Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

+19
Magno
Matheus_Acre
SAMIR
Tar
xfx777
Alessandro
Leonardo andrade
Flávio Miguel
quias tosta
Jonh_lemos
felipelombardi
JOC_KÁ
rafaelhc_23
Danilovl69
PoLGaMeS
hostert
Hitokiri Adriel
Supertsunami
Adolfo Luiz
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por Vogel Design Seg 30 Ago 2010 - 19:52

o bom é usar produtos 3M o problema é o preço! e uma coisa que queria saber é como fazem aquelas lavagens a seco!? é só com borrifador!? pq moro em prédio! impossivel mangueira heheheh
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por SAMIR Ter 31 Ago 2010 - 10:49

robshow escreveu:
SAMIR escreveu:Olá galera!!!

Tenho uma dica bem legal para quem quer deixar o ka sempre zero e sem gastar muito.
Conversando com um grande amigo meu e mestre em polimentos, ele me deu uma dica que n deixo de seguir (e por causa disse ele até hoje diz que se arrepende de ter me ensinado, pois nunca mais precisei dar polimento no carro e ele deixou de ganhar com isso... ehehehe).

1º - Como todo mundo já sabe, dê preferência a lavar carros com mangueiras, quanto mais forte for o jato d'agua melhor;
2º - Use esponja apropriada para lavar carros;
3º - Use shampoo neutro apropriado para veículos;
4º - Após a lavagem, para deixar o carro brilhando, faça um enceramento (não precisa encerar toda semana, uma vez no mês está ótimo, e com a dica que segue abaixo vc vai ficar mais tempo ainda sem tocar numa cera);

Até então nenhuma novidade. Mas agora vai a dica:

5º - Nas lavagens seguintes, após a que foi feito o enceramento, em vez de encerar novamente utilize um produto chamado "Grand Prix Lava Auto com Cera (custa menos de R$ 10,00)". Este produto ajudará a manter o seu enceramento ou polimento anterior por muito mais tempo, criando uma camada protetora e dando mais brilho à pintura.

Modo de usar:

Após a lavagem, com o carro limpo, mas ainda molhado, dilua 50 ml do produto em um recipiente com água e aplique na pintura do carro (eu costumo aplicar com um borrifagor) e com um pano úmido com o produto diluído passe na pintura enxaguando o carro. Após o carro SECO, pegue uma franela bem macia e limpa (é ela quem vai abrir o brilho na pintura) e passe na pintura tirando as marcas da franela que foi utilizada para enxugar a pintura), depois disso o seu carro estará novo, brilhando e protegido.

Todos sabemos que repetidas sessões de polimento é prejudicial para a pintura do carro, embora o manual sugere que seja feito um polimento a cada 6 meses, então está aí uma sugestão para quem quer manter a pintura sempre nova e protegida. Toda vez que lavo meu Ka ele fica parecendo que acabou de ser polido, como ele é preto então... fica igual um espelho, a noite quando os faróis dos outros carros batem na pintura olhe pelo retrovisor a sua pintura e veja se não parece que vc esta olhando diretamente pro farol dele (hehehehehe).

Pessoal, utilizem sempre produtos de boa qualidade.

Abraço!

quanto mais forte o jato dágua melhor ? tem certeza ?
se sim, então o jato da ducha do posto é melhor que lavar em casa....
Abraço![/quote]

quanto mais forte o jato dágua melhor ? tem certeza ?
se sim, então o jato da ducha do posto é melhor que lavar em casa....[/quote]


Sim, os jatos mais fortes tiram a sujeira com mais facilidade, quando você for
passar a esponja a sujeira mais grossa já saiu evitando riscos.

Enquanto o local de lavagem, eu penso que ninguem cuida melhor do carro do que
o proprio dono, gosto eu mesmo de lavar o meu carro, até pq em posto de lavagens
eles fazem as coisas com muita pressa pq tem outros veículos para eles lavarem além
do nosso.
O ideal mesmo é vc tirar um tempo pra se dedicar a lavagem do seu carro,
só vc fazendo é que ele vai ficar do jeito que vc gosta.

Abraço.
SAMIR
SAMIR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por Vogel Design Qua 1 Set 2010 - 3:03

isso é meio relativo! não pegue uma Wap e manda jato fino na pintura que vc fode com ela tbm!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por Léa D. Sex 25 Out 2013 - 20:31

Olá,
A marinheira de primeira viagem, passando por este tópico.
Bem...
Estou querendo lavar o Kazin brankin bunitin, só que não sei como...
Tem alguns postos que lavam com uma "espuma" azul...??
Alguém sabe o que é?
Já utilizaram?
Como trabalho de segunda a sábado. Não tenho pique para lavar em casa... O Golzin mesmo já ficou dois meses sem ver agua... Que dona eu fui hein...
Bem...
Alguma dica?
Desde já,
Muito obrigada,
Léa D.
Léa D.
Léa D.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : KPF3 <-> SE + Trava do estepe / Protetor de Carter/ Insulfilm g35 / Calhas / Radio-USB + kAkAreKoS
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por tirakowski Sex 15 Nov 2013 - 10:36

Posto e lavagem trabalham com diversas marcas de limpezas.

Tem um shampoo da gran prix muito bom.
Antes se comprava em kit, junto com cera e silicone.

Eu encero o meu a cada quinzena.
E sobre lavar, sempre se começa no teto e num lado.
Teto, parabrisa, metade do capô, paralama, porta e lateral do ka.
Dae já passo a mangueira pra tirar a espuma e faco o outro lado. Por último a traseira e por dentro da porta. Passo a esponja por dentro, depois fecho a porta e coloco água nas fissuras pra tirar a espuma.
E por último as rodas e lateral do carro, abaixo do friso da porta, onde acumula mais areia e sujeira.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento! - Página 2 Empty Re: [DICA] - Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos