Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

+20
di-comis
Danilovl69
Yamacita
PoLGaMeS
Alexandre Hideki
Gustavo
Eagle
Fulasi
fabricioal26
Thiagueras
vinny
Chuugi
Adriano Maggo
moi-aussi
Alessandro
JOC_KÁ
igor.noberto
Hitokiri Adriel
LeonardoHB
candiani
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Sáb 20 Jun 2009 - 17:18

Boa tarde Pessoal!!
Estou com dúvidas ao montar o som do meu KArro!

1) Kit 02 Vias > Ouço por ae que é muito bom... mas é composto por que? Coaxial + Twiter? Me dando assim as 03 faixas (grave + médio + agudo)???

2) Aonde eu vou colocar os twiters?? Os falantes vão na porta, mas la tem lugar pro twiter sem adaptação??

3) Existe esse kit com os falantes 5x7"??

4) FINALMENTE > Colocando um kit deste na frente, o que coloco atraz?? Qual a vantagem e desvantagem de cada item abaixo:
- 02 Coaxiais 5"?
- 02 Triaxiais 5"?
- 02 6x9"? Sendo duas 6x9, qual seria mais indicada? Tri, quadri, pentaxiais???

OBS 1 > Tenho até $ 400,00 para gastar no kit e nos falantes traseiro!
OBS 2 > Colocando 6x9 > Já tenho tampão de MDF, não sendo instalado no original.
OBS 3 > Em qualquer opção preciso de um módulo? Meu player é um sony GTX827...

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por LeonardoHB Dom 21 Jun 2009 - 20:57

Cara... tenho um coaxial de 5x7' na frente + tweeters adaptados na coluna de onde sai o regulador de retrovisor (não tem lugar pra colocar tweeter no kazin se não for adaptado... ou aí onde eu coloquei ou colado em cima do painel próximo do vidro)

Na traseira coloque um coaxial de 5' se tiver mais agudo na frente... (por isso na frente indico essa minha combinação ou um kit duas vias para frente)

Abraços!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Dom 21 Jun 2009 - 21:41

candiani escreveu:
1) Kit 02 Vias > Ouço por ae que é muito bom... mas é composto por que? Coaxial + Twiter? Me dando assim as 03 faixas (grave + médio + agudo)???

o kit 2 vias é composto por um midbass (alto falante especial para reproduzir médio e graves) e um tweeter (responsavel pleo agudo)

candiani escreveu:
2) Aonde eu vou colocar os twiters?? Os falantes vão na porta, mas la tem lugar pro twiter sem adaptação??

Vc pode adaptar para perto do vidro no painel, perto do controle do retrovisor.. perto do vidro fica muito a vista para individuos roubarem

candiani escreveu:
3) Existe esse kit com os falantes 5x7"??

Nunca vi... creio q seja apenas 5 e 6"

candiani escreveu:
4) FINALMENTE > Colocando um kit deste na frente, o que coloco atraz?? Qual a vantagem e desvantagem de cada item abaixo:
- 02 Coaxiais 5"?
- 02 Triaxiais 5"?
- 02 6x9"? Sendo duas 6x9, qual seria mais indicada? Tri, quadri, pentaxiais???

Se voce quer se os seus passageiros tenham um bom som atras tambem, kit 2 vias é legal, mas se for apenas para vc ouvir, um coaxial ja esta MUITo bom.

Evite triaxias para cima (quadri, penta) pois eles possuem tweeters demais e o som fico muito chiado....

candiani escreveu:
OBS 1 > Tenho até $ 400,00 para gastar no kit e nos falantes traseiro!
OBS 2 > Colocando 6x9 > Já tenho tampão de MDF, não sendo instalado no original.
OBS 3 > Em qualquer opção preciso de um módulo? Meu player é um sony GTX827...

1) com 400 reais vc faz a festa nos altos falantes..
2) ja o tampão de mdf + falante 6x9 fica pulando pelo peso.. eu n aconselhado colocar...
3) modulo?? apenas se vc for kerer aumentar muito o som.. ouvir um som tranquilo sem aumentar.. se for pra arregaçar, ponha modulo SIM (seus ouvidos agradeçem)

espero q tenha ajudado..

