Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É muito complicado regularizar farol de xenon?

+5
Eagle
Vogel Design
Rafael......
rrossilva
Morenão Phight
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 12:33

Tava querendo colocar uma dessas lampadas halogenas com a luz branca tipo as Philips DiamondVision ou as Osran Cool Blue mas to vendo tanta gente falando que elas não iluminam bem que eu ja to pensando seriamente em partir pro Xenon.
As Philips DiamondVision eu achei custando entre R$ 130,00 e R$ 150,00 a Osran normalmente ta custando um pouco menos o problema é que o preço desses kits xenon estão cada vez mais proximos das lampadas halogenas com luz branca (pelo menos as halogenas de qualidade) aki no link tem um exemplo

http://www.tuningfast.com.br/tags.php?tag=kit+xenon+h4&orderby=menor

Os kits xenon estão cada vez mas baratos mas o problema fica com a regularização, por isso eu queria saber se alguem ja regularizou um kit xenon no Ka e se é muito complicado isso.


Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por rrossilva Qui 26 Ago 2010 - 13:54

Você viaja muito durante a noite?
Se viajar muito não compensa colocar um xenon nos farois. Além de ofuscar muito a visão de outros motoristas se não estiver muito bem regulado. Em caso de neblina ou chuva você tem que parar o carro se não quiser morrer.
Eu estou fazendo o seguinte, coloquei uma halógena ligeiramente mais branca nos farois (osram cool blue 4000k), coloquei os faroletes de 13LEDs 6000k e vou colocar xenon apenas nos milhas e com 6000k também.
Dessa forma eu vou ter um visual bacana na cidade utilizando os faroletes e os milhas xenon e na estrada terei meus farois ainda um pouco amarelos.

De qualquer forma, eu quero acompanhar seu topico por que quero conhecer a forma de legalizar o xenon, a final vou coloca-los nos milhas em breve Very Happy....
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Qui 26 Ago 2010 - 14:00

Simmmm muito muito chato tem que ter lavador nos farois e pagar varias taxas e testes para tirar o CSV depois disso seu IPVA ainda fica mais caro.


Ou seja um saco.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 15:19

rrossilva escreveu:Você viaja muito durante a noite?
Se viajar muito não compensa colocar um xenon nos farois. Além de ofuscar muito a visão de outros motoristas se não estiver muito bem regulado. Em caso de neblina ou chuva você tem que parar o carro se não quiser morrer.
Eu estou fazendo o seguinte, coloquei uma halógena ligeiramente mais branca nos farois (osram cool blue 4000k), coloquei os faroletes de 13LEDs 6000k e vou colocar xenon apenas nos milhas e com 6000k também.
Dessa forma eu vou ter um visual bacana na cidade utilizando os faroletes e os milhas xenon e na estrada terei meus farois ainda um pouco amarelos.

De qualquer forma, eu quero acompanhar seu topico por que quero conhecer a forma de legalizar o xenon, a final vou coloca-los nos milhas em breve Very Happy....

Eu quase não ando com o carro, normalmente eu só ligo ele nos fins de semana e feriados mas a maior parte do tempo que eu ando com ele é a noite.
Essa osram cool blue 4000k que vc usa tem a luz branca mesmo ou ainda é amarelada?
A iluminação dela é boa?

Rafael...... escreveu:Simmmm muito muito chato tem que ter lavador nos farois e pagar varias taxas e testes para tirar o CSV depois disso seu IPVA ainda fica mais caro.


Ou seja um saco.

como assim lavador nos farois?
o xenon deixa algum tipo de sugeira?
Se pra regularizar precisar de tudo isso mesmo eu vou acabar colocando as Night Breaker, mesmo elas não sendo brancas parecem q iluminam mais ou talvez eu coloque as DiamondVision caso eu consiga ver elas funcionando e goste do resultado
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por rrossilva Qui 26 Ago 2010 - 15:35

Essa minha osram é um pouco amarela sim, a luz é mais branca que amarela. Eu escolhi essa por que eu viajo muito e estrada é melhor com luz amarela. Eu testei as osram hyper white e ficaram muito brancas. Com 5000k de temperatura de cor.
Branco extremo mesmo só entre 6000k e 6500k, ou seja, xenônio.

Se quiser iluminação boa vai de night breaker, se quiser uma iluminação um pouco melhor e um pouco mais branca, vai de cool blue (tem de 4000k, 4300k e 5000k)....

edit..

e a iluminação da minha cool blue é otima, gostei muito do desempenho dela na estrada a noite. Melhorou a distancia do foco de luz e melhorou o conforto por ser mais branca um pouco.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 15:42

mas nessas cool blue quanto maior a temperatura de cor pior a iluminação ou o que muda é só a cor da luz mesmo?
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por rrossilva Qui 26 Ago 2010 - 16:30

só muda a cor da luz mesmo. E tem o detalhe de sob neblina ou chuva a luz branca ser pior, por que a neblina ou chuva forma um espelho e volta tudo na cara do motorista.
Se voce n tem costume de pegar estrada, neblina ou chuva forte, pega uma com temperatura mais alta mesmo.
E nunca compre de marcas ruins, é osram ou philips. As outras não valem nada e podem danificar o farol.

edit

É muito complicado regularizar farol de xenon? 1004993k.th

esse ai é meu farol baixo Very Happy
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qui 26 Ago 2010 - 16:59

então galera, nem é tudo isso não pra regularizar, ouvi falar em 150 a 200 reais pra regularizar! de boa e ai sai no teu documento, porem vc vai ter que passar em um teste e pra passar teu farol tem que estar bem regulado! o que acho certo, pq por xenon pra só estourar luz na cara dos outros nem põe! xenon é pra ter alem de eficiencia servir pra alguma coisa! agora colocar por estetica nem põe nada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 17:21

150 a 200 conto só pra regularizar, acho que vou ficar com a DiamondVision mesmo, se clarear uns 2% a mais que a luz original acho q ja vale apena pq a luz branca realmente cansa menos a vista e como eu ando com o carro mais a noite acho q fica melhor pra mim
o que tava me deixando meio com o pé atraz com essas lampadas brancas é que uma vez eu peguei carona em um palio 97 que tava com uma lampada branca de marca generica mas a luz era tão fraca que em uma estrada totalmente escura nem parecia que o farol tava ligado, sem brincadeira parecia que só a lanterna tava acesa de tão fraca que era a luz mas acredito que as philips e as osran não tenham este problema
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qui 26 Ago 2010 - 17:27

entendi! então, até o fim do ano, na verdade gostaria que até o salão do automovel estivesse com os novos farois prontos!, como estou modificando os farois tbm, já vou aproveitar e fazer o documento do carro, vou semana que vem dar uma olhada com um cara que faz os documentos pra mim! já vou regularizar, xenon, roda especial e rebaixado! assim ninguém mais pode falar nada! ai posto pra vcs o preço do documento!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Qui 26 Ago 2010 - 17:31

XENON
Contran regulamenta o uso de farol de descarga de gás
As Resoluções 227 e 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tratam do sistema de iluminação dos veículos entraram em vigor no dia 1° de janeiro de 2009. Os veículos fabricados e modificados a partir desta data deverão seguir as normas previstas nessas Resoluções. As normas também regulamentam o uso dos faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás e/ou com o fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens.
No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resoluções exigem dispositivo de limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos. Já os veículos fabricados e modificados com o farol de descarga de gás antes do dia 1° poderão continuar circulando, no entanto, no caso dos veículos modificados é necessário que tenham cumprindo as normas previstas na Resolução 292 que trata das modificações de veículos. A informação referente à modificação deve constar no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV).
De acordo com o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para realizar alterações nas características do veículo o proprietário deve antes solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Somente após a autorização é que alteração pode ser efetuada. Depois de realizada a modificação, o veículo deverá passar por uma inspeção de segurança veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). Essa ITL é licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. Caso o veículo seja aprovado na inspeção, a ITL emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O Certificado deverá ser entregue ao Detran, que incluirá a alteração na documentação do veículo.
Para a modificação do sistema de iluminação do veículo é recomendável que o proprietário se informe junto ao fabricante se o veículo pode sofrer as modificações desejadas. No caso do sistema de iluminação deve se observar também as cores das lâmpadas. Segundo a Resolução 227, independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização.
Passo a Passo:
Para realizar modificação no sistema de iluminação do veículo:
1°. Solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

2°. Realizar a modificação dentro das normas previstas pela legislação vigente. No caso do sistema de iluminação - Resoluções 227 e 294

3°. Realizar inspeção veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).
A inspeção pode ser realizada em qualquer ITL do País. Em caso de aprovação a ITL emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV)

4°. O CSV deve ser entregue ao Departamento Estadual de Trânsito. O Órgão incluirá as informações referentes à modificação nos documentos do veículo.

Farol de descarga de gás
Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1° de janeiro de 2009 deverão possuir:
1. Dispositivo de limpeza do farol
2. Dispositivo de regulagem do farol
3. Facho de luz emitida na cor branca

No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares. (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e parágrafo 4.3.6.1.1)
As Instituições Técnicas Licenciadas verificarão se os veículos modificados com o farol de descarga de gás atendem aos requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade – RQT 24, publicada pela Portaria 30/02 do Inmetro, e nas Resoluções 227 e 294 do Contran.

=========================
Xenon

Quando o cidadão já alterou o veículo sem autorização:
- Guia emitida pela internet entre no link abaixo:
- Veículos>Serviços>Solicitação de Serviço Administrativo
- Alteração sem autorização: R$ 8,46
- Multa de R$ 27,41
- Portaria 33/06

1º passo: Pedir autorização no DETRAN: R$ 9,83.
* Somente o proprietário, comprador ou o procurador poderá solicitar a autorização.

PESSOA FÍSICA:
- RG e CPF originais;
- Veículo para vistoria;
- Recibo de transferência do veículo (se não tiver, deverá solicitar 2ª via de CRV);
- Comprovante de endereço original ou fotocópia autenticada. Conforme PORTARIA n.º 221/2008 – DG;
- O documento de Licenciamento Veicular (CRLV) pode ser aceito como comprovante de endereço desde que tenha sido expedido no prazo máximo de 90 dias.

Por procuração: Trazer, além dos documentos acima: procuração específica com firma reconhecida (contendo todos os dados do procurador, do proprietário e do veículo) e anexar fotocópia autenticada do RG e CPF do proprietário.
Quando a procuração for específica obrigatoriamente o original fica anexo no processo.

PESSOA JURÍDICA:
- RG e CPF originais do representante legal.
- Veículo para vistoria.
- Recibo de transferência do veículo (se não tiver, deverá solicitar 2ª via de CRV).
- Contrato Social ou Alteração de Contrato se tiver (original ou fotocópia autenticada), onde consta que a pessoa tem poderes para assinar pela empresa.
- Cartão do CNPJ, original ou fotocópia autenticada.
Se já tiver poderes cadastrados no DETRAN terá que trazer o cartão do CNPJ
Órgãos Públicos, Bancos, Quartéis, Igrejas, Entidades s/ Fins Lucrativos, Federações, Clubes, etc.
Trazer fotocópia autenticada da ATA e ESTATUTO, Cartão do CGC ou CNPJ, original ou fotocópia autenticada ou PROCURAÇÃO onde consta que a pessoa tem poderes para assinar.
- FIRMA INDIVIDUAL: DECLARAÇÃO DE FIRMA INDIVIDUAL DA JUNTA COMERCIAL.

2º passo: Alterar o veículo.

3º passo: Passar por vistoria em uma empresa credenciada pelo INMETRO.

4º passo: Retornar ao DETRAN trazendo:

Alteração de dados/característica
Emissão da 2ª via CRV R$ 42,22
Alteração de categoria R$ 22,49
R$ 64,71

Com transferência s/ financiamento
Emissão do CRV R$ 42,22
Transferência R$ 28,15
Alteração de categoria R$ 22,49
R$ 92,86

Com transferência c/ financiamento
Emissão do CRV R$ 42,22
Transferência R$ 28,15
Gravame R$ 22,49
Alteração de categoria R$ 22,49
R$ 115,35
PESSOA FÍSICA:
- Além da documentação citada no 1º passo
- Certificado de Segurança Veicular.
- Nota fiscal do kit xenon.
- Nota Fiscal do serviço quando feito por oficina autorizada ou
- Declaração (quando feito por meios próprios), o proprietário tem que trazer uma declaração específica com firma reconhecida se responsabilizando civil e criminalmente pelo serviço, com todos os dados do veículo e do proprietário.

Por procuração: Trazer, além dos documentos acima: procuração específica com firma reconhecida (contendo todos os dados do procurador, do proprietário e do veículo) e anexar fotocópia autenticada do RG e CPF do proprietário.
Quando a procuração for específica obrigatoriamente o original fica anexo no processo.

PESSOA JURÍDICA:
- Além da documentação citada no 1º passo
- Certificado de Segurança Veicular.
- Nota fiscal do kit xenon.
- Nota Fiscal do serviço quando feito por oficina autorizada ou
- Declaração (quando feito por meios próprios), o proprietário tem que trazer uma declaração específica c/ firma reconhecida se responsabilizando civil e criminalmente pelo serviço, c/ todos os dados do veículo e do proprietário.
- Se já tiver poderes cadastrados no DETRAN terá que trazer o cartão do CNPJ.




PORTARIA nº 221/2008-DG, de 07 de julho de 2008.

O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO - DETRAN/PR, no uso de suas atribuições legais, e considerando a necessidade de procedimentalizar os documentos a serem aceitos para comprovação de residência,

RESOLVE:

Art. 1º - Para os procedimentos de anotação e registro de dados relativos a condutores e veículos, consideram-se como documentos hábeis à comprovação de residência ou domicílio:

I. contas de água, luz ou telefone, expedidas no prazo máximo de noventa dias;

II. correspondência ou documento expedido por órgãos oficiais das esferas Municipal, Estadual ou Federal, com data de emissão de no máximo noventa dias;

III. contrato de locação de imóvel em nome do interessado, registrado no Cartório de Títulos e Documentos;

IV. correspondência de Instituição Bancária Pública ou Privada, ou ainda de administradora de cartão de crédito, cuja identificação (nome e endereço do titular) esteja impressa no próprio envelope (devidamente carimbado pelos Correios), com data de expedição de no máximo noventa dias;

V. certidão simplificada, expedida pela Junta Comercial ou Cartório de Registro de Títulos e Documentos, no prazo de validade; cópia da Ata de Assembléia devidamente registrada, conforme dispuser a legislação específica ou cartão do CNPJ, em se tratando de pessoa jurídica de direito privado.

VI. Título de Eleitor, Carteira de Trabalho devidamente registrado, Certidão de Matricula em Instituição de Ensino Fundamental Médio ou Universitário, juntamente com qualquer outro comprovante de endereço previsto nesta Portaria em nome de terceiros.

Fls. 02

VII. pessoas residentes em área rural, poderão apresentar contrato de locação ou arrendamento da terra, Nota Fiscal do Produtor Rural fornecida pela Prefeitura Municipal, documento de Assentamento expedido pelo INCRA.

Parágrafo Único - Os documentos poderão ser apresentados em sua forma original ou fotocópia autenticada por tabelião. Poderá o servidor do DETRAN/PR, após conferência com documento original, proceder carimbo Confere com Original, nos processos requeridos diretamente pelos usuários.

Art. 2º - Serão aceitos documentos em nome do pai, irmão, filho, avós ou cônjuge do interessado, com a devida comprovação do parentesco, através de documento de identidade reconhecido pela legislação federal, certidão de nascimento ou certidão de casamento.

Art. 3º - Outras hipóteses não previstas nesta portaria, poderão ser acatadas mediante análise e decisão justificada da coordenadoria competente.

Art. 4º - A falsa declaração de domicílio, bem como o uso de documentos falsificados para fins de registro, licenciamento de veículos ou habilitação de condutores, sujeita o responsável às sanções previstas no Artigo 242, da Lei 9503/97 e nos artigos 299 e 304, do Código Penal.

Art. 5º - Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação, ficando revogada a Portaria nº 018/2006 - DG, e demais disposição em contrário.


PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.



Gabinete do Diretor Geral, em 07 de julho de 2008.



David Antonio Pancotti,
Diretor Geral do DETRAN-PR.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 17:51

agora q eu desisto do xenon mesmo, só não entendi esse Dispositivo de limpeza do farol, o xenon deixa algum tipo de residuo no farol?
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Qui 26 Ago 2010 - 18:00

sabe aqueles lavadores de farios das antigas mercedes???? que tinha tbm nos mareas da fiat , entao isso akele jato de agua nos farois.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Morenão Phight Qui 26 Ago 2010 - 18:11

ah entendi então não é o xenon que suja o farol
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Qui 26 Ago 2010 - 20:26

Não isso so eh um idiotismo para dificultar mesmo , pois ele se basearam na legislação da frança , ai eles tem isso la na frança pelo motivo da neve deixar difuso a luz e espalhar e ofuscar ou outro motoristas, bando de legisladores de merda.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Eagle Qui 26 Ago 2010 - 20:57

to tentando arrumar um cara pra fazer pra mim! vamo ver se vai rola e qto fica!
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Idade : 43
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por rrossilva Sex 27 Ago 2010 - 8:02

e isso vale para farois auxiliares?
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Sex 27 Ago 2010 - 12:23

rrossilva escreveu:e isso vale para farois auxiliares?


Amigo ai está,, não se comenta em lugar algum sobre os mesmo , ai não teria como aplicar uma multa pelas as lampâdas com descarga de gás , mas ele pode multado por andar com faróis auxiliares ligados, em vias iluminadas , e buscar outras coisas para te f**** de multas neh. Pretendo colocar nos meu auxiliares e ver do que se resolve neh.


Mas por outro lado não fala nada sobre faróis principais nem comenta sobre os faróis , descreve apenas sobre lampâdas, ou seja se vc colocar xenon na ré tem que ter os benditos lavadores de faróis , não colocaria de forma alguma acho aquilo a coisa mais feia do mundo.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por rrossilva Sex 27 Ago 2010 - 12:27

nao sabia que era proibido andar com farois auxiliares ligados. Essa legislação é muito estranha, qual o problema de andar com eles ligados?
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Sex 27 Ago 2010 - 12:50

rrossilva escreveu:nao sabia que era proibido andar com farois auxiliares ligados. Essa legislação é muito estranha, qual o problema de andar com eles ligados?



Cara nisso eu questiono muito , muito mesmo ja discuti com um guarda sobre isso , ele não conseguia me multar pelas milhas me multou por nao ter a chave auxiliar para retirada da calota do carro. MUITO Filha da **** , pois que na legislação esta la assim mesmo chave auxiliar para retirada de carlota. Detalhe era uma ford ranger XLT ou seja roda de liga leve ele falou que era as calotas centrais da roda ai , eu queria socar ele mas , contei ate 10 , peguei a multa amassei coloquei no bolso e fui em bora.





Voltando a questão da milha, ele falou que a legislação considera milha como farol alto , ou seja vc estaria andando com farol alto na cara dos outros. Ai eu falei que não era farol de milha e sim farol auxiliar , ou seja auxilia o farol principal , pois essas vias esburacadas , quanto maior a iluminação , melhor seria , ai ele falou que ofusca , ai eu medi 5 metros que seria a distancia do farol baixo , e medi so com os auxiliares ligados , e papo vai papo vem ele me multou. Pela bendita chave.

Eles são tão sacanas que a caminhonete tinha som , ele pediu para ver o estepe pediu para tirar de a porra do estepe ,que da um trabalho gritante , pediu para ver macaco ,chave de roda , testas setas ,luz de freio entre outras milhares de coisa que ele podia pedir ele pediu.

Mas eu cai na chave , na fiat se nao me engano vem uma chave dupla que e fenda e filips , nao sei como digita a nomeclatura das chaves.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Sex 27 Ago 2010 - 15:33

que merda, policia as vezes só serve pra fazer bosta! infelizmente!
então, sobre os limpadores de farol, se não me engano saiu uma outra lei e foi banida! só precisa regulagem se não me engano! pq algumas marcas gringas que oferecem xenon de fabrica e tal, como o C$ entre outros alguns não tem o limpador pq a própria fabricante não ve necessidade! então parece que não esta mais na legislação! mas regulagem sim, inclusive tenho um amigo com um corsa completo que tem regulagem de farol e a policia parou a gente, ele mostrou a regulagem e fomos liberados! sobre o preço é mais ou menos o que tinha falado mesmo de 100 a 200 conto! e até o fim do ano pretendo fazer! meu carro tem muita coisa! pra me pararem e quiserem levar pro patio é 2 palitos! hehehehh então não gosto de correr o risco, fora que é lindo vc ser parado e te perguntarem! é rebaixado!? e vc responde de boa! é sim! sem extresse!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Sex 27 Ago 2010 - 16:25

Vogel Design escreveu:que merda, policia as vezes só serve pra fazer bosta! infelizmente!
então, sobre os limpadores de farol, se não me engano saiu uma outra lei e foi banida! só precisa regulagem se não me engano! pq algumas marcas gringas que oferecem xenon de fabrica e tal, como o C$ entre outros alguns não tem o limpador pq a própria fabricante não ve necessidade! então parece que não esta mais na legislação! mas regulagem sim, inclusive tenho um amigo com um corsa completo que tem regulagem de farol e a policia parou a gente, ele mostrou a regulagem e fomos liberados! sobre o preço é mais ou menos o que tinha falado mesmo de 100 a 200 conto! e até o fim do ano pretendo fazer! meu carro tem muita coisa! pra me pararem e quiserem levar pro patio é 2 palitos! hehehehh então não gosto de correr o risco, fora que é lindo vc ser parado e te perguntarem! é rebaixado!? e vc responde de boa! é sim! sem extresse!


Bom vou buscar mais imformações sobre essa nova legislação ,ai posto aki pra falar , vou ver como funciona. Nossa como seria bom esfregar o documento na cara do puliça falando sim tah socado neh? Lindo meu carro neh?.








Mas assim nao eh criticando todos não sabe pois jah encontrei um PM muito gente boa , conversamos sobre carros , som e tal.





e sobre os auxiliares podem esquecer de xenon ali a resolução do contran fala que tem que ser lampada de filamento , ou seja nao tem como regularizar xenon nos auxiliares.

resolução 227 anexo 3 paragrafo 3.3 (página 98)

3.3 Deve-se usar lâmpada de filamento padrão (referência) com cor de luz emitida branca categoria especificada pelo fabricante, projetada para uma tensão nominal de 12V e (Justificativa: a cor da luz emitida deve ser branca e não a cor do bulbo da lâmpada),da fornecida pelo fabricante.
Os faróis devem ser equipados com lâmpadas de filamentos aprovadas conforme regulamentação ECE R37.
O farol de neblina dianteiro deve ser considerado satisfatório se os requisitos fotométricosforem preenchidos com no mínimo uma lâmpada de filamento padrão de 12 V.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Sex 27 Ago 2010 - 17:02

entendi, os meus milhas to querendo fazer de Leds ainda não é permitido, mas fica mais facil de pular fora, pq não é xenon nem lampada e Led querendo ou não é uma lampada de filamento, por mais que não pareça! mas enfim, em santo andre direto davam multa pra quem ficava andando de milha ligado. ai o pessoal desliga onde tem policia e na estrada nem pega nada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Sex 27 Ago 2010 - 17:13

Vogel Design escreveu:entendi, os meus milhas to querendo fazer de Leds ainda não é permitido, mas fica mais facil de pular fora, pq não é xenon nem lampada e Led querendo ou não é uma lampada de filamento, por mais que não pareça! mas enfim, em santo andre direto davam multa pra quem ficava andando de milha ligado. ai o pessoal desliga onde tem policia e na estrada nem pega nada!


E sobre essa nova legislação que vc falou que dispensa os limpadores eu nao encontrei nao de acordo com o site do denatran


resolução 294 17.10.08 31.10.08 Altera a Resolução nº 227/2007, de 09 de fevereiro, do CONTRAN, que estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos. Em vigor

Consta em vigor como eu te falei , ou seja prevalece os limpadores sim. Imagina ter que cortar o parachoque colocar um trambolho de plastico soh para jogar agua nas lentes do farol.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Sex 27 Ago 2010 - 17:29

então, eu já instalei em um fiesta que tava tunado! eu usei os burucutus do limpador traseiro do punto e tbm já fiz em uma puma ehehheheh com burucutus se não me engano do peogeut 206, que fica integrado no brake light! eles são praticamente de um grão de arros, vc nem ve eles no parachoques!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Sex 27 Ago 2010 - 19:54

Vogel Design escreveu:então, eu já instalei em um fiesta que tava tunado! eu usei os burucutus do limpador traseiro do punto e tbm já fiz em uma puma ehehheheh com burucutus se não me engano do peogeut 206, que fica integrado no brake light! eles são praticamente de um grão de arros, vc nem ve eles no parachoques!



Putis num puma, mas eu nunca vi os adaptados , agora akeles do fiat marea ,são gigantescos horriveis , quando fizer o seu posta uma foto ai pow
E fiz minha luz de cortesia de led como eu te falei ficou muito massa mas nao sei postar fotos, por isso nao abri um topico se kizer eu te mando as fotos coloca seu email.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Felinto Sérgio Sex 27 Ago 2010 - 20:49

Pelo que vi a regularização depende de cada detran de estado. Acho que não deveria ser assim.
No Ceará, não tem muita complicação. Com uma vistoria e R$160 tá tudo resolvido.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Sáb 28 Ago 2010 - 19:15

aqui em sampa achei por 150 pra regularizar! de boa!
sobre o led no teto manda as fotos ai! fiquei curioso, no meu eu já fiz tbm da uma olhada aqui
http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/transformacao-ford-ka-rs-t3969.htm
e se não aprender me manda e-mail
vogel182@terra.com.br
se tiver duvidas e quiser trocar idéia de projetos estou disponivel adoro trampar com carro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por willpontes Dom 9 Jan 2011 - 2:59

Rafael...... escreveu:
Vogel Design escreveu:então, eu já instalei em um fiesta que tava tunado! eu usei os burucutus do limpador traseiro do punto e tbm já fiz em uma puma ehehheheh com burucutus se não me engano do peogeut 206, que fica integrado no brake light! eles são praticamente de um grão de arros, vc nem ve eles no parachoques!



Putis num puma, mas eu nunca vi os adaptados , agora akeles do fiat marea ,são gigantescos horriveis , quando fizer o seu posta uma foto ai pow
E fiz minha luz de cortesia de led como eu te falei ficou muito massa mas nao sei postar fotos, por isso nao abri um topico se kizer eu te mando as fotos coloca seu email.

Eae parceiro... procurando uns tópicos aqui no forum achei esse de regularizar.... diz ai, ja conseguiu regularizar algo aqui em Bsb? to seco p regularizar meu carro e socar o documento no c... dos Cprvs Filh... de uma put.... Procurei o tópico de regularizar molas esportivas e não achei, lembro que comentei com vc a respeito só que não acho essa por...
willpontes
willpontes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Dom 9 Jan 2011 - 16:13

tem um cara do 272º que dai de brasilia e ele regularizou, tanto rebaixado quanto xenon, mas ele teve que colocar burucutu nos parachoques e tal, as vezes vcs até conheçam! o carro dele é este! porem ele fica alterando as rodas direto! ou umas de ferro com tarja branca como umas 18" se não me engano!
inclusive se algum dia calhar sei la de vcs encontrarem com ele, o cara é gente boa, fala que eu comentei dele e sobre o lance do documento e tal! fala que é o gordinho do 272º que tem o ka prata com som forte que foi pra ubatuba! (espero que ele lembre ehehheheh) ai troca uma idéia com ele e tal!

É muito complicado regularizar farol de xenon? Gol01.th

É muito complicado regularizar farol de xenon? Gol02.th
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos