Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

+2
rpedra
Fifueiredo84
6 participantes

Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Fifueiredo84 Qui 23 Abr 2009 - 19:13

Olá pessoal tudo bem?Estou estreando aqui e é o meu primeiro tópico que escrevo.Bom quero falar sobre dois assuntos.Primeiro é sobre o reservatório de arrefecimento do carro, que aos 2.540 Km rodados está abaixo do ponto mínimo e pergunto qual o motivo deste repentina queda do nível do liquido? E o que devo fazer?
Segundo ponto é sobre a entrada de água quando chove.Toda vez que chove, a água da chuva entra não sei por onde e começa a pingar por trás do porta luvas e formando uma poça no "chão" do veículo.O que faço?

Abraços a todos!

Fifueiredo84
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Campina Grande/PB
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : SEM OPCIONAIS
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por rpedra Qui 23 Abr 2009 - 21:33

Olá, bem vindo ao fórum !!
1a. sugestão: Complete o líquido e continue monitorando, se baixar rápido leve o carro na concessionária para revisarem, pode ser que haja vazamento/trinca no reservatório ou simplesmente na tampa.

Quanto entrar água no carro, existem alguns tópicos comentando, dê uma olhada no fórum.

[]´s
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por LeonardoHB Qui 23 Abr 2009 - 22:49

Existem vários! Só utilizar o pesquisar do fórum q funciona mto bem.

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Eulalio Sex 24 Abr 2009 - 9:33

Com relação ao reservatório do líquido de arrefecimento, pode ser que o mesmo tenha "trincado" e provocado um vazamento do mesmo, aconteceu isso comigo.

Sobre a água entrar pelo painel, há também tópico sobre o assunto e a depender da concessionária, seu problema será solucionado logo na primeira visita.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Fernonbongo Sex 8 Jan 2010 - 20:03

Gostaria de compartilhar a minha experiencia nesse assunto pois o meu KA 1.0 tem 32.656 KMm rodados teve o seu tanque de agua no sistema de arrefecimento partido alem de estar com uma grossa camada de ferrugem o nivel da agua estava ok! Este item foi revisado na revisao dos 30 mil e nada constou... Irritado com a falta de qualidade da revisao e do produto eu mesmo comprei um tanque (original) 42,00 e o fluido 15,00 fiz a troca da agua repetindo o processo por 5 vezes ate a agua sair aparentemente limpa. a loja da ford me cobrou 285,00 pelo serviço.... o carro esta zero de novo e eu gastei 57,00 fique de olho! certos serviços melhor é a gente fazer! Segue as fotos...

Fernonbongo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Cidade/Estado : São José dos Campos / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Marilene Seg 18 Jan 2010 - 22:44

Olá pessoal,

Sou nova no Fórum, me inscrevi para deixar minha experiência com o Novo Ka. Não tem dois anos que comprei meu Ka fiz todas as revisões e para minha surpresa na 4. revisão (portanto sem a garantia) a Concessionária me informou que o reservatório teria que ser trocado pois o liquido estava muito escuro. Realmente havia notado isso (inclusive antes do carro ter a garantia vencida) mas por ignorância não percebi que era problemas. Tentei de todas as formas informação do porque da troca e não somente limpeza, como a própria Ford sugere. As informações não foram suficientes, pois eles nem haviam avaliado para ver a real necessidade de troca. Um amigo me disse que provavelmente eles ja estavam acostumados com esse problema e já sabiam que teriam que fazer a troca. Fui para outra concessionária, lá eles avaliaram e me ligaram dizendo que realmente tinha que trocar o reservatório. Pois bem, meu carro está com 18.000Km, rodo praticamente na cidade/Salvador, o máximo que rodo é 40km no final de semana e 10km por dia durante a semana. O reservatório estava trincado por baixo, foi necessário fazer sua troca, e limpar o sistema de arrefecimento. Provavelmente daqui a um ano e meio terei que fazer o processo novamente e ainda disseram que isso acontece. O liquido estava criando uma borra de ferrugem na superfície e no fundo tem uma borra parecendo barro tb . Não é só o reservatório que é de má qualidade é o sistema todo, pois ele vai tirando lascas pelo caminho e depositando no reservatório. Se vc nao anda muito terá a sorte de ter o reservatório somente trincado como o meu caso contrario vai ver seu reservatório se esvaziar e nem vai desconfiar que esta rachado por baixo. Portanto se seu reservatório estiver nessa situação, procure logo um mecânico. Acho que deveria ser motivo para Recall.

Marilene
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 azul
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Marilene Seg 18 Jan 2010 - 22:50

Olá pessoal,

Eu aqui novamente, vou falar sobre a entrada de água no lado do carona. Em 2009 peguei uma chuva de lascar aqui em Salvador, as vezes isso acontece aqui. Agora sol, daqui a pouco um tempestade. Bom meu carro ficou com uma poça d'agua levei no concessionária e colocaram uma manta por baixo do painel. Só vou saber se ficou bom na próxima chuva forte que pegar.

Marilene
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 azul
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Fernonbongo Ter 19 Jan 2010 - 9:14

Tambem tive esse problema logo q eu comprei o meu KA, levei na loja da Ford aqui em sao jose dos campos SP e os caras desmontaram o painel e colocaram uma calha que entra entre o motor do carro e o painel do carona... nunca mais tive esse problema!na ocasiao o cara havia mencionado colocar essa tal manta! mas um amigo meu q trabalha na ford disse para eu correr da manta e optar pela calha! Nao me arrependi nao ficou joia!


Marilene escreveu:Olá pessoal,

Eu aqui novamente, vou falar sobre a entrada de água no lado do carona. Em 2009 peguei uma chuva de lascar aqui em Salvador, as vezes isso acontece aqui. Agora sol, daqui a pouco um tempestade. Bom meu carro ficou com uma poça d'agua levei no concessionária e colocaram uma manta por baixo do painel. Só vou saber se ficou bom na próxima chuva forte que pegar.

Fernonbongo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Cidade/Estado : São José dos Campos / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Eulalio Ter 19 Jan 2010 - 21:03

Marilene, tive o mesmo problema com quase 10.000km rodados, trocaram o reservatório e com 53000km rodados não apresentou mais problemas.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro. Empty Re: Nível do reservatório de arrefecimento baixo aos 2.540 KM e entrada de água dentro do carro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos