Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

+2
Cauê
André Emidio
6 participantes

Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por André Emidio Seg 15 Mar 2010 - 7:39

Bom dia pessoal !!

Bom comprei um KA 1.0 Pulse 2009/2010 em Jan/2010.
Ele está com 6000KM rodados diga-se de passagem 80% deles em Rodovias, mas para minha surpresa mesmo antes da 1ª revisão estou sofrendo com um serio problema.
Neste Sabado passado 13/03 comecei a perceber um ruido sempre que eu solto a embreagem a cada passagem de marcha, independete da forma que solto (rapito ou moderadamente), se eu mudar de macha fazendo curva então o barulho fica mais alto e forte ao ponto de eu sentir no pé.
Tenho a impressão que deve ser alguma coisa na embreagem, só pode, não sei como descrever o som que faz mas é algo bem forte e posso afirmar que é ferro-com-ferro.
Fiz algumas pesquisas hoje via net e li algumas reclamações de usuarios desde 2008/2009, alguns com 3000Km ou menos com o mesmo problema, e o pior informando que não tiveram apoio da sua concessionaria, a Ford em um dos casos informou a cliente que ela deveria arcar com as custas de manutenção ... mas o carro dela tinha 230KM e um mês de uso.
??? como assim arcar com as custas ??? isso é ridiculo.
Vou na concessionaria hoje 15/03/2010 espero não ter problemas e que se for feito alguma troca ou namutenção que seja arcado pela Ford.
Mas gostaria de saber se mais alguem sofreu com este incidente ??? abraços.

André Emidio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Cidade/Estado : Arujá/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Cauê Ter 16 Mar 2010 - 13:59

No meu o ruído é bem baixo, e mesmo no ponto morto dá pra sentir a diferença, quando a embreagem está até o fundo não faz nenhum barulho, agora se eu solto a embreagem eu consigo ouvir um barulho bem baixinho e constante, parece algo arranhando...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Mannrich Ter 16 Mar 2010 - 21:47

Mas com a embreagem solta é normal nao é?! Ao menos sempre ouvi em outros carros...
Mannrich
Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Idade : 39
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Renato F. Ter 16 Mar 2010 - 22:01

Eu ainda não vi nenhuma grande reclamação com embreagem do Ka.
Na realidade estou até surpreso.
Caso descubra mais alguma coisa sobre o problema, poste aqui no forum para galera tomar conhecimento.

Acho que com o tempo esses probleminhas tendem a surgir mesmo.

Abs
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Fins Sex 26 Mar 2010 - 8:58

Eu ja comentei sobre o "arranhado" da minha ha tempos. Ning leu o tópico.

Se aperto rapido, blz...mas no transito com o aperta e solta devagar, parece realmente q tem algo arranhando.

Fora que porra...pra uma embreagem hidraulica tá bem durinha.

Ja marquei pra levar o carro de novo na concessa e eles vao ter q dar um jeito nisso.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Reizweg Seg 29 Mar 2010 - 16:05

por André Emidio em Seg Mar 15, 2010 7:39
Olha André,prepare-se pois este é apenas o inicio de uma série de problemas que voce vai enfrentar com seu Ka! A ford acho que nunca fez um carro tão vagabundo,tão mal acabado,com tantos defeitos de serie.Posso dizer isto por que o meu Ka 2009 ja foi pra concessionário dezenas de vezes por problemas diversos.Veja apenas alguns deles abaixo e que eu duvido que alguem aqui do forum tambem não tenha passado por um deles.
_ Barrulho de "mugido" ao ligar o motor
_ Infiltração de agua pelo painel do lado do carona
_ Infiltração de agua na lanterna traseira
_ Coluna de direção fazendo "treck-treck" ao virar para a direita
_ Rachadura do reservatório de agua do radiador
_ Marcha-ré arranhando
_ Barulho batendo no porta luvas e painel
_ Rolamentos da roda dianteira
_ Buraco "cego" no ajuste de altura do cinto de segurança,não sendo possivel fazer ao ajuste da altura do cinto..
_ Barulho no interior da porta
Bom, para um carro com 18 mil km rodados ,cheguei ao meu limite,por isto estou trocando por um Fox.
Reizweg
Reizweg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Petrópolis
Motorização/Cor : 1.0 azul
Código de Opcionais : 1963
Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem ao passar marchas ... Empty Re: Barulho na Embreagem ao passar marchas ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos