Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou!

2 participantes

Ir para baixo

[Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou! Empty [Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou!

Mensagem por danilosdantas Sex 9 Abr 2010 - 12:11

Olá pessoal!

Entrei na comuna pra ajudar minha namorada, a verdadeira dona do carro.

O problema é o seguinte: o velocímetro do carro dela parou, morreu. Levamos em várias oficinas e ninguém soube consertar. Na última delas (indicação de 9 entre 10 oficinas visitadas) o cara disse que tem q trocar o painel todo. Preço? Entre 700 e 900 reais, e apenas por encomenda.

O painel do carro em questão é o com tacômetro (RPM).

Alguém saberia dizer algo que evite um gasto absurdo como esse para um problema tão ridiculamente pequeno?
Seria possível comprar um painel em uma sucata e trocar apenas o sistema que faz funcionar o velocímetro?

De antemão agradeço qualquer ajuda e parabenizo aos participantes pelo bom gosto de possuirem um carro único e cheio de personalidade como o Ford Ka (mais ainda o de 1ª geração, que é o meu xodó!).

Abraço a todos!
Danilo Dantas

danilosdantas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Ceará
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Ar/DH/Trava
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou! Empty Re: [Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou!

Mensagem por Convidado Sex 9 Abr 2010 - 12:25

danilosdantas escreveu:Olá pessoal!

Entrei na comuna pra ajudar minha namorada, a verdadeira dona do carro.

O problema é o seguinte: o velocímetro do carro dela parou, morreu. Levamos em várias oficinas e ninguém soube consertar. Na última delas (indicação de 9 entre 10 oficinas visitadas) o cara disse que tem q trocar o painel todo. Preço? Entre 700 e 900 reais, e apenas por encomenda.

O painel do carro em questão é o com tacômetro (RPM).

Alguém saberia dizer algo que evite um gasto absurdo como esse para um problema tão ridiculamente pequeno?
Seria possível comprar um painel em uma sucata e trocar apenas o sistema que faz funcionar o velocímetro?

De antemão agradeço qualquer ajuda e parabenizo aos participantes pelo bom gosto de possuirem um carro único e cheio de personalidade como o Ford Ka (mais ainda o de 1ª geração, que é o meu xodó!).

Abraço a todos!
Danilo Dantas

Olha é mais que possível. Dei uma olhada no Mercado livre e lá tem vários painéis para old e para New Ka. A média é 290 reais. Procure em sucatas que você pode achar até mais barato. Ok? Boa sorte, old Ka 1.6 é uma delícia para guiar. [Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou! Icon_cool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou! Empty Sensor de velocidade queimado

Mensagem por elton.rueb Qui 3 maio 2012 - 16:47

Amigo, eu nao sei se você já resolveu o seu problema, mas o que aconteceu com vc aconteceu também comigo. O problema é o sensor do velocimetro que deve ter queimado que custa em torno de R$140,00 na Ford. A troca é muito simples, ele fica enroscado na parte inferior do bloco do motor, perto da caixa de marchas. Eu mesmo troquei, mas eu recomendo levar num mecânico de confiança pra fazer esse serviço.
Seu velocimetro e o tacômetro voltarão a funcionar normalmente. Laughing
Abraços!
elton.rueb
elton.rueb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : Ford Ka 2004 GL 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 18/02/2011

https://www.facebook.com/eltonrueb

Ir para o topo Ir para baixo

[Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou! Empty Re: [Ford KA 2004 1.6) Velocímetro parou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos