Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opção para melhor desempenho ka 1.0

4 participantes

Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por Emisley_Df Seg 5 Abr 2010 - 11:14

Bom dia galera,
o esquema é o seguinte eu tenho um ká 1.0 cm rodas 17" e escapamento esportivo...
o consumo aumentou um pouco, mais nada de se assustar!
Eu estava pensando em fazer algo no meu kazim pra ele andar um pouco mais
hehe
estava vendo aki no forum sobre chips sobre o tal do CAI e coisas parecidas, gostaria de saber se alguem ja fez algo do tipo e ql a diferença no motor... e se alguem tem uma ideia bacana que n prejudique o motor e o consumo do meu kazim
=D
Emisley_Df
Emisley_Df
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Gama/ DF
Motorização/Cor : Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Re: Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por Cauê Dom 11 Abr 2010 - 11:43

Eu fiz um CAI, e estou aguardando meu filtro HPF chegar...

Depois que eu instalei o CAI, senti uma melhora considerável nas retomadas, o consumo também melhorou.

Imagina quando o HPF chegar, é mto recomendado para quem quer obter desempenho e economizar combustível ao mesmo tempo. Fique por aqui se quiser economizar combustível.

Mas se quiser ir um pouco mais fundo, no seu caso como é 1.0, coloque um compressor(supercharger), pode ser o M24 do fiesta SC, comando de válvulas SWR, Unichip e coletor e escapamento do 1.6. Com certeza ficaria com uns 95 cv pelo menos. Mas aí o consumo iria aumentar um pouco né. Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Re: Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por souza Sex 14 maio 2010 - 21:54

estou usando no meu um filtro conico.......na mangueira original msm...
uq fiz foi modificar a posiçao da mangueira pra q o filtro fique de frente com a grade pra pegar ar frio...
senti uma melhora em giros mais baixos.....esta mais confortavel d dirigir,pois naum ta precisando mudar d marcha td hora.....
souza
souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 35
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Re: Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por Emisley_Df Sáb 15 maio 2010 - 10:10

Po Caue vc sabe qnt ta custando este compressor sc do fiesta... sera se da alguma diferenca na aparencia do motor...
precisa ser legalizado...
valew e aguardo resposta
*-*
Emisley_Df
Emisley_Df
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Gama/ DF
Motorização/Cor : Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Re: Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por alex_staff Dom 16 maio 2010 - 23:11

No meu eu ja comecei a brincadeira......
HPF mais CAI "proprio" ( tem q ter coragem pra recortar a base da caixa de ar)
Molykote no cambio e no motor....melhorei o 0-100 de 15,5 pra 15,0 e cheguei a 168 (real-GPS), que da 177 no ponteiro mas tive que tirar o pe antes de acabar a rodovia por causa do transito......
Proximo passo = coletor de escape
Depois = TBI de 1.6, cabos de vela MSD 8.5, velas iridium....

Assim que fizer as coisas eu posto aqui.......

valew
alex_staff
alex_staff
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 36
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção para melhor desempenho ka 1.0 Empty Re: Opção para melhor desempenho ka 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos