Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

5 participantes

Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por Gabriel Crisanto Sáb 11 Dez 2010 - 0:16

Boa Noite
Pessoal, estou acabando de instalar o Som do meu carro e gostaria de saber a opiniao de vcs..
Tenho o seguinte:
2 Bravox de 12" UXP de 500RMS
2 Selenium de 10" cone seco de 150RMS
5 Corneta da Selenium de 320RMS
2 SuperTweeter Selenium de 150RMS
1 RoadStar Digital de 1200RMS
1 RoadStar 840 (Roxo)
1 DVD Pioneer 5250bt

Tudo ja instalado menos o modulo digital, porque eu nao tenho ainda outra bateria auxiliar e me falaram que nem com o carro ligado meu som iria prestar, meu carro eh 1.0, e sem Ar condicionado, portanto, com alternador fraco e bateria de 45 AMP!!...
A Duvida eh: como vou ligar outra bateria? onde ligar outra bateria? de quantos AMP o ideal e meu alternador vai carregar as 2?
Obs: nao escuto o som com o carro desligado muito tempo, e prezo pela qualidade sonora e nao muito volume...

Desde ja Obrigado!

Gabriel Crisanto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : 1.0 Flex Preto
Código de Opcionais : 10
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Re: Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por André Dantas Sáb 11 Dez 2010 - 0:35

é muita coisa viu? ehauueahuhaeuahe
bem, eu aconselho, já q tem tanta coisa ligada, a por um voltimetro (desliga os modulos e outros aparelhos qnd a tensao chega em 10,2V)
qnd eu fui comprar levei as especificações de alimentaçao do Ka e o caba la me esclareceu essas duvidas. no meu caso, tenho ar-condicionado e o alternador é de 90Ah ai ele disse q recarregava numa boa as duas baterias q eu teria no sistema (45Ah ori. e a do som, uma de 75Ah). Seu alternador deve ser em torno de 50Ah, acho q ate meu som carrega numa boa, q qnd eu fui o cara la disse q dava pra eu botar uma bateria de 200Ah mais a original q ia recarregar com o alternador q tenho.

Abração brother
André Dantas
André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Re: Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por Tar Dom 12 Dez 2010 - 20:39

Olha, à respeito da amperagem do alternador tem especificado no manual
Carro com AC ou DH possuem alternadores de 90A

Eu não to com o manual aqui, mas se não me engano do ka "pelado" (meu caso) é de 70A

Mas se um alternador de 90A carrega 245A... um de 70 deve carregar uns 150A sussa né? Laughing

A outra bateria vc deixa no porta malas, e liga positivo com positivo e negativo com negativo, não é?

Se não couber na mala, da para vc cortar o suporte da baeria original e colocar uma maior (só procurar aqui no forum que tem gente que fez disso)

Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Re: Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por rpedra Seg 13 Dez 2010 - 8:05

5 cornetas, 2x sub´s, 2x... e você ouve baixo e preza qualidade ? Gabriel, é "melhor rever seus conceitos" ...
Talvez se mudar um pouco a configuração dos falantes e amplificadores, tenha o som de qualidade que procura sem alteração no sistema de alimentação. Tenho muitos amigos que no primeiro momento querem qualidade e compram os equipamentos que você comprou e se questionam por que um som "mais simples" tem um som melhor.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Re: Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por leo visnadi Seg 13 Dez 2010 - 16:15

Veja a potencia teórica de seus módulos...

Como o aproveitamento não é 100% e tem a dissipação de calor o 1200 é digital então o aproveitamento é de 80% a 90%....
O roxinho eu já não me recordo a potencia, mais ele é AB tendo aproveitamento inferior do D..

Soma a “potencia” máxima que ele da, suponhamos que será 2000Wrms. A 12 volts então o consumo total por hora seria de 166.6 A com o som no talo!

Mas.... Como disse que o aproveitamento não é 100% coloca pelo menos 20% a mais de bateria