Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

+5
Pedro Josino
Reginaldo
Alvaro Nunes
alex63
Marcos Dafra
9 participantes

Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Dom 17 Fev 2013 - 18:37

galera ...esse é um topico importante eu mesmo andei pesquisando sobre esse item e vi que é de importancia fundamental no carro...se ele tiver em baixa o carro pode serios problemas com aquecimento .... ate ai tudo bem...no manual fala pra so completar.....e nao informa nada sobre troca de tudo....to falando isso porque o compartimento do meu carro onde fica esse liquido esta muito escurecido muito mesmo tipo uma cor marrom e quando pus a mao dentro nas bordas tem umas manchas tipo borroes....um amigo que tem carro disse que a pessoa que era o antigo proprietario devia so ta usando agua e nao meio a meio como o manual diz: 50% agua e 50% etilenoglicol......ele falou que esses borroes sao ferrugens por causa da agua e que se a pessoa que era dona usasse metade etilenoglicol nao estaria assim.........outra coisa ...ele pediu pra tirar o reservatorio e limpar...o que acham?
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por alex63 Dom 17 Fev 2013 - 18:48

Sim deve ser feita a limpeza no sistema como um todo. No modelo do seu ka tem uma mangueira mais fina que vai na parte superior do reservatório e ela costuma entupir. Então meu conselho, vá a um bom mecânico, peça ele para limpar todo o sistema, verificar o estado das mangueiras ( todas) . Preventivamente, e já que vc relatou que seu reservatório esta escurecido, eu compraria um novo e tbm uma tampa nova ! Mais atenção tem de ser Original FORD !!!!!! Outra coisa a proporção do aditivo correta é de 60 % de agua pura + 40% de aditivo. Eu recomendo o Paraflu up , muito bom e vai manter seu sistema limpo por mais tempo. Agora nada disso adianta, se a limpeza não for feita de forma adequada. Como seu carro esta nestas condições que vc relatou, eu tbm trocaria a válvula termostática e sua carcaça, para evitar problemas futuros.

Agora, veja bem isto é uma recomendação,

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Ter 19 Fev 2013 - 11:42

Vou levar assim que puder sim ....sera que vou gastar quanto com isso????
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 19 Fev 2013 - 12:41

Marcos Dafra escreveu:galera ...esse é um topico importante eu mesmo andei pesquisando sobre esse item e vi que é de importancia fundamental no carro...se ele tiver em baixa o carro pode serios problemas com aquecimento .... ate ai tudo bem...no manual fala pra so completar.....e nao informa nada sobre troca de tudo....to falando isso porque o compartimento do meu carro onde fica esse liquido esta muito escurecido muito mesmo tipo uma cor marrom e quando pus a mao dentro nas bordas tem umas manchas tipo borroes....um amigo que tem carro disse que a pessoa que era o antigo proprietario devia so ta usando agua e nao meio a meio como o manual diz: 50% agua e 50% etilenoglicol......ele falou que esses borroes sao ferrugens por causa da agua e que se a pessoa que era dona usasse metade etilenoglicol nao estaria assim.........outra coisa ...ele pediu pra tirar o reservatorio e limpar...o que acham?

No seu caso, o old Ka 2004 a proporção segundo o manual é 50% água (água desmineralizada) + 50% líquido de arrefecimento. Como o reservatório vai quase 6 litros, salvo engano 5,9 c/ ar e 5,7 s/ ar, utilize a medida de 3 litros água + 3 litros de líq. arrefecimento. Se você achar água desmineralizada melhor, utilize-a. Verifica também se na oficina onde você mandará efetuar o serviço eles têm a máquina para limpeza. Caso tenham eles limparão com água normal e depois de limpo, você pede para esgotar todo o sistema e colocar água desmineralizada (caso você encontre) se não encontrar utilize água normal de preferência filtrada, pois minimiza a quantidade de cloro existente nas águas de torneiras.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Ter 19 Fev 2013 - 13:29

Como tinha falado sobre o que achava do meu reservatorio do liquido de arrefecimento....decidi tirar a foto e pedir dica...eu vi um video no you tube do faça voce mesmo.....mas é muito dificil mexer no ka porque todos as mangueiras sao muito justas e nao tem muito espaço e to com medo de fazer uma cagada....alguem ja trocou a agua e o aditivo sozinho sem levar no mecanico... Question

da uma olhada no estado do reservatorio pelo lado de fora
Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Sdc12266

quando abri a tampa a cor é de ferrugem parece uma areia fina na cor de barro
Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Sdc12267wm

olha so o estado de sujeira no meu dedo...parece uma ferrugem...indicio que a pessoa que era dona poderia estar usando so agua
Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Sdc12270s

por acaso alguem aqui sabe me dizer se é essa mangueira que devo soltar para esvaziar o reservatorio do liquido porque se for ....eu tiro o reservatorio e lavo.......
Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Sdc12272
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 19 Fev 2013 - 15:10

Marcos, eu sugiro que você leve seu carro em um mecânico, pois seu reservatório está muito sujo e necessita de substituição (em torno de R$40,00) por um novo. O fato de você levar em um mecânico é porque pode acontecer de dar algum problema na válvula termostática (aconteceu no meu ka) e um mecânico saberá verificar se está passando tudo Ok e se não deu ar no sistema.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Reginaldo Ter 19 Fev 2013 - 16:10

Ligue o carro, solte a primeira mangueira(retorno) ao lado do nome máx. e vá colocando água no reservátorio constantemente, mas tem que trocar o mesmo, depois da limpeza coloque água dismineralizada e aditivo na propoção correta.

Mas, como na imagens mostram que a água virou "lama", muito suja, o melhor a fazer é seguir a indicação do Alvaro, leve a um profissional e peça que dê uma revisada no sistema de arrefecimento, de preferencia quem tenha a máquina que faz a limpeza no sistema. Acredito que você limpando manualmente, ainda restará sujeira no bloco.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 19 Fev 2013 - 16:57

Reginaldo escreveu:Ligue o carro, solte a primeira mangueira(retorno) ao lado do nome máx. e vá colocando água no reservátorio constantemente, mas tem que trocar o mesmo, depois da limpeza coloque água dismineralizada e aditivo na propoção correta.

Mas, como na imagens mostram que a água virou "lama", muito suja, o melhor a fazer é seguir a indicação do Alvaro, leve a um profissional e peça que dê uma revisada no sistema de arrefecimento, de preferencia quem tenha a máquina que faz a limpeza no sistema. Acredito que você limpando manualmente, ainda restará sujeira no bloco.

Técnicamente é um procedimento simples, mas vai que surge um imprevisto... ai é foda...
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por alex63 Ter 19 Fev 2013 - 17:38

Sugiro procurar um mecânico de confiança para fazer isso !

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Qui 21 Fev 2013 - 21:16

galera vou postar depois a foto do reservatorio ele esta bem melhor...o velho zezim colocou uma areia branca dentro e sacudiu por um bom tempo, ele tambem usou chave de fenda e vergalhoes que ele moldava pra enfiar em lugares mais dificeis de tirar toda aquela ferrugem....Ate ai a limpeza tava indo bem..eu comprei um produto pra ajudar na limpeza ...parece que é so deixar no reservatorio com motor ligado uns 15 minutos foi ai que meu despero começou>>>>>>>>>>>>> Sad
o mecanico falou que o carro tava bem conservado mas depois de todo o lodo barro ferrugem ou sei la o que que saia ele mudou de opiniao , que trabalhao.....
depois que botamos o sistema pra funcionar a agua que devia descer pra circular depois da ventoinha ligar ...nao descia e o mecanico ja ficou escabriado...foi ai que resolveu mexer e ver nas mangueiras qual era o estado delas elas estavam limpas....mas voces sabem aquele ("T") isso um T que liga as mangueiras perto do reservatorio aquilo ali foi um filme de terror gente...serio o cara tave que tirar e limpar e testar e tirar e limpar e testar...ate uma hora que a ventuinha acionou e a agua desceu toda que tava no reservatorio pro radiador...e depois ela subia de novo e ai o mecanico falou que era tudo culpa do antigo dono e que meu carro so nao superaqueceu pelo bom refrigeraçao que esse carro tem....ha e ele nao colocou os aditivos nao porque pediu pra eu usar agua por uma semana e voltar la pra fazer outra limpeza e testar de novo...
bom pelo menos agora eu sei que ta circulando por que antes tava tudo intupido!!!!!
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Sex 22 Fev 2013 - 20:35

hoje eu mesmo retirei o reservatorio e tentei limpar mais ainda ...ainda nao esta bom mas esta melhorando....

como voces viram nas fotos de antes que postei...a cor do reservatorio era marron ele estava todo envolto de uma crosta mas olha como ta melhorando.....

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Sdc12291t
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Pedro Josino Sex 22 Fev 2013 - 20:47

Eu teria trocado por medo de trincas.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Reginaldo Sex 22 Fev 2013 - 21:21

Pedro Josino escreveu:Eu teria trocado por medo de trincas.

O reservatório no OLD não trinca como no NEW, mas esse do carro dele merece ser trocado urgentemente e outra, se por aditivo e água nova, tudo vai continuar sujo e essa sujeira sera empurrada para outras partes do arrefecimento, causando problemas piores como até o travamento da valvula termostática.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Dom 24 Fev 2013 - 13:38

entao o que faço ...compro outro reservatorio?
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Reginaldo Dom 24 Fev 2013 - 13:42

Marcos Dafra escreveu:entao o que faço ...compro outro reservatorio?

É brother.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Mckarttney Seg 25 Fev 2013 - 10:01

É Bom trocar mesmo, o meu estava assim, acabou trincando. Troquei o reservatório, voltou a ficar sujo, a temperatura do carro disparava direto. Resumindo, válvula termostática travada. Troquei-a R$590,00. A miserávi tava com defeito, o reservatório "secava" a cada 2 dias. Como estava na garantia, ganhei outra e até agora o sistema de arrefecimento tá normal. O mecânico disse que eu tive sorte desse motor não ter batido. Se fosse esses gol's ou palio's já tinha ido embora. Troca esse reservatório, cara. É melhor do que trocar todo um sistema.
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 36
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por alex63 Seg 25 Fev 2013 - 10:25

Pessoal, lembrando que a válvula termostática dos olds não é eletrônica, então é bem mais barata e vale muito a pena trocar preventivamente.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcelo Armesto Seg 25 Fev 2013 - 10:32

Troca o reservatorio rapaz, custa 50 reais e pode evitar que vc gaste 3 mil.
Se ele fura e vc não percebe, vai continuar andando com o carro sem agua dai vc pode e com toda certeza ira fundir o motor, uma vez que a luz de temperatura do ka só acende quando o cabeçote ja foi pra casa do c***lho.
haha
Segue abaixo explicação que eu dei pra outro colega de forum em outro topico sobre o mesmo assunto...



Re: Água do radiador enferrujada.
por Marcelo Armesto em Qua Fev 06 2013, 15:44

.Por isso gosto daquela frase....
"Se um dia disserem que seu serviço não é profissional, lembre-se, profissionais construiram o Titanic, um amador construiu a Arca de Noé."

Resumindo, meu reservatório estourou a uns 5 meses atraz, eu mesmo troquei o reservatorio e ja lavei o sistema, até hoje a água está rosinha rosinha.

E não precisa trocar duas vezes, vc pode fazer o seguinte da proxima vez.

1.Abre a tampa do reservatorio, põe rad clean e fecha, ai sim vc roda 1 semana.
2.Passou 1 semana vc vai abrir a tampa e colocar uma mangueira de jardim no lugar, desconecta a mangueira de retorno do reservatorio(a de cima).
3.Liga o carro e liga a mangueira de jardim e deixa rodando até a água que sair na mangueira de retorno sair bem limpinha.
4.Desliga o carro.
5.Desconecta a mangueira inferior do radiador e deixa escorrer tudo com muito cuidado para não se queimar.
6.Reconecta todas as mangueiras.
7.Agora coloca a agua desmineralizada e o aditivo.
8.Liga o carro deixa rodar um pouco a agua pra sair um pouco do ar e depois tampa o reservatorio.
9.Nas primeiras semanas fica de olho no nivel da agua, ela tende a baixar pois vai expulsando o ar aos poucos, conforme vai baixando vai completando, sempre com o carro frio.

Obs: Não me responsabilizo por motores fundidos e demais problemas relacionados ao processo, quem não souber o que está fazendo recomendo que leia um pouco mais sobre o assunto.
Eu sempre fiz assim e meu carro funciona muito bem..
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Seg 25 Fev 2013 - 11:48

valeu como tinha falado hoje o mecanico vai dar outra limpeza e por os aditivos...vou ficar de olho e assim que puder vou comprar um reservatorio novinho mesmo
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Ter 26 Fev 2013 - 17:29

galera o reservatorio ta novinho vaaleu pelas dicas
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Marcos Dafra Dom 3 Mar 2013 - 12:34

outra pergunta galera......o reservatorio a agua ta acima do maximo isso é ruimmm...?????
Marcos Dafra
Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 02/02/2013

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por valeria xavier Qua 6 Mar 2013 - 16:35

Marcos Dafra, comprou reservatório novo? Onde e quanto custou?
Valeu!
valeria xavier
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Rafael Matos Qua 6 Mar 2013 - 16:48

cara se for levar em algum lugar,não leva nesses mecanicos fundo de quintal,leva direto na especialista em radiadores,eu me ferrei nessa de levar em mecanico fundo de quintal...abç
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 30
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido de arrefecimento????? ã!!!!! Empty Re: Liquido de arrefecimento????? ã!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos