Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

+10
Samuka.A.G
tnkbno
Tiago B.
joaomedina
Faelz
Eulalio
di-comis
baianinha_guitar
Mckarttney
paula_reche
14 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por paula_reche Dom 27 Set 2009 - 18:08

Gostaria de saber se só eu (nova de carta) tenho dificuldade em enxergar por exemplo um canteiro, ou uma faixa, quando faço a curva e ela fica localizada bem na direção da coluna do vidro do lado do retrovisor (onde fica o retrovisor do motorista), sempre que faço curvas pra esquerda, não consigo visualizar muito bem quando tem algo no chão assim, ou até mesmo motos que venham pela esquerda na direção desta coluna =/...
valeu
paula_reche
paula_reche
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Idade : 38
Cidade/Estado : Mauá-SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Mckarttney Dom 27 Set 2009 - 18:43

Bem, eu acho que pode ser costume... eu tbm tinha isso quando tirei a carteira, mas fui ajustando aos poucos e hoje consigo ter mais visibilidade das coisas pelos retrovisores.
Mas acho que algum dos nossos amigos aqui pode te dar umas dicas. [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Icon_wink
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 36
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por paula_reche Dom 27 Set 2009 - 19:00

é, meu cunhado acha q é pq eu ando muito perto do volante rs =/
paula_reche
paula_reche
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Idade : 38
Cidade/Estado : Mauá-SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Mckarttney Dom 27 Set 2009 - 19:04

Eu num acho isso não.. até pq fico um pouco perto do volante também... deve ser o costume com a visibilidade, com os ajustes do karro..
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 36
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por baianinha_guitar Qua 23 Dez 2009 - 20:18

Eu tb sou assim... mas deve sser falta de costume!
baianinha_guitar
baianinha_guitar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : belem/pa
Motorização/Cor : ka 2009/2010 vermelho
Código de Opcionais : n sei
Data de inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por di-comis Qui 24 Dez 2009 - 0:05

tem alguns carros que a coluna A (essa que a Paula citou) são mais "grossas" e prejudicam mais mesmo... vai de costume.. principalmente de carro pra carro e da experiência no volante...

abraços
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Eulalio Sex 25 Dez 2009 - 11:24

É uma questão de costume mesmo. Mas que atrapalha, atrapalha.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Faelz Seg 28 Dez 2009 - 9:22

1ª vez que fui fazer uma curva desse tipo pensei: "pqp!"
agora acustumei ja.
procuro olhar antes de embicar pra curva, ou chego me inclino pr frente e pra tras pra ver melhor.
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por joaomedina Seg 28 Dez 2009 - 12:33

paula_reche escreveu:é, meu cunhado acha q é pq eu ando muito perto do volante rs =/

Não me leve a mal Paula mas, muitas gurias dirigem perto demais do volante, e pelo que conversei com elas, teriam uma falsa sensação de segurança dirigindo desta forma.

Tente ajustar corretamente teu banco, tem dicas mais específicas por ai, mas de forma geral é o seguinte:

- Ajuste o acento de forma que com o pé direito tu consiga apertar toda a embreagem e o encosto de forma q teu pulso fique sobre a parte superior do volante.

Quanto a coluna, pode acreditar, a do Ka é a que menos me incomodou [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Icon_lol
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Tiago B. Seg 28 Dez 2009 - 18:20

Pra mim tb não incomoda não, para ser sincero nem percebi hahaha

agora o que incomoda mais no meu Ka foi um mal necessário (ao meu ver), insulfilm G5 em tudo (inclusive para brisa), com chuva muito forte até paro o carro que nem adianta ir, mesmo com xenon 8000k...escuridão total...qdo uma amiga minha dirige mesmo estando uma noite agradável ela reclama da falta de visão hahaha, mas eu to acostumado...pode ser questão de costume igual os amigos acima falaram!
Tiago B.
Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 198
Idade : 34
Cidade/Estado : Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor : New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais : 17" + xenon em tudo, inclusive milhas
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por paula_reche Qua 30 Dez 2009 - 18:19

joaomedina escreveu:
paula_reche escreveu:é, meu cunhado acha q é pq eu ando muito perto do volante rs =/

Não me leve a mal Paula mas, muitas gurias dirigem perto demais do volante, e pelo que conversei com elas, teriam uma falsa sensação de segurança dirigindo desta forma.

Tente ajustar corretamente teu banco, tem dicas mais específicas por ai, mas de forma geral é o seguinte:

- Ajuste o acento de forma que com o pé direito tu consiga apertar toda a embreagem e o encosto de forma q teu pulso fique sobre a parte superior do volante.

Quanto a coluna, pode acreditar, a do Ka é a que menos me incomodou [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Icon_lol



uHAUahU aí está o problema tenho 1,55, pra pisar na embreagem até o fim preciso ficar perto do volante UHAuah, mas tudo bem , agora adotei a técnica, tenho q entrar neste tipo de curva mais devagar e tentar olhar pro tras da coluna =/
paula_reche
paula_reche
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Idade : 38
Cidade/Estado : Mauá-SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por tnkbno Dom 10 Jan 2010 - 23:01

Minha tia tbm reclamou qdo dirigiu o Ka, mais é falta de costume, e olha que ela dirige com o banco com o encosto mais pra trás e bem acertado.
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Samuka.A.G Qua 11 Ago 2010 - 16:45

paula_reche escreveu:
joaomedina escreveu:
paula_reche escreveu:é, meu cunhado acha q é pq eu ando muito perto do volante rs =/

Não me leve a mal Paula mas, muitas gurias dirigem perto demais do volante, e pelo que conversei com elas, teriam uma falsa sensação de segurança dirigindo desta forma.

Tente ajustar corretamente teu banco, tem dicas mais específicas por ai, mas de forma geral é o seguinte:

- Ajuste o acento de forma que com o pé direito tu consiga apertar toda a embreagem e o encosto de forma q teu pulso fique sobre a parte superior do volante.

Quanto a coluna, pode acreditar, a do Ka é a que menos me incomodou [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Icon_lol



uHAUahU aí está o problema tenho 1,55, pra pisar na embreagem até o fim preciso ficar perto do volante UHAuah, mas tudo bem , agora adotei a técnica, tenho q entrar neste tipo de curva mais devagar e tentar olhar pro tras da coluna =/


Tambem acho que é costume Paula, porq o banco do meu KA fica no ultimo quase encostando no banco de tras e ja quebrei bastante calotas...ja comprei varias rsrsrs, agora aprendi a lição, tmb começou a doer no bolso. [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Icon_wink
Samuka.A.G
Samuka.A.G
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Ford KA 2010 - Mod 2011 Preto - Farol Branco - Spolier dianterio e traseiro - saias laterais e aerofólio - Farois de neblina branco
Código de Opcionais : 123321
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por robshow Sex 13 Ago 2010 - 0:41

paula_reche escreveu:Gostaria de saber se só eu (nova de carta) tenho dificuldade em enxergar por exemplo um canteiro, ou uma faixa, quando faço a curva e ela fica localizada bem na direção da coluna do vidro do lado do retrovisor (onde fica o retrovisor do motorista), sempre que faço curvas pra esquerda, não consigo visualizar muito bem quando tem algo no chão assim, ou até mesmo motos que venham pela esquerda na direção desta coluna =/...
valeu


ah paula, no ka isso não é tanto problema, se vc dirigir uma spacefox, aí vai ver o que é uma coluna que atrapalha de verdade.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por marciohack Sex 13 Ago 2010 - 11:23

Concordo com vocês, mas acredito que não paramos por ae, visto que, quando vou trocar de faixa tem pontos que o retrovisor não pega, mesmo eles estando regulados da melhor maneira possível. Este acho um dos pontos mais negativos do Ka, seus pontos cegos. Mas como a maioria do pessoal citou, com o tempo vamos pegando os macetes.

marciohack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Cidade/Estado : Canoas / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha - 09/10.
Código de Opcionais : KP00
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por joaomedina Sex 13 Ago 2010 - 11:30

Cara, parece que vcs nunca dirigiram outra coisa na vida!!

Vcs já dirigiram um: Opala, Del Rey, Kombi, Fusca??

Se não, VCS NÃO SABEM O QUE É PONTO CEGO.

O Ka é excelente em termos de espelhos, só o interno q perde um pouco por causa dos encostos de cabeça.

joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty ...

Mensagem por marciohack Sex 13 Ago 2010 - 11:33

joaomedina escreveu:Cara, parece que vcs nunca dirigiram outra coisa na vida!!

Vcs já dirigiram um: Opala, Del Rey, Kombi, Fusca??

Se não, VCS NÃO SABEM O QUE É PONTO CEGO.

O Ka é excelente em termos de espelhos, só o interno q perde um pouco por causa dos encostos de cabeça.



Bem, cada um com sua opinião. Até porque o forum é justamente para isso. O problema que a menina falou é o mesmo problema da Meriva, C3, dentre outros. Fazendo referência a coluna "A", os espelhos foi uma opinião pessoal minha, se não concorda tudo bem.

" Vcs já dirigiram um: Opala, Del Rey, Kombi, Fusca??

Se não, VCS NÃO SABEM O QUE É PONTO CEGO."

Menos tá...

marciohack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Cidade/Estado : Canoas / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha - 09/10.
Código de Opcionais : KP00
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por joaomedina Sex 13 Ago 2010 - 11:38

hummmmmmmmmm

Sorry... Reposta dada de forma erra, era pra ter te citado, Márcio

O problema da Paula, realmente é bem mais complicado, minha esposa passa pelo mesmo stress.
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por HJK91 Sex 4 Fev 2011 - 16:40

É IMPOSSIVEL um carro não ter pontos cegos...
Os do Ka não são tão grandes mas, existem :/

A pior cituação na minha opnião referente a coluna A, são curvas de grande raio para esquerda na terra, a MINHA solução, é simples, ficar com a cabeça de um lado para o outro, assim enxergo tbm pela janela Laughing

Só para constar, não gosto muito do espelho do motorista, quando vc olha para ele sem virar a cabeça, cabe um carro GRANDE na sua lateral...
HJK91
HJK91
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por jackline Qua 16 Set 2015 - 17:25

Boa tarde!
Também notei isso de cara na primeira vez que peguei nele quando nem meu era ainda, mas também não me representou um problema não, porque já tinha dirigido um Fiesta sedan que tem praticamente os mesmos pontos do Kazim, então tirei de letra rsrs.Somos Dois
Mas ajuda bastante o deslocamento de corpo em certas situações e o posicionamento correto dos bancos é fundamental não só pra visão do todo relacionado ao carro, mas também para postura e conforto do corpo.

jackline
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Cidade/Estado : Betim/MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 03/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Como combater o Ponto Cego no Ka G2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos