Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo Ford Ka, 1.0

3 participantes

Ir para baixo

Consumo Ford Ka, 1.0 Empty Consumo Ford Ka, 1.0

Mensagem por Joy Seg 10 maio 2010 - 10:45

Bom dia, Galera

Comprei o novo Ka de uma amiga e está com 8300 km rodados. Impecável e estou amando.

Porém, acho que está bebendo muito. Enchi o tanque com álcool, em três dias rodei 183km e já passou da metade do tanque. Quase chegando no ponteiro que indica que está entre a reserva e o meio do tanque cheio.
Vcs acham isso normal? Consumo Ford Ka, 1.0 Icon_silent
Não andei com o ar condicionado ligado.

Aguardo retorno de vocês !

Obrigada,

Joy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Ford Ka, 1.0 Empty Re: Consumo Ford Ka, 1.0

Mensagem por Pritt Seg 10 maio 2010 - 11:40

Joy escreveu:Bom dia, Galera

Comprei o novo Ka de uma amiga e está com 8300 km rodados. Impecável e estou amando.

Porém, acho que está bebendo muito. Enchi o tanque com álcool, em três dias rodei 183km e já passou da metade do tanque. Quase chegando no ponteiro que indica que está entre a reserva e o meio do tanque cheio.
Vcs acham isso normal? Consumo Ford Ka, 1.0 Icon_silent
Não andei com o ar condicionado ligado.

Aguardo retorno de vocês !

Obrigada,

bom, pelo q vc falou ele ta consumindo mto, não sei o jeito que vc anda com o carro, mas percebi q com o meu tb gastava mais no alcool.
tenta manerar no pé, da pra perceber a diferença entre andar com o acelerador ate no final ou apenas encostar no acelerador.
vc chega na mesma velocidade , mas percebi que no fim do dia o consumo é bem menor.
Pritt
Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Idade : 40
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica
Data de inscrição : 13/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Ford Ka, 1.0 Empty Re: Consumo Ford Ka, 1.0

Mensagem por Morenão Phight Seg 10 maio 2010 - 12:25

vc pode seguir essas dicas aki:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/DicasSV_Conteudo.vxlpub?hnid=39753

Uma coisa que eu notei pelo menos no meu KA é que ele gasta quase o dobro quando eu abasteço com alcool.
Só pra se ter uma ideia, quando eu encho o tanque com gasolina eu vou de santa isabel pra são paulo e quando eu chego em são paulo o ponteiro de combustivel praticamente não saiu do lugar, ja quando eu abasteço com alcool o carro gasta mais ou menos 1/8 do tanque e o ponteiro de combustivel fica na metade do primeiro quarto
Tenta abastecer o carro com gasolina pra ver se da muita diferença
Outra coisa que eu notei é que a calibragem dos pneus tbm faz muita diferença quando, quando eu vou no posto calibrar os pneus os frentistas sempre insistem em colocar 28 libras nos 4 pneus, se vc andar com essa calibragem vc vai notar um bom almento no consumo, por isso que na hora de calibrar os pneus eu mesmo faço a calibragem para ter sertesa que eu vou estar com 35 libras na frente e 30 atras, essa é a calibragem pra quem tem as rodas originais de 13, se sua roda for 14 a calibragem é outra ai vc tem que olhar no manual do seu carro
De resto é como a Pritt disse, tudo depende da forma que vc dirige
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Ford Ka, 1.0 Empty Re: Consumo Ford Ka, 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos