Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

4 participantes

Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por jrlicas Qui 28 Jan 2010 - 14:11

Boa tarde, Cleber!
Preciso de uma ajuda para montar um sistema de som interno de qualidade. Até agora a única coisa que tenho(novo, ainda não instalado) é um subwoofer Clarion PXW1252 - SUBWOOFER DE BOBINA DUPLA DE 12" 500w rms.Queria algumas sugestões de qual amplificador(mono) comprar p/ tocar esse sub; quais cabos usar; e que tipo de alto falantes colocar no interior.
Estava pensando em um kit 2 vias e 1 coaxial na tampa traseira(não tenho modelo, marca e potencia ainda), seria isso mesmo ou tenho que mudar algo? Com relação aos cabos não tenho nem ideia, não entendo nada!
Para tocar o kit 2 vias e o coaxial tenho que colocar um segundo amplificador? Qual(tipo/modelos/marcas)?
O aparelho seria algum DVD Player(pioneer, jvc, kenwood). Cabe um player double din no novo KA 2010 ou tem que ser de tela retrátil?
Se esse não é o projeto ideal, qual seria(aproveitando meu sub)?


Fico esperando sua opinião Cleber e de vocês colegas do fórum que entendam de som, mas sempre visando um som d qualidade.

Valeu galera, até +....
***PS. Agradeceria se puder fazer em paralelo uma simulação de quanto vou gastar nesse projeto.


O KIT 2 VIAS pensei no db drive e escolher um modelo de ate 600.
O coaxial não tenho preferencia, talvez um da bravox.
Já o amplificador queria comprar 2, 1 mono(clarion, alpine dependendo do preço, ou recomendam outro????) p/ o sub e 1 stereo p/ os demais falantes(coaxial e kit 2 vias).
AJUDA AE GALERA. BOAS OBSERVAÇÕES, OPNIÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDAS!


Última edição por jrlicas em Qui 28 Jan 2010 - 23:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : COMPLEMENTO)

jrlicas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por grwfguns Qui 28 Jan 2010 - 18:15

dvd 2 din cabe, só que é adaptado.
tem que serrar o porta trecos.
tu só tem que definir o valor que tu quer gastar,
pois som é aquilo, kit duas vias tem de 150 reais até 1 mil.
módulo tbm.
depende da qualidade que tu quer.
abraço.
grwfguns
grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 34
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por di-comis Qui 28 Jan 2010 - 20:07

não precisa serrar porta treco não..
eh encaixado...
o que provavelmente tenha de colocar é uma moldura pra dar acabamento... (moldura na Duque de Caxias aqui em sampa ta entre 70 - 100 reais.. pra quem não conhece essa rua fica no final da sta efigenia)...

kit 2 vias é o que o grwfguns falou tem de tudo o que é preço..
pra qualidade o que mais acha é Bravox... pra custo beneficio é SELLENIUM... um sellenium por volta de uns 150 conto chutando... bravox dai vai depender do modelo...

qto aos módulos.. tem módulo que empurra td só que é mais caro e tem a opção de comprar 2 módulos depende da disponibilidade de recursos financeiros sehhasuahu
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por matheuspa Qui 28 Jan 2010 - 23:04

O que eu perco em comprar um cd player da pioneer q só tem uma saída RCA ao invés de 2 como na maioria? Para que serve uma e para que serveria a segunda saida?
matheuspa
matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 36
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por jrlicas Qui 28 Jan 2010 - 23:25

matheuspa escreveu:O que eu perco em comprar um cd player da pioneer q só tem uma saída RCA ao invés de 2 como na maioria? Para que serve uma e para que serveria a segunda saida?
CARA....
O QUE ESSA PERGUNTA TEM HAVER COM O TOPICO? SE NÃO PERCEBEU, VC NAO RESPONDEU MINHA PERGUNTA!

jrlicas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por matheuspa Qui 28 Jan 2010 - 23:43

jrlicas escreveu:
matheuspa escreveu:O que eu perco em comprar um cd player da pioneer q só tem uma saída RCA ao invés de 2 como na maioria? Para que serve uma e para que serveria a segunda saida?
CARA....
O QUE ESSA PERGUNTA TEM HAVER COM O TOPICO? SE NÃO PERCEBEU, VC NAO RESPONDEU MINHA PERGUNTA!

Relaxa ai brow... errei o topico
matheuspa
matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 36
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por di-comis Sex 29 Jan 2010 - 10:42

calma gente...

o esquema de uma saida RCA normalmente é saida já pre amplificada pro SUB... o bacana eh sabe se o seu módulo será RCA ou não...
se o todas as entradas forem RCA vc vai precisar tem um radio q possua pelo menos 2 saidas (2 pares) senão vai ter q colocar adaptador (entenda gambiarra) para ligar...

abraços..
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por grwfguns Sex 29 Jan 2010 - 14:17

jrlicas, se tu quer exclusividade cria um fórum pra ti neh amigão, já que é a TUA pergunta.
o cara errou o lugar.
dá nada.

bom, os módulos eu recomendaria um banda performance vx 2.4 pro stéreo, e um taramps 800rms pro mono.
daí kit duas vias, se tu tem essa grana pra gastar eu recomendaria os nar kevlar.
são muito bons.
grwfguns
grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 34
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE) Empty Re: Som Interno de Qualidade - (DÚVIDAS CLEBER LEOSOUND E GALERA QUE ENTENDE)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos