Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho quando acelera em marchas lentas.

+3
Lu Brandão
Fox
Darksun
7 participantes

Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por Darksun Qui 9 Jul 2009 - 8:07

Já algum tempo que percebo isso no meu ka, é assim: Tipo quando está em baixa velocidade, ou vai dobrar uma esquina e você tá numa segunda ou terceira, as vezes at[e em primeira, aí quando acelera ele anda mas faz um barulho de corrente ou engrenagem até embalar, tipo aquele que dá quando você tá em baixa velocidade e bota uma marcha muito alta entendem ? Só que não é esse o caso. Quando to na faixa em quarta ou quinta não acontece isso, O que pode ser ? Além aqui já teve algo parecido ? Vou mandar ver agora na revisão, mas gostaria da opinião dos colegas. Grato.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty barulho

Mensagem por Fox Qui 9 Jul 2009 - 10:54

Amigo, fiz minha 2º revisão e também constatei esse barulho que parece com uma corrente ralando.
Fizeram alguns testes e disseram que terão que trocar a coluna da direção (ainda bem que notei o barulho antes de acabar a garantia).
Ainda não fiz a troca porque a consercionária não tinha a peça, estou aguardando chegar no estoque.
Espero que esse seja realmente o problema, nada mais sério.

Grande abraço
Fox
Fox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Fortaleza - Ceará
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por Lu Brandão Sex 10 Jul 2009 - 12:57

Sabe q noto esse barulho qdo o carro ta frio viu.. e é só na 1a. e 2a. marcha.. q saco..
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por Darksun Sex 10 Jul 2009 - 13:13

Nossa Lu, sabe que agora que você falou em frio eu lembrei que esse barulho apareceu logo quando começou a ficar frio mesmo. Lembro que logo que peguei o carro no início do ano até uns meses mais pra frente quando era quente não tinha esse barulho não, será que tem alguma coisa haver ? Percebo também que logo que saio com o carro, depois que ligo, andando não percebo tal barulho, aí depois de uns minutos andando com ele, nas marchas lentas esse barulho de corrente arrastando ou coisa do tipo aparece. E eu cuido muito do carro, só ando devagar, na estrada e cuidando tudo que é buraquinho, nunca aconteceu nada com ele.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por robsontsa Qua 5 Ago 2009 - 11:55

O meu estou notando isso, jah levei na ford e falaram q era a roda deformada, desmontaram e viram q estava tudo ok!

Já levei em outras oficinas e nd, voce ai que falou na coluna de direção, já resolveu? era isso?

responde ai urgente por favor =)

abração!!
robsontsa
robsontsa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Cidade/Estado : Santos - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul
Código de Opcionais : fg
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por eddwan Qua 2 Set 2009 - 13:07

Pessoal,

O meu Ka ta com 3 meses e 6.000km rodados e tem apresentado este barulho nos ultimos dias. Sempre quando ligo o carro de manhã e saio da garagem tem ocorrido isso. O detalhe é q fica mais acentuado quando o dia ta frio. Estou preocupado com isso. O que acham? devo levar a concessionária? ou espero a revisão?

eddwan
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por allanp3na Sex 25 Set 2009 - 14:24

Opa boa tarde gente, estou com 7000km no meu ka, tem 7 messes de uso, eu percebi esse barulho de "engrenagens" logo após a primeira revisao de 6 meses, como a garantia eh de 1 ano, segunda-feira(25/09/09) vou levar ele na concessionária, assim que eu tiver alguma posição passo pra vocês.
allanp3na
allanp3na
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Idade : 38
Cidade/Estado : Brasilia-DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : pé duro
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por Gustaf Sáb 10 Abr 2010 - 16:03

Pessoal,

Este barulho me atormentou até hoje !!!!
Levei na concessionária e disseram que era esticado da correia...levei na outra concessionária e me disseram que era manta doe escapamento...
Hoje levei numa oficina especializada em escapamentos na Vila Mascote e o cidadão levantou o carro e em uma olhada diagnosticou que era o "flexível". Resumidamente esta peça amortece torções e trancos no escapamento, na parte inferior dianteira do carro (primeiro terço). Ë uma peça com uma malha trançada que eventualmente tem uma de suas tranças danificadas. Essa trança então fica solta batendo no interior da peça causando o barulho que ouvimos quando aceleramos ou desaceleramos.
Tem que trocar o tal flexível. (soldar um novo no lugar do antigo). O rapaz me mostrou depois exatamente o porque da peça fazer o barulho que parece uma cobra cascavel...hehhe.

Para trocar a tal da manta a concessionária me cobrou 750 Reais. Shocked
O serviço hoje foi realizado por 150 reais (peça+mão de obra).
O tempo de serviço foi de 1:45hr.

NEM ACREDITO QUE VOLTEI PARA CASA SEM O TAL BARULHO !!!!!!!!
MARAVILHA !!! cheers

Abraços e boa sorte a todos.

Gustaf.

Gustaf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando acelera em marchas lentas. Empty Re: Barulho quando acelera em marchas lentas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos