Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

+11
Cauê
Vogel Design
RODRIGO MIRANDA
Faria3
Tatali
Rodrigo Sartori
Pritt
mpxt
PedroMora
digaum2003
nskodama
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Faria3 Ter 18 maio 2010 - 9:16

Não é problema!!!
E o barulho da bomba mandando gasolina pra partida.
é normal !!!
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Pritt Ter 18 maio 2010 - 9:33

mpxt escreveu:O meu não está fazendo mais este barulho, mesmo pq as manhãs aqui no ABC não estão tão frias. Vou ter que esperar esfriar de novo pra verificar isso...
eiita, em q ABC vc ta morando?? o meu ta batendo tds os dias.
mas o rapaz ai falou q é normal.

antigamente o meu dava problema na partida tb, mas acho q era a qualidade do alcool.
não tive mais problemas abastecendo em um unico posto (guardo as notas, se der problema eu processo, rsss)
infelizmente a gente fica nas mãos de alguns safados na hora de abastecer
Pritt
Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica
Data de inscrição : 13/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por mpxt Ter 18 maio 2010 - 10:02

Pritt escreveu:
mpxt escreveu:O meu não está fazendo mais este barulho, mesmo pq as manhãs aqui no ABC não estão tão frias. Vou ter que esperar esfriar de novo pra verificar isso...
eiita, em q ABC vc ta morando?? o meu ta batendo tds os dias.
mas o rapaz ai falou q é normal.

antigamente o meu dava problema na partida tb, mas acho q era a qualidade do alcool.
não tive mais problemas abastecendo em um unico posto (guardo as notas, se der problema eu processo, rsss)
infelizmente a gente fica nas mãos de alguns safados na hora de abastecer

Eu moro em SBC, em Rudge Ramos. Não acho que anda tão frio por aqui não hehehe

O alcool que ponho há uns 2 tanques é do Extra Anchieta. Nunca tive problemas com o combustível de lá.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Pritt Ter 18 maio 2010 - 10:10

mpxt escreveu:
Pritt escreveu:
mpxt escreveu:O meu não está fazendo mais este barulho, mesmo pq as manhãs aqui no ABC não estão tão frias. Vou ter que esperar esfriar de novo pra verificar isso...
eiita, em q ABC vc ta morando?? o meu ta batendo tds os dias.
mas o rapaz ai falou q é normal.

antigamente o meu dava problema na partida tb, mas acho q era a qualidade do alcool.
não tive mais problemas abastecendo em um unico posto (guardo as notas, se der problema eu processo, rsss)
infelizmente a gente fica nas mãos de alguns safados na hora de abastecer

Eu moro em SBC, em Rudge Ramos. Não acho que anda tão frio por aqui não hehehe

O alcool que ponho há uns 2 tanques é do Extra Anchieta. Nunca tive problemas com o combustível de lá.

estou perto do extra agora e estou com 2 blusas e morrendo de frio o.O
mas tbm, só estou colocando no extra anchieta - mais barato e não esta dando problemas
Pritt
Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica
Data de inscrição : 13/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por RODRIGO MIRANDA Seg 20 Set 2010 - 12:09

ola pessoal, quanto ao barulho se trata realmente do rele, moro em caxias no RJ e aqui não faz frio suficiente para tal sintoma se apresentar, porem em Petropolis onde minha família tem casa a temperatura chega a 4º, aí já viu né. Procurei a ford de petropolis e o responsavel pela elétrica de la me informou que isso é normal e acontece com toda a linha flex da ford. Abraços

RODRIGO MIRANDA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : AR CONDICIONADO
Data de inscrição : 14/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Vogel Design Seg 20 Set 2010 - 15:01

como já disceram antes, isto é do rele mesmo, ele fica intermitente até acha que injetou gasolina suficiente no motor, ai ele para, e ele fica batendo pq todo rele faz um barulho pra desligar e pra ligar, logo cada liga desliga dele são 2 barulhos e ele enfia pulsos pra injetar gasolina no motor, por isso parece que ele ta doidão! mas é totalmente normal!e como disseram antes o motor logo nos 15 primeiros segundos já esquenta a um ponto de não precisar mais de gasolina, então como tinham dito, vc não vai mesmo ouvir ele a hora que sair de casa e parar no primeiro farol na porta da tua casa, pq ele não vai mais colocar nem se quer uma gota de gasolina no teu motor!
fosse assim o reservátório que tem menos de um litro iria durar no máx. 2 partidas!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Cauê Seg 20 Set 2010 - 22:13

Eu já sei que barulho é este!

O meu estava armando e desarmando um relé, era um barulho baixinho, mas me intrigou pois eu nunca havia ouvido nada parecido, e eu não sabia o que era, então futuquei até achar oq era, era a válvula do ar quente, (podem testar este procedimento abaixo e comprovem).

1 - Gire a temperatura toda para o quente, deixando o ventilador desligado.

2 - Ligue o carro e deixa os vidros fechados para poder escutar os estalos, aguarde alguns segundos ou 1 minuto até que comece, ele arma e desarma a válvula continuamente depois que atinge uma temperatura, isso porque o ventilador está desligado e a temperatura da válvula se eleva rapidamente, se ligar o ventilador os estalos somem ou ficam menos frequentes dependendo do frio que faz.

Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Vogel Design Ter 21 Set 2010 - 1:28

então cara, na verdade este estalo que vc ouve pelo que sei é a agua entrando dentro do sistema de ar! o estalo que a galera diz é realmente do rele da partida frio! mas claro, tem gente que pode confundir tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Cauê Ter 21 Set 2010 - 22:46

Vogel, faça o teste q eu mencionei pra ouvir o tuc, tuc, tuc, tuc...

flw

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Froner Qua 22 Set 2010 - 2:17

No meu tb acontecia isso quando abastecia com alcool e o tempo esfriava...o barulho vinha da caixa de fusíveis e como falaram antes, é bem parecido com o barulho da seta só q um pouco mais rápido...depois q comecei a andar com gasolina nunca mais ouvi o barulho...mas acredito q seja normal mesmo..

Froner
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Cauê Qua 22 Set 2010 - 9:14

Froner escreveu:No meu tb acontecia isso quando abastecia com alcool e o tempo esfriava...o barulho vinha da caixa de fusíveis e como falaram antes, é bem parecido com o barulho da seta só q um pouco mais rápido...depois q comecei a andar com gasolina nunca mais ouvi o barulho...mas acredito q seja normal mesmo..

Froner, não é este o barulho, faz o teste que eu falei ali em cima pra vc ver... =D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Vogel Design Qua 22 Set 2010 - 13:01

mas cauê é o que estamos falando, vem da caixa de fusivel e tem barulho de seta (rele) eu to ligado que barulho que vc ta falando, porem este que vc fala vem de tras do painel no centro! praticamente atras do som, e eu ouvia bem alto uma semana que fiquei com meu aparelho desmontado pois estava passando os fios no carro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Cauê Qua 22 Set 2010 - 21:16

Vogel Design escreveu:mas cauê é o que estamos falando, vem da caixa de fusivel e tem barulho de seta (rele) eu to ligado que barulho que vc ta falando, porem este que vc fala vem de tras do painel no centro! praticamente atras do som, e eu ouvia bem alto uma semana que fiquei com meu aparelho desmontado pois estava passando os fios no carro!

Então este barulho que eu to falando seria para um outro tópico neh? hehehehe

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Vogel Design Qui 23 Set 2010 - 1:14

exato! mas qualquer um dos 2 é normal, infelizmente!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Claiton Cesar Seg 3 Jan 2011 - 15:09

nskodama escreveu:Tenho um 1.6 09/09 com 4 meses e 5900Km, estou aguardando chegar os 6 meses para a revisão, mas esse barulho me encomoda muito.
Em dia frio, mas bem frio mesmo, posso dar a ignição e partida rápido, ou mesmo qdo aguardar o check, e dou a partida, enquanto seguro na partida tem um barulho de relé bantendo rápido e continuamente, e isso acontece desde que faz frio aqui em SP, acho que não tem nada a ver com a kilometragem.

Alguém já teve esse problema, e mais importante , como foi consertado?

Sim, tive o mesmo problema. Meu calvário foi só de uns 18 meses (revisão de 30.000 km). Já havia notado que aparecia esporadicamente quando o motor estava frio.
A solução foi trocar uma peça (infelizmente não me lembro do nome) só sei que era parecida com um rolamento.
Foi preciso deixar o carro passar a noite na concessionária para o mecânico tentar ouvir o barulho e claro fui bastante sortudo já que ele notou na primeira tentativa.


Claiton Cesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Brasilia DF
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Basico + kit fly
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por jailson cipriano Sex 17 Fev 2012 - 13:40

nskodama escreveu:Tenho um 1.6 09/09 com 4 meses e 5900Km, estou aguardando chegar os 6 meses para a revisão, mas esse barulho me encomoda muito.
Em dia frio, mas bem frio mesmo, posso dar a ignição e partida rápido, ou mesmo qdo aguardar o check, e dou a partida, enquanto seguro na partida tem um barulho de relé bantendo rápido e continuamente, e isso acontece desde que faz frio aqui em SP, acho que não tem nada a ver com a kilometragem.

Alguém já teve esse problema, e mais importante , como foi consertado?

Comprei hoje um Tecno 08/09 1.0 com 28.000km e o mesmo faz um estalo simples tipo de seta/rele e depois de uns 10 segundos faz outro duplo e vai intercalando desta maneira, desde quando liga o carro até quando desliga, indiferente da kilometragem rodada, uso gasolina e a temperatura hoje aqui em SC está em torno de 34º.

jailson cipriano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : Ka Tecno 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar/Direção/Vidro/Trava
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por saly200 Qui 24 Jan 2013 - 19:27

Pessoal normal isso... barulho ao ligar de manha.... motor ta frio... agora isso é um barulho encontrado mais nos ford ka.... Infelizmente é normal.. mais nem sempre faz... tenho um amigo mecanico da ford.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente - Página 2 Empty Re: Frio + partida = barulho de rele batendo continuamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos