Pastilha de Freio
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Re: Pastilha de Freio
deve pegar muita estrada e não põe o pé no freio! tive um palio que andava por dia 90 km em menos de dois anos vendi ele com mais de 70.000 rodados e só troquei as minhas pastilhas com 60.000
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
29000km e quase tive q trocar discos e tudo ¬¬
quando descobri q ja havia acabado a tempo as pastilhas =x
a partir de agora meu ka nao vai mais na concessionaria...
quando descobri q ja havia acabado a tempo as pastilhas =x
a partir de agora meu ka nao vai mais na concessionaria...
Tico- Piloto de Kart
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Re: Pastilha de Freio
normal, bem vindo ao clube hehehehheh
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Só pra constar - pastilhas trocadas na Sandrecar por R$ 140,00
17000 km
Facada rsrs...
17000 km
Facada rsrs...
Re: Pastilha de Freio
nossa, ta caro mesmo en?!
eu troquei eu mesmo em casa disco e pastilha!
o disco saiu nem 100 conto e pastilhas 57 reais!, comprei a lona pro tambor traseiro tbm! total 200 conto! isso trocando disco, pastilha e lona traseira!
eu troquei eu mesmo em casa disco e pastilha!
o disco saiu nem 100 conto e pastilhas 57 reais!, comprei a lona pro tambor traseiro tbm! total 200 conto! isso trocando disco, pastilha e lona traseira!
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Vogel Design escreveu:nossa, ta caro mesmo en?!
eu troquei eu mesmo em casa disco e pastilha!
o disco saiu nem 100 conto e pastilhas 57 reais!, comprei a lona pro tambor traseiro tbm! total 200 conto! isso trocando disco, pastilha e lona traseira!
Cara vc sabe se as pastilhas e discos do 1.6 são o mesmos?
To pensando em trocar somente os discos para os do 1.6 (que são ventilado e o nosso não)
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
não! são diferente, inclusive tem um topico sobre isso!
vc tem que trocar as pinças, teria que comprar todo o kit da ecosport 1.6 que é ainda pouca coisa maior que do ka! ai seria só tirar as pinças do nosso e os discos e ai colocar as pinças e os discos da eco! mas tem que ser da eco manual! pq da automatica tem diferença! e de preferencia sem ABS heheheh pq acho que muda alguma coisinha tbm e não da certo!
aqui tem tudo explicadinho!
http://www.clubedonovoka.com/t3221-adaptando-freios-da-ecosport?highlight=freio+ecosport
vc tem que trocar as pinças, teria que comprar todo o kit da ecosport 1.6 que é ainda pouca coisa maior que do ka! ai seria só tirar as pinças do nosso e os discos e ai colocar as pinças e os discos da eco! mas tem que ser da eco manual! pq da automatica tem diferença! e de preferencia sem ABS heheheh pq acho que muda alguma coisinha tbm e não da certo!
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Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Entao, como nem tenho tempo de fazer essas coisas e a concessionaria eh bem perto do trampo achei melhor deixar la
Mas ficou uma duvida: existe essa de marca de pastilha? tipo, sei q cobreq é boa, mas vi ecopads e outras... a que trocaram foi motorcraft msmo
Mas ficou uma duvida: existe essa de marca de pastilha? tipo, sei q cobreq é boa, mas vi ecopads e outras... a que trocaram foi motorcraft msmo
Re: Pastilha de Freio
a motorcraft não é ruim! e que cobreq é a melhor custo beneficio pro nosso carro!
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Cara esse topico, fala da ECO, o Black devil tem um kA 1.6, ai ele tirou os do 1.6 e colocou os da eco. Sacou???
Agora se colcocar os da ECO, meu estep 13 não ira ser possivel de colocar.
Mas e os do KA 1.6? Muda muita coisa?
Agora se colcocar os da ECO, meu estep 13 não ira ser possivel de colocar.
Mas e os do KA 1.6? Muda muita coisa?
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
os do ka 1.6 acho que da pra manter a roda 13 ainda!
ou vc compra um step 14"
ou vc compra um step 14"
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Re: Pastilha de Freio
Vogel Design escreveu:os do ka 1.6 acho que da pra manter a roda 13 ainda!
ou vc compra um step 14"
É o foda é só isso pow, e eu pretendo coisa de 150 CV, acho que daria para ultilizar os do ka 1.6.
Vou tentar entrar em contato com o BlackDevil e ver quais as medidas da pinça e do discos, acho quer sera a mesma coisa....
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
ele ta vendendo o kit de 1.6 dele! negocia!
sobre os 150Cv na verdade nem o da eco seria o suficiente! mas já ajuda bastante perto do nosso original hehehhe
sobre os 150Cv na verdade nem o da eco seria o suficiente! mas já ajuda bastante perto do nosso original hehehhe
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Vogel Design escreveu:ele ta vendendo o kit de 1.6 dele! negocia!
sobre os 150Cv na verdade nem o da eco seria o suficiente! mas já ajuda bastante perto do nosso original hehehhe
cara to pesquisando, muito forte esse nosso motor zetec...
Um tal de Andre Serrano andou com 1.5kg de pressão com o carro original (interior né) To pensando no coletor de admição.(o escape ja vem no kit da S.P.A.)
Agora o que importa é andar depois eu penso como parar....HUahuahuahuhuahauhauahuahuahuahuahuhau...
Agora eu to achando que é tudo a mesma coisa só muda os discos, por ser ventilados.Vou falar com um amigo meu la da ford que vai instalar o ar condicionado.
(vc viu o preparador de brasilia? Vou dar uma volta amanha.)
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
cara, só me falaram de uns preparedores que só fazem carro pra pista! ai não adianta nada!
sobre o lance de rodar com 1.5Kg andar anda, o problema é quanto tempo aguenta! hehehhehe
sobre o lance de mudar só o disco não da! nosso disco tem 12mm de espessura! o outro tem 26mm, e as pastilhas do 1.0 e do 1.6 tem quase a mesma espessura!, logo vc nunca iria conseguir encaixar o disco dentro da pinça
sobre o lance de rodar com 1.5Kg andar anda, o problema é quanto tempo aguenta! hehehhehe
sobre o lance de mudar só o disco não da! nosso disco tem 12mm de espessura! o outro tem 26mm, e as pastilhas do 1.0 e do 1.6 tem quase a mesma espessura!, logo vc nunca iria conseguir encaixar o disco dentro da pinça
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Vogel Design escreveu:cara, só me falaram de uns preparedores que só fazem carro pra pista! ai não adianta nada!
sobre o lance de rodar com 1.5Kg andar anda, o problema é quanto tempo aguenta! hehehhehe
sobre o lance de mudar só o disco não da! nosso disco tem 12mm de espessura! o outro tem 26mm, e as pastilhas do 1.0 e do 1.6 tem quase a mesma espessura!, logo vc nunca iria conseguir encaixar o disco dentro da pinça
Hummmmm então vou ter mesmo que comprar as pinças, vou procurar.
Sera que não roda muito tempo? Pow vou ver quanto ao preparador.(um conhecido acabou de vender um kit completo de superchager...)
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
1,5 kg de pressão? na cidade? em sampa? ja encomendou um motor e um chassis novos hehehehhe
Re: Pastilha de Freio
AndreSantana escreveu:1,5 kg de pressão? na cidade? em sampa? ja encomendou um motor e um chassis novos hehehehhe
Não pow em brasilia...
Pretendo 0,5 de inicio pois nunca tive carro turbo e não quero comprar minha sentença de morte...
Depois com o tempo vou subindo a pressão para 0,8, vou forjar alguma coisa, depois 1kg. Se estiver satisfeito com a cavalaria, ai vou ver...
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
com ele original 0,7 era bacana já por! vc fica tranquilo! agora 1,5 Kg é muito, até mesmo pro motor forjadinho!
agora sobre o freio, realmente tem que comprar a pinça!
agora sobre o freio, realmente tem que comprar a pinça!
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Re: Pastilha de Freio
Vogel Design escreveu:com ele original 0,7 era bacana já por! vc fica tranquilo! agora 1,5 Kg é muito, até mesmo pro motor forjadinho!
agora sobre o freio, realmente tem que comprar a pinça!
Hummmm...
Vou ver se for comprar os do 1.6 melhor comprar logo os da ecosporte, agora vou ver os valores nos ferros velhos da vida...
Então 0,7 ta bom original? tava pensando em comprar os pistões do fiesta superchager(são reforçados) quando for coloca 1 kg.
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: Pastilha de Freio
cara, pra ficar comprando pistão, já que é pra gastar gasta e compra coisa boa! pistão original por mais reforçado que seja não é por exemplo um forjado!
e vale a pena pegar o da eco mesmo, aqui em sampa tavam pedindo na faixa de 180 a 200 cada pinça!
e vale a pena pegar o da eco mesmo, aqui em sampa tavam pedindo na faixa de 180 a 200 cada pinça!
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
nem sei pq troquei as minha aos 20.000 km, pois estavam boas e eram originais. Mas troquei em casa e desembolsei R$ 25,00 da Hyper Freios. pelo menos tá freiando até hoje aos 34.000 KM.AndreSantana escreveu:Só pra constar - pastilhas trocadas na Sandrecar por R$ 140,00
17000 km
Facada rsrs...
o.s- Piloto de Kart
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Re: Pastilha de Freio
o meu com 50.000 troquei disco e pastilha!
a cada 25.000 troquei as pastilhas!
a cada 25.000 troquei as pastilhas!
Vogel Design- Moderador
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Re: Pastilha de Freio
Pessoal as pastilhas devem ser trocadas em 10.000 Km (recomendação do fabricante), sempre observando se o disco não foi riscado ou precisa dar passe nele, lembrando tb que 10.000 Km em Sp é o mesmo que 20.000 Km em condições normais, também venho frizar em sangria total do fluido de freio uma vez ao ano e se puder coloque DOT 4 que é R$ 4,00 mais caro, mas não perde o burrinho traseiro com vazamento devido a entupimento do sistema, lonas traseiras também devem ser revisadas ou trocadas após os 20.000 Km perdendo gradativamente a eficiência, lembrando que nos tambores devem ser dados passes no torno para frenagem ser homogênia em todo tambor quando os patins abrir. Mais para frente fazemos um tuto e todo mundo que puder troca em casa, pois não tem segredo, custo saindo 25,00 (Cobreq) E pessoal as pastilhas de hj assoviam devido a não ter amianto nelas e quando novas não freiam direito até assentarem que demora em média 2 semanas. Caso não queiram mais escutar assovio da para colocar Discos Slotados esportivos que limpam as pastilhas e tem melhor performance, mas isso só quando tiverem os originais gastos. Abraços aos homens e beijos nas mulheres
jrandreotti- Piloto de Arcade
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Re: Pastilha de Freio
Bem vindo ao clube jrandreotti!
Mas cara, não sei da onde que vc tira esses números heim...
Seguindo a tua lógica to fazendo tudo o contrario aqui
Troquei as pastilhas aos 50 mil km junto com o fluido de freio que o manual recomenda a troca aos 2 anos (nunca tinha feito revisão de freios antes) e os freios trazeiros ainda estavam com lonas de freio pra gastar...
Sem falar que não ficou freiando direito só uns 2 dias e acredito que por que o disco estava com uma espécie de "óleo"
Uma roda minha 15" da eco ja ta até empenada de passar em buraco e eu nem sei oq é bandeija... vai ver quebrou, caiu, e eu nem vi né
É legal ver gente nova querendo participar, mas vamos com calma. Espero que não me leve à mal pelo toque
abraço
Mas cara, não sei da onde que vc tira esses números heim...
Seguindo a tua lógica to fazendo tudo o contrario aqui
Troquei as pastilhas aos 50 mil km junto com o fluido de freio que o manual recomenda a troca aos 2 anos (nunca tinha feito revisão de freios antes) e os freios trazeiros ainda estavam com lonas de freio pra gastar...
Sem falar que não ficou freiando direito só uns 2 dias e acredito que por que o disco estava com uma espécie de "óleo"
Uma roda minha 15" da eco ja ta até empenada de passar em buraco e eu nem sei oq é bandeija... vai ver quebrou, caiu, e eu nem vi né
É legal ver gente nova querendo participar, mas vamos com calma. Espero que não me leve à mal pelo toque
abraço
Re: Pastilha de Freio
Boa tarde Tar, como me apresentei ontem sou novo no Ka e velho de vários clubes o último de Peugeot, Bandeija é a parte que faz a sustentação de sua suspenssão, ela tem duas buchas (muito frágeis) resistentes somente as de Polietileno "raras " de encontrar ou de borracha de caminhão "no Paraná estão produzido" pois tanto a Ford quanto a Peugeot tem problemas de bandeija, nem sempre a original FORD será a de maior durabilidade, quanto aos freios jamais em nenunha hipótese pode haver óleo em seu disco, o que aconteceu é que ao encostar disco novo liso com pastilha nova lisa o atrito é menor do que elas acentada, seu tempo de acentamento de dois dias pode ter sido devido ao uso grande (300 Km rodados), quanto as Km de troca, vai de dono para dono e cidade, SP com 10.000 equivale a 20.000 Km (Auto Esporte). Roda empenada se for de liga na usinagem fica OK, pois empenada não pega balanceamneto nem alinhamento, desculpa falar demais mas falei para o carnaval inteiro e chovendo em SP rsrs
jrandreotti- Piloto de Arcade
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Re: Pastilha de Freio
Ta certo
Quando troquei as pastilhas percebi que eu tinha que carcar no freio para o carro parar, acho que nem se eu quisesse travava as rodas... e para vim pra casa é só descida e só travessa... quando cheguei aqui fui colocar o dedo no disco de freio e levei uma sapecada que ficou quase pururuca... e parecia uma especie de óleo, mas logo voltou ao normal...
Tipo, não podemos generalizar certas coisas.
abraço
Quando troquei as pastilhas percebi que eu tinha que carcar no freio para o carro parar, acho que nem se eu quisesse travava as rodas... e para vim pra casa é só descida e só travessa... quando cheguei aqui fui colocar o dedo no disco de freio e levei uma sapecada que ficou quase pururuca... e parecia uma especie de óleo, mas logo voltou ao normal...
Tipo, não podemos generalizar certas coisas.
abraço
Re: Pastilha de Freio
é normal elas não travarem, a minha eu mesmo troquei discos e pastilha faz duas semanas e vou acentando de leve, freiando leve para não riscar o disco, hj já está bem acentada, no caso vc queimou o dedo de tão quente que estava rsrs ela fica escorregadia, brilhante, passa uns dias vai criando uma espécie de ferrugem. Abração !
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Re: Pastilha de Freio
jrandreotti
então cara, vc ta certinho de tudo, por mais que não precisa trocar, deve-se conferir todo o sistema sempre que possivel!
sobre o lance do oleo no disco ai é relativo! os discos da fremax por exemplo tem uma tecnologia ready to go! que vem com um oleo biodegradavel e que realmente não precisa ser retirado quando se coloca o disco novo! pro caso das oficinas ganharem tempo em serviço pq limpar disco é um saco! mas ele não afeta na frenagem! o que realmente é ruim é até o acentamente das pastilhas!
então cara, vc ta certinho de tudo, por mais que não precisa trocar, deve-se conferir todo o sistema sempre que possivel!
sobre o lance do oleo no disco ai é relativo! os discos da fremax por exemplo tem uma tecnologia ready to go! que vem com um oleo biodegradavel e que realmente não precisa ser retirado quando se coloca o disco novo! pro caso das oficinas ganharem tempo em serviço pq limpar disco é um saco! mas ele não afeta na frenagem! o que realmente é ruim é até o acentamente das pastilhas!
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Re: Pastilha de Freio
Esses Fremax são Show, pena que no Ka só pega em roda de liga acima de aro 14', eles são muito mais caros mas tem mais tempo de vida útil e maior circunferência de disco, sem falar que joga a fuligem para fora, são discos de competição ventilados semi profissionais "os dos Stock Car já são de carbono"
jrandreotti- Piloto de Arcade
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