Teste Ford Focus GLX 2.0.
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Teste Ford Focus GLX 2.0.
Ford Focus GLX 2.0 - Médio acima da média
Com bom acerto de suspensão, motor eficiente e linhas modernas e ousadas, hatch tem muitas qualidades para bater os concorrentes em um segmento bastante disputado
Eduardo Aquino - Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D. A Press |
Depois de amargar um longo período de espera por novidades reais na linha Focus, já que a segunda geração do modelo não chegou ao Brasil, o consumidor nacional foi de certa forma compensado pelo atraso, pois a Ford resolveu antecipar em um ano o lançamento da terceira geração, que chegou com muitas qualidades. A antecipação custou alguns predicados básicos no nosso mercado, como o sistema flex. Mas, de qualquer forma, o novo Focus hatch, que continua sendo produzido na Argentina, tem tudo para detonar os adversários. Pena que a Ford deposite a maioria das fichas no sedã. O modelo anterior nas carrocerias hatch e sedã ainda será fabricado por algum tempo, como opção de entrada para a linha.
Design
O novo Focus foi desenvolvido sobre uma plataforma global da marca, compartilhada com Volvo C30 e Mazda3. As linhas do hatch são um dos seus principais pontos positivos. Seguindo a filosofia ditada pelo conceito Kinetic (que busca a ideia de movimento), da Ford, o modelo tem design bem moderno, mantendo a ousadia da primeira geração, que tanto encantou o consumidor brasileiro. Diferentemente do sedã, o hatch tem um conjunto estilístico mais equilibrado e com apelo esportivo.
Volvo?
É difícil olhar para a frente do Focus e não se lembrar de um Volvo, marca que hoje pertence ao Grupo Ford e que, com certeza, também inspirou os criadores do novo médio. Se não é tão inovadora, a frente no estilo Kinetic tem seu charme, com a enorme tomada de ar dianteira, o capô marcado por dois vincos fortes e os faróis espichados. O perfil também não tem muita ousadia, com destaque para as bonitas rodas de liga e para os retrovisores com repetidores de seta.
Design
O novo Focus foi desenvolvido sobre uma plataforma global da marca, compartilhada com Volvo C30 e Mazda3. As linhas do hatch são um dos seus principais pontos positivos. Seguindo a filosofia ditada pelo conceito Kinetic (que busca a ideia de movimento), da Ford, o modelo tem design bem moderno, mantendo a ousadia da primeira geração, que tanto encantou o consumidor brasileiro. Diferentemente do sedã, o hatch tem um conjunto estilístico mais equilibrado e com apelo esportivo.
Volvo?
É difícil olhar para a frente do Focus e não se lembrar de um Volvo, marca que hoje pertence ao Grupo Ford e que, com certeza, também inspirou os criadores do novo médio. Se não é tão inovadora, a frente no estilo Kinetic tem seu charme, com a enorme tomada de ar dianteira, o capô marcado por dois vincos fortes e os faróis espichados. O perfil também não tem muita ousadia, com destaque para as bonitas rodas de liga e para os retrovisores com repetidores de seta.
No painel central, há detalhes em plástico cinza imitando metal |
Charme
A traseira é a parte mais bonita do carro, pois manteve a idéia das lanternas verticalizadas do modelo anterior, subindo pela coluna; e as
luzes de neblina no para-choque. O pequeno aerofólio no teto (incorporando o break-light) dá um toque a mais de esportividade. A forte inclinação do vidro traseiro deixa o modelo mais charmoso, mas, por outro lado, prejudica a visibilidade traseira, exigindo mais atenção do motorista. A grande tampa traseira facilita muito o acesso ao porta-malas, que tem boa capacidade (328 litros) para um hatch e ganchos de fixação para cargas. Falta apenas rede para pequenos objetos.
Por dentro
O interior prima pelo bom acabamento e amplo espaço, embora quem sente no meio do banco traseiro seja incomodado pelo túnel central e pelo final do console. O desenho do painel também é bem atual, misturando acabamento na cor preta com plásticos cinza imitando metal no centro do painel, entre os instrumentos, no console e nas molduras das saídas de ar. Os bancos são confortáveis e revestidos com tecido de toque agradável. O volante tem boa pega e a posição de dirigir é ótima, favorecida pela regulagem de altura do banco e da coluna de direção, que também pode ser ajustada em distância. Existe um bom número de porta-trecos. Destaque também para o computador de bordo, que tem muitas informações (consumo médio, autonomia, velocidade média etc.); e para o sistema de som, de boa qualidade. O pacote de segurança inclui duplo airbag frontal e freios ABS com EBD, mas deixa de fora um simples apoio de cabeça central, tão importante para evitar o temido "efeito chicote".
Rodando
O Focus é um carro para quem gosta de dirigir, pois tem uma boa combinação de motor (esse 2.0 Duratec, de 145 cv, é muito eficiente, com um bom fôlego em qualquer situação e com uma economia excelente para a sua cilindrada); suspensão (que tem um bom acerto, proporcionando uma ótima estabilidade e mantendo um nível excelente de conforto); direção (com três tipos de regulagem: conforto, normal e esporte); e câmbio (com marchas bem escalonadas, curso curto da alavanca e engates precisos). Mas o propulsor peca por não ter sistema flex, presente na grande maioria dos concorrentes. Segundo a Ford, o Focus Flex 2.0 chega no segundo semestre.
A traseira é a parte mais bonita do carro, pois manteve a idéia das lanternas verticalizadas do modelo anterior, subindo pela coluna; e as
luzes de neblina no para-choque. O pequeno aerofólio no teto (incorporando o break-light) dá um toque a mais de esportividade. A forte inclinação do vidro traseiro deixa o modelo mais charmoso, mas, por outro lado, prejudica a visibilidade traseira, exigindo mais atenção do motorista. A grande tampa traseira facilita muito o acesso ao porta-malas, que tem boa capacidade (328 litros) para um hatch e ganchos de fixação para cargas. Falta apenas rede para pequenos objetos.
Por dentro
O interior prima pelo bom acabamento e amplo espaço, embora quem sente no meio do banco traseiro seja incomodado pelo túnel central e pelo final do console. O desenho do painel também é bem atual, misturando acabamento na cor preta com plásticos cinza imitando metal no centro do painel, entre os instrumentos, no console e nas molduras das saídas de ar. Os bancos são confortáveis e revestidos com tecido de toque agradável. O volante tem boa pega e a posição de dirigir é ótima, favorecida pela regulagem de altura do banco e da coluna de direção, que também pode ser ajustada em distância. Existe um bom número de porta-trecos. Destaque também para o computador de bordo, que tem muitas informações (consumo médio, autonomia, velocidade média etc.); e para o sistema de som, de boa qualidade. O pacote de segurança inclui duplo airbag frontal e freios ABS com EBD, mas deixa de fora um simples apoio de cabeça central, tão importante para evitar o temido "efeito chicote".
Rodando
O Focus é um carro para quem gosta de dirigir, pois tem uma boa combinação de motor (esse 2.0 Duratec, de 145 cv, é muito eficiente, com um bom fôlego em qualquer situação e com uma economia excelente para a sua cilindrada); suspensão (que tem um bom acerto, proporcionando uma ótima estabilidade e mantendo um nível excelente de conforto); direção (com três tipos de regulagem: conforto, normal e esporte); e câmbio (com marchas bem escalonadas, curso curto da alavanca e engates precisos). Mas o propulsor peca por não ter sistema flex, presente na grande maioria dos concorrentes. Segundo a Ford, o Focus Flex 2.0 chega no segundo semestre.
Fonte: Site Vrum.
Última edição por Brvita em Qui 25 Jun 2009 - 17:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajuste na formatação)
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
Puts sem sombra de duvida que esse novo Focus é muito show de bola, eu gostei muito do desing dele e do interior mas não vejo a hora de chegar o Flex pra fazer um teste drive..
Parabens pela Ford....pelo capricho desse novo Focus.
valeu mais uma vez Adolfo..
Abraços
Parabens pela Ford....pelo capricho desse novo Focus.
valeu mais uma vez Adolfo..
Abraços
Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
melhor carro do segmente na minha opinião!!!
Marco- Tô tirando a carteira
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Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
É isso ae Marcão comcordo, e eu curti o sedan e olha que na versão anterior nem gostava, mas nessa tanto o hatch ou o sedan são belo e com harmônia( ta certo galera o Harmônia, com essa nova lei da lingua Portuguesa, é pq to meio por fora e com dúvidas em alguma palavras), muito show...
Comcordo com vc Marcão...
Abração
Comcordo com vc Marcão...
Abração
Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
cara... Harmonia eu não sei se escreveu certo ou não... mas o "comcordo" tá errado... KKKKK
Então... voltando ao assunto... eu paguei um pau pra esse novo focus.. e foi oq vc disse... tanto o sedan qto o hatch... coisa q no modelo antigo eu nunca gostei do sedan... traseirinha feia demais!
E falando do sedan... a única coisa q nun gosto mto no sedan novo é que parece demais com as lanternas do Mondeo... de resto eu gosto até...
Falows!
Então... voltando ao assunto... eu paguei um pau pra esse novo focus.. e foi oq vc disse... tanto o sedan qto o hatch... coisa q no modelo antigo eu nunca gostei do sedan... traseirinha feia demais!
E falando do sedan... a única coisa q nun gosto mto no sedan novo é que parece demais com as lanternas do Mondeo... de resto eu gosto até...
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LeonardoHB- Sócio Fundador
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Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
Valeu Leo, pela aluna de Portugues..
Mas até que ficou diferente mesmo a traseira do Focus, e é mesmo lembra as do Mondeu de imediato já pensei conheco de algum lugar, só não lembrava o carro, o Mondeu do ultimo modelo eu curtia, principalmente a cor Azul escura e do prata.
Mas até que ficou diferente mesmo a traseira do Focus, e é mesmo lembra as do Mondeu de imediato já pensei conheco de algum lugar, só não lembrava o carro, o Mondeu do ultimo modelo eu curtia, principalmente a cor Azul escura e do prata.
Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
Justamente o ultimo modelo do Mondeo... o farol traseiro é mto parecido...
Ae Alessandro... é aula! e não aluna... KKKKKKK
Só pra descontrair!
Ae Alessandro... é aula! e não aluna... KKKKKKK
Só pra descontrair!
LeonardoHB- Sócio Fundador
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Re: Teste Ford Focus GLX 2.0.
Alessandro escreveu:Puts sem sombra de duvida que esse novo Focus é muito show de bola, eu gostei muito do desing dele e do interior mas não vejo a hora de chegar o Flex pra fazer um teste drive..
Parabens pela Ford....pelo capricho desse novo Focus.
valeu mais uma vez Adolfo..
Abraços
Obrigado Amigo Alensandro, Fica com Deus!!
Forte Abraço!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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