Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Despedida

5 participantes

Ir para baixo

Despedida Empty Despedida

Mensagem por aleandreluquete Sex 2 Jul 2010 - 23:18

Bom! Hoje peguei meu carro novo, um Sandero 1.0 10/11. Troquei meu Ká 1.0 08/09 completão. Tinha comprado o Ká há 6 meses, mas tive que me desfazer dele.
Sei que nessa comunidade algumas pessoas são irracionalmente apaixonadas pelo carro, outros simplesmente gostam. Mas algumas coisas são indiscutíveis.
Primeiro que quase a metade dos donos de Ká reclamam muito. Não é pouca gente que reclama do consumo do carro.
O meu estava fazendo 8 ou 9 Km/l no alcool. Na estrada, sem ar, com vidros fechados, velocidade de no máximo 100km/h. Um absurdo! Ainda mais pra mim que rodo em média 1500km/mês. Reclamei na revisão de 40.000, a resposta da consultora foi muito interessante: Você vai ter que agradecer, pq a média que o pessoal relata aqui é de 6 ou 7. Insisti que isso era um problema grave, ela disse que eu teria que me acostumar a isso. Aliás, essa foi a resposta a todos os problemas que eu relatei: Barulhos internos, desalinhamento da rodas, barulhos no motor, barulhos nos freios... para tudo era o mesmo, eu teria que me acostumar.
Apesar de na revisão dizerem que tudo estava bem, o carro se comportava muito estranho.
Enfim, estou com um carro de outra categoria, super silencioso, com um consumo razoável.
Algumas vezes em outras comunidades fui tirado como um idiota que não sabe dirigir. Estranho que esse mesmo idiota consegue médias bem melhores em um carro bem mais complicado de dirigir (16v).
Desejo toda sorte e felicidade a quem o Ká, mas eu fiquei feliz por me desfazer (mesmo tendo um bom prejuízo financeiro).

aleandreluquete
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por joaomedina Sáb 3 Jul 2010 - 0:06

Parabéns pela compra! O sandero é um baita carro!!!

Me mata uma curiosidade: quanto tu tá fazendo no sandero com álcool?? Eu só sei a média na gasolina que pelo que me falam, fica em torno de 14 - 15 km/l.
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por aleandreluquete Sáb 3 Jul 2010 - 9:34

Com o meu eu ainda não fiz média com álcool, to no primeiro tanque, é gasolina ainda. O Sandero da minha mãe, faz 13 no alcool na estrada, nas mesma condições do Ká, subir e descer a serra, velocidade tiozão mode [on], vidros fechados, ar desligado. Depois que eu viajei a primeira vez com o carro dela, corri pra trocar. Mesmo sendo um carro pelado (só com desembaçador traseiro) dei o meu e aumentou 100,00 na prestação, achei um bom negócio pelo que vou economizar no combustível.

aleandreluquete
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por marcoalves1970 Dom 11 Jul 2010 - 19:48

será q ele sóbe ladeiras = o ka? Eu fiz um teste drive no sandero, muito confortável mais achei meio pesado na quinta marcha... uma subidinha q eu peguei o carro ja perdeu velocidade, apertei o pé até o fundo e nada perdeu assim mesmo... o ka num perde não apesar do motor ter menos potencia
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por Renato F. Dom 11 Jul 2010 - 20:31

Aleandreluquete,

Como voce, realmente considero também que são muitos os consumidores que tem queixa do Ka. Não acho normal não. Também acho que alguns possuem uma paixão irracional pelo Ka.

Logo depois que comprei meu ka (meu primeiro FORD), ainda maravilhado com o carro, não entendia o porque das baixas vendas da FORD no país. Cheguei inclusive discutir neste fórum algumas das hipóteses disso. Mas hoje, 1 ano e 9 meses com meu carro, chego a conclusão que a FORD não consegue fidelizar seu consumidor, seja pelo atendimento em algumas autorizadas, seja por estes problemas de consumo, sistema de arrefecimento e outros citados neste forum. O fato que muitas das pessoas que adquirem um ford pela primeira vez, depois de tantos problemas, acabam "indo" pra outra montadora. A FORD não percebe que os carros de entrada são uma excelente oportunidade de apaixonar o consumidor, para este mesmo consumidor um dia mais tarde, com um poder aquisitivo maior, comprar ecosports, focus, fusions, edges etc... O fato é que os populares da FORD traumatizam os consumidores. Com isso a montadora fica com uma fatia reduzida no mercado Brasileiro.

Uma Pena!!! Boa sorte com seu RENAULT, e sinceramente acho que esta é uma boa maneira de regular o mercado, e mostrar de fato quem são as montadoras grandes deste país.

Sds,
Renato F.
Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por Willow Dom 11 Jul 2010 - 21:35

Eu acho o sandero um bom carro. Ele até esteve na minha lista para substituir meu KA, mas caiu fora por não ter opção de câmbio automático. Essa semana vi por dentro um picanto... e que carro maravilhoso!

Acho que é isso aí, a gente tem que comprar aquilo que nos satisfaz e dane-se o resto.

Concordo com o que o Renato disse, embora ache que o que foi dito se aplique a todas montadoras, mas tem fanboy de todas elas que é cego. Fazer o quê!

Willow
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : KA 2009 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Despedida Empty Re: Despedida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos