Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

+10
nmcojho
waguinho ka preto
Vogel Design
marcelo matos
Von Gustav
cr.soares
Rodrigo Sartori
drosssor51
Cauê
FDBA
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por FDBA Qua 28 Abr 2010 - 19:04

Comprei o novo Ka em Julho/08... e sempre que eu notava meu reservatório sempre estava com pouco líquido, mas acima do Mínimo, completava sempre com agua ou L.A. Fiz as revisões nas concessionárias, porém quando o carro completou 1 ano e meio, meu reservatório trincou e comecei a ver o carro aquecer... troquei o reservatório no meu mecânico e o problema sumiu, continuei tomando o cuidado porém 4 meses depois mais um reservatório trincado.
Troquei novamente, porém agora depois de um mês meu carro voltou a aquecer demais... não notei nenhum trincado, mas a luz de advertência acendeu por algumas vezes.
Liguei para a concessionária que eu comprei e informei o que estava acontecendo e o que eles me sugeriam fazer.
Fui informado que a concessionária não pode fazer nada e se eu achar que é um problema com o carro terei que contactar a FORD e abrir uma reclamação.

Pelo que li, muitas pessoas tiveram problemas com o nível do reservatório, mas alguém sabe se há algum problema com o carro???

Poderiamos abrir uma reclamação conjunta, talvez tenhamos voz mais ativa. Sempre tive caso e esta situação eu nunca havia passado ou visto.



FDBA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : nada
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Qua 28 Abr 2010 - 19:23

É problema da válcula termostática tem vários tópicos aqui sobre isso.

É só trocar a válvula que resolve. Ela deve estar travada.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por drosssor51 Qui 29 Abr 2010 - 20:16

FDBA escreveu:Comprei o novo Ka em Julho/08... e sempre que eu notava meu reservatório sempre estava com pouco líquido, mas acima do Mínimo, completava sempre com agua ou L.A. Fiz as revisões nas concessionárias, porém quando o carro completou 1 ano e meio, meu reservatório trincou e comecei a ver o carro aquecer... troquei o reservatório no meu mecânico e o problema sumiu, continuei tomando o cuidado porém 4 meses depois mais um reservatório trincado.
Troquei novamente, porém agora depois de um mês meu carro voltou a aquecer demais... não notei nenhum trincado, mas a luz de advertência acendeu por algumas vezes.
Liguei para a concessionária que eu comprei e informei o que estava acontecendo e o que eles me sugeriam fazer.
Fui informado que a concessionária não pode fazer nada e se eu achar que é um problema com o carro terei que contactar a FORD e abrir uma reclamação.

Pelo que li, muitas pessoas tiveram problemas com o nível do reservatório, mas alguém sabe se há algum problema com o carro???

Poderiamos abrir uma reclamação conjunta, talvez tenhamos voz mais ativa. Sempre tive caso e esta situação eu nunca havia passado ou visto.



Laia o tópico sobre a valvula termostática.......

Tive o mesmo problema.....a ford cobriu..........!!1

Abraços.
drosssor51
drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 39
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Lisãoooo
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 29 Abr 2010 - 20:28

Cauê escreveu:É problema da válcula termostática tem vários tópicos aqui sobre isso.

É só trocar a válvula que resolve. Ela deve estar travada.

Cauê, é ai q o pessoal se engana.

Nem sempre o problema é a válvula com defeito. Na maioria das vezes ela passa a apresentar probelmas depois do sistema estar comprometido pela oxidação.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por FDBA Dom 9 maio 2010 - 18:28

Recebi o retorno da FORD, eles me disseram que o problema foi com a válvula termostática, como a garantia já havia acabado, eles ofereceram pagar as peças (aprox. R$ 480,00) e eu fiquei com a mão de obra(R$140,00).
Como preciso do carro, paguei.

FDBA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : nada
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por cr.soares Qua 16 Jun 2010 - 17:11

Pois é, estive em um concessionário pela manhã e a impressão que tive é a de que a solução é acionar a ford juridicamente após a ocorrencia de sinistro, alegando vicios ocultos no produto.
Não basta os relatos nossos nesse forum, não bastam os problemas apontados pela revista quatro rodas.
O consultor me dissse que é tudo normal, que faz parte do projeto e um sem número do desculpas...
cr.soares
cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Von Gustav Seg 21 Jun 2010 - 16:51

Pessoal, comprei meu Ka em Agosto de 2008, e já necessitei trocar o reservatório uma vez, secava direto e ainda sentia o mal cheiro do fluido dentro do carro.
Depois por volta de 35000km a tampa do reservatório começou a vazar, e necessitei trocar R$8,00 na Sandrecar de SBC.
Agora com 45000km, parece que novamente o problema voltou, e o reservatório começou a secar novamente.
O interessante é que toda vez que eu fui a concessionária com este problema, o consultor checou se a válvula estava travada e não estava.
Acho que o problema é a péssima qualidade da peça, pois já vou para o terceiro reservatório do carro.
Von Gustav
Von Gustav
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFD 09
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Von Gustav Ter 22 Jun 2010 - 17:27

Comprovado hoje, a peça é uma porcaria, trincou novamente o reservatório, até o consultor informou que só com o Ka acontece este problema, bom pelo menos só custa R$40,00, melhor que necessitar fazer o motor...
Von Gustav
Von Gustav
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFD 09
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por marcelo matos Sex 13 Ago 2010 - 23:51

O reservatorio da FORD e uma porcaria ja troquei nos dois carros ele trinca com um ano e pouco sem falar na ferrugem que cria no sistema o novo ka e um carro otimo mas tem seus defeitos apenas por pouca qualidade de algumas peças tipo caixa de direçao e reservatorio de agua e modulo de videro eletrico....
marcelo matos
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 51
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Seg 16 Ago 2010 - 16:26

realmente é um lixo! o meu já tive que trocar 2 vezes! mas agora comprei uma boa! vai saber quanto tempo dura hehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por FDBA Seg 3 Jan 2011 - 18:33

Menos de 9 meses depois do concerto.... meu carro apresenta os mesmos problemas novamente ... carro está esquentando e a ventuinha não aciona.
Estou tentando contato com a FORD, mas honestamente... o carro tem menos de 3 anos e estou com esse problema pela QUINTA VEZ.... isso é inaceitável.....

FDBA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : nada
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Seg 3 Jan 2011 - 18:52

eu no teu lugar passava pra frente ehehehhehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Seg 3 Jan 2011 - 21:28

ola amigo compra o reservatorio paralelo ele vem ate com reforço aonde costuma trincar, e olhe sua valvula termostatica com certeza ela nao esta funcionando
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Ter 4 Jan 2011 - 1:21

mas qual a marca?! no meu caso comprei um TRW que achei o melhor até agora e não vi reforço nenhum
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Ter 4 Jan 2011 - 1:36

o reservatorio e da marca GONEL ele vem com reforço dentro, www.gonel.com.br
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Ter 4 Jan 2011 - 1:38

alias amigo antes de vc trocar a valvula termostatica, verifique a valvula que aciona a ventoinha tb as vezes ela estraga , e eu coloquei a valvula termostatica mecanica
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Ter 4 Jan 2011 - 1:48

bom saber, vou dar uma procurada nesta!
sobre o lance da valvula vc colocou a valvula dos Kas antigos, mecanica!? se não me engano dos motores endura, certo!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Ter 4 Jan 2011 - 1:55

não eu abri ate um post sobre isso, hj minha valvula bichou , ai eu comprei a valvula do zetec rocam a gasolina normal ela nao e eletrica foi 50 reais a valvula e 7 reais a carcaça da valvula que muda do noss inutilizei a tomada, ai esta de boa funcionanado, a valvula eletrica custa quase 300 reais, pela logica a nossa valvula so vai fazer abrir um pouco masi cedo pois pelo que constatei a nossa carcaça tem um aquecedor que fica dentro da valvula termostatica ela aquece e faz abrir mais rapido so isso, nao e bicho de 7 cabeças naoa valvula termostatica tem duração eim media de 30 mil km ou 1 ano a minha ja estava na hora de trocar meu carro tem 30 mil e 2 anos e meio, quem quiser pode colocar de boa nao a problemas vai economizar muito
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Ter 4 Jan 2011 - 2:05

entendi, mas achei estranho sobre a valvula durar um ano ou 30.000 tive um palio por 2 anos e tinha mais de 78.000 rodados, nunca tive problema algum! e meu ka ta com 2 anos e 2 meses, com 48.000 e tbm de boa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Qua 5 Jan 2011 - 0:11

vogel a duração q o fabricante fala é essa mas toda regra a excessão isso varia muito tb a casos e casos se vc for levar tudo ao pe da letra idependente de vc ter o palio com 78mil km por ser um motor q trabalhar um pouco masi firo que o zetec, so teste para saber se realmente ela estava funcionando corretamente nem sempre ela estava abrindo toda e muito relativo
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Qua 5 Jan 2011 - 14:32

bom, até onde sei tanto do meu carro quanto do palio que eu tive os 2 tinham a valvula funcionando normalmente, no palio ainda conseguia ver a temp. e sempre abria na hora certa, do ka ainda não sei pq ainda não terminei o relogio da temp. mas até agora ela abre de boa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por nmcojho Sex 7 Jan 2011 - 14:33

Eu tenho um ka 1.6 com um ano e meio e apenas 5500Km, já mandei trocar o líquido 2 vezes, uma porque estava barrento e a outra para mandar lavar o vaso de expansão que estava impregnado de ferrugem a tal ponto que não conseguia ver o líquido!
A minha teoria e o o ka tem tendência de super-aquecer quando você pega uma estrada ou rotações altas por muito tempo. Isto faz degradar as qualidades anti-corrosivas do líquido, ou seja, ela passa atuar que nem água normal destilada, o sistema fica enferrujado, entope as mangueiras e trava a válvura termostática com o tempo, o sistema sobre-aquece e a pressão faz trincar o vaso de expansão.
O meu vaso esta amarelo-laranja (sem trincas), vou mandar trocar, limpar o sistema, pedir um bom anticorrosivo concentrado e usar marchas maiores
evitando rotações mais altas etentando economizar combustível!!!

nmcojho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : brasilia
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpq9
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por nmcojho Sex 7 Jan 2011 - 14:43

waguinho ka preto escreveu:não eu abri ate um post sobre isso, hj minha valvula bichou , ai eu comprei a valvula do zetec rocam a gasolina normal ela nao e eletrica foi 50 reais a valvula e 7 reais a carcaça da valvula que muda do noss inutilizei a tomada, ai esta de boa funcionanado, a valvula eletrica custa quase 300 reais, pela logica a nossa valvula so vai fazer abrir um pouco masi cedo pois pelo que constatei a nossa carcaça tem um aquecedor que fica dentro da valvula termostatica ela aquece e faz abrir mais rapido so isso, nao e bicho de 7 cabeças naoa valvula termostatica tem duração eim media de 30 mil km ou 1 ano a minha ja estava na hora de trocar meu carro tem 30 mil e 2 anos e meio, quem quiser pode colocar de boa nao a problemas vai economizar muito

Gostei muito de sua idéia da válvula mecânica, continue postando se o funcionamento está compatível a longo prazo.
Se o meu estragar, talvez faça o mesmo.
O meu tem ar quente, essa modificação não interfere no sistema de ar quente?

nmcojho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : brasilia
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpq9
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Sex 7 Jan 2011 - 15:35

desculpa nmcojho mas o que vc disse não tem quase sentido nenhum!
o lance de super-aquecer em estrada e tal não tem fundamento! meu carro por exemplo tem mais de 2 anos e 48.000 km rodados e nenhum problema até agora, tenho a agua com um pouco de ferrugem e já tive que trocar o reservatório 2 vezes! mas este ferrugem não chega a entupir mangueira e dar pressão e etc. isso esquece! a valvula trava, pelo simples fato de que o ferrugem ataca tbm a valvula e acaba comprometendo mecanicamente seu funcionamento! sobre o reservatório todo reservatório de agua de qualquer carro trabalha sobre muita pressão! o que acontece no ka é que a arquitetura (desenho do reservatório) fica mais favoravel a ocorrer trincar e etc!
sou desenhista industrial e fiz um leve estudo em cima da tampa e foi a conclusão que eu cheguei! material muito fino (para o que é destinado) de muita rigidez (muito duro e tem maior facilidade de trinca) e a curva que ele tem joga praticamente todo ponto de pressão na parte de baixo (onde já recebe o tempo todo o maior calor (pois esta sempre em contato com a agua) e o desenho do reservatório ajuda a levar todo ponto de tensão até ali!

outra coisa, realmente não gosto muito do fluido que vem em nosso carro! prefiro usar de outras marcar, sinteticos e etc.
mas o liquido não perde suas propriedades, o que pode acontece são os seguintes casos! usando agua normal (que não é o recomendado, deve-se usar agua desmineralizada ou destilada (destilada ainda como segunda opção)) pois este tipo de agua possui menor quantidade ou nenhuma quantidade de Cloro (que ataca o metal e ajuda a enferrujar) e outros minerais que atuando com metal do bloco causam o ferrugem! então não entendi o que vc escreveu falando que perde a propriedade do liquido e transforma a agua em agua normal destilada!?
enfim, fica só a dica!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Sex 7 Jan 2011 - 15:36

nao interfere nao é idependente o ar quente o funcionamento as valvulas sao iguais a ford deve ter colocado a eltrica no ka para masi uma segurança pois nao contamos com ponteiro de temperatura, quando desmontamos a valvula eletria a unica diferença q tem é que ela aquece uma haste qe fica dentro da valvula termostatica, ao meu entender pelo teste que fizemso com ela ela so faz abrir um pouco antes a valvula so isso nao tem porque amecanica nao funcionar no meu carro esta tudo bem semproblema nenhum
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por waguinho ka preto Sex 7 Jan 2011 - 15:45

tenho q falar uma coisa a ferrugem nao ataca a valvula nao, oque faz a valvula abrir é parafina , ela tem parafina dentro dela e quando a agua esquenta ela derrete e faz pressao na mola para pabrir, sujeira e ferrugem nao vai fazer nada a ela, e o motor zetec pode entupir sim a mangueira q volta a agua no reservatorio a mangueira fina ela tem uma valvual dentro dela que faz pressao no sistema sem ela o sistema de refrigeração nao funciona ela fica logo depois que sai da caixa de agua do motor se vc apertar vc sente ela, ela as vezes entope se o sistema esta muito sujo o buraquinho q a agua passa e bem pequeno
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Sex 7 Jan 2011 - 16:03

mas eu to falando da valvula termostatica eletrica! não tava falando da mecanica!
pq nosso amigo la em cima falow que entope as mangueiras por causa do ferrugem e por isso a valvula vai pro saco! e eu disse que não! no caso da nossa eletrica muitas travam pq o ferrugem ataca a propria valvula! não que ela desentegre nem nada, mas que a ferrugem na valvula pode danifica-la até mesmo travala! mas não entupir uma mangueira e tal!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por nmcojho Seg 10 Jan 2011 - 15:17

Caros amigos,
Gostei muito das explicações, a vida é um aprendizado.
Só queria dizer que não quiz dizer que o entupimento da mangueira é a causa do dano da válvula e sim a ferrugem. Mencionei a mangueira porque algum amigo do fórum destacou a grande quantidade de ferrugem acumulada nas mangueiras e recomendou sua limpeza no caso semelhante dele. O aumento de pressão a que referi seria no caso de travamento parcial ou total da válvula diminuindo ou estancando o fluxo do líquido ao radiador.
Gostaria realmenta que a Ford providenciasse a troca do desenho, o material e a espessura do vaso de expansão para evitarmos mais prejuízos!

nmcojho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : brasilia
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpq9
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por nmcojho Seg 10 Jan 2011 - 15:43

Vogel Design escreveu:desculpa nmcojho mas o que vc disse não tem quase sentido nenhum!
o lance de super-aquecer em estrada e tal não tem fundamento! meu carro por exemplo tem mais de 2 anos e 48.000 km rodados e nenhum problema até agora, tenho a agua com um pouco de ferrugem e já tive que trocar o reservatório 2 vezes! mas este ferrugem não chega a entupir mangueira e dar pressão e etc. isso esquece! a valvula trava, pelo simples fato de que o ferrugem ataca tbm a valvula e acaba comprometendo mecanicamente seu funcionamento! sobre o reservatório todo reservatório de agua de qualquer carro trabalha sobre muita pressão! o que acontece no ka é que a arquitetura (desenho do reservatório) fica mais favoravel a ocorrer trincar e etc!
sou desenhista industrial e fiz um leve estudo em cima da tampa e foi a conclusão que eu cheguei! material muito fino (para o que é destinado) de muita rigidez (muito duro e tem maior facilidade de trinca) e a curva que ele tem joga praticamente todo ponto de pressão na parte de baixo (onde já recebe o tempo todo o maior calor (pois esta sempre em contato com a agua) e o desenho do reservatório ajuda a levar todo ponto de tensão até ali!

outra coisa, realmente não gosto muito do fluido que vem em nosso carro! prefiro usar de outras marcar, sinteticos e etc.
mas o liquido não perde suas propriedades, o que pode acontece são os seguintes casos! usando agua normal (que não é o recomendado, deve-se usar agua desmineralizada ou destilada (destilada ainda como segunda opção)) pois este tipo de agua possui menor quantidade ou nenhuma quantidade de Cloro (que ataca o metal e ajuda a enferrujar) e outros minerais que atuando com metal do bloco causam o ferrugem! então não entendi o que vc escreveu falando que perde a propriedade do liquido e transforma a agua em agua normal destilada!?
enfim, fica só a dica!

Talvez tenha me expressado mal, sou engenheiro eletricista, mas tive um pouco de aula de química, a quantidade de calorias fornecida pelo bloco ao líquido de arrefecimento, forçando a esta estar em limites altos (ponto de ebulição) quando em alta rotação e somado a contaminação pela ferrugem, faz o liquído perder sua propriedades (pela contaminação da ferrugem ! e alta rotação). Lembremos que a oxidação do bloco de ferro do motor (ferrugem) e uma reação normal que é aumentado com o aumento da temperatura também. Eu só aventei a esta hipótese porque o líquido ficou sujo, só após eu visitar uma outra cidade e colocar altas rotações para testar o motor 1.6. Detalhe: Só uso líquido de arrefecimento preparado de fábrica na proporção, nunca adiciono água.
Depois que fiz a troca do líquido, como em Brasília, vou e volto do trabalho no máximo a 60 km/h, o líquido ainda está vermelho e transparente. O vaso de expansão está amarelo- laranja e sem trincas. O carro tem quilometragem baixa.

nmcojho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : brasilia
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpq9
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Seg 10 Jan 2011 - 16:41

eu no caso já não uso mais o liquido recomendado por fabrica, peguei um com um amigo e ele disse ser muito bom! coloquei e sem arrependimentos, usando até mesmo agua comum, andei com o carro mais de 6 meses pra só ai começar a aparecer um pouco de ferrugem!
e neste tempo rodei mais de 10.000 que fui pra minas, pro litoral norte, viajei bastante e sempre pisando bem hehheheh
eu acho que o problema esta justamente na proporção que a fabrica indica e no liquido que ela usa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos