Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom?

+6
Big Spin
grwfguns
ruas vazias
Faelz
duche
andre.bera
10 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? Empty [DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom?

Mensagem por andre.bera Qua 11 Nov 2009 - 13:35

Alguem aqui já trocou o tampão original por um daqueles que acopla cornetas e tweeters??
Se sim ocupou muito espaço no porta mala??
Tenho uma caixa selada mas estou querendo trocala por uma uma caixa propria só para o Sub.
Ai ligaria um par de corneta e um par de tweeter nesse novo tampão.
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom?

Mensagem por duche Qua 11 Nov 2009 - 21:40

corneta + sub = fail... vai ficar mta voz pra pouco grave ou troca seu SUB por 1 alto falante (woofer) ou esquece isso de corneteiro e bota kit 2 vias bons + 2 mid range + 2 6x9 ou 4 falante estilo piezo high end
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom?

Mensagem por andre.bera Qua 11 Nov 2009 - 22:04

DUCHE eu já tenho uma caixa selada montada com uma Corneta e Um Super Tweeter e um par de Triaxial nas portas da frente:

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? 29730544p

E muito pelo contrario eu tenho muito mais GRAVE doque AGUDO por isso vou colocar + uma Corneta e + um Super Tweeter. Ai eu colocaria uma caixa dutada para melhorar a qualidade do SUB que é um bomber dub de 200.

Sendo assim o par de cornetas e o par de Tweeters ficariam presos no tampão. Essa é a idéia!!
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Faelz Qui 12 Nov 2009 - 10:19

acho que ele quis dizer que ficaria uma faixa de audio ausente. que seria a faixa entre o sub grave(subwoofer) e os medios(cornetas).

Ela seria preenchida por woofers ou mid-range(ou mid-bass, sinceramente nao me lembro)

mas vc queria oq? pra ouvir com a mala aberta?
se sim, pke ao invez das cornetas e st, nao coloka um ou 2 6x9 em caixa selada? ai nao ficaria essa faixa faltando.

E esse tampao que vc diz é a corneteira? se sim, acho q eh so colokar um tampao fixo e prender as conetas e tweeters nele.
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por andre.bera Qui 12 Nov 2009 - 11:55

Faelz escreveu:acho que ele quis dizer que ficaria uma faixa de audio ausente. que seria a faixa entre o sub grave(subwoofer) e os medios(cornetas).

Ela seria preenchida por woofers ou mid-range(ou mid-bass, sinceramente nao me lembro)

mas vc queria oq? pra ouvir com a mala aberta?
se sim, pke ao invez das cornetas e st, nao coloka um ou 2 6x9 em caixa selada? ai nao ficaria essa faixa faltando.

E esse tampao que vc diz é a corneteira? se sim, acho q eh so colokar um tampao fixo e prender as conetas e tweeters nele.

A principio foco para ouvir com a mala FEICHADA!!
Eu tb pensei em colocar 2 de 6x9 no tampão mas ai não sei se meu modulo aguentaria.
Segue os detalhes abaixo do meu som:

PLAYER: Dvd Napoli 9963
SUB: Bomber SW12DUB200 2x4 Ohms
FRONTAIS: Hurricane X-nr-6.3 90w Rms 4 Ohms
TWEETER: Selenium St200 100w 8 Ohms
CORNETA: Selenium D250x Fenólico 100w Rms 8 Ohms
MÓDULO: Falcon Hs 960s (260w rms) =-( Stereo - 50 Ohm Mono - 10 Ohm

Será que o modulo guenta??
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por duche Qui 12 Nov 2009 - 16:05

esse modulo ae ta mtu fraquinho pra puxar isso tudo....usa ele pra fazer tua voz e medio grave (falantes tweeters 6x9 cornetas) e compra 1 modulo mono baratinho so pro sub seu som vai ficar com 1 qualidade superior
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por Faelz Qui 12 Nov 2009 - 16:09

exato.
pod tambem colocar um kit 2 vias na frente ao inves dos triaxiais e passar eles para a traseira.
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por andre.bera Qui 12 Nov 2009 - 18:01

duche escreveu:esse modulo ae ta mtu fraquinho pra puxar isso tudo....usa ele pra fazer tua voz e medio grave (falantes tweeters 6x9 cornetas) e compra 1 modulo mono baratinho so pro sub seu som vai ficar com 1 qualidade superior

Putz.. O vendedor disse que esse modulo guentaria tudo sem problemas e com total qualidade..
Esse que é o problema cair em papo de vendedor e não entender do assunto..
Vou dar uma passada onde instalei o com e bater um papo com o eletrecista.. vamos ver oque ele me sujere..

Faelz escreveu:exato.
pod tambem colocar um kit 2 vias na frente ao inves dos triaxiais e passar eles para a traseira.

Oque seria esse kit 2 vias??.. sou totalmente leigo..

Obrigado
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Faelz Qui 12 Nov 2009 - 21:37

kit 2 vias é um alto falante, e o tweeter separado, ou seja, a qualidade é bem melhor e toca mais. mas pelo oq vc falo q o grave ta forte, nao sei se uma suprir sua necessidade
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por andre.bera Sex 13 Nov 2009 - 9:58

Faelz escreveu:kit 2 vias é um alto falante, e o tweeter separado, ou seja, a qualidade é bem melhor e toca mais. mas pelo oq vc falo q o grave ta forte, nao sei se uma suprir sua necessidade

Isso.. Quando ligo o "LOUD" o grave domina a situação isso pq deixo em -7 o grave e em +7 o agudo (minimo e maximo), mas eu até curto um grave pq gosto de muisa eletronica..

Mas queria melhorar um pouco a qualidade do agudo atraz. Pois como os falantes triaxiais ficam nas portas (frente) quem senta no banco de traz escuta pouco dos agudos.

Gostei da ideia de colocar os triaxiais atraz!! Será que consigo utilizar os locais originais que fica do lado do tampão??

Mas pelo jeito vou ter que comprar outro modulo.. Num vai ter jeito neh??

A minha ideia inicial de ligar mais 1 ST e mais 1 corneta nesse mesmo modulo não rola neh??
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por andre.bera Seg 23 Nov 2009 - 16:44

UP!!
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias Seg 18 Jan 2010 - 3:07

eu botei no meu ka.... par de 6x9 com lugar pra quatro cornetas e dois super tweeter no tampao...fico pesado pra caralho mas fico tri bunito alguem me ensina a posta foto q eu boto ai...
ruas vazias
ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por grwfguns Seg 18 Jan 2010 - 12:43

[quote="andre.bera"]
Faelz escreveu:

módulo 50 ohms!?!?
[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? Icon_eek
cara, essa informação tua tá muito errada.
me desculpe.
esse módulo deve ser 4ohms stereo e 2 ohms mono.
como a maioria dos módulos.
abraço e boa sorte com o som.
grwfguns
grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Motorização/Cor : Celta

Mensagem por andre.bera Ter 19 Jan 2010 - 18:09

[quote="grwfguns"]
andre.bera escreveu:
Faelz escreveu:

módulo 50 ohms!?!?
[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? Icon_eek
cara, essa informação tua tá muito errada.
me desculpe.
esse módulo deve ser 4ohms stereo e 2 ohms mono.
como a maioria dos módulos.
abraço e boa sorte com o som.

Potência de saída:
Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)
Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)
Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)
Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

Impedância de entrada:
Stereo - 50 Ohm
Mono - 10 Ohm

Vou ver se sigo o conselho de colocar um mono só para o sub ai jogo mais 2 triaxiais de 5'' atraz no suporte original!!

Acho que minha corneta e meu ST queimou.. O som sai dele mas tem um xiado baixinho, se encostar o ouvido dá para escutar..

E voltando ao tópico!! Alguem ai trocou o TAMPÃO??
andre.bera
andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruas vazias Dom 4 Abr 2010 - 18:37

EU TROQUEI..LOGO MAIS POSTO UMA FOTO...SO Q EU N SEI POSTAR HEUSAHROIHUSAE
ruas vazias
ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por Big Spin Sáb 15 maio 2010 - 12:07

O meu ficou assim:

Dá em média 420 rms agudo e 350 rms grave

[DÚVIDA] - Troca do tampão original para som. Alguém já trocou? Ficou bom? OgAAACwRBhP4ifAc0rODGJGBjwM3DjDJPbY8asrjhtenguxA78Z6q_i1vSApadw4z5LZ__byysZm7h40vK6Zj_uQaM4Am1T1UCUasm3Wp82OkqhGl8Wdy_Ccp83x
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

Mensagem por Big Spin Dom 16 maio 2010 - 23:22

Usa esse módulo que eu tô usando. É muito bom! B-buster gl 2400
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

Mensagem por heverton Dom 22 Ago 2010 - 19:07

Big Spin meu som é praticamente igual ao seu, só q ainda ñ mandei instalar
tou meio sem tempo, tbm moro em Alagoinhas, o meu por enquanto é o que eu usava no meu fiestinha endura tá assim: 1 par d 6x9" da Pionner 80 w rms cada + 1 bomber upgrade 350 rms, 1 corneta e 1 tweeters da selenium e estão juntas em outra caixa separada do sub, o modulo é o SPL 3000 da Swetsom.
Qnto vc pagou pelo tampão do porta malas? era bom se desse pra deixar as 2 6x9" no tampão original, esses q a galera faz fica fazendo barulho, meio solto. Vi q seu som foi montado pela galera da quality som, o meu quem montou e vai montar novamente é o cara da Juntersom, ha cuidado cm os equipamentos cmprados lá na quality vi uns subs vendendo lá e eram falsificados.

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Alagoinhas/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : AR

Mensagem por ruas vazias2 Dom 2 Mar 2014 - 23:56

tenho um tampao com lugar para dois 6x9 4 cornetar e um par de super tweeters...feito para o ka, coberto de carpete com o simbolo da ford fico bonito ate. se alguem se interessa eu corro atras da foto aqui hahaha

ruas vazias2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por robshow Sáb 8 Mar 2014 - 9:34

Estou vendendo meu tampão, se alguém se interessar, segue anuncio:
http://www.clubedonovoka.com/t9460-vendo-tampao-de-mdf-com-corneteira-corneta-subwoofer-modulo

Baixei para R$70 sem os devices. R$ 140 com driver e s. tweeter.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por ruas vazias2 Sex 4 Jul 2014 - 2:12

tambem estou vendendo ai se alguem se interessar
http://www.clubedonovoka.com/t9976-vendo-tampao-personalizado-para-6x9-e-laterais-porta-malas-gancho-do-reboque#197462

ruas vazias2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por tirakowski Ter 23 Set 2014 - 19:32

Gastei 80 na minha tampa.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo