ka parado a anos o que fazer?
2 participantes
Página 1 de 1
ka parado a anos o que fazer?
Ola pessoal, tenho um ka 97 em casa que esta parado a alguns aninhos, agora fui botar para rodar e nao funcionou. Vi que não sai faisca na vela e nao faz o barulinho da bomba de combustivel quando vira a chave.
Ouvi falar que se a bomba tranca ou para tbm corta a faisca pois é eletrica, sera que procede?
Bom testei a bomba de combustivel e esta funcionando, verifiquei fuziveis e o relé de bomba parece estar tudo ok.
Me deem uma luz aí pessoal!!!! alguem já passou por isso?
Abração gente!!
Ouvi falar que se a bomba tranca ou para tbm corta a faisca pois é eletrica, sera que procede?
Bom testei a bomba de combustivel e esta funcionando, verifiquei fuziveis e o relé de bomba parece estar tudo ok.
Me deem uma luz aí pessoal!!!! alguem já passou por isso?
Abração gente!!
Augusto..- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : rio grande RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : vermelho
Data de inscrição : 07/03/2012
Re: ka parado a anos o que fazer?
Perdão pessoal, nao o novo ka mas que entende de mecanica pode ajudar!!!
Obrigado
Obrigado
Augusto..- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : rio grande RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : vermelho
Data de inscrição : 07/03/2012
Re: ka parado a anos o que fazer?
olha Augusto meu texto vai ser longo mas foi assim que eu fiz com um carro que ficou 3 anos parado. primeiro de tudo: com o motor desligado, gire a polia do virabrequim com a mao se o motor rodar nem que seja um pouco voce nao vai precisar fazer uma retifica; se quando voce girar a polia e ela nao rodar nem que seja a maior forca que seu brasso possa exercer tu tem que fazer uma retifica pois os pistoes enferrujaram e se fundiram com as camisas. feito isso voce nao tera dor de cabeca em arrumar tudo e quando for ligar o carro bater o motor. bem depois retire o carter e tire todo o oleo do mesmo(que ja deve ter virado uma graxa), depois coloque oleo novo mas barato claro e tambem coloque um pote de flush para desemborrar o motor feito isso, cheque a parte eletrica: bateria(que estara descarregada), platinado, rotor do distribuidor, malha de cobre do distribuidor, regule o ponto, olhe as velas e cabos de velas, cheque os fusiveis, regule o ponto e depois retire o mas limpe tudo ate os furos onde a gasolina sai da injeção.
feito isso tente ligar o carro se ele pegar deixe uns 20 a 30 minutos ligado na marcha lenta sem acelerar para o flush agir e tirar toda a borra, se o motor pegar e morrer quando ligar denovo de uma aceleradinha se o motor pegar e quiser morrer voce fica com o pe no acelerador mas e so encostado e umas 2000 rpm so encostado que quando o motor esquentar ele vai ficar ligado, feito isso passado os 30 minutos no maximo desligue o carro e com cuidado para nao se queimar retire o oleo do carter tirando o bujao de escoamento(nao encoste nele pois ele vai estar super quente), novamente coloque oleo barato uns 3 litros so para tirar os residuos do flush pois ele pode danificar o motor com o tempo. depois voce pode reabastecer o carter com oleo da sua preferencia ate que o nivel na vareta esteja proximo do maximo e nao se esqueca de trocar o oleo da caixa de cambio feito isso e so sair pra testar. bem a unica coisa que voce vai gastar bem SE O CARRO LIGAR eso com o oleo mais esse e a parte mais importante pois se ficar residuo do flush ele vai danificar o motor pois conten solventes depois de testar voce pode (quando o motor estiver frio) regular as valvula entre outras coisas.
ah cheque o fluido de freio e outros fluidoe e principalmente a agua e as mangueiras que devem estar ressecadas ou furadas. fica na paz e faz isso que da certo qualquer coisa leva num mecanico mais sem ligar ele é mais seguro Boa sorte.
feito isso tente ligar o carro se ele pegar deixe uns 20 a 30 minutos ligado na marcha lenta sem acelerar para o flush agir e tirar toda a borra, se o motor pegar e morrer quando ligar denovo de uma aceleradinha se o motor pegar e quiser morrer voce fica com o pe no acelerador mas e so encostado e umas 2000 rpm so encostado que quando o motor esquentar ele vai ficar ligado, feito isso passado os 30 minutos no maximo desligue o carro e com cuidado para nao se queimar retire o oleo do carter tirando o bujao de escoamento(nao encoste nele pois ele vai estar super quente), novamente coloque oleo barato uns 3 litros so para tirar os residuos do flush pois ele pode danificar o motor com o tempo. depois voce pode reabastecer o carter com oleo da sua preferencia ate que o nivel na vareta esteja proximo do maximo e nao se esqueca de trocar o oleo da caixa de cambio feito isso e so sair pra testar. bem a unica coisa que voce vai gastar bem SE O CARRO LIGAR eso com o oleo mais esse e a parte mais importante pois se ficar residuo do flush ele vai danificar o motor pois conten solventes depois de testar voce pode (quando o motor estiver frio) regular as valvula entre outras coisas.
ah cheque o fluido de freio e outros fluidoe e principalmente a agua e as mangueiras que devem estar ressecadas ou furadas. fica na paz e faz isso que da certo qualquer coisa leva num mecanico mais sem ligar ele é mais seguro Boa sorte.
Rubinho- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011
Tópicos semelhantes
» Karro parado muito tempo?? Help
» Carro parado,AJUDA
» Tec Tec, quando carro ta parado no sinal...
» +1 batida pra colecionar[com o carro parado X.X]
» 1ª Marcha só com carro quase parado
» Carro parado,AJUDA
» Tec Tec, quando carro ta parado no sinal...
» +1 batida pra colecionar[com o carro parado X.X]
» 1ª Marcha só com carro quase parado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|