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Truque para quem tem dificuldade de ligar o carro.

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Truque para quem tem dificuldade de ligar o carro. Empty Truque para quem tem dificuldade de ligar o carro.

Mensagem por Bovolini Ter 12 Ago 2008 - 8:33

Tenho visto aqui reclamações com referência à ignição. Ontem eu li uma matéria onde um reclamante disse que os técnicos explicaram o seguinte:

Quando o veículo estiver frio e não quiser pegar mesmo tendo gasolina na partida a frio, pise na frição e no acelerador e dê a partida, em seguida, mantenha o pé no acelerador pisando lentamente até atingir o limite máximo.

Hoje eu fiz isso com gasolina no tanque e deu certo. Ontem meu carro não queria pegar de jeito nenhum. Portanto, até que você leve na concessionária para resolver o problema em definitivo, tente usar esta técnica, para mim funcionou!
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Mensagem por Eulalio Ter 12 Ago 2008 - 8:49

No manual tem essa recomendação, é a ignição com o motor "afogado" se não me engano.
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Mensagem por Bovolini Ter 12 Ago 2008 - 11:45

Eulalio escreveu:No manual tem essa recomendação, é a ignição com o motor "afogado" se não me engano.

pois é... agora como pode a gente ter um carro que precisa esperar o motor afogar na gasolina para poder ligar? hehehehe No álcool isso não ocorre. Amanhã eu volto neste assunto, hoje deixei o carro para que verifiquem este problema. E deixei o tanque cheio de gasolina só para eles sentirem o quanto é bom ligar o carro com este combustível.
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Truque para quem tem dificuldade de ligar o carro. Empty Problemas na ignição

Mensagem por jflf Qui 30 Jul 2009 - 8:54

Isso é um absurdo. Esse carro é muito caro pra ficar tendo esse tipo de problemas. A ford tem sido uma decepção pra mim.

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Mensagem por Supertsunami Qui 30 Jul 2009 - 9:16

Já que o carro é flex, não é certo que funcione bem com um tipo de combustível e de problemas com o outro.
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Mensagem por leoneck Sex 7 Ago 2009 - 20:20

Para quem usa alcool, e mesmo com o tanquinho cheio é dificil de pegar façam E85, é o alcool que os americanos e os europeus usam.

Com E85 voce pode ESQUECER o tanquinho, esquece mesmo !

Para fazer E85 você faz as contas com 80% de alcool e 20% de gasolina. É 80% e não 85 pois a nossa gasolina possui 25% de alcool.
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Mensagem por rodrigo_sampaio Sex 7 Ago 2009 - 22:14

Fala ai esse lance de misturar gasolina com alcool ?? não desgasta mais o montor?? e o carro nao e feito para funcionar com gasolina ou alcool e não com mistura dos dois combustiveis? tenho essa duvida pois acabei de comprar meu ka e sempre tive carro a gasolina entao nao sei há diferença se pode haver mistura ou nao?
obrigado

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Mensagem por Tar Sáb 8 Ago 2009 - 1:20

A gente, penso comigo que quem tem dificuldade para ligar o carro ele deve estar com algum problema. Pode estar frio ou calor, com alcool ou gasolina e pelo menos 98% das vezes pega de primeira... Só sofri pra pegar mesmo qndo ele não reconheceu a gasolina, mas foi por um problema, que levando na concessionaria foi resolvido rapidinho
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Mensagem por Supertsunami Sáb 8 Ago 2009 - 17:52

rodrigo_sampaio escreveu:Fala ai esse lance de misturar gasolina com alcool ?? não desgasta mais o montor?? e o carro nao e feito para funcionar com gasolina ou alcool e não com mistura dos dois combustiveis? tenho essa duvida pois acabei de comprar meu ka e sempre tive carro a gasolina entao nao sei há diferença se pode haver mistura ou nao?
obrigado
O carro foi projetado para funcionar com alcool, gasolina ou mistura desse dois (em qualquer porcentagem). Não tem problema rodar em qualquer uma das três condições.
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Mensagem por rodrigo_sampaio Ter 18 Ago 2009 - 21:52

Valeu pela resposta eu tinha essa duvida, mais so abasteci ele com gasolina aditivada so pra ver a diferença entre os dois combustiveis mais ja senti dificuldade em ligar com gasolina e era aditivada da shell ou seja nao foi por problema de procedescia.

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Mensagem por Adolfo Luiz Ter 18 Ago 2009 - 22:50

Amigo Rodrigo Sampaio abaixo seque Dicas: Verdades e Mitos sobre Carros Flex:


Verdades e Mitos sobre carros flex

Vendas de bicombustíveis Disparam e na mesma
proporção se espalham também especulações e mitos sobre esse sistema


A venda de carros bicombustíveis (movidos a álcool ou
gasolina ou ainda com a mistura dos dois combustíveis) cresce em
proporções geométricas depois que as montadoras passaram a produzir a
maioria de seus modelos na versão flex, lançada há cerca de 2,5 anos .
Em Goiás, os carros flexíveis já representam mais de 60% das vendas nas
concessionárias. Mas os motoristas ainda têm muitas dúvidas sobre a
forma de garantir o melhor desempenho e usufruir o melhor desempenho e
usufruir desvantagens econômicas proporcionadas pelos bicombustíveis
diante disso ainda existem muitas especulações e mitos em torno do
funcionamento desses veículos.

A principal dúvida diz respeito a que combustível
usar gasolina, álcool ou a mistura dos dois. Os responsáveis pelos
setores de assistência técnica das concessionárias garantem que não há
qualquer restrição quanto ao uso das três alternativas. Por isso, a
grande preocupação do motorista deve ser em encontrar a opção mais
econômica. Como o álcool proporciona um rendimento entre 25% e 30%
inferior, não podem custar mais de 70% do preço da gasolina para ser
compensatório (Veja como fazer o cálculo de comparação no quadro). O
gerente de assistência ao proprietário da concessionária Jorlan Goiânia,
Félix Alves Barbosa, informa que os clientes ainda têm dúvidas se este é
um bom momento para optar por um motor flex, ao invés de um tradicional,
diante da alta do preço do álcool, até que ponto é recomendável a
mistura ou as diferenças no comportamento do motor quando há uma mudança
do combustível utilizado. Segundo ele, a concessionária procura orientar
o motorista desmistificando alguns mitos que ainda persistem. Um deles é
a idéia errada de que o carro flex tem problemas para pegar nas manhãs
mais frias quanto tem somente álcool no tanque. Os veículos
bicombustíveis também contam com um reservatório de gasolina para
partida com motor frio quando só tem álcool no tanque. Félix lembra que
os motorista também são orientados sobre as vantagens de poder optar por
gasolina ou álcool, já disponível em toda as regiões, sem ficar sujeito
ás possíveis oscilações econômica do País. Atualmente, 80% dos carros
nonos vendidos pela jorlan têm motor flexível. “As pessoas procuram um
carro bicombustíveis para fazer economia e Também se atualizar, já”,
Explica.

O gerente da Jorlan ressalta que o motorista não
precisa ter qualquer preocupação quanto ao combustível que está no
motor, já que um sensor faz a leitura no momento da ignição do carro e
reconhece o que está em maior volume no tanque. Mas ele recomenda o uso
de um aditivo próprio para a marca do veículo, a cada dois
abastecimentos, a fim de melhorar o desempenho da gasolina e manter o
sistema de injeção sempre limpo. Também é importante usar um aditivo
próprio para o motor flex.
“Com o tempo, todas as dúvidas serão sanadas. O Brasileiro é interessado
pelo assunto automóvel e procura se informar”, observa félix.
Orientações

O gerente de assistência técnica da concessionária
Saga, Valdivino Marra, informa que as dúvidas são freqüentes entre o
público feminino. A empresa oferece um curso mecânica básica, que também
inclui várias orientações sobre veículos flex. Entre as maiores dúvidas
está a viabilidade de misturar gasolina e álcool no tanque. Segundo
Valdivino, uma das orientações é que, ao abastecer o veículo com
combustível diferente do que está no tanque, o motorista deve rodar por
cerca de 10 quilômetros antes de dar nova partida. Isso para que a
unidade de comando (ECU) possa reconhecer a nova mistura do combustível.

As motoristas também são alertadas quanto ao fato de
a gasolina ter uma autonomia 30% maior que a do álcool, que, por sua
vez, proporciona ligeiro incremento de potência ao carro, e quanto á
necessidade de comparar os preços do álcool e da gasolina para obter uma
maior vantagem econômica na hora de abastecer.

O sensor do carro flex trabalha com resistência: se
passa muito oxigênio, ele reconhece o combustível como álcool e o tempo
de injeção são maiores, proporcionando um consumo mais elevado. Se o
sensor reconhecer a gasolina como combustível utilizado, o tempo de
injeção é menor. É o que explica o técnico especialista da Pinauto,
Leoni Sandro de faria. Para ele, as dúvidas já são bem menores que no
início da venda de carros com motor bicombustível.

Hoje, toda a linha de modelos da Fiat já conta com
motor flex, com exceção do marea. Leoni acredita, por exemplo, que ao
contrário do que muita gente pensa, não há problemas em instalar um Kit
de gás natural veicular (GNV) num carro com motor flex, desde que o
equipamento utilizado seja de boa qualidade e instalado por uma oficina
devidamente credenciada.


Confira

O que é certo e o que é irreal no que se fala
sobre o motor flex.


Mitos




  • O primeiro abastecimento deve ser feito com
    gasolina parta evitar problemas de partida


  • O carro só pode ser abastecimento com
    gasolina ou com álcool para evitarem falhas no motor


  • Um motor bicombustível dura menos, pois o
    álcool é mais corrosivo.


  • Carros bicombustível requerem somente
    gasolina aditivada


  • A substituição de álcool por gasolina, ou
    vice-versa, deve ser feita gradativamente.


  • Se o motor ficar apenas com álcool, o carro
    tem problemas de partida nos dias frios.


  • Existe um porcentual certo da mistura de
    álcool e gasolina para que o carro obtenha uma melhor potência e
    autonomia


  • Se o motorista misturar os dois combustíveis
    o consumo aumenta e fica mais próximo do álcool

Verdade


  • Desde o início da vida útil, o motor pode funcionar tanto
    com gasolina quanto com álcool.
  • O sistema é projetado para funcionar com os dois
    combustíveis ao mesmo tempo.
  • As fábricas garantem para o motor flex à mesma durabilidade
    do propulsor á gasolina. Os sistemas que têm contato com álcool
    são projetados para suportar sua corrosão
  • Não é uma exigência. Mas se o motorista quiser usar aditivo
    para melhorar a autonomia da gasolina e mantiver o sistema de
    injeção limpo, deve optar por um correspondente á marca do carro
    e próprio para motor flex.
  • O gerenciamento do motor é eletrônico e o sistema é
    programado para reconhecer o combustível instantaneamente
  • No compartimento do motor dos veículos existe um
    reservatório de gasolina para partida a frio.
  • Não existe uma quantidade certa de cada combustível para
    obter um rendimento e potencial ideais. Mais álcool significa
    maior potência do motor e menos autonomia. O inverso vale para a
    gasolina
  • A autonomia é proporcionar á quantidade de cada combustível.
    Se o tanque tiver mais gasolina, o rendimento será maior do que
    quando estiver com um volume maior de álcool, é vice-versa.

Dica
Como saber quando é mais vantajoso abastecer com álcool ou
gasolina?


  • Divida o preço do álcool pelo preço da gasolina num mesmo
    posto
  • Multiplique o resultado por 100
  • Se o resultado for menor que 70, o álcool é mais vantajoso.


Exemplo:
R$1,59(álcool)dividido por R$2,49(gasolina) x 100 = 64


Fonte: O Popular
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Mensagem por Blobh Qua 19 Ago 2009 - 13:02

Já usei só gasolina, álcool misturado com gasolina, só álcool (é o que uso mais inclusive).

E nunca tive problema nenhum ao ligar o carro, sempre pegou rápido e de primeira.

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Mensagem por Mano_Wanderley Seg 9 Nov 2009 - 22:29

Boa noite!

Um "macete" que diminuiu o proble com as partidas a frio, visto que moro numa região muito fria no inverno foi colocar no reservatório de partida a frio Gasolina Podium da BR. Além de ela ter um octanagem maior e também uma pureza maior que e o lixo das nossas "galozinas" batizadas favorece este tipo de partida. Agora vem um mito para os entendidos desvendarem, também dizem que é muito menos provável que o reservatório de partida a frio rachar quando utilizada esta gazolina ao invés das outras...

Abraço a todos espero ter ajudado

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