Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulho estranho após dar a meia chave de manhã

+6
Supertsunami
Dieguinho
malibu
Bruno.Carvalho
Dani_D
srmontoro
10 participantes

Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por srmontoro Seg 5 Out 2009 - 9:42

Olá pessoal,

Tenho um Ka e o mesmo está com 400 km rodados. Tenho notado um barulho estranho qdo vou dar a partida de manhã. Após eu dar a meia chave para acionar o injeção de combustível, escuto um barulho estranho (parece que está injetando alguma coisa e parece que está forçando alguma coisa). Depois qdo dou a partida, ainda continuo escutando um barulho parecido como de forçar alguma coisa, sei lá.
Mas isso só acontece com o motor frio; depois que ele esquentou e tbm durante o resto do dia, esse barulho não aparece mais.
Se alguém passa ou passou por esse "problema", poste aqui pra gente saber tbm...

Abs

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Cidade/Estado : Lorena/SP
Motorização/Cor : 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais : Kit Neo
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Dani_D Seg 5 Out 2009 - 11:19

Cara esse barulho é o dele injetando combustivel para dar a partida...
normalmente em dias mais frios precisa de mais gasolina para ele funcionar...
logo mais aparece alguem q entenda melhor desta parte pois num entendo nda...
mais é normal sim todos carros fazem...
Dani_D
Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 344
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Bruno.Carvalho Seg 5 Out 2009 - 15:16

O meu ficou mais ou menos assim quando fui dar a partida e não tinha notado que o reservatório de partida a frio tinha secado...
Dá uma olhada aí e vê se tem gasolina lá no tanquinho...

Abraços...
Bruno.Carvalho
Bruno.Carvalho
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Cidade/Estado : Taguatinga/DF
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por srmontoro Seg 5 Out 2009 - 16:15

Olá Bruno,

Então, eu coloquei gasolina no reservatório de partida à frio na semana passada; acredito que ainda não tenha acabado a gasolina, mas mesmo assim vou dar uma checada para conferir.
Depois eu posto a resposta aqui.

Valeu!

Abs

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Cidade/Estado : Lorena/SP
Motorização/Cor : 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais : Kit Neo
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por srmontoro Qua 7 Out 2009 - 9:14

Bom dia!

Então Bruno, ontem verifiquei e o reservatório de gasolina ainda tem gasolina (na verdade notei que não gastou quase nada). Mas hj pela manhã qdo dei a partida percebi que não fez o tal barulho. Hoje está bem quente o tempo aqui...talvez não foi necessário injetar a gasolina para dar a partida.

Uma coisa que notei hoje foi que assim que dou a partida, parece que fica alguma coisa vibrando no carro...sinto vibrar bem debaixo do pedal do acelerador. E isso só acontece qdo o carro está frio...depois essa vibração desaparece no restante do dia.

Alguém já percebeu isso também?

Abraços!

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Cidade/Estado : Lorena/SP
Motorização/Cor : 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais : Kit Neo
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por malibu Qua 7 Out 2009 - 21:41

Pelo seu relato parece ser o mujido da vaca louca q alguns usuarios aqui do forum ja relataram em outro topico. da uma olhada ... o meu tmb faz isso de vez em quando ...

malibu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.equipefox.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Dieguinho Sex 9 Out 2009 - 16:41

Esse barulho é normal.

Pode perceber tbm que quando está muito frio o carro da umas falhadas quando vc acelera, ou até morre.

Esse barulho e a mistura de combustivel (alcool+ar+gasosa) que a injeção tem que mandar para o carro dar a partida em condições de temperatura diferentes (quente= + fácil para dara partida, menos combustivel para a iginição. frio= mais difícil, mais combustivel para a ignição e mais barulho! heheh!)

Ou seja, fica tranquilo que é normal!

É sinal que a sua ineção eletronica está funfando certinho!
Dieguinho
Dieguinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 133
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFM9 - Vidro, Travas, Alarme, Ar quente, Desembaçador e Limpador Traseiro
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Supertsunami Sex 9 Out 2009 - 20:14

Pelo que você relatou parece ser o barulho da injeção mandando gasolina.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Barulho ao virar a chave

Mensagem por dougpresotto Qua 3 Fev 2010 - 14:19

O meu já apareceu este barulho estranho algumas vezes... Na concessionaria o barulho fica com vergonha de aparecer, filho da mae.... passo mo carao por causas destas coisinhas...
Parece um barulho percorrendo, vindo de algum lugar dentro do motor para proximo ao painel, barulho metalico, nao consigo achar um meio de explicar com precisao, mas é quando esta carregando o sistema, faz um barulho metalico fino e depois ele fica com voz de homem, rrsrsrsrrsrrssr Acho que o meu carro é da familia do OPTIMUS PRIME.... Vou passar do lado de um CAMARO AMARELO e pedir para ele se transformar, rsrsrssrrsrrs
Este barulho até hoje nunca causou alguma coisa seria e foram poucas vezes que vi... alias, ouvi!
dougpresotto
dougpresotto
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 44
Cidade/Estado : Taboao da Serra - SP
Motorização/Cor : KA 1.0 FULL / PRATA
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 25/11/2008

http://www.ntube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por LEMOSMOTORISTA Sex 7 maio 2010 - 14:12

ola amigo não fique preoculpado, este barulho e normal, quando voçe aciona a meia chave , a bomba de combustivel e energizada e dispoe uma pressão de aproximadamente 1 bar=14,7 PSI ao sistema de combustivel, e está pressão de ocasiona este barulho, quanto ao fibrilamento enbaixo do pedal , basta voçe reparar que as aranhas de combustivel passam justamente nesta area , tambem provocando ualguma vibração , voçe tambem falou que isso so acontece sempre pela manhã, ate entao seria normal porque o sistema aliviou a pressão das "aranhas de combustivel " que ficaram inultilizadas por um longo periodo, após algumas partidas o sistema se encontra pressurizado, devido a existencia de uma valvula de contra-pressão instalada proximo a "flauta de combustivel", requerendo assim uma menor pressão, em contra partida menor ruido. desculpe a linguagem tecnica e o costume.
LEMOSMOTORISTA
LEMOSMOTORISTA
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Idade : 44
Cidade/Estado : são gonçalo, rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8V flex / vermelho
Código de Opcionais : AR, TRAVA, ALARME ORIGINAL, KIT GÁS
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por doug_sciani Qua 20 Jul 2011 - 20:57

Galera, quando o carro está frio, logo pela manhã é normal acontecer isto. Foi recomendado a mim, dar algumas partidas sem o motor pegar, para poder injetar o oleo e gasolina e assim poupar vida útil do carro.

doug_sciani
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Pocos De Caldas/MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Angra
Código de Opcionais : VE/ TE/ ET
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Paulo Marques Qua 20 Jul 2011 - 21:11

valeu pela dica, eu tinha percebido isso antes....abraço,
esse forum é otimo, pois resolvemos muitas coisas que temos duvidas....
abraço a todos;;;
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

barulho estranho após dar a meia chave de manhã Empty Re: barulho estranho após dar a meia chave de manhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos