Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

+10
nmcojho
waguinho ka preto
Vogel Design
marcelo matos
Von Gustav
cr.soares
Rodrigo Sartori
drosssor51
Cauê
FDBA
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por nmcojho Ter 11 Jan 2011 - 17:38

Vogel Design escreveu:eu no caso já não uso mais o liquido recomendado por fabrica, peguei um com um amigo e ele disse ser muito bom! coloquei e sem arrependimentos, usando até mesmo agua comum, andei com o carro mais de 6 meses pra só ai começar a aparecer um pouco de ferrugem!
e neste tempo rodei mais de 10.000 que fui pra minas, pro litoral norte, viajei bastante e sempre pisando bem hehheheh
eu acho que o problema esta justamente na proporção que a fabrica indica e no liquido que ela usa!

Vamos esperar que a Ford faça um recall com vaso de expansão resistente (novo material, espessura, desenho, reforço, etc.) e indique um líquido de arrefecimento melhor.
Tenho muito medo de ficar com o carro travado no trânsito, por que tem muita gente de Brasília que é esquisito ( se você dá a seta que vai entrar, ele acelera para não deixar...).
Tenho que elogiar o Ka 1.6, ele tem um torque e aceleração que anima na hora que você precisa!!!!

nmcojho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : brasilia
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpq9
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Ter 11 Jan 2011 - 17:48

isso é verdade, o 1.6 e um capetinha! porem sobre o lance do recall não espere muito não hehheh prefiro tomar minhas providencias pq se for esperar nosso modelo de Ka vai ter parado de ser fabricado assim junto como o motor e ai quem sabe a ford só faça um anuncio que errou! hahahha mas recall!? acho BEEEEMMMM DIFICIL!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por fabiop12 Qua 9 Fev 2011 - 14:11

Acabei de trocar o reservatorio de água do meu KA que racho, ainda bem que abri o capo para ver, porque estava sem água. Coloquei resevatorio original ford, aditivo ford e água bi-desmineralizada.

fabiop12
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 51
Cidade/Estado : catanduva - sp
Motorização/Cor : preto ebony 1.0
Código de Opcionais : kit pulse, menos ar e direção
Data de inscrição : 22/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Vogel Design Qua 9 Fev 2011 - 15:08

e quanto foi o gasto da brincadeira!? vc mesmo trocou ou levou na concessionaria!? foi feito a limpeza do sistema ou simplesmente só completou o resto!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por GIOVANE CAMPOS Sáb 5 Nov 2011 - 15:26

Hoje troquei a válvula termostática do meu Ka, conversando com o mecânico e falando pra ele que já tinha trocado duas vezes o reservatório ele me disse que o problema está nessa válvula e que outros carros como o Fiesta e a Eco-Esport também estão apresentando o mesmo problema, ela não necessariamente trava, só fica com mal funcionamento onde ela demora pra abrir e acaba aquecendo o sistema, aumentando demais a pressão no reservatório, se mais alguém teve esse problema aconselho a conversar com um mecânico de confiança.

GIOVANE CAMPOS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Guarujá
Motorização/Cor : SP
Código de Opcionais : 11454230
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por marcoalves1970 Qua 9 Nov 2011 - 16:56

GIOVANE CAMPOS escreveu:Hoje troquei a válvula termostática do meu Ka, conversando com o mecânico e falando pra ele que já tinha trocado duas vezes o reservatório ele me disse que o problema está nessa válvula e que outros carros como o Fiesta e a Eco-Esport também estão apresentando o mesmo problema, ela não necessariamente trava, só fica com mal funcionamento onde ela demora pra abrir e acaba aquecendo o sistema, aumentando demais a pressão no reservatório, se mais alguém teve esse problema aconselho a conversar com um mecânico de confiança.

Olha, faz sentido o q esse mecanico disse, se aquece, a pressão aumenta, mas vo te dizer uma coisa, muitos aqui no forum ja trocaram o reservatório sem ter problema com a valvula, quando tinha o ka eu troquei com 20.000 antes q rachava, pois ja estava amarelando, sinal de rescecamento e continuei com a valvula intacta e nunca aqueceu, o problema é sim dos reservatórios mal acabados da ford.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por GIOVANE CAMPOS Qua 9 Nov 2011 - 22:47

marcoalves1970 escreveu:
GIOVANE CAMPOS escreveu:Hoje troquei a válvula termostática do meu Ka, conversando com o mecânico e falando pra ele que já tinha trocado duas vezes o reservatório ele me disse que o problema está nessa válvula e que outros carros como o Fiesta e a Eco-Esport também estão apresentando o mesmo problema, ela não necessariamente trava, só fica com mal funcionamento onde ela demora pra abrir e acaba aquecendo o sistema, aumentando demais a pressão no reservatório, se mais alguém teve esse problema aconselho a conversar com um mecânico de confiança.

Olha, faz sentido o q esse mecanico disse, se aquece, a pressão aumenta, mas vo te dizer uma coisa, muitos aqui no forum ja trocaram o reservatório sem ter problema com a valvula, quando tinha o ka eu troquei com 20.000 antes q rachava, pois ja estava amarelando, sinal de rescecamento e continuei com a valvula intacta e nunca aqueceu, o problema é sim dos reservatórios mal acabados da ford.

No meu caso troquei duas vezes o reservatório, e notei que a ventoinha estava trabalhando muito, ficava muito tempo em funcionamento, quem me deu esse toque foi um mecânico da própria Ford. Espero que isso auxilie outros pra não terem esse mesmo problema que tive.

GIOVANE CAMPOS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Guarujá
Motorização/Cor : SP
Código de Opcionais : 11454230
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por neydesch Qui 10 Nov 2011 - 0:02

Gente, o mecanico da ford trocou o meu liquido de arrefecimento e colocou agua mineral, por ele colocava agua da torneira, fui ao posto e comprei agua mineral sem gás. será que vai dar problema no meu carro?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Nov 2011 - 7:11

neydesch escreveu:Gente, o mecanico da ford trocou o meu liquido de arrefecimento e colocou agua mineral, por ele colocava agua da torneira, fui ao posto e comprei agua mineral sem gás. será que vai dar problema no meu carro?

Vai trocar 6 por meia duzia, quanto mais vc colocar água mineral é pior, a água mineral é pra ser bebida e no caso tem mais sais q a de torneira e vai ser pior pro sistema, seria melhor então vc colocar de torneira, ja q vc não tem a destilada, ou vc procura a destilada. Se om mecanico da ford colocou água mineral no seu carro, ahh, desculpe, mas ele precisa estudar um pouco mais e saber q água mineral faz mais mal pro motor do q a de torneira ok. Vai ver q eles fazem isso q é pra gente levar o carro la em menos tempo pra eles tomar dinhero nosso.


Última edição por marcoalves1970 em Qui 10 Nov 2011 - 7:22, editado 2 vez(es)
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por marcoalves1970 Qui 10 Nov 2011 - 7:20

GIOVANE CAMPOS escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
GIOVANE CAMPOS escreveu:Hoje troquei a válvula termostática do meu Ka, conversando com o mecânico e falando pra ele que já tinha trocado duas vezes o reservatório ele me disse que o problema está nessa válvula e que outros carros como o Fiesta e a Eco-Esport também estão apresentando o mesmo problema, ela não necessariamente trava, só fica com mal funcionamento onde ela demora pra abrir e acaba aquecendo o sistema, aumentando demais a pressão no reservatório, se mais alguém teve esse problema aconselho a conversar com um mecânico de confiança.

Olha, faz sentido o q esse mecanico disse, se aquece, a pressão aumenta, mas vo te dizer uma coisa, muitos aqui no forum ja trocaram o reservatório sem ter problema com a valvula, quando tinha o ka eu troquei com 20.000 antes q rachava, pois ja estava amarelando, sinal de rescecamento e continuei com a valvula intacta e nunca aqueceu, o problema é sim dos reservatórios mal acabados da ford.

No meu caso troquei duas vezes o reservatório, e notei que a ventoinha estava trabalhando muito, ficava muito tempo em funcionamento, quem me deu esse toque foi um mecânico da própria Ford. Espero que isso auxilie outros pra não terem esse mesmo problema que tive.

Bleza é q o problema do Ka é aquele q sempre foi, a falta do bendito marcador de temperatura, talvez se tivesse o marcador vc ja teria visto o problema antes pq daria pra vc ver o motor aquecer gradualmente, e no caso da luz de advertencia éla ascende quando ta critico, esse é um dos motivos q troquei meu ka com o fiesta rocam.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO - Página 2 Empty Re: RESERVATORIO X LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos