Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
+3
LeonardoHB
Fernando FMGJ
Fabio
7 participantes
Página 1 de 1
Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
Pra quem gostou do Novo Focus
Após uma semana sem Quarentena, depois da despedida do Gol, chegou o novo companheiro da redação de Autoesporte. Durante os próximos 40 dias, começando pela segunda-feira que vem, 15/09, você acompanhará o cotidiano do novo Focus hatch GLX manual.
Importado da Argentina, o modelo chega completamente renovado (usa plataforma do Volvo C30) e custa R$ 58.190. Ao contrário do nosso ex-Golzinho pé-de-boi, aqui tem equipamentos de sobra: ar, direção eletro-hidráulica ajustável em três níveis de rigidez, trio elétrico, CD player com MP3 da Sony, rodas de liga aro 16”, freios ABS e duplo airbag são itens de série.
Também não falta desempenho, com o motor 2.0 16V Duratec de 145 cv aliado ao câmbio manual de 5 marchas. Aliás, um dos fatores que mais deve agradar no Ford é seu comportamento dinâmico, graças ao elogiado acerto de suspensão com esquema multilink na traseira. Em um aspecto, porém, vai dar saudade do Gol. Ele era 1.0 e flex, aceitava álcool. O Focus é 2.0 e à gasolina, somente.
Para começarmos bem, peço uma ajuda a vocês, caros leitores: o que vocês querem saber do novo Focus? Não deixem de participar!
PRIMEIRO DIA, AGORA É SÓ ACOMPANHAR OS OUTROS 8-)
http://blogquarentena.com.br/colunaautoesporte/
Segundo dia:
Uma nova referência.
Foto: Sendi Morais
Nesse primeiro fim de semana com o novo Focus, ele já passou por uma bateria de testes no sábado. Vou adiantar as medições de consumo, pois percebi um grande interesse no assunto entre os participantes do blog, especialmente devido ao carro não ser flex. Na cidade, o hatch marcou 8,7 km/l, chegando a 13,6 km/l na estrada. Bons valores para um motor 2.0 16V.
Sobre a questão de valer a pena comprar esse carro somente à gasolina, creio que o principal problema não é nem o gasto com combustível, mas sim a desvalorização futura. Explico: a Ford pretende lançar o Focus 2.0 16 Flex (e o 1.6 Flex também) no ano que vem. Assim, quem comprar essa primeira versão, certamente terá mais dificuldade de vendê-la quando o Flex chegar.
Como não vou conseguir responder a todas as perguntas nesse post (estamos só no começo do teste), vamos às principais:
Desempenho – Com 145 cv e 18,9 kgfm de torque, o Focus hatch anda muito bem, tanto na cidade quanto na estrada. Acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e passa dos 190 km/h de máxima. Seu único momento de fraqueza aparece em rotações abaixo de 1.500 rpm. Ao passar por uma lombada grande, quase parando em 2a marcha, ele reclama na hora de sair.
Comportamento – Eis o melhor do Focus. Com plataforma do Volvo C30, o hatch mostra uma solidez ao passar por buracos impressionante. Na estrada, viaja muito bem postado na estrada, como se fosse um carro de categoria superior. A suspensão traseira multilink garante excelente comportamento dinâmico. É difícil tirar o Focus do rumo. Em termos de dirigibilidade, ele é a nova referência da categoria, sem dúvidas. É um carro que dá vontade de esticar a viagem, muito prazeroso de dirigir. Quanto aos freios, eles são a disco nas quatro rodas (ventilados na frente), com ABS de série.
Acabamento - O painel com material emborrachado impressiona muito bem, assim como o quadro de instrumentos com iluminação permanente. O tecido dos bancos é simples e há alguns plásticos rígidos na cabine, mas no geral o acabamento é muito bom. O nível de ruídos e vibrações no interior é baixo.
Viajei para o sítio de amigos no sábado à noite e todos elogiaram o “meu” carro, do design ao painel. Aliás, esse Focus é fortíssimo candidato a ser meu próximo carro mesmo. Mas na versão 1.6 Flex, mais em conta…
Daniel Messeder
Após uma semana sem Quarentena, depois da despedida do Gol, chegou o novo companheiro da redação de Autoesporte. Durante os próximos 40 dias, começando pela segunda-feira que vem, 15/09, você acompanhará o cotidiano do novo Focus hatch GLX manual.
Importado da Argentina, o modelo chega completamente renovado (usa plataforma do Volvo C30) e custa R$ 58.190. Ao contrário do nosso ex-Golzinho pé-de-boi, aqui tem equipamentos de sobra: ar, direção eletro-hidráulica ajustável em três níveis de rigidez, trio elétrico, CD player com MP3 da Sony, rodas de liga aro 16”, freios ABS e duplo airbag são itens de série.
Também não falta desempenho, com o motor 2.0 16V Duratec de 145 cv aliado ao câmbio manual de 5 marchas. Aliás, um dos fatores que mais deve agradar no Ford é seu comportamento dinâmico, graças ao elogiado acerto de suspensão com esquema multilink na traseira. Em um aspecto, porém, vai dar saudade do Gol. Ele era 1.0 e flex, aceitava álcool. O Focus é 2.0 e à gasolina, somente.
Para começarmos bem, peço uma ajuda a vocês, caros leitores: o que vocês querem saber do novo Focus? Não deixem de participar!
PRIMEIRO DIA, AGORA É SÓ ACOMPANHAR OS OUTROS 8-)
http://blogquarentena.com.br/colunaautoesporte/
Segundo dia:
Uma nova referência.
Foto: Sendi Morais
Nesse primeiro fim de semana com o novo Focus, ele já passou por uma bateria de testes no sábado. Vou adiantar as medições de consumo, pois percebi um grande interesse no assunto entre os participantes do blog, especialmente devido ao carro não ser flex. Na cidade, o hatch marcou 8,7 km/l, chegando a 13,6 km/l na estrada. Bons valores para um motor 2.0 16V.
Sobre a questão de valer a pena comprar esse carro somente à gasolina, creio que o principal problema não é nem o gasto com combustível, mas sim a desvalorização futura. Explico: a Ford pretende lançar o Focus 2.0 16 Flex (e o 1.6 Flex também) no ano que vem. Assim, quem comprar essa primeira versão, certamente terá mais dificuldade de vendê-la quando o Flex chegar.
Como não vou conseguir responder a todas as perguntas nesse post (estamos só no começo do teste), vamos às principais:
Desempenho – Com 145 cv e 18,9 kgfm de torque, o Focus hatch anda muito bem, tanto na cidade quanto na estrada. Acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e passa dos 190 km/h de máxima. Seu único momento de fraqueza aparece em rotações abaixo de 1.500 rpm. Ao passar por uma lombada grande, quase parando em 2a marcha, ele reclama na hora de sair.
Comportamento – Eis o melhor do Focus. Com plataforma do Volvo C30, o hatch mostra uma solidez ao passar por buracos impressionante. Na estrada, viaja muito bem postado na estrada, como se fosse um carro de categoria superior. A suspensão traseira multilink garante excelente comportamento dinâmico. É difícil tirar o Focus do rumo. Em termos de dirigibilidade, ele é a nova referência da categoria, sem dúvidas. É um carro que dá vontade de esticar a viagem, muito prazeroso de dirigir. Quanto aos freios, eles são a disco nas quatro rodas (ventilados na frente), com ABS de série.
Acabamento - O painel com material emborrachado impressiona muito bem, assim como o quadro de instrumentos com iluminação permanente. O tecido dos bancos é simples e há alguns plásticos rígidos na cabine, mas no geral o acabamento é muito bom. O nível de ruídos e vibrações no interior é baixo.
Viajei para o sítio de amigos no sábado à noite e todos elogiaram o “meu” carro, do design ao painel. Aliás, esse Focus é fortíssimo candidato a ser meu próximo carro mesmo. Mas na versão 1.6 Flex, mais em conta…
Daniel Messeder
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
"Panhava" um desses se tivesse grana. Tá bonito!
O Focus sempre foi muito bem conceituado pelo mundo, no Brasil é que não emplacou como deveria mas mesmo assim faz bonito.
O Focus sempre foi muito bem conceituado pelo mundo, no Brasil é que não emplacou como deveria mas mesmo assim faz bonito.
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
fmgj... creio q não emplacou por falta de publicidade da Ford... porque meu pai tem um... e é um carro do baralho... já cheguei a falar pro meu pai se ele não queria trocar pau a pau no meu kazin... hehehehe
Mas vamos falar uma coisa q é verdade... o novo Focus tá um tesão de carro... pelo amor de Deus... sem contar que as versões mais top vem com GPS embutido no painel... isso mesmo... não é aquela porcaria q a GM fala q o Vectra GT tem chupetado no vidro igual GPS de taxista... hehehehe é embutidinhu mesmo... isso q é GPS de série...
Eu to apaixonado pelo novo Focus... um dia terei um... com certeza... e em breve... entrarei aqui no fórum pra me despedir do meu ká e apresentar o meu focus... pode ter certeza... hehehehehe
Falows!
Mas vamos falar uma coisa q é verdade... o novo Focus tá um tesão de carro... pelo amor de Deus... sem contar que as versões mais top vem com GPS embutido no painel... isso mesmo... não é aquela porcaria q a GM fala q o Vectra GT tem chupetado no vidro igual GPS de taxista... hehehehe é embutidinhu mesmo... isso q é GPS de série...
Eu to apaixonado pelo novo Focus... um dia terei um... com certeza... e em breve... entrarei aqui no fórum pra me despedir do meu ká e apresentar o meu focus... pode ter certeza... hehehehehe
Falows!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
E dizem que a estabilidade dele é melhor que o Civic e Corolla.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
esse carro tinha que ter um pouco mais de torque... 22kgfm tava de bom tamanho... por dentro ele ta lindo... "faz de 0 a 100 em pouco mais de 10 segundos e passa dos 190 de maxima" isso e pouco para um carro desses, o desempenho tinha que ser melhor, tinha que ser "passa os 210 de maxima e faz de 0 a 100 em 8,5 segundos"
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
Se ele não passar dos 190 é pq tem limitadorigordmb escreveu:esse carro tinha que ter um pouco mais de torque... 22kgfm tava de bom tamanho... por dentro ele ta lindo... "faz de 0 a 100 em pouco mais de 10 segundos e passa dos 190 de maxima" isso e pouco para um carro desses, o desempenho tinha que ser melhor, tinha que ser "passa os 210 de maxima e faz de 0 a 100 em 8,5 segundos"
E esses "testes" de internet nunca vão até qnto o carro pode ir mesmo, lembre-se que o ka 1.0 pode chegar a 180 km/h para ter uma base
Olhem no teste da auto esporte comparando o ka 1.6 com o corsa 1.4, la eles informamque a velocidade maxima do ka é de 169 e uns quebrados e a do corsa (mais pesado e com menos motor) de 174 e uns quebrados
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
Tar escreveu:Se ele não passar dos 190 é pq tem limitadorigordmb escreveu:esse carro tinha que ter um pouco mais de torque... 22kgfm tava de bom tamanho... por dentro ele ta lindo... "faz de 0 a 100 em pouco mais de 10 segundos e passa dos 190 de maxima" isso e pouco para um carro desses, o desempenho tinha que ser melhor, tinha que ser "passa os 210 de maxima e faz de 0 a 100 em 8,5 segundos"
E esses "testes" de internet nunca vão até qnto o carro pode ir mesmo, lembre-se que o ka 1.0 pode chegar a 180 km/h para ter uma base
Olhem no teste da auto esporte comparando o ka 1.6 com o corsa 1.4, la eles informamque a velocidade maxima do ka é de 169 e uns quebrados e a do corsa (mais pesado e com menos motor) de 174 e uns quebrados
deve ser limitado sim, mas no teste nao tinha nada escrito falando que ali tava limitado, eu tambem continuo achando que o torque e pouco... pode ter acontecido tambem de eles ter tirado a limitaçao e ter colocado a velocidade do gps, ai sim seria uma marca boa
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: Teste: Quarenta dias com Novo Focus Hatch
O que fode é cambio at. de 4 marchas!!!
Nossa, nem comento.
O do Focus tm é 4 não!?
Realmente não sei, mas só tá saindo carro assim.
Abraço
Nossa, nem comento.
O do Focus tm é 4 não!?
Realmente não sei, mas só tá saindo carro assim.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009
Tópicos semelhantes
» Retrospectiva 2008: Teste dos 100 Dias
» Teste do Ford Fiesta Hatch Nova Geração!
» Consumo - Novo Ka 1.6, Novo Palio 1.4 ELX e o corsa hatch 1.4 Econoflex
» Chevrolet Cruze Hatch: veículo de teste se envolve em acidente
» Teste Ford Focus GLX 2.0.
» Teste do Ford Fiesta Hatch Nova Geração!
» Consumo - Novo Ka 1.6, Novo Palio 1.4 ELX e o corsa hatch 1.4 Econoflex
» Chevrolet Cruze Hatch: veículo de teste se envolve em acidente
» Teste Ford Focus GLX 2.0.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|