Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
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Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Fala pessoal beleza ?
Sou um feliz proprietário de um Ka 1.0 KPM9 Preto ! E como vocês já sabem, ou se não sabem agora vão ficar sabendo, os discos de freio do Ka 1.0, mesmo das versoes mais completas como a minha, é SÓLIDO, nem como opcional tem ! Isto é não é ventilado !
Me preocupei com isso quando fui pesquisar carros populares/baratos mais completinhos, e todos carros de entrada tem discos sólidos nas versoes de motorização mais fracas.
Bom vamos ao que entereça.
Estava eu e um amigo querendo testar os freios da kazera que hoje se encontra com 000700 km rodados, noite, imigrantes no planalto vazia. Acelerava até 120 km/h e carcava o pedal do freio sempre modulando a força para evitar o travamento, o asfalto estava bom e seco. Desaceleramos até 40 km/h. Noite friazinha, entre 18 e 20 ºC.
Tudo foi muito bem até a terceira freiada forte. Deu-se o fading/fadiga nos freios. Precisavamos carcar muito mais forte no pedal para ter a mesma resposta/eficiencia do que antes com os freios sem superaquecimento.
Na quinta freiada forte começou a fumaçar as pastilhas, para quem queima muito a embragem ou já deu fading nos freios sabe como o cheio é!
Que bosta os freios do 1.0 né ?
Eu sei que são carros diferentes, mas meu vectra B, discos ventilados, demorava 8 freiadas nesse mesmo padrão para apresentar um pequeno fading.
O pessoal que tem 1.0 e já vivenciou situaçoes parecidas sentiu o mesmo ?
O pessoal que tem 1.6 sabe me dizer se vale mesmo a pena a troca dos discos e pinças ? É bom o freio do 1.6 ? Demora até dar o fading ?
Valeu, Abraços !
Sou um feliz proprietário de um Ka 1.0 KPM9 Preto ! E como vocês já sabem, ou se não sabem agora vão ficar sabendo, os discos de freio do Ka 1.0, mesmo das versoes mais completas como a minha, é SÓLIDO, nem como opcional tem ! Isto é não é ventilado !
Me preocupei com isso quando fui pesquisar carros populares/baratos mais completinhos, e todos carros de entrada tem discos sólidos nas versoes de motorização mais fracas.
Bom vamos ao que entereça.
Estava eu e um amigo querendo testar os freios da kazera que hoje se encontra com 000700 km rodados, noite, imigrantes no planalto vazia. Acelerava até 120 km/h e carcava o pedal do freio sempre modulando a força para evitar o travamento, o asfalto estava bom e seco. Desaceleramos até 40 km/h. Noite friazinha, entre 18 e 20 ºC.
Tudo foi muito bem até a terceira freiada forte. Deu-se o fading/fadiga nos freios. Precisavamos carcar muito mais forte no pedal para ter a mesma resposta/eficiencia do que antes com os freios sem superaquecimento.
Na quinta freiada forte começou a fumaçar as pastilhas, para quem queima muito a embragem ou já deu fading nos freios sabe como o cheio é!
Que bosta os freios do 1.0 né ?
Eu sei que são carros diferentes, mas meu vectra B, discos ventilados, demorava 8 freiadas nesse mesmo padrão para apresentar um pequeno fading.
O pessoal que tem 1.0 e já vivenciou situaçoes parecidas sentiu o mesmo ?
O pessoal que tem 1.6 sabe me dizer se vale mesmo a pena a troca dos discos e pinças ? É bom o freio do 1.6 ? Demora até dar o fading ?
Valeu, Abraços !
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
E ae Leo olha vc pode colocar sim os do Ka 1.6 ou ainda colocar os da Eco 1.6 tanto discos como pastilhas, e ai vai ficar uma beleza, o meu msm trocando as pastilhas ta fazendo uns barulhos muito foda, ta encomodando tanto eu como a minha Mãe também sei lá, ou ainda trocando ou mandendo os seus freios coloca o fluido DOT 5.1, de carros com ABS, foi a dica do PSI aqui do clube..
Abração
Abração
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Cara,
é isso mesmo.
Apesar de o carrinho ter um freio muito bom - para bem e rápido, usando ao extremo ele deve mesmo "falhar" mais cedo.
Mas valeu,
parabens pelo teste!!!
Mas cuidado aí na brincadeira.
Abraço
é isso mesmo.
Apesar de o carrinho ter um freio muito bom - para bem e rápido, usando ao extremo ele deve mesmo "falhar" mais cedo.
Mas valeu,
parabens pelo teste!!!
Mas cuidado aí na brincadeira.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Alessandro, sabe me dizer se precisa trocar as rodas aro 13 para as 14 ?
Pois mesmo o 1.6 mais básico tem rodas aro 14 e discos ventilados ! Fiquei com essa pulga na orelha.
Ninguem mais do forum vai opnar sobre o fading ? Se não sentiram isso, façam como eu descreví no primeiro post. Mas cuidado para não tomarem uma cacetada na traseira ! E postem a impressao !
Pois mesmo o 1.6 mais básico tem rodas aro 14 e discos ventilados ! Fiquei com essa pulga na orelha.
Ninguem mais do forum vai opnar sobre o fading ? Se não sentiram isso, façam como eu descreví no primeiro post. Mas cuidado para não tomarem uma cacetada na traseira ! E postem a impressao !
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Cara, o meu ta com 21 mil km e até hoje não passei por essa do fading. Mas oq eu notei é que agora eu preciso carcar mais o pé (como vc falou) para ele chegar a travar as rodas... Qndo ele tava mais novo eu quase grudei na trazeira de 1 celta, freiei, as rodas travaram qndo ja estava de vagar e olha que eu nem tinha feito mta força... agora tem que socar o pé pra da uma travadinha... =S
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Tar escreveu:Cara, o meu ta com 21 mil km e até hoje não passei por essa do fading. Mas oq eu notei é que agora eu preciso carcar mais o pé (como vc falou) para ele chegar a travar as rodas... Qndo ele tava mais novo eu quase grudei na trazeira de 1 celta, freiei, as rodas travaram qndo ja estava de vagar e olha que eu nem tinha feito mta força... agora tem que socar o pé pra da uma travadinha... =S
Tá virando ABS!
Hehehe
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Fds passado fazendo uma viagem a uma cidade próxima a BH, desci aproximadamente uns 8 km de serra (curvas muito fechadas, vel. máxima de 20 km/h), com reduzida em 2a marcha e não notei um fading significativo nos freios, e tampouco cheiro de queimado nas pastilhas deu.
Os freios estão corretamente dimensionados para um modelo leve e de motor fraco (1.0), a situação que vc descreveu é impossível de repeti-las nas ruas normalmente, então não há motivos para preocupação.
Os freios estão corretamente dimensionados para um modelo leve e de motor fraco (1.0), a situação que vc descreveu é impossível de repeti-las nas ruas normalmente, então não há motivos para preocupação.
Blobh- Piloto de Controle Remoto
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Olha Leo tem q trocar sim as rodas por causa q o disco é maior e ai vc pode colocar umas rodas de ferro de 14" do fiesta e com pneus bridgestone ou ainda as da Eco Sport XLS, q ficam show mas é legal o 14" com os pneus 185/60/14.
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Eu tive um golf 1.6, e se desse umas 2 freadas muito fortes...já começava a fumaçar ...
Mas isso era fazendo uns pegas 180 km/h e freando!!! Então não vejo preocupação nos dicos do ka...é compativel ao carro!
Abraços..
Mas isso era fazendo uns pegas 180 km/h e freando!!! Então não vejo preocupação nos dicos do ka...é compativel ao carro!
Abraços..
Neto_Rn- Piloto de Arcade
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Se a preocupação é o fading, podes usar discos fremax tuning ou os powerbrakes, que podem ser encontrados com 9 ou 18 frisos.
Ambos os que eu falei sao frisados!
E nao precisa adaptar nada e a galera fala mto bem dos dois!
Abraços
Ambos os que eu falei sao frisados!
E nao precisa adaptar nada e a galera fala mto bem dos dois!
Abraços
RaphaRuggiero- Tô tirando a carteira
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Eu também acho que o freio é compatível com o carro. Peguei estrada com ele e achei o freio normal.
Supertsunami- Carteira Provisória
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Alessandro, valeu a força, deixa eu moer os discos e as pastilhas originais que vou optar pelos discos e rodas/pneus do 1.6. E a garantia acabar tambem !
RaphaRuggiero, valeu tambem vou pesquisar
Po pessoal, vocês se contentam com pouco ! Não é porque é um carrinho popular, 1.0 que não pode ter bons freios, e boa duração da eficiencia.
Blobh, por isso que não deu fading, os freios superaquecem quando se freia padrão corrida, se dissipa a energia cinetica toda de uma vez só, freiando na iminencia do travamento das rodas dianteiras. E bem rápido, não a 20 km/h. E se tivesse dado você não teria notado o cheiro, ele se dissipa com o vento do carro em movimento.
Tar, fica esperto que suas pastilhas podem estar no final. Os fabricantes diminuem o coeficiente de atrito no final da vida util das pastinhas, justamente para dar esse feito de pisar mais no pedal do freio para dar a mesma frenagem.
RaphaRuggiero, valeu tambem vou pesquisar
Po pessoal, vocês se contentam com pouco ! Não é porque é um carrinho popular, 1.0 que não pode ter bons freios, e boa duração da eficiencia.
Blobh, por isso que não deu fading, os freios superaquecem quando se freia padrão corrida, se dissipa a energia cinetica toda de uma vez só, freiando na iminencia do travamento das rodas dianteiras. E bem rápido, não a 20 km/h. E se tivesse dado você não teria notado o cheiro, ele se dissipa com o vento do carro em movimento.
Tar, fica esperto que suas pastilhas podem estar no final. Os fabricantes diminuem o coeficiente de atrito no final da vida util das pastinhas, justamente para dar esse feito de pisar mais no pedal do freio para dar a mesma frenagem.
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
opa, mas e ta certo com 22 mil km ja trocar elas? como que da pra saber se estão boas ou não? só desmontando a roda mesmo?
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
As pastilhas de hoje em dia apitam quando chega perto da troca...mas para saber sem ser pelo apito, só tirando a roda mesmo!
Abraços
Abraços
RaphaRuggiero- Tô tirando a carteira
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
O que reparei é que meu pedal desce mais para frear a mesma coisa. Bizarro, pq freio estilo "Pro Racing" (aos pouquinhos, e não pisando duma vez só). O carro tem só 5 meses.
Tá esquisito. Desse jeito, vou ter que trocar as coisas em breve.
Tá esquisito. Desse jeito, vou ter que trocar as coisas em breve.
Leo Hung- Piloto de Controle Remoto
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
leoneck, os discos do 1.6, apesar de serem ventilados, possuem o mesmo diâmetro dos discos usados no 1.0. Você vai reduzir o fading ocorrido, independente de usar rodas de 14" ou não. Opte também por fluido de freios DOT 5 como o Alessandro falou, mais caro, porém mais eficiente contra fading.
Mas como já foi dito aqui no tópico, para um motorista normal, os freios do Ka tanto 1.0 quanto 1.6 estão bem dimensionados. Já para quem preza mais desempenho, um upgrade faz-se necessário.
Já verifiquei que acima de 100 km/h a eficiência de frenagem do Ka é muito baixa, com bastante tendência ao travamento quando os freios são exigidos ao extremo. A Ford deveria disponibilizar um ABS + EBD pelo menos como opcional, quem sabe na linha 2011?
Tar, tira as rodas e dá uma olhada na espessura das pastilhas. Se você não tiver muita idéia da diferença entre uma pastilha nova ou usada, peça ajuda a um amigo que tenha conhecimento.
As minhas já estavam pedindo arrego com 16.000 km, mas eu sou agressivo...hehehe
Mas como já foi dito aqui no tópico, para um motorista normal, os freios do Ka tanto 1.0 quanto 1.6 estão bem dimensionados. Já para quem preza mais desempenho, um upgrade faz-se necessário.
Já verifiquei que acima de 100 km/h a eficiência de frenagem do Ka é muito baixa, com bastante tendência ao travamento quando os freios são exigidos ao extremo. A Ford deveria disponibilizar um ABS + EBD pelo menos como opcional, quem sabe na linha 2011?
Tar, tira as rodas e dá uma olhada na espessura das pastilhas. Se você não tiver muita idéia da diferença entre uma pastilha nova ou usada, peça ajuda a um amigo que tenha conhecimento.
As minhas já estavam pedindo arrego com 16.000 km, mas eu sou agressivo...hehehe
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
E os tambores traseiros, são os mesmos do 1.6 ?
Valeu pela ajuda pessoal !
Valeu pela ajuda pessoal !
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
obs dot 5.1 se por dot 5 vai comer teu reservatorio e as mangueiras
duche- Carteira Provisória
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Já que vc está sentindo mto fading ( de fato, acho mto peso pra pouco freio )
Voce pode fazer um upgrade dos freios, para os da Ecosport 1.6 ( Discos + pastilha + Pinças ( Cod 555 e 556 ) + fluido 5.1 ou então o dot 4 )
PORÉM vc vai ter que usar rodas maiores de 14"
se alguem quiser, tenho as pinças da ecosport 1.6 pra vender hein..
Voce pode fazer um upgrade dos freios, para os da Ecosport 1.6 ( Discos + pastilha + Pinças ( Cod 555 e 556 ) + fluido 5.1 ou então o dot 4 )
PORÉM vc vai ter que usar rodas maiores de 14"
se alguem quiser, tenho as pinças da ecosport 1.6 pra vender hein..
luciano_oz- Tô tirando a carteira
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
E o cilindro mestre da eco e do ka ? é o mesmo ?
As opçoes de discos do ka e do fiesta são os mesmo ?
As opçoes de discos do ka e do fiesta são os mesmo ?
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
praticamente o mesmo, só que maior (não tenho certeza, mas sei que cabe pois vários usuarios ja fizeram esse upgrade)
os discos de fiesta e ka são os mesmos ( alguns )
os discos de fiesta e ka são os mesmos ( alguns )
luciano_oz- Tô tirando a carteira
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Cidade/Estado : Campo Grande - MS
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Dentro da proposta do carro, acho os freios do Ka completamente compatíveis para seu peso e a sua potência...
Querem ver o FADING de fato? Peguem um Santana 2.0 caixa dos fabricados até 1989... Aí vocês verão o que é. Usavam discos sólidos...
Mesmo meu antigo Versailles GL 2.0 93, que tinha discos ventilados, não era muuuito mais resistente ao fading do que meu antigo Santana GLS 2.0 89... Tu dava umas 5 ou 6 brecadas meio fortes e o pedal já abaixava.
E olhem que troco o fluido de freio todo ano. Uso só Varga DOT 4, de alta performance...
Agora, os freios do Escort MK 4 são superdimensionados. Discos ventilados num carro de 75 cv e 870 kg... Esse aí nunca me deu galho.
Abraços
Querem ver o FADING de fato? Peguem um Santana 2.0 caixa dos fabricados até 1989... Aí vocês verão o que é. Usavam discos sólidos...
Mesmo meu antigo Versailles GL 2.0 93, que tinha discos ventilados, não era muuuito mais resistente ao fading do que meu antigo Santana GLS 2.0 89... Tu dava umas 5 ou 6 brecadas meio fortes e o pedal já abaixava.
E olhem que troco o fluido de freio todo ano. Uso só Varga DOT 4, de alta performance...
Agora, os freios do Escort MK 4 são superdimensionados. Discos ventilados num carro de 75 cv e 870 kg... Esse aí nunca me deu galho.
Abraços
Man On The Edge- Tô tirando a carteira
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Senti na pele o que ele quis dizer!
O freio desse carrinho realmente não é seguro moçada.. CUIDADO!
Descendo uma rua aqui em Belo Horizonte no bairro São Bento essa porcaria parou de frear do nada!! Tive que passar direto em um cruzamento. Por sorte não vinha ninguem e estamos todos bem.
Eu não estava correndo, eram 4 pessoas no carro e a mala vazia.
Deu medo viu,
e não precisa de extremo para acontecer. Foi em situação normal em uma descida mais longa e forte.
Cuidado!
Abraço
O freio desse carrinho realmente não é seguro moçada.. CUIDADO!
Descendo uma rua aqui em Belo Horizonte no bairro São Bento essa porcaria parou de frear do nada!! Tive que passar direto em um cruzamento. Por sorte não vinha ninguem e estamos todos bem.
Eu não estava correndo, eram 4 pessoas no carro e a mala vazia.
Deu medo viu,
e não precisa de extremo para acontecer. Foi em situação normal em uma descida mais longa e forte.
Cuidado!
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Data de inscrição : 26/01/2009
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
nao senti o fading, mas q eh uma bosta o freio eh...
O travamento acontece muito facil, o meu eh 1.0 com rodas 15" pneu 195/50.. varias vezes ouço eles "começando" a cantar quando freio um pouco em cima da sinaleira, os pneus são ótimos nas curvas e tal.. mas a frenagem, nao sei se eh problema de pneu ou os freios...
se eu nao cuida no pé, vo arrastando certo =x
O travamento acontece muito facil, o meu eh 1.0 com rodas 15" pneu 195/50.. varias vezes ouço eles "começando" a cantar quando freio um pouco em cima da sinaleira, os pneus são ótimos nas curvas e tal.. mas a frenagem, nao sei se eh problema de pneu ou os freios...
se eu nao cuida no pé, vo arrastando certo =x
Tico- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Mas isso de arrastar não é sinal de freio ruim não..
A gente que tem que regular o pé - já que não tem abs.
Mas o fadding é peigoso mesmo. E pode acontecer em todos os Kas, só depende da descida e do tempo de frenagem.
Abraço
A gente que tem que regular o pé - já que não tem abs.
Mas o fadding é peigoso mesmo. E pode acontecer em todos os Kas, só depende da descida e do tempo de frenagem.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Data de inscrição : 26/01/2009
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Pra testa o freio (flading) vem a uns 100 ou 110 km/h e freia quase travando as rodas ate parar (antes de um semaforo , por exemplo), como um ABS, que vc sente o carro dar umas travadinhas de leve. Depois anda mais um pouco e freia denovo.... Ai vc vai ver q esse freio é mto fraco para o carro. Eu to com um fiesta que pesa 1100 kg. Imagina o mesmo freio de ka em fiesta... Ai fica complicado. Ja to com freio da eco, mais tenho q comprar o disco e pastilha pra instalar. Cansei d passar aperto com o fiesta
peuboneti- Tô tirando a carteira
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Data de inscrição : 02/08/2009
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
A boa frenagem de "emergencia", ao se freiar forte com eficiencia, é quando os pneus "cantam". Funciona da mesma maneira das curvas, o pneu te avisa que está na iminencia de perder totalmente a aderencia. Ta quase desgarrando.
Podem reparar, carros com ABS no seco fazem esse barulho quando solicitados. É só treino, só treinar que pega-se a técnica.
Já no molhado é bem mais foda, mas dá tambem.
A sacada é assim que perceber que travou aliviar o pé só um pouquinho, pouco mesmo.
Mas to mais calminho com os freios, quem sabe na hora que perder os discos penso num upgrade.
Podem reparar, carros com ABS no seco fazem esse barulho quando solicitados. É só treino, só treinar que pega-se a técnica.
Já no molhado é bem mais foda, mas dá tambem.
A sacada é assim que perceber que travou aliviar o pé só um pouquinho, pouco mesmo.
Mas to mais calminho com os freios, quem sabe na hora que perder os discos penso num upgrade.
leoneck- Piloto de Kart
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
peuboneti escreveu:Pra testa o freio (flading) vem a uns 100 ou 110 km/h e freia quase travando as rodas ate parar (antes de um semaforo , por exemplo), como um ABS, que vc sente o carro dar umas travadinhas de leve. Depois anda mais um pouco e freia denovo.... Ai vc vai ver q esse freio é mto fraco para o carro. Eu to com um fiesta que pesa 1100 kg. Imagina o mesmo freio de ka em fiesta... Ai fica complicado. Ja to com freio da eco, mais tenho q comprar o disco e pastilha pra instalar. Cansei d passar aperto com o fiesta
O meu deu fading e eu passei direto no sinal a 50, 60 km por hora, na cidade.
O carro tinha uns 7000 km rodados no máximo.
Não precisa vir a 100 não.
Não tentem, a 60km/h quase morri e matei + tres nessa merda desse carro.
Cuidado pessoal.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Motorização/Cor : Prata
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Data de inscrição : 26/01/2009
Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Sim eu uso muito freio motor , a minhas pastilhas com 16mil km rodados os caras da concessionária me falaram que está em estado de 0 km vlw abraços.
xfx777- Carteira Provisória
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Re: Fading nos freios do 1.0 MUITO RÁPIDO ! ! ! ! !
Sempre que preciso pisar mais forte no freio eu sinto um frio na barriga, é o medo de eles me deixarem na mão... Quando eu entrar de férias, terei tempo pra dar um trato nele, vou instalar os freios da ECO...
Cauê- Motorista Veterano
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Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009
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