Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Karro parado muito tempo?? Help

+3
igordmb
Thiago BH
Willowy
7 participantes

Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Willowy Qui 23 Abr 2009 - 1:57

Comprei meu KA, mas ainda estou no processo de tirar a carteira, assim não posso dirigir (prefiro não sair na rua com o carro sem carteira). Afff.. acho que sou a única pessoa chateada por ter recebido o karro logo... 20 dias entre compra e chegada na concessionária, quando sei de gente que está a quase 3 meses esperando a entrega. Da limpeza eu estou cuidando, mas tem mais coisa.

Gostaria de saber quais os cuidados que devo ter ao deixar ele parado por tanto tempo (pelo menos 3 meses). Sei que preciso que ele rode de vez em quando, mas...

De quanto em quanto tempo? Tipo uma vez a cada 15 dias. Vale deixar só o motor ligado? Gasolina... tanque cheio ou com pouco combustível? O que pode acontecer com os diferentes óleos, etc????

Obrigada pela ajuda!

Willowy
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Thiago BH Qui 23 Abr 2009 - 8:48

Cara,
é tranquilo.
Gasolina é bom por pouca, ela tem validade.
De resto, vc vai ter que fazer revisão com 7 meses - todo mundo tem - e na revisão troca-se os fluidos.
No mais, calibre os pneus a cada 10 - 15 dias e ligue o carro a cada 5 dias ou 1x semana.
Ps:
Não precisa deixar o carro ligado muito tempo nem acelerar, como o povo tem costume. É só dar uma ligadinha, contar até 10 e boa.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por igordmb Sáb 25 Abr 2009 - 3:54

poem alcool no tanque, acho que dura mais, e mesmo assim so um pouquim... se tiver alguem da sua confiança pra dirigir de umas voltas com o seu ka com a pessoa, so pra dizer mesmo... questao de fluidos tirando o reservatorio de gasolina tudo tranquilo, a gasolina estraga no reservatorio depois de 3 meses, agora se for a aditivada nao lembro o tempo, tem em algum topico por aqui.. acho que pra recarregar a bateria do carro sao nescessarios 3 minutos, mas nao tenho certeza, so lembro de ter visto isso em algum lugar
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Convidado Sáb 25 Abr 2009 - 9:34

Primeiro, encheria os pneus com nitrogênio que conserva por mais tempo a calibragem e deve custar pouco para encher, uns 15 a 20 reais. Segundo, você pode desconectar o cabo da bateria para ela não descarregar. Terceiro, colocaria gasolina Podium no tanque, pouca coisa para não gastar muito, e retiraria a gasolina do tanque de partida a frio.

Caso não retire a gasolina do tanquinho de partida a frio tem alguns produtos de tratamento de Gasolina que podem ajudar. Este é um exemplo:

Karro parado muito tempo?? Help Dsc02510

Karro parado muito tempo?? Help Dsc02511

Como uso apenas gasolina, o meu reservatório de partida estava com borra, coloquei esse produto nele e dissolveu tudo. Agora quando secar este tanque de gasolina vou abastecer um pouco com alcool para secar o reservatório.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por rpedra Sáb 25 Abr 2009 - 10:37

A gasolina que tem o menor indice de oxidação é a Podium ou use álcool para deixar "parado". A recomendação para o partida a frio que demora pra gastar (no meu caso uns 3 meses com uso diário do carro) é usar Podium.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por duche Sáb 25 Abr 2009 - 12:40

carro que passa muito tempo parado nao eh recomendado dexar em marcha... dexa no neutro e puxa so o freio de mão
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Tar Sáb 25 Abr 2009 - 19:28

A cada uns 5 dias da partida nele e deixa ele um pouco ligado... coloque alcol no tanque ao inves de gasolina e empreste uma bombinha de enxer pneu de bicicleta qndo pegar a carteira e for sair com ele, no caso dos óleos o máximo que pode acontecer é vc ter que fazer a revisão sem nem ter andado com ele. Mas e vai demorar tanto tempo assim para pegar a sua carteira? Se a gasolina que estiver no tanquinho for aditivada nem tem que se preocupar com ela, pq se não me engano ela tem validade de 1 anoTbm fiquei triste pq o meu chegou antes, por conta da demora no detran para tirar a certeira qndo peguei o carro ele ja estava com 1800 km... o pessoal daki de casa não perdoou... xD
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Willowy Dom 26 Abr 2009 - 15:37

Ok! Gente. Obrigada. Achei que tinha mais problemas. Felizmente, aqui perto de casa tem um posto que dá pra fazer a calibração e dá pra ir dirigindo sem perigo de encontrar um guardinha. E eu estou ligando a criança de vez em quando. Gasosa, ele está com a que saiu de fábrica mesmo. Ganhei 25% de um tanque. Fiz a cristalização da pintura e o carro fica em garagem coberta aqui no condomínio. O estepe já foi pro porta-mala (ô trava safada aquela da Ford).

Tar, vai demorar pra dedeu. Fiz a minha inscrição no último dia de 2008. Não estava sabendo desse ngócio do aumento da carteira, etc e tal, fiz por conta do bom e velho 13º. Pois bem, só consegui fazer o curso teórico dia 03 de fevereiro, a prova ficou para 25 de março e as aulas práticas estão agendadas para 10 de junho... imagine quando não será a pova prática? De todo jeito, vou tomar aulas com um professor particular para melhorar na direção, e até mesmo treinar para a prova do Detran. Sem contar que eu tenho que passar de primeira né, afinal corre-se o risco de vencer o ano e a pessoa não tirar a carteira porque não foi atendido no Detran. Eu não entendo a lógica de que você só pode iniciar uma coisa quando tiver terminado outra.

Eu comprei o carro em função do fim do IPI, que não havia certeza da renovação, mas esperava que fosse demorar algo em torno de 2 meses.

Enfim, valeu!!!!

Willowy
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por jefer Dom 26 Abr 2009 - 16:37

to com o golzinho do meu irmao parado a 4 meses akie mc asa ja

uma vez por mes do uma voltinha com ele
mas senao ele fica debaixo de uma capa
marcha desengatada
freio de mao desengatado..
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Karro parado muito tempo?? Help Empty Re: Karro parado muito tempo?? Help

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos