Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trânsito de São Paulo e o mistério do consumo

2 participantes

Ir para baixo

trânsito de São Paulo e o mistério do consumo Empty trânsito de São Paulo e o mistério do consumo

Mensagem por Eulalio Qua 15 Jul 2009 - 21:27

Desde segunda-feira estou em São Paulo e agora percebi por que alguns motoristas reclamam do alto consumo do ka por aqui. Chegaram até a me oferecer o carro para guiar, porém fiquei um pouco sem graça por que meu modo de dirigir é bastante diferente dos paulistanos. Aqui a distância de uma acelerada e freada é muito curta, a disputa por espaço na rua é tanta que se vacilar perde e fica pra trás, ou então não faz um cruzamento, não passa o farol (semáforo), muda de faixa, etc e tal.

Deu pra notar que embora os engarrafamentos monstruosos assustam, mas eu acho que o que mais afeta é justamente a forma "agressiva" de garantir um progresso no trânsito sem alguém tomar a sua frente é o que afeta diretamente o consumo, com certeza.

Como o trânsito de Salvador ainda não chegou a isso, embora o engarrafamento existe em muitos lugares, ainda me sinto à vontade de não ser tão agressivo como no trânsito de São Paulo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trânsito de São Paulo e o mistério do consumo Empty Re: trânsito de São Paulo e o mistério do consumo

Mensagem por Renata_SP Qua 15 Jul 2009 - 23:37

Eulalio
Sou de Recife (moro em SP há 14 anos já) e entendo perfeitamente essa diferença no dia a dia do trânsito.
Aqui realmente é uma guerra. Por mais que a gente tente pegar leve e tudo pra tentar maneirar no consumo, é praticamente impossível quando se tem que atravessar a cidade diariamente.
Sorte sua morar numa cidade que além de não ficar tenso o tempo todo por causa do trânsito, ainda dá pra gastar menos com combustível Wink
Renata_SP
Renata_SP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73
Idade : 48
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos