Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

+22
Luna.
luis adriano
Lasek
HENRIQUE PARAGUASSU
LAURO GOMES
Leo Ferreira
Falco
Leonardo andrade
Jony
BrunoAD
o.s
Renato F.
tnkbno
Vogel Design
souza
Christian
Cauê
marujinho
Alessandro
Dani_D
Faelz
di-comis
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por di-comis Qui 5 Nov 2009 - 22:32

As fotos não ficaram muito boas mas...

pra começar a garrafa quase quase cheia.. nesse calor desceu q nem agua ehehhe

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 25102009146.th

foto da OSRAM NIGHT BREAK...
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009150.th

Soltando o plug eletrico e a borracha de proteção! (nos dois casos é só ir puxando aos poucos.. não é bicho de sete cabeças não, só não puche de uma vez senão vai arrebentar tudo eheh)
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009151.th
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009153.th

agora a parte chata.. tirar a mola, quer dizer tirar é fácil o dificil é colocar no lugar ehehe
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009155.th
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009157.th

depois de tirar a mola troque a lampada (ela ta praticamente solta) depois encaixa a mola denovo...
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009155.th
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009157.th

foto das duas lampadas uma do lado da outra... sendo esq. Osram e dir. original
[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol 31102009154.th


deu trabalho só na hora de reencaixar a mola, mas é pq num enchergo muito bem e depois de umas doses já viu neh...


qq duvida posta ae..

abraço
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Faelz Sex 6 Nov 2009 - 10:36

mals a pergunta de noob, mas como eu faço ate chegar na 1ª parte?(nao a da smirnoff, a de puxar o plug) =]

Edit:
E para o pingo? tem alguma "dica" pra trocar?
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por di-comis Sex 6 Nov 2009 - 10:50

Faelz escreveu:mals a pergunta de noob, mas como eu faço ate chegar na 1ª parte?(nao a da smirnoff, a de puxar o plug) =]

Edit:
E para o pingo? tem alguma "dica" pra trocar?

noob??? então somos 2 eheheheh
então.. pra "tirar" o plug é fácil, só segurar o PLUG e puxar... só não puxe pelos fios senão pode soltar fácil.. mas não tem segredo...

o pingo eu não troquei ainda (to esperando chegar, comprei lá pelo site da dealextreme.com) masé o mesmo esquema..mas não tem a molinha...
qdo for tirar o pingo toma cuidado que o PLUG é diferente, ele tem tipo uma travinha, vc tem q apertar e puxar.. o do farol´só é encaixado com pressão...

qdo chegar os meus pingos eu abro mais uma garrafa eu posto as fotos aqui tb...eheheh
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Faelz Sex 6 Nov 2009 - 12:25

poekapske
blzz
chegar em casa vo dar uma olhada pra ver se eu entendo mais um poko..
to com pena de perder 10 so pra trocar os pingos xD

vlws amigo
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Dani_D Sex 6 Nov 2009 - 13:41

di-comis escreveu:
Faelz escreveu:mals a pergunta de noob, mas como eu faço ate chegar na 1ª parte?(nao a da smirnoff, a de puxar o plug) =]

Edit:
E para o pingo? tem alguma "dica" pra trocar?

noob??? então somos 2 eheheheh
então.. pra "tirar" o plug é fácil, só segurar o PLUG e puxar... só não puxe pelos fios senão pode soltar fácil.. mas não tem segredo...

o pingo eu não troquei ainda (to esperando chegar, comprei lá pelo site da dealextreme.com) masé o mesmo esquema..mas não tem a molinha...
qdo for tirar o pingo toma cuidado que o PLUG é diferente, ele tem tipo uma travinha, vc tem q apertar e puxar.. o do farol´só é encaixado com pressão...

qdo chegar os meus pingos eu abro mais uma garrafa eu posto as fotos aqui tb...eheheh



Cara os pingos não são de pressão não é encaixe, da uma virada como se fosse rosca, porem só meia volta e puxa vc vai ver é facil facil...
nos farois eu tive problemas com um qndo fui por o xenon akela bendita molinha não solvtava...
ai eu arranquei o parafuso da parte onde prente ela embaixo e dpois colokei dinovu foi mó trampo, mais ela num encaixava nem f$%#@$#
Dani_D
Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 344
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por di-comis Sex 6 Nov 2009 - 14:20

Dani_D escreveu:
di-comis escreveu:
Faelz escreveu:mals a pergunta de noob, mas como eu faço ate chegar na 1ª parte?(nao a da smirnoff, a de puxar o plug) =]

Edit:
E para o pingo? tem alguma "dica" pra trocar?

noob??? então somos 2 eheheheh
então.. pra "tirar" o plug é fácil, só segurar o PLUG e puxar... só não puxe pelos fios senão pode soltar fácil.. mas não tem segredo...

o pingo eu não troquei ainda (to esperando chegar, comprei lá pelo site da dealextreme.com) masé o mesmo esquema..mas não tem a molinha...
qdo for tirar o pingo toma cuidado que o PLUG é diferente, ele tem tipo uma travinha, vc tem q apertar e puxar.. o do farol´só é encaixado com pressão...

qdo chegar os meus pingos eu abro mais uma garrafa eu posto as fotos aqui tb...eheheh



Cara os pingos não são de pressão não é encaixe, da uma virada como se fosse rosca, porem só meia volta e puxa vc vai ver é facil facil...
nos farois eu tive problemas com um qndo fui por o xenon akela bendita molinha não solvtava...
ai eu arranquei o parafuso da parte onde prente ela embaixo e dpois colokei dinovu foi mó trampo, mais ela num encaixava nem [url=mailto://f$%#@$#
f$%#@$#[/quote[/url]]

kkk
tive a mesma dificuldade com essa mola, mesmo tirando o parafuso ficou MUITO dificil pra encaixar ehehe achei que era o alto indice de alcool do sangue mas acho q fui uma dificuldade geral...


obs.: para conhecimento geral, essa "molinha" fica presa em dois parafusos, um de cada lado, soltando esse parafuso fica mais facil encaixar/desencaixar, não é um procedimento complicado só que é muito chato, pq o local pra "encaixar" a mola é pequeno.

abraço
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Faelz Sáb 7 Nov 2009 - 20:07

pow fui dar uma olhada aki.
o plug do pingo so eh encaxado?
ai tipo, eu puxo, a lampada sai junto ne?
so que fikei com cagasso de puxar e quebrar, pke nao achei "apoio" pra puxar.

e pelo oq vi, nem precisa tirar o farol ne..

talvez depois me arrisque hehehe

EDIT:
Fui dar uma olhada no manual
tem q girar no sentido anti horario, pra mim era encaixe de pressao...
vlwss
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Alessandro Sáb 7 Nov 2009 - 20:41

Ohh Di-comis ficou loko o tuto, mas a parte dos infernos é tirar o arame q fica segurando a lâmpada não é, q mlk é aquilo, mas to querendo colocar elas são boas msm, e os pingos vc vai por quais modelos, as de led's.

Show o tuto Very Happy
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por di-comis Sáb 7 Nov 2009 - 22:11

Alessandro escreveu:Ohh Di-comis ficou loko o tuto, mas a parte dos infernos é tirar o arame q fica segurando a lâmpada não é, q mlk é aquilo, mas to querendo colocar elas são boas msm, e os pingos vc vai por quais modelos, as de led's.

Show o tuto [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Icon_biggrin

então cara deu trabalho aquela mola viu...
do lado do passageiro não teve jeito tive q tirar o reservatorio de Gasolina pra ter mais espaço, mas é só ter calma/paciencia que da pra fazer.. é mais paciencia do que qq coisa...

qto ao led, eu fiz a compra lá do dealextreme.. to esperando chegar.. comprei esse dae de baixo.. da uma olhada no link..
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17903


comprei outras tranqueirinhas tb.. to esperando chegar pra colocar.. vou tirar umas fotos tb...

abraços
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por marujinho Sáb 22 maio 2010 - 20:18

Comprei as lâmpadas da Philips Diamond Vision e fui instalá-las hoje e o tuto me ajudou. Minha maior dificuldade foi tirar a mola, usei um alicate de bico para fazer pressão, pois, não estava conseguindo tirá-las de jeito nenhum, o resto foi tranquilo. Os pingos eu coloquei uns da Philips tb.
Vlw.
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Cauê Sáb 22 maio 2010 - 20:37

Eu tbm troquei as lâmpadas do faróis, na época tive dificuldade com a mola tbm, tanto pra tirar quanto pra colocar, troquei os pingos e as setas tbm, só não mexi na luz de ré e freio.

=D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Christian Qui 17 Jun 2010 - 17:54

Show o tuto [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Icon_biggrin[/
qto ao led, eu fiz a compra lá do dealextreme.. to esperando chegar.. comprei esse dae de baixo.. da uma olhada no link..
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17903


comprei outras tranqueirinhas tb.. to esperando chegar pra colocar.. vou tirar umas fotos tb...

abraços[/quote]

olá, as lâmpadas OSRAM NIGHT BREAK realemte são boas? a diferença é grande com a original? to afim de compra-las mas ainda não sei se iluminam realmente 90% mais. valeu
Christian
Christian
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 40
Cidade/Estado : Otacílio Costa
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : KPK0
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Cauê Qui 17 Jun 2010 - 21:33

Christian escreveu:Show o tuto [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Icon_biggrin[/
qto ao led, eu fiz a compra lá do dealextreme.. to esperando chegar.. comprei esse dae de baixo.. da uma olhada no link..
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17903


comprei outras tranqueirinhas tb.. to esperando chegar pra colocar.. vou tirar umas fotos tb...

abraços

olá, as lâmpadas OSRAM NIGHT BREAK realemte são boas? a diferença é grande com a original? to afim de compra-las mas ainda não sei se iluminam realmente 90% mais. valeu[/quote]

Olha Christian, pode comprar as NBR sem medo, já existem mtos tópicos aqui sobre isso, e se vc achar alguém que tenha comprado e se arrependido eu tiro as minhas e jogo fora tbm! kkkkk

Elas iluminam 50% a mais que as originais, isso eu garanto cara, e sobre os 90% a mais, só se vc estiver com o farol baixo e alto ligados juntos, o que acontece com nosso carro é que ele usa a lâmpada modelo H4 que tem o farol baixo e alto na mesma lâmpada, quando vc está com o farol baixo ligado e puxa a alavanca para trás, ele acende o filamento do farol alto junto com o baixo, agora se vc empurrar a alavanca e travar no alto, ele desliga o filamento do farol baixo.

Abs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por souza Qui 17 Jun 2010 - 22:36

uhm.........e sobre a coloraçao da luz caue........
eh mais branca??
souza
souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 35
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Cauê Qui 17 Jun 2010 - 22:49

souza escreveu:uhm.........e sobre a coloraçao da luz caue........
eh mais branca??

Com certeza cara, ela não dá aquele amarelado comum em halógenas, ela fica mto forte e branca, mas não fica azul... Aconselho a colocar os pingos osram tbm, pois os pingos originais são meio aparelados.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por souza Sex 18 Jun 2010 - 0:22

uhm.......
eh q ateh jah troquei as lampadas........aki ta com xenon 8000k.......
mas sei lah viu......no proximo carro carro vou d night break.....
sei q deve ser uma pergunta estranha,mas as nbk iluminam mais q xenon?
pq o meu eh meio mancoooo.............uahauha
souza
souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 35
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Vogel Design Ter 22 Jun 2010 - 2:19

galera, existe um certo problema que quase ninguém leva em concideração, nosso carro não foi feito pra colocar xenon, nosso globo de reflexão da luz do farol foi projetado para fim de lampadas halogenas, podem até falar que xenon ilumina mais, mentira, ele espalha mais a luz, dando esta impressão, porem alem de vc incomodar quem vem ao sentido oposto vc não tem todo o rendimento que um farol feito para lampadas de xenon realmente da, então fiquem atentos, lampadas deste tipo night break muitas vezes podem iluminar mais que um xenon! e infelizmente xenon assim como qualquer outra coisa realmente só é conciderado xenon dependendo da marca que vc usa! oq convenhamos, xenon de 120.00R$ pode ter certeza que não é o melhor xenon que vc vai ter!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Cauê Ter 22 Jun 2010 - 8:34

Vogel Design escreveu:galera, existe um certo problema que quase ninguém leva em concideração, nosso carro não foi feito pra colocar xenon, nosso globo de reflexão da luz do farol foi projetado para fim de lampadas halogenas, podem até falar que xenon ilumina mais, mentira, ele espalha mais a luz, dando esta impressão, porem alem de vc incomodar quem vem ao sentido oposto vc não tem todo o rendimento que um farol feito para lampadas de xenon realmente da, então fiquem atentos, lampadas deste tipo night break muitas vezes podem iluminar mais que um xenon! e infelizmente xenon assim como qualquer outra coisa realmente só é conciderado xenon dependendo da marca que vc usa! oq convenhamos, xenon de 120.00R$ pode ter certeza que não é o melhor xenon que vc vai ter!

Este fim de semana eu fiz a comparação com um ka de outro clube que participo com o meu, eu uso farol Osram Night Breaker, ele usa xenon 8k, é como o Vogel falou, o xenon espalha luminosidade por tudo, mas não ilumina mais que 10 metros de chão a sua frente (até pode iluminar um pouco mais, mas sem foco nenhum), já as NBR casam perfeitamente com as lentes e fazem um foco perfeito que ilumina a pista por +- 30 metros, sendo que o lado direito ilumina um pouco mais longe uns 40 metros, mas isso é normal, é feito pra ser assim mesmo.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por tnkbno Sex 16 Jul 2010 - 23:32

Bom, vou comprar meu milha primeiro, depois compro as lâmpadas
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por di-comis Sáb 17 Jul 2010 - 0:25

as night break são aprovadas pelo forum inteiro...

pra quem quer luminosidade é a melhor opção (custo * beneficio) tinha vontade de colocar xenon...mas se for colocar só no milha (e olha q nem tenho milha eheh)
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Alessandro Sáb 17 Jul 2010 - 7:42

É isso ae eu comprei as minhas e não me arrependo de nada, e ainda Xenon no farol do nosso Ka só com projetor, e msm assim melhora um pouco, NBK na cabeça e já era, melhor nos farois do Ka, mas tem q ver se tem as NBK 9006( msm coisa HB4), pq q eu saiba não tem não, se alguem encontrar posta o link, ai já deixo reservado para os milhas. ^^


Larga mão gente comprem as NBK e tira as paradas de "Xenon".
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Renato F. Dom 28 Nov 2010 - 19:42

Pessoal,

Estou tendo sérias dificuldades para trocar a lampada do farol do meu ka. O acesso é muito ruim, mas muito ruim mesmo. Não consegui tirar nem mesmo o plug (etapa 1 do processo).
Alternativamente tentei retirar a borracha, não completamente é claro pois o plug não deixa. Consegui ver a bendita molinha citada acima, mas também não consegui retirar ela. O plug e borracha estava dificultando muito.
Li o forum aqui e voltei pra tentar retirar o plug. Percebi que quando tentava sacar o plug, mesmo com cuidado, o conjunto óptico (espelhos) também acabavam se movendo um pouco. Em resumo decidi parar. Vou levar numa loja de autopeças para um auxilio.

Sds,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Vogel Design Seg 29 Nov 2010 - 8:39

mas é quase impossivel tirar a lampada sem retirar a borracha de vedação, retire a borracha antes, ai facilita pra vc retirar a trava, e realmente as vezes é um saco tirar ela, as vezes eu desperafuso pra retirar, mais facil hehehehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por o.s Seg 29 Nov 2010 - 15:38

Vogel Design escreveu:mas é quase impossivel tirar a lampada sem retirar a borracha de vedação, retire a borracha antes, ai facilita pra vc retirar a trava, e realmente as vezes é um saco tirar ela, as vezes eu desperafuso pra retirar, mais facil hehehehe

é o que eu fiz para trocar as originais por uma teslla 4300k 55W/60W, e por tocar no assunto alguem sabe se essa teslla é boa, meia boca ou fica com as originais?
o.s
o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Curitibapr/
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : completo menos ar/direção
Data de inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Vogel Design Seg 29 Nov 2010 - 16:14

cara, não faço idéia, mas uma coisa é certa, uma boa regulagem sempre é tudo em um farol! até mesmo xenon, ele ilumina um pouco melhor se estiver bem regulado! mas o problema é achar alguém que regule direito!
tipo eu nunca ouvi falar desta marca, mas por exemplo no meu carro mesmo uso uma marca X que tbm nunca ouvi falar e não tenho o que reclamar! só não ponho xenon mesmo pq a regulagem nem sempre fica boa! então to fazendo farois novos e ai sim penso em colocar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por o.s Seg 29 Nov 2010 - 16:21

ontem eu mesmo regulei o meu farol esquerdo, depois que enconstaram no Kitty aqui no estacionamento do condomínio e não sei quem foi, sei que quebrou meu parachoque e arranhou a frente inteira do parachoque e a ponteira do mesmo no lado esquerdo com uns arranhões bem graves, e por pouco não o quebrou mas o deslocou no suporte de farol, tirei o parachoque e alinhei o bloco do farol com a carroceria novamente ficou filé, mas em compensação a objetiva da luz estava iluminando a lua anoite, compensei na regulagem interna do farol esquerdo. agora o faixo de luz está normalizado.
o.s
o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Curitibapr/
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : completo menos ar/direção
Data de inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Vogel Design Seg 29 Nov 2010 - 16:48

entendi, só pra constar, geralmente o farol direito (passageiro) fica um pouco mais alto, coisa pouca e um pouco pra fora! na verdade os 2 farois devem sempre ficar um pouco virados para direita! mas o da direita mais que o da esquerda claro, é uma norma usada, pra não segar quem vem no sentido contrario e pra diminuir pontos cegos a noite que geralmente tendem a ocorrer do lado direito da vista!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por BrunoAD Sex 14 Jan 2011 - 21:31

Eu fui tentar trocar hoje essa lampada... acabei quebrando o suportezinho do parafuso (esse meio prateado)... ainda da rosca mas ta mttt meia boca...

to falando soh pra desabafar mesmo... pq acho q nem tem solução... haja gambiarra agora pra prender essa lampada... essa molinha tambem é um inferno!

BrunoAD
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Jony Seg 13 Jun 2011 - 22:12

Caramba...

Os pingos dá pra tirar fácil... A bronca é a lâmpada... Tô com medo de quebrar alguma coisa.

Tô apanhando legal...
Jony
Jony
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Idade : 39
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul
Código de Opcionais : Estudando algumas modificações.
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Leonardo andrade Ter 14 Jun 2011 - 1:10

Jony dá uma lida no manual, tbm apanhei feio pra tirar as lampadas originais, a pior parte e destravar aquele ferro da lampada.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol Empty Re: [TUTORIAL] - Trocando as lampadas do farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos