Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É muito complicado regularizar farol de xenon?

+5
Eagle
Vogel Design
Rafael......
rrossilva
Morenão Phight
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Rafael...... Ter 11 Jan 2011 - 16:06

Cara eu e o Will vamos no encontro do clube 272º, vou ver se esse cara vai para conversar com ele pq, quero ver se da certo sem o regulador de altura dos farois. Se puder regularizar isso.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Ter 11 Jan 2011 - 16:53

troca uma idéia com ele, o cara é gente boa! no forum ele é o babacana hehhehe (pelo menos foi assim que chamaram ele a viajem toda) e ai perguntei o pq do burucutu e ai ele falow que era de brasilia e ai tem que usar e tal e ele regulazirou!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por digaum2003 Qua 23 Mar 2011 - 15:24

Pessoal, muito pertinente este assunto. Estou para instalar Xenons no meu Ka , da cor BRANCA 5000K, justamente para não ter problemas pelo ofuscamento causado pelo azul.
Como pretendo viajar um pouco (e passar por vários postos da P Rodoviária Federal) eu gostaria de saber como regularizar.
As informações acima são extremamente importantes e já tomei nota de tudo, mas me fica uma pulga atrás da orelha: Onde encontrar e COMO instalar esse dispositivo de regulagem dos faróis? Sei que alguns modelos de carros como Astra e afins já têm esse dispositivo de fábrica, mas nunca vi para comprar.

O brucutu já vi à venda no ML por 70 Dilmas + frete, portanto já vi que é "viável" tendo em vistas o problema de me pararem na estrada, multarem e ainda por cima apreenderem meu carro.
Só falta mesmo informações dessa maldita regulagem.
Alguém tem mais informações?

Obrigado!

digaum2003
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : Astra 2.0 140cv :D
Código de Opcionais : tudo e mais um pouco...
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qua 23 Mar 2011 - 20:35

todo farol tem regulagem! se vc abrir o capo vai reparar atras de cada farol tem uma especie de 2 buraquinhos tipo uma peça branca (olhando por cima do farol vc consegue ver!) ali, conforme vc gira para um lado ou para o outro ele sobe ou desce o feixo de luz ou vai para um lado e para o outro! ai vc teria que instalar e regular depois!
sobre regulamentar, se vc entrar em contato com um despachante ele vai te ajudar! se vc for fazer o serviço com ele provavelmente saia até mais caro, mas vc faz sem dores de cabeça! que foi meu caso, regularizei rebaixado e todo o resto!
sobre o xenon, geralmente o mais branco que existe é o 6.000K 5.000 já fica com cara de lampada super branca! meio um amarelado pro branco!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por digaum2003 Qua 23 Mar 2011 - 20:50

Até aí beleza. Semana passada precisei viajar e mandei regular meus faróis (ainda não são os xenons) e o cara fez lá com a chave.
O problema é que nessa resolução MALDITA exige que seja regulagem automática Sad

Quanto pagou pra fazer pelo despachante??

[]'s

digaum2003
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : Astra 2.0 140cv :D
Código de Opcionais : tudo e mais um pouco...
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qui 24 Mar 2011 - 3:12

é que eu fiz tudo de uma vez! peguei o documento inclusive hoje! paguei 900 conto! com alteração de pontencia, rebaixado, rodas especiais, freios especiais, escape especial, instrumentos de painel, parachoques personalizados, farois e lanternas personalizadas e xenon!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por digaum2003 Qui 24 Mar 2011 - 11:25

Vogel Design escreveu:é que eu fiz tudo de uma vez! peguei o documento inclusive hoje! paguei 900 conto! com alteração de pontencia, rebaixado, rodas especiais, freios especiais, escape especial, instrumentos de painel, parachoques personalizados, farois e lanternas personalizadas e xenon!
E no seu caso só precisou instalar os lavadores de farol pra passar na inspeção?
Valeu!

digaum2003
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : Astra 2.0 140cv :D
Código de Opcionais : tudo e mais um pouco...
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por GUGACARIOCA Qui 24 Mar 2011 - 11:53

Para colocar xenon no farol de neblina, preciso regularizar tb???
GUGACARIOCA
GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qui 24 Mar 2011 - 14:20

Digaum, não precisei não! segundo as resoluções, é preciso a instalação de limpadores e etc nos farois em carros fabricados depois do ano de 2008! e o meu saiu em agosto de 2008, se não me engano! porem já vi amigos que tem xenon tbm sem limpadores com carros até 2010! tudo depende se passa ou não na hora de inspecionar seu carro no inmetro e os caras forem ou não com tua cara heheheh
e guga, xenon em qualquer lugar nos nossos carros deve sim ter que fazer o documento! apesar que no milha ainda vc consegue disfarçar desligando quando avistar policia ou sei la!
porem é sim ilegal!
mas ai no RJ tem uma vistoria que não sei como funciona, então não sei te dizer se iria passar nesta inspeção ou não!
aqui em sampa temos uma inspeção apenas de poluentes! e este ano entrou nivel de ruido! então todo ano temos que ir em algum dos postos de fiscalização que antes temos que pagar uma taxa de quase 60 reais, e agendar o dia! chegando la, pegamos uma fila de carros, e chegado o momento, paramos em uma das baias de serviço, onde 2 funcionarios abrem seu capo, verificam (apenas no olhometro) itens do motor, como filtro e etc, passam um espelho de baixo do carro para verificar o escapamento e colocam um aparelho na bobina do motor (pra medir o RPM do carro) e um outro equipamento no escapamento, onde vai medir os niveis de poluentes! ai o cara da umas aceleradas no carro e a maquina passa ou não! passando nesta etapa eles te encaminham pra outra baia, onde desta vez é medido o nivel de ruido do escapamento! que no caso no ford ka não pode ultrapassar os 100Db porem amigos com escape de inox já foram reprovados por dar 110Db, enfim, se vc passar, é colado um adesivo no seu parabrisa e eles emitem um papel azul dizendo os niveis e etc do seu carro!
agora se não passar vc tem 30 dias pra regularizar o carro e voltar la; se bombar denovo, ai vc tem que fazer um novo pagamento e passar denovo! enquanto não passar nisso, o licenciamento fica retido e nos radares de sampa dão multas de 500 reais só por não ter passado nessa inspeção!
agora existem algumas lendas que dizem que ano que vem sera tbm avaliado o estado de conservação do carro, tipo, ferrugem, vidro trincado, banco estourado! coisa do tipo! (mas sei la)
agora ai no rio não sei como funciona, se vc pudesse me explicar ficaria agradecido!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por digaum2003 Qui 24 Mar 2011 - 15:44

Vogel Design escreveu:Digaum, não precisei não! segundo as resoluções, é preciso a instalação de limpadores e etc nos farois em carros fabricados depois do ano de 2008! e o meu saiu em agosto de 2008, se não me engano! porem já vi amigos que tem xenon tbm sem limpadores com carros até 2010! tudo depende se passa ou não na hora de inspecionar seu carro no inmetro e os caras forem ou não com tua cara heheheh
e guga, xenon em qualquer lugar nos nossos carros deve sim ter que fazer o documento! apesar que no milha ainda vc consegue disfarçar desligando quando avistar policia ou sei la!
porem é sim ilegal!
mas ai no RJ tem uma vistoria que não sei como funciona, então não sei te dizer se iria passar nesta inspeção ou não!
aqui em sampa temos uma inspeção apenas de poluentes! e este ano entrou nivel de ruido! então todo ano temos que ir em algum dos postos de fiscalização que antes temos que pagar uma taxa de quase 60 reais, e agendar o dia! chegando la, pegamos uma fila de carros, e chegado o momento, paramos em uma das baias de serviço, onde 2 funcionarios abrem seu capo, verificam (apenas no olhometro) itens do motor, como filtro e etc, passam um espelho de baixo do carro para verificar o escapamento e colocam um aparelho na bobina do motor (pra medir o RPM do carro) e um outro equipamento no escapamento, onde vai medir os niveis de poluentes! ai o cara da umas aceleradas no carro e a maquina passa ou não! passando nesta etapa eles te encaminham pra outra baia, onde desta vez é medido o nivel de ruido do escapamento! que no caso no ford ka não pode ultrapassar os 100Db porem amigos com escape de inox já foram reprovados por dar 110Db, enfim, se vc passar, é colado um adesivo no seu parabrisa e eles emitem um papel azul dizendo os niveis e etc do seu carro!
agora se não passar vc tem 30 dias pra regularizar o carro e voltar la; se bombar denovo, ai vc tem que fazer um novo pagamento e passar denovo! enquanto não passar nisso, o licenciamento fica retido e nos radares de sampa dão multas de 500 reais só por não ter passado nessa inspeção!
agora existem algumas lendas que dizem que ano que vem sera tbm avaliado o estado de conservação do carro, tipo, ferrugem, vidro trincado, banco estourado! coisa do tipo! (mas sei la)
agora ai no rio não sei como funciona, se vc pudesse me explicar ficaria agradecido!
O meu é de julho de 2009 Sad
Pelo jeito vou ter que colocar pelo menos o esguicho de água pra tentar passar. Alguém com carro dessa época já tentou?
Valeu

[]'s

digaum2003
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : Astra 2.0 140cv :D
Código de Opcionais : tudo e mais um pouco...
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Vogel Design Qui 24 Mar 2011 - 15:47

sei não viu, até onde sei, sou o unico do clube com o carro documentado!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É muito complicado regularizar farol de xenon? - Página 2 Empty Re: É muito complicado regularizar farol de xenon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos