
se fosse so estrada ia pra uns 9 no max.
Vo fazer outra mediçao e ver.
abçs
Percurso misto com uns 60% do tempo na estrada.
15% do tempo com ar ligado.
7,8km/l de alcool
Achu que está na media ne?
se fosse so estrada ia pra uns 9 no max.
Vo fazer outra mediçao e ver.
abçs
Faelz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 239
Código de Opcionais : Completo
JJSJR escreveu:Diz aí, João: na estrada ou na cidade?
Não sei te dizer com 100% de certeza, mas eu chutaria uns 80% cidade, o resto estrada e pé no porão
joaomedina- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Galera ontem tomei um susto, to me recuperando ainda...não sei o que diabos aconteceu, mas to desconfiado de combustivel zuado, fiz exatos 293 (acendeu a reserva em 293km) com um tanque de alcool, em um percusro de 85% estrada, tá certo que foi chinelando mas mesmo assim, nunca aconteceu isso, será que tem que fazer alguma coisa em especial agora?? só pode ter sido o combustivel...to pensando em encher de gasolina aditivada agora...to com medo que zue alguma outra coisa...
Tiago B.- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 198
Cidade/Estado : Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor : New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais : 17" + xenon em tudo, inclusive milhas
O pessoal, to vendo q o ka da galera tah bebebdo bastante.
Mas eu fiz mais de 13km/l na cidade
Sera q a qualidade do combustivel da região sudeste é inferior aqui do sul? Nosso preço é mais caro que são paulo, mas com 40 litros eu rodo 550km.
Ou seria o ano do ka, o meu é 09/09 e to com 5300km rodados, e tah cada vez mais melhorando as medias dele.
Mas eu fiz mais de 13km/l na cidade
Sera q a qualidade do combustivel da região sudeste é inferior aqui do sul? Nosso preço é mais caro que são paulo, mas com 40 litros eu rodo 550km.
Ou seria o ano do ka, o meu é 09/09 e to com 5300km rodados, e tah cada vez mais melhorando as medias dele.
Rafa B- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Esteio - RS
Código de Opcionais : Neo + Conj. Elet.
Eu não duvido nada, na minha cidade é um cartel, todos os postos tem o mesmo preço e já teve até posto de bandeira famosa que já foi autuado por adulteração, e deve render por que aqui tem uns postos que já fecharam e abriram de novo varias vezes e o motivo sempre o mesmo.
Gasolina> 8,5 Km/L
Gasolina (ar ligado) > 7,0 Km/L
Álcool > 6 Km/L
Achei muito pouco para um 1.0, mas como ainda está com 1200Km tenho esperança que melhore.
------------
Gasolina> 8,5 Km/L
Gasolina (ar ligado) > 7,0 Km/L
Álcool > 6 Km/L
Achei muito pouco para um 1.0, mas como ainda está com 1200Km tenho esperança que melhore.
andy- Piloto de Arcade
Cidade/Estado : Passo Fundo / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AC,DH,VE,TE
Página 33 de 34 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34