ABRAÇOS o/
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Dom 21 Jun 2009 - 23:12

Hmmm... vlw galera !!! Já ajudaram sim!!! Fikei bem interessado em colocar dois kits de 02 vias...
Mas, surgiram mais algumas dúvidas:

1) Vcs tem foto de onde colocaram os twiter de vcs?? Entendi os locais sugeridos, mas gostaria de ver como ficou antes de fazer adaptações!

2) Quais kits vcs já colocaram na frente? 5" ou 6"? Precisou de muita adaptações paras as caixas??

3) Esse crossover que vem em diversos kits realmente importa? Kero mais um som agradavel dentro do carro... sem precisar ficar alterando as coisas em cada tipo de som...

4) Estou em dúvida quanto a marcas e modelos... vi alguns que interessaram, posso pegar qualquer um desses sem medo?
4.1) Bravox CS5-B 130rms - 5" (tem de 6" tbm)
4.2) Bravox CS5-D 140rms - 5" (tem de 6" tbm) [qual a difrença pro de cima??? Pois é o dobro do preço...)
4.3) Selenium System 62V2A 120rms - 5" (tem de 6" tbm)
4.4) Hinor Cruzader 100rms - 5 ½" (tem de 6" tbm)
4.5) Bomber Bicho Papão 320Rms - 6"

Qualquer um destes kits... eu conseguiria comprar 02... com exeção do Bravox cs5-d.

Tem encontrei kits 5x7" mas axei meio caro!!!!
> Kit 2 vias Bravox CS57S Silver 5x7 pol. / 120W RMS / Par = R$ 315
> Kit 2 vias Bravox Diamond CS57D (5x7 pol. / 140W RMS par = R$ 367
O que acham destes kits?? cheguei a achar o silver por 269... mas num sei se o site eh de confiança!

Obrigadoo!!!

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por igor.noberto Seg 22 Jun 2009 - 1:01

Então cara.. blza?

Seguinte, no meu carro adotei a seguite configuração:
kit 2 vias bravox de 6 pol nas portas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95860726-kit-2-vias-bravox-cs-60b-modelo-novo-65-rms-por-falante-_JM

Coaxiais 5 pol bravox na traseira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539540-kit-alto-falante-5-coaxial-bravox-cx-50b-120w-rms-ate-10x-_JM

Os tweeters do kit duas vias, eu coloquei na moldura interna do acabamento do retrovisor.. não tenho fotos do meu carro, mas aqui tem um de alguem:
http://www.clubedonovoka.com/som-automotivo-f15/som-no-karro-t5-90.htm

agora.. me mostra onde voce encontrou esse Bomber bicho papão de 6 pol, e 320Rms...


o/
=)
igor.noberto
igor.noberto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Campina Grande/Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Pintura metálica
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por JOC_KÁ Seg 22 Jun 2009 - 12:16

ja que estamos falando de kit 2 vias.......esse aqui é bom??????

ta com preço justo????????

http://www.rpsom.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1538

eu acho q foi esse aqui que ele viu........


Última edição por JOC_KÁ em Seg 22 Jun 2009 - 12:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : evite posts seguidos........)
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 22 Jun 2009 - 18:10

candiani escreveu:
1) Vcs tem foto de onde colocaram os twiter de vcs?? Entendi os locais sugeridos, mas gostaria de ver como ficou antes de fazer adaptações!

tem vários tópicos com foto daonde o pessual coloco... so dar uam procurada em "fotos e historia do ka"

candiani escreveu:2) Quais kits vcs já colocaram na frente? 5" ou 6"? Precisou de muita adaptações paras as caixas??

axo que a maioria coloco 6" na frente e 5" atras... na frente precisa SIM pois a marcação é 5x7.. nada que algumas braçadeiras n façam

candiani escreveu:3) Esse crossover que vem em diversos kits realmente importa? Kero mais um som agradavel dentro do carro... sem precisar ficar alterando as coisas em cada tipo de som...

SIM REALMENTE IMPORTA. o crossover é o q faz a divisão do som... sem ele vc n consegue tirar máxima proveito do tweeter e do midbass...

candiani escreveu:
4) Estou em dúvida quanto a marcas e modelos... vi alguns que interessaram, posso pegar qualquer um desses sem medo?
4.1) Bravox CS5-B 130rms - 5" (tem de 6" tbm)
4.2) Bravox CS5-D 140rms - 5" (tem de 6" tbm) [qual a difrença pro de cima??? Pois é o dobro do preço...)
4.3) Selenium System 62V2A 120rms - 5" (tem de 6" tbm)
4.4) Hinor Cruzader 100rms - 5 ½" (tem de 6" tbm)
4.5) Bomber Bicho Papão 320Rms - 6"
Qualquer um destes kits... eu conseguiria comprar 02... com exeção do Bravox cs5-d.

tenho certeza q 90% do forum vai te indicar bravox, e depois selenium

tenho na frente bravox gt e atras esse selenium ai... o povo pode te dizer.. ate parece q tem modulo Razz
Bomber e Hinor saum marcas conhecidas porem n posso lhe dizer se é bom ou ruim pois nunca ouvi som delas...

candiani escreveu:
Tem encontrei kits 5x7" mas axei meio caro!!!!
> Kit 2 vias Bravox CS57S Silver 5x7 pol. / 120W RMS / Par = R$ 315
> Kit 2 vias Bravox Diamond CS57D (5x7 pol. / 140W RMS par = R$ 367
O que acham destes kits?? cheguei a achar o silver por 269... mas num sei se o site eh de confiança!
Obrigadoo!!!

o kit silver o diamond da bravox saum linhas muito boas... as top diguemos assim... se kiser gastar manda bala.. n vai se arrepender!!!
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Seg 22 Jun 2009 - 20:51

Igor, encontrei esse bomber de 320rms na RPSom como já informado pelo nosso amigo JOC_KÁ...
Tbm encontrei no mercado livre a um preço bacana, e um vendedor que parece legal...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96120536-kit-2-vias-bomber-two-way-bicho-papo-320w-rms-linha-2009-_JM

Pessoal... toh pensando então em fazer o seguinte:
- Frente: Bravox CS6-B 130rms - 6"
- Traz: Selenium System 52V2A 120rms - 5"

MAS... Li por ae que os twiter do Bravox chegam a incomodoar por ser tão agudo e que o twiter da Selenium é mais agradavel.... Então pensei em fazer o inverso:
- Frente: Selenium System 62V2A 120rms - 6"
- Traz: Bravox CS5-B 130rms - 5"

E... Para ser sincero, preciso dar uma segurada na $ pra comprar um monitor novo, que esse meu ta se acabando... então pensei em colocar
- Frente: Algum dos kits acima
- Traz: Par Coaxial Bravox.
Ou não vale a pena? Dois kits ficam MUITO superior?

Ainda pensei em colocar o kit apenas na frente tbm - por enqunato (se bem que num vou guentar sem nada atraz)...

O que sugerem???

Forte abraços!!!!

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 23 Jun 2009 - 18:59

Depende do coaxial q vc for colocar.... as vezes é melhor nem colocar rsrsrs se tiver grana curta so deixa na frente... atras vc quase n sente diferença... a não ser quem vai atras neh logico Razz

mas como dizem: "foda-se quem vai atras.. quem importa é eu" rsrs
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Alessandro Ter 23 Jun 2009 - 19:06

Nossa Hiti atraz faz toda diferença sim mas se investir na frente e atras colocar um simples, ai sim faz toda a diferença..

isso no meu caso um pra de triaxiais dianteiro e traseiro um par de coaxiais simples ficou parecendo um Home theater quero só ver com um Kit 2 Vias na frente de 6" com a mufla ficará perfeito...
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Qui 25 Jun 2009 - 0:42

Ae pessoal !!!!
Andei pesquisando um pokado sobre Kits de 02 vias... Estou fazendo até uma tabela de comparação hahaha !!!!

Mas, tô com uma dúvida que não consegui solucionar... sobre a porcaria do "Frequência Ressonância"... em quanto maior, melhor? Ou quanto maior pior???

Outra coisa... estou quase decidido em colocar o kit abaixo:
- Player: Sony MEX-BT4707U ou MEX-BT3707U (novos modelos... inclusive com ajuste para graves, medios e agudo);

- Frente: Kit duas vias Bomber Bicho Papão 6" (160rms/par + SPL 90,5 dB + Resposta de Freqüência 60-22khz + Frequencia Ressonancia ??)

Traz: Kit duas vias H-Buster MB-510 5½" (100rms/par + SPL 91 dB + Resposta de Freqüência 60-21khz + Frequencia Ressonancia ??)

Eu já saquei que a galera aqui é fã e só compra Bravox e Selenium... mas tô cansado de ler que Bravox eh mto estridente (e meu ouvido eh mto senvivel a agudos)... e que o Selenium só é bom com o tweeter 1tw.
Além disso, achei as especificações deste dois kits excelentes... sem contar que vão sair por apenas 310 reais...

Mas, ainda kero a opinião de vocês no assunto!!!

Outra coisa... somente o player dará conta de empurra-los?? Ou terei que arrumar um Amplificador??? Neste caso.... qual as sugestões??? Abraçossss !!!! cyclops

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por moi-aussi Qui 25 Jun 2009 - 14:56

Meu, o meu kit 2 vias a da sony : XS HT170sn na frente , os tweeter ficou perfeito no painel, bonito mesmo!
Faz como eu, poe tudo sony:
radio: cdx-gt827ux
frente: XS HT170sn
traz: XS GTF 1335c
pen drive: micro vault 4g
o sub e o modulo não lembro (carro esta na revisão do 20000 )
Pra que dois kit 2 vias ? poe só ma frente.
moi-aussi
moi-aussi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SAO PAULO
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kKFC9
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 29 Jun 2009 - 18:54

Alessandro escreveu:Nossa Hiti atraz faz toda diferença sim mas se investir na frente e atras colocar um simples, ai sim faz toda a diferença..

isso no meu caso um pra de triaxiais dianteiro e traseiro um par de coaxiais simples ficou parecendo um Home theater quero só ver com um Kit 2 Vias na frente de 6" com a mufla ficará perfeito...

diferença de qualidade... toda vez qeu entro no carro dos meus amigos.. me da dor de ouvido.. pq eles usam tudo triaxial, coaxial e esses coisas...

HOME THEATER?? Shocked

ta bem louco?? rsrsrs
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Alessandro Seg 29 Jun 2009 - 20:32

Ta bom Hiti eu confesso q dessa vez eu exagerei sim, porem não vejo a hora de colocar no meu Kazão esse kit 2 vias e também um coaxial novo e com a troca do meu player também pq não adianta nada comprar uns falantes novos e nem investir no player novo.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Adriano Maggo Seg 29 Jun 2009 - 20:44

Hit, desculpa falar cara!!!

mas se vc quer ter um som legal, vc tem que montar o carro todo, meu som, fica totalmente desbalanceado sem o kit traseiro, qdo regulo o fader dele todo pra frente, fica um buraco no som, parece que esta faltando algo, algo ñ está tocando, qdo regulo central, o som fica perfeito, limpo, completo, se jogo para trás o som, fica horrível, voz vindo de trás, sem palco, afff...


Candiani, ñ recomendo bomber, buster, te dou 3 opções de compra, custo x beneficio de kit duas vias...

Visteon
Bravox Diamond
Pioneer


ok??



Abraços,
Maggo...
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 40
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 30 Jun 2009 - 21:19

que isso magoo.. tem q corrigir mesmo.. tamo ai pra aprender x3

ms deixe eu me explicar

concordo q tem q ter som atras... isso é indiscutivel como o magoo disse q ta faltando por não ter o REAR... eu n curto alto falantes acima de coaxiais... axo muito chiadeira ....

coaxial ate vai... mas sÓ... acima disso eu particularmente axo que fica MUITO ruim acima disso.... principalmente se for direto do alto falante e sem regulagem.. e tb logico depende da qualidade... mas oq eu kis dizer é q dependendo do coaxial é melhor nem por, por causa da qualidade q ficaria...

alias eu nem posso falar mal de coaxial pq sistema de som Hi-Fi utiliza coaxial (no meio)...

desculpe por alguma coisa o/
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Ter 30 Jun 2009 - 23:57

Boa Noite Galera !!!
Bom... agradeço muito a atenção e colaboração de vcs... tbm tenho lido bastante sobre o assunto... e axo que vou mudar MUITO o som!!!!

Bom, vamos la !!!
Player: Sony MEX-4707u

Frente: Bomber Kit 2 Vias - Bicho Papão Two Way HI QUALITY 6" 60rms (motivo: bom preço, tweeter com domo de seda e esperança de não ser mto estridente como os bravox -- tenho um ouvido bem sensível para agudos)

Tras: Bravox - Coaxiais HI-END CX50B 5" 60rms (motivo: acredito ser um bom custo beneficio e bom preço - apesar de acreditar que esse HI-END é meio charme)

AGORA VEM O FODA E ONDE PRECISO DE MAIS AJUDA !!!!!

Frente: Posso trocar o Bomber por um Kit Bravox CS68 B - o que acham?

(hehe, e agora começam as novidades)...
SUBWOOFER: Tenho duas opções:
1) Bravox UXP POWER 10" 400rms 2 Ohms (tbm tem de 1 ohm)
2) Bravox PXW 12" 300rms Bobina Dupla 4+4 Ohms (tbm tem de 2+2ohms --- e não tenho certeza se é de 300 ou 240rms, vou confirmar com o vendedor)

Qual destes vocês indicam???

MÓDULO: EU NÃO FAÇO IDEIA -- Não se compensa ligar os kit + coaxial no player e comprar um modulo apenas pro Sub... ou ligar o KIT + SUB em um modulo e deixar a coaxial no player.

O que sugerem e indicam???

Gracias !!!


> Magoo... se eu pegar um bravox Diamond... não pego o sub... acredito que um de qualidade inferior + sub eh mais vantagem, nao axa???


Abraços a todos !!!!!

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Chuugi Qua 1 Jul 2009 - 10:14

Bom de qualquer forma, o certo e melhor é realmente ligar o kit duas vias nas portas, mas falante de 5 ou polegadas nas portas tem q ser adaptados e inclusive o tweeter. Por isso colocaria os falantes 5x7 nas portas com corte para agudo e um kit duas vias atraz para o grave medio e o grave do porta-mala.Mas se assim deseja, eu particularmente ficaria com o falante de sub de 10 polegadas para nao ocupar tanto espaço do porta-mala e quanto ao módulo o melhor seria ter um módulo mono só para o sub, pórem se for colocar um ampli para cada parte do som o consumo da bateria começa a aumentar, para configuraçao original de bateria aconselho a usar um módulo só, por exemplo um de 800wrms 4 canais, deixando 2 canais pro sub e sobra dois canais um para os falantes das portas e o outro para os da traseira.
Chuugi
Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Idade : 38
Cidade/Estado : Coroados / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Black
Código de Opcionais : KPQ9
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Adriano Maggo Qua 1 Jul 2009 - 18:39

Candiani, vai por mim, põe os bravox em tudo, dianteira, traseira e sub, tenho 3 amigos que compraram desses bomber ae e se arrependeram, ele ñ cumpre o que promete...

bravox é estridente, tweeter grita, tudo bem!!! teu player tem corte de frequencia e equalizador, basta baixar o agudo, simples!!!

sub, bravox uxp.

qq coisa dá um grito!!


Abraços,
Maggo...
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 40
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Alessandro Qua 1 Jul 2009 - 19:45

Ohh até curti o sistema de som até vou me preparar pra comprar esse Kit completo da Bravox com sub e tudo e já o amplificador q é foda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93757080-lancamento-2009-novo-stetsom-th-4120i-evolution-480w-rms-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97448027-super-modulo-de-potncia-spl-4900-stetsom-4x100-rms-p-banda-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98675396-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98521459-modulo-amplificador-audiophonic-club-4100-4-canais-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95259261-modulo-amplificador-audio-bank-ka4060-340-wats-rms-em-12x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95259260-modulo-amplificador-audio-bank-ka4100-400-wats-rms-_JM

E ai qual é mais interesante e eu quero colocar o amplificador de baixo do banco do motorista, ou coloca tudo da Bravox tirando os player's é claro.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Só falta o módulo...

Mensagem por candiani Qui 2 Jul 2009 - 20:02

BOA NOITE GALERA!
Estou decidido ao seguinte:

Frente: BRAVOX KIT 02 VIAS CS 68 B > 5,7" > 130 RMS/PAR
Trás: BRAVOX COAXIAL HI END CX 50 B > 5" >120 RMS/PAR
(decidi pegar tudo Bravox graças ao Magoo e a facilidade para mim, além de sair por R$ 284)

Subwoofer: BRAVOX UXP POWER 10D-2 > 10" > 400 RMS > BOBINA SIMPLES
(tem a linha PXW, ouvi dizer que é de melhor qualidade... ela possui 12" > 300 RMS > Bobina Dupla... Mas sinceramente não sei qual a melhor... além disto, os dois modelos saem por R$ 260/cada).

Módulo: ME AJUDEM !!!! Andei olhando e encontrei os seguintes... QUE IMAGINO cair como um luva nesta confuguração!!!! Aproveito...não kero o módulo pensando em upgrades futuros... já que não deverei fazer grande coisa!!!
(clique em cada um para ir ao link)
1) Booster Ba-404.4 - 4 Canais 600wrms
2) Booster Megacharge Mega Three 600w Rms 3 Canais
3) Digisound Sw3800 620wrms 3 Canais
4) Digisound Dsw 2700 3 Canais 520w
5) H-Buster Hbm 4300 700Rms 4 Canais
6) Boog Ab-3300h 450Rms 3 Canais

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Adriano Maggo Qui 2 Jul 2009 - 21:10

Candiani, ajuda eu!!!

rs***

vc tá colocando tudo bom, bonito, e vai colocar uns módulos feios!!!

mudei de idéia, coloca o pxw de 12", o uxp vc ñ vai ter potencia o suficiente para empurrar ele!!!

deixa eu dar uma dica de módulo para vc!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96539533-modulo-amplificador-bravox-b400d-4-x100w-rms-_JM


Abraços,
Maggo...
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 40
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por vinny Qui 2 Jul 2009 - 21:34

Só uma coisa, oq o maggo disse ali em cima assim em baixo.
Meu palco é um LIXO, agora lá no fundo gosto do som, novo sub vai bater melhor e tals.
Preciso só do modulo novo Very Happy.

COloca amp legalzinho Candiani
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Qui 2 Jul 2009 - 21:44

BRAVOX é tudo de bom LOL F-A-T-O Smile

alias oe squema q o mago disse é verdade.. vc ta pegando MUITO sub pra POUCO modulo Razz

o cara q for montar vai ter q colcoar so alto falantes da esquerda (dianteiro e trasiero) num canal, os da direito (diant. e trase.) em outro canal, e no q sobrar fazer um bridge para o sub...
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Qui 2 Jul 2009 - 23:00

Pessoal... ahuahah... desculpem minha ignorância... mas eu não entendo nada de amplificadores!!!!

Me expliquem um coisa... Para que pegar um modulo com 4 canais se eu vou usar somente 3 (ligação frente + ligação tras + sub)??

Exemplo:
No Amplificador que o Magoo sugeriu... ele tem 4x100rms...
Eu vou jogar 100rms na frente... 100rms atraz... e 100rms no sub... e os 100rms do outros canal? Eu posso distribuir essa potencia para algum canal especifico??? ou eles ditribui igual entre os 3 canais utilizados???

E por exemplo... no modulo "Booster Megacharge Mega Three 600w Rms 3 Canais"... ele tem dois canais de 100rms [que eu jogaria na frente e atras] e um canal de 400rms [que eu jogaria no sub].
Não é ficaria mais equilibrado que o modulo seguredo pelo Magoo... que me daria apenas 100rms no sub... (lembrando que o sub tem 400rms)...

Obrigado pessoal!
E desculpa mesmo a ignorancia nesse assunto hehehe!!!
É meu 1º carro e o 1º som que estou montando!!!!
(mas confesso que estou gostando rs)..

Abraçosss!!!!!

EDIT
Evite posts seguidos leia as regras do forum.

E esses Amplificadores aqui???
1) Audiobank Amp KA 4100 560W RMS $ 499,00
2) Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) [KA4100] $439,00
3) H-Buster Amp HBM4400 720WRMS $ 490,00
4) H-Buster Amp HBM6400 800WRMS $ 510,00
5) Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS [HA4.120] $379,00
6) MXR NOVO amp X4K5 4 x 125WRMS $ 399,00
7) Roadstar X-FILTER 4500NX 500W RMS $ 360,00
8.) Thunder TH4120 4 Canais 4x120rms [STETH4120] $453,00

Estão melhores??? para o Sub de UXP Power 400rms 2ohms???
Não muito mais que isso... ja toh gastando muito!!!! Na verdade não podia mais que $ 400...

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por LeonardoHB Sex 3 Jul 2009 - 11:03

HURRICANE NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!

Aquilo é bom pra fritar ovo! Vai ferver e desligar seu som... e vc vai ficar enjuriado...

Compra um Banda Voxer 4.8

É oq eu tenho no meu carro...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por vinny Sex 3 Jul 2009 - 12:23

Realmente esquenta q é uma beleza HAHAHAHA.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por candiani Sex 3 Jul 2009 - 12:35

MAS E ENTRE O OUTROS:

1) Audiobank Amp KA 4100 560W RMS $ 499,00
2) Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) [KA4100] $439,00
3) H-Buster Amp HBM4400 720WRMS $ 490,00
4) H-Buster Amp HBM6400 800WRMS $ 510,00
6) MXR NOVO amp X4K5 4 x 125WRMS $ 399,00
7) Roadstar X-FILTER 4500NX 500W RMS $ 360,00
8.) Thunder TH4120 4 Canais 4x120rms [STETH4120] $453,00

Me interessei bastante no MXR e no Roadstar...

Além disto... é melhor pegar o SUB a 2 ou 4 ohms?? (bobina simples).

candiani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 39
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Hitokiri Adriel Sex 3 Jul 2009 - 15:00

Em relação a módulo, hurricane é bom porem esquenta como o pessual falo... audiophone é bom tb...

agora os esquema de de canal q vc disse é o qeu falei no meu post...

1 canal o cara vai pro 2 altos falantes, no outro canal os outros 2 alto falantes e nos 2 ultimo canais ele vai unir eles (bridge) para a potencia aumentar e por no sub...

em relação a impedancian (ohms) vc precisa comprar um de acordo com o modulo... se o canal oferecer 400w rms em 4ohms vc pega o de 4ohm, se oferecer em 2ohms vc pega o de 2 ohms.. mas melhor vc pegar o de 2 ohms pq o cara vai ter q fazer bridge nos canais do modulo...

omelhor é vc explicar oq vc ker para o cara q vai montar o som, explica sua ideia, os alto falantes, modulos, sub q vc ja pesquiso e gosto e ele vai dizer o q vc precisa comprar direitinho Wink

qnt as marcas, n sei te informar, mas esquece H-Buster... subwoofer s da Audiobank n saum bons.. n sei so módulos..

FARO LOL
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Adriano Maggo Sex 3 Jul 2009 - 18:50

Candiani, Boa noite!!!

vamos a especificação do módulo que eu te passei...

Potência RMS por canal 4 x 100 watts @ 2 ohms
Potência RMS em ponte 2 x 180 watts @ 4 ohms
Resposta de freqüência (Full Range) 20 - 20 kHz


seus kit´s duas vias são de 4 Ohms, se vc fizer a ligação deles em paralelo, a resistência de cada par irá cair para 2 Ohms, logo vc estara mandando 100W RMS para cada par de falantes? ok?

o sub, te aconselho o PXW de 2 OHMs, pq? porque ele vai receber 180W RMS do modulo direto nele, pode ficar tranquilo que vai bater muito...

pra te falar a verdade, o certo mesmo é sempre o módulo ser mais potente que o sub, mas se vc montar um som desses pode ficar tranquilo, que é satisfação garantida...

agora, o Amplificador que o Léo recomendou, eu recomendo tb!!!

Banda é Banda...


qq coisa dá um grito ae!!!


Abraços,
Maggo...
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 40
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros Empty Re: Kit 02 Vias na Frente + Falantes Traseiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos