Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

+5
waguinho ka preto
robshow
Chokitao
Leonardo andrade
thiagobreves
9 participantes

Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por thiagobreves Qui 2 Dez 2010 - 23:36

Pessoal, Boa noite

Primeiro quero dar os parabéns ao site. Já estou pegando muitas dicas com vocês. Bom é o seguinte, como sou novo aqui, caso já tenha este tópico peço mil desculpas... Mas vamos ao meu pedido de socorro:

1) Na terça-feira dia 30 peguei um novo Ka "class" completo ano 2008 mod 2009 com pasmen.. 74.348 Km Shocked rodados... e comprei no feirão da chevrolet no programa SIGA seminovo revisados... e tenho 3 meses de garantia. Minha primeira questão é:

a) Fiz um bom negocio ao comprar este carro? O carro aparentemente foi muito bem cuidado, no manual esta carimbado todas as revisões feitas na propria concessionária ford, tem poucos arranhões e as peças aparentemente estão novas.

b) Caso eu leve em algum mecanico para saber a atual situação do carro o que devo perguntar e quais peças devo verificar?

2) Estou achando algumas coisas estranhas, a primeira é que assim que enchi o tanque ao sair da concessionária o ponteiro do combustivel ficou pela metade.. desliguei o carro, aguardei mais um pouco e liguei.. e eis que o tanque voltou ao normal.. ficou cheio (ps. Enchi com alcool num posto ipiranga da barra da tijuca - Rio de Janeiro. Outra coisa é que o motor está um pouco barulhento, chega no 4 do contador de giro já parece que o carro ta esguelado.. isso é normal este barulho? Quanto a ligar, não tenho o problema que o pessoal fala de ligar o carro... o meu Ka liga de primeira sem nenhum problema.. Very Happy

3) Pretendo ficar com o carro por volta de 5 anos e somente utilizar umas 4 vezes na semana seria um carro mais para passeio mesmo. Quanto tempo um motor de fato aguenta? Uns 200.000 km?

Estou muito preocupado pq não tinha grana para comprar um Nova Ka 0 km, mas queria um carro completo e este veio como uma luva... E todo mundo fica me criticando dizendo que foi um péssimo negócio.. será que foi mesmo?

Queria a opinião dos amigos quanto a este negocio.

Agradeço mesmo as respostas.

Abraços! Cool

thiagobreves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Leonardo andrade Sex 3 Dez 2010 - 0:00

thiago seja bem vindo ao clube,

1a)na minha opinião vc fez bom negocio no ford ka, ja que vc disse que o carro esta com aspecto de novo e com todas as revisões feitas na concessionaria, só acho meio anormal 74.000km ja que o mesmo é 2008.

b) as peças que eu acho importante da uma olhadinha é vê se a direção tá com alguma folga, liquido do radiador,valvula termostatica(no manual tem o passo a passo0.

2) de vez em quando o ponteiro do combustivel fica meio maluco, esse barulho do ka esguelado depois de 4000 giro e normal.

3) concerteza o motor zetec aguenta mais de 200 mil(dependendo da manutenção e da qualidade do óleo)

Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Chokitao Sex 3 Dez 2010 - 9:07

Thiago, seja bem vindo.

Respostas:
1) 3 meses de garantia, normalmente é sobre motor e câmbio apenas.
1a) Para saber se foi um bom negócio, por quanto pagou no carro? Eu pagaria no máximo R$ 22 mil.
1b) Deveria ter chamado seu mecânico antes de comprar, né? Se tiver um problema grave, o abacaxi tá na sua mão.

2) O motor deve aguentar sim os 200 mil km, como disse também o Leonardo e o carro fez todas as revisões em garantia.

No geral, Thiago, o Ka é muito bom pelo preço que ele é. Esta primeira série 2008/2009 que foi a primeira aconteceram alguns probleminhas mas acredito que já foram resolvidos como necessidade de reprogramação da injeção, entrada de água no lado do carona, por exemplo. Nada que seja difícil de resolver.
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por thiagobreves Sex 3 Dez 2010 - 10:33

Primeiro, obrigado pelas respostas Leonardo. Chokitao vou jogar 22 na mega sena pq paguei exatamente este valor 22 mil.... Vou levar em um mecânico amanhã.. Como tenho 3 meses de garantia e não conhecia nenhum mecanico disponivel tive de comprar meio no escuro.. Mesmo assim estou adorando o carro.. só to achando ele um pouco beberrão.. mas fora isso ta dez.

Abs

thiagobreves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por robshow Sex 3 Dez 2010 - 14:31

o preço foi até bom, mesmo que o carro esteja aparentemente bonito e tal eu nunca compraria um 2008 com essa Km.... minha opinião.
mas acho que a diferença de preço deve compensar todas peças que terá que trocar...
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por waguinho ka preto Sáb 4 Dez 2010 - 18:41

ola amigo a minha opinião acho que vc nao fez bom negocio nao eu tenho um peladinho com vidros, paguei 22500, com 8 mil kilometros e garantia de fabrica, ja trabalhei em agencia de carro, o motor zetec e muito bom , mas mesmo que ele fez as revisoes na concessionaria nem sempre o cara que fez a revisão e proficional e dificil saber se realmente foi feito tudo, se seu carro nao foi trocado as peças de desgaste natural logo vc vai trocar embreagem , amortecedor, molas que ja estao na kilometragem para troca, entendeu, a caos e casos, posso dar uma sugestão nao se iluda que o carro e usado mas é completo para vender o cara inventa de tudo, ele tem que vender né, prefira pegar um zero pelado pois vc tera um ano de garantia e seu carro vai ser do jeito que vc cuidar, sei la na minha cidade o kazinho zero esta custando 24.900,00 diferença de quase 3 mil reais do 22 que vc pagou mais se vc finaciou em 60 vezes divida os 3 mil por 60 meses vai dar uma diferença muito pequena mesmo com o juros do banco pense estara com um carro zero com garantia de um ano que tao cedo nao vai ter manutenção, se vc pegar os meses do se carro e dividir pela oque esta rodado vc vai ver que o seu carro era muito usado entendeu sei la, oque posso te dizer e boa sorte com seu kazinho o carro e maravilhoso e nao troco por nenhum outro 1.0, e olha que eu trabalho em uma montadora concorrente .
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por thunderbirdbr Sáb 4 Dez 2010 - 20:28

cara...parabens pelo ka!! acho que o principal pra ver se fez bom negocio é:
- trocar o oleo, filtro de oleo do motor e verificar oleo do cambio... se não apresentar nenhum barulho depois ótimo!!!
- verificar valvula termostatica
- se ligar o carro de manha e ficar redondinho otimoo!!
- ande na cidade e veja se a ventoinha do carro liga/desliga de boas...
e por ai vai... de preferencia veja o carro inteiro... mas o essencial é o motor e cambio mesmo...
- veja se o carro tah alinhado....
do resto é só colocar combustivel e andar...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Tar Sáb 4 Dez 2010 - 23:07

Troca oleo e filtros... de resto coloca combustivel e ande normalmente...
Não precisa ficar noiado por conta de quilometragem não
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Alessandro Dom 5 Dez 2010 - 0:11

Olha Tiago msm assim é bom levar no mecanico pra ver como q está e dê preferencia troca o oleo pelo original 5W30, e filtro de oleo, ar + estopinha do filtro do oleo q fica na msm caixa do de ar, filtro do combustivel, velas e cabos de velas, nos cabos vc passa a mão e se vc perceber uns galos é pq está tendo a fulga de corrente, no meu troquei aos 40mkm.

E o + importante liga na Ford e veja se ele passou por todos os Recall's,se não a concessionaria tem q devolver o seu $$, pois não pode ser comercializado nenhum carro q não fez nenhum recall.


Abs
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Paulo de Souza Qua 8 Dez 2010 - 19:15

Olá a todos,

Tb sou novo aqui, adquiri meu ka faz duas semanas e tb é o modelo 08/09, mas é a versao basica (pelada).
Peguei nos seminovos da chevrolet tb.
O meu está com 31 mil km, e paguei 20.500 nele, todos aqui acham q foi um bom negócio e por enquanto nao tenho do q reclamar dele. Sai de um kadett 94 completo e no inicio a nossa relação foi um pouco complicada, senti falta do vidro elétrico e da direção hidraulica, mas a economia de combustivel compensou.
Descobri vcs pelo Google e logo me cadastrei, quero ler todas as dicas e aproveitar ao maximo o site, e assim q surgire duvidas, colocarei pra vcs.

Abraços e parabens pelo site!


Paulo de Souza
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 40
Cidade/Estado : Araraquara/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Trava e alarme
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por robshow Qua 8 Dez 2010 - 19:19

esse sim foi um negocião hein... quase de graça 20500....
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras Empty Re: Novo Ka ano 2008 mod 2009 - dúvidas quanto kilometragem e outras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos