Frankfurt os 10 ESQUISITOS do Salão!
2 participantes
Página 1 de 1
Frankfurt os 10 ESQUISITOS do Salão!
Veja os 10 carros mais 'esquisitos' do Salão de Frankfurt
Modelos ousados chamam a atenção do público no evento.
Carro transparente e que conversa com o trânsito são os destaques.
Do G1, em São Paulo/Fonte Site G1.
GLB.common.flash({
color: '', wmode: 'transparent',
width: 606 ,
height: 31 ,
swf: '/FlashShow/0,,22843,00.swf' ,
id: 22843
});
Liberdade para criar é o sonho de qualquer engenheiro e designer,
principalmente da indústria automobilística. E são nos
protótipos, modelos que irão inspirar os futuros lançamentos das
marcas (mas que ainda não estão em produção), que esses
profissionais aproveitam para ir além da imaginação com criações
ousadas e bastante diferentes do que nossos olhos estão
acostumados a ver. A regra aqui é quanto mais diferente, melhor.
Carro transparente da TRW
Homem observa o interior do carro transparente
(Foto: Torsten Silz/AFP)
Um carro em que o estilo da carroceria, potência do motor e
o câmbio não são importantes. Trata-se de um modelo transparente
criado apenas para destacar as peças de segurança desenvolvidas
pela da empresa de autopeças TRW. O ‘esqueleto’ do carro é 100%
em acrílico e permite ver as rodas, suspensão, eixo dianteiro e
traseiro e os retrovisores.
VEJA
AS FOTOS DO SALÃO DE FRANKFURT
Renault Twizy
Conceito elétrico tem display no lugar dos faróis
que permite que motorista se comunique com o trânsito e
pedestres (Foto: Frank Augstein/AP)
O simpático carrinho elétrico da Renault, o Twizy, tem na
dianteira um display pelo qual o motorista pode enviar mensagens
ao trânsito e aos pedestres, inclusive figuras que transmitem
sentimentos, como um rosto sorrindo. Desenvolvido pela marca
francesa para facilitar a vida urbana, o Twizy leva duas pessoas
(uma na frente e outra atrás). O motor elétrico chega a 75 km/h
e tem autonomia de 100 km.
Citroën Revolte
Citroën Revolte é inspirado em modelo clássico da
linha francesa (Foto: AFP)
Inspirado no modelo clássico da linha da marca francesa, o 2CV, o
Revolte não tem nada de antigo, muito menos de simples. A
carroceria roxa com branco e o interior revestido em couro preto
e veludo vermelho, que segundo a Citroën lembra um lounge,
mostram o lado inovador e futurista do modelo. As portas
traseiras abrem no sentido inverso e o volante remete a uma nave espacial.
Volkswagen L1
Carro-conceito L1 roda 100 km com 1,38l de diesel
(Foto: Ralph Orlowski/Reuters)
O L1 é um dos veículos mais econômicos do mundo. Segundo a
Volkswagen o carro bebe 1,38 litro de diesel a cada 100 km. Isso
graças ao seu motor turbodiesel de dois cilindros, combinado com
um motor elétrico e um câmbio de sete marchas. A leveza do
veículo também ajuda na economia de combustível. Com carroceria
de fibra de carbono, o peso total do carro é de 380 kg.
CONFIRA
A COBERTURA COMPLETA DO SALÃO DE FRANKFURT
Peugeot BB1
BB1 é um mistura de motocicleta e carro, segundo a
Peugeot (Foto: Johannes Eisele/Reuters)
Com 2,5 metros de comprimento, o subcompacto da Peugeot pode ser
estacionado em um espaço mínimo, inclusive em posição
perpendicular à vaga. O BB1 que parece uma mescla de motocicleta
com carro, como a própria fabricante o descreve, tem modo de
condução semelhante ao de uma moto, com posição dos assentos
mais vertical - possível graças a ausência dos pedais no piso -
e volante em formato de guidão.
BMW Vison EfficienteDynamics
BMW Vision Concept (Foto: Frank Augstein/AP)
O Vison EfficienteDynamics é a forma como a BMW vê o futuro dos
carros esportivos de alta velocidade. Com capacidade para chegar
aos 250 km/h, a máquina é equipada com motor híbrido
turbo-diesel e energia elétrica. Isso significa que ele pode
circular silenciosamente quando acionado a eletricidade ou
roncar com grande intensidade se for movido com seu motor
diesel, fazendo jus aos 356 cavalos de potência que permitem
aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Mazda MX-5 Superlight Version
Protótipo do Mazda MX-5 homenageia o dois lugares
mais vendido do mundo (Foto: Reuters)
Em comemoração aos 20 anos do conversível MX-5, o dois lugares
mais vendido no mundo, a Mazda apresentou um protótipo do
modelo, criado no estúdio de "design" da montadora em
Frankfurt. O MX-5 Superlight Version mescla linhas futurista com
um visual retrô que não traz capota e nem para-brisa. Sob o
capô, tem o mesmo motor do modelo menos potente do MX-5: 1.8
litro, a gasolina, de 127 cavalos de potência.
Audi e-Tron
Audi e-Tron (Foto: Daniel Roland/AP)
Com um visual saído dos filmes de ficção científica, o Audi
e-tron é equipado com quatro motores elétricos de 317 cavalos, o
que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8
segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso
com uma autonomia de 248 km.
MINI Coupé e Roadster
MINI apresenta os protótipos Coupé e Roadster com
visual mais agressivo (Foto: Reuters)
A MINI traz dois protótipos que poderão fazer parte de sua gama
de produtos. Trata-se do MINI Coupé e Roadster que se destacam
pelas linhas mais agressivas na dianteira. O Roadster é mais
baixo que o “irmão”, com 1,35 metros ante os 1,41 m,
respectivamente. As duas versões foram apresentadas com o motor
1.6 litro biturbo de 213 cv.
Trabant
Trabant elétrico é exibido no Salão de Frankfurt
(Foto: Ferdinand Ostrop/AP)
A indústria automobilística já havia "enterrado" o
Trabant com a queda do Muro de Berlim há vinte anos, mas uma
empresa europeia aposta na onda retrô e quer promover a volta do
carro que foi um ícone da produção comunista. Em Frankfurt, o
Trabant apareceu como um protótipo elétrico. Resta saber se
alguém ainda topa investir neste modelo quadrado.
Modelos ousados chamam a atenção do público no evento.
Carro transparente e que conversa com o trânsito são os destaques.
Do G1, em São Paulo/Fonte Site G1.
GLB.common.flash({
color: '', wmode: 'transparent',
width: 606 ,
height: 31 ,
swf: '/FlashShow/0,,22843,00.swf' ,
id: 22843
});
Liberdade para criar é o sonho de qualquer engenheiro e designer,
principalmente da indústria automobilística. E são nos
protótipos, modelos que irão inspirar os futuros lançamentos das
marcas (mas que ainda não estão em produção), que esses
profissionais aproveitam para ir além da imaginação com criações
ousadas e bastante diferentes do que nossos olhos estão
acostumados a ver. A regra aqui é quanto mais diferente, melhor.
Carro transparente da TRW
Homem observa o interior do carro transparente
(Foto: Torsten Silz/AFP)
Um carro em que o estilo da carroceria, potência do motor e
o câmbio não são importantes. Trata-se de um modelo transparente
criado apenas para destacar as peças de segurança desenvolvidas
pela da empresa de autopeças TRW. O ‘esqueleto’ do carro é 100%
em acrílico e permite ver as rodas, suspensão, eixo dianteiro e
traseiro e os retrovisores.
VEJA
AS FOTOS DO SALÃO DE FRANKFURT
Renault Twizy
Conceito elétrico tem display no lugar dos faróis
que permite que motorista se comunique com o trânsito e
pedestres (Foto: Frank Augstein/AP)
O simpático carrinho elétrico da Renault, o Twizy, tem na
dianteira um display pelo qual o motorista pode enviar mensagens
ao trânsito e aos pedestres, inclusive figuras que transmitem
sentimentos, como um rosto sorrindo. Desenvolvido pela marca
francesa para facilitar a vida urbana, o Twizy leva duas pessoas
(uma na frente e outra atrás). O motor elétrico chega a 75 km/h
e tem autonomia de 100 km.
Citroën Revolte
Citroën Revolte é inspirado em modelo clássico da
linha francesa (Foto: AFP)
Inspirado no modelo clássico da linha da marca francesa, o 2CV, o
Revolte não tem nada de antigo, muito menos de simples. A
carroceria roxa com branco e o interior revestido em couro preto
e veludo vermelho, que segundo a Citroën lembra um lounge,
mostram o lado inovador e futurista do modelo. As portas
traseiras abrem no sentido inverso e o volante remete a uma nave espacial.
Volkswagen L1
Carro-conceito L1 roda 100 km com 1,38l de diesel
(Foto: Ralph Orlowski/Reuters)
O L1 é um dos veículos mais econômicos do mundo. Segundo a
Volkswagen o carro bebe 1,38 litro de diesel a cada 100 km. Isso
graças ao seu motor turbodiesel de dois cilindros, combinado com
um motor elétrico e um câmbio de sete marchas. A leveza do
veículo também ajuda na economia de combustível. Com carroceria
de fibra de carbono, o peso total do carro é de 380 kg.
CONFIRA
A COBERTURA COMPLETA DO SALÃO DE FRANKFURT
Peugeot BB1
BB1 é um mistura de motocicleta e carro, segundo a
Peugeot (Foto: Johannes Eisele/Reuters)
Com 2,5 metros de comprimento, o subcompacto da Peugeot pode ser
estacionado em um espaço mínimo, inclusive em posição
perpendicular à vaga. O BB1 que parece uma mescla de motocicleta
com carro, como a própria fabricante o descreve, tem modo de
condução semelhante ao de uma moto, com posição dos assentos
mais vertical - possível graças a ausência dos pedais no piso -
e volante em formato de guidão.
BMW Vison EfficienteDynamics
BMW Vision Concept (Foto: Frank Augstein/AP)
O Vison EfficienteDynamics é a forma como a BMW vê o futuro dos
carros esportivos de alta velocidade. Com capacidade para chegar
aos 250 km/h, a máquina é equipada com motor híbrido
turbo-diesel e energia elétrica. Isso significa que ele pode
circular silenciosamente quando acionado a eletricidade ou
roncar com grande intensidade se for movido com seu motor
diesel, fazendo jus aos 356 cavalos de potência que permitem
aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Mazda MX-5 Superlight Version
Protótipo do Mazda MX-5 homenageia o dois lugares
mais vendido do mundo (Foto: Reuters)
Em comemoração aos 20 anos do conversível MX-5, o dois lugares
mais vendido no mundo, a Mazda apresentou um protótipo do
modelo, criado no estúdio de "design" da montadora em
Frankfurt. O MX-5 Superlight Version mescla linhas futurista com
um visual retrô que não traz capota e nem para-brisa. Sob o
capô, tem o mesmo motor do modelo menos potente do MX-5: 1.8
litro, a gasolina, de 127 cavalos de potência.
Audi e-Tron
Audi e-Tron (Foto: Daniel Roland/AP)
Com um visual saído dos filmes de ficção científica, o Audi
e-tron é equipado com quatro motores elétricos de 317 cavalos, o
que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8
segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso
com uma autonomia de 248 km.
MINI Coupé e Roadster
MINI apresenta os protótipos Coupé e Roadster com
visual mais agressivo (Foto: Reuters)
A MINI traz dois protótipos que poderão fazer parte de sua gama
de produtos. Trata-se do MINI Coupé e Roadster que se destacam
pelas linhas mais agressivas na dianteira. O Roadster é mais
baixo que o “irmão”, com 1,35 metros ante os 1,41 m,
respectivamente. As duas versões foram apresentadas com o motor
1.6 litro biturbo de 213 cv.
Trabant
Trabant elétrico é exibido no Salão de Frankfurt
(Foto: Ferdinand Ostrop/AP)
A indústria automobilística já havia "enterrado" o
Trabant com a queda do Muro de Berlim há vinte anos, mas uma
empresa europeia aposta na onda retrô e quer promover a volta do
carro que foi um ícone da produção comunista. Em Frankfurt, o
Trabant apareceu como um protótipo elétrico. Resta saber se
alguém ainda topa investir neste modelo quadrado.
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009
Re: Frankfurt os 10 ESQUISITOS do Salão!
Citroën Revolte: quero um!! kkkkk
Mas tb pode ser o BMW Vision Concept, ou o Mini
Hehehe
Sei não... eu tiraria da categoria de esquisitos
Mas tb pode ser o BMW Vision Concept, ou o Mini
Hehehe
Sei não... eu tiraria da categoria de esquisitos
Re: Frankfurt os 10 ESQUISITOS do Salão!
Tb tiraria com certasa!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009
Tópicos semelhantes
» Ford C - Max no Salão de Frankfurt!
» Ford revela o Evos Concept no Salão de Frankfurt 2011
» Vem ai Salão do carro e de acessórios 2010 (SALÃO DE TUNING)
» Ford Fiesta no Salão de Los Angeles!
» Frankfurt - Modelos que Virão para o Brasil!
» Ford revela o Evos Concept no Salão de Frankfurt 2011
» Vem ai Salão do carro e de acessórios 2010 (SALÃO DE TUNING)
» Ford Fiesta no Salão de Los Angeles!
» Frankfurt - Modelos que Virão para o Brasil!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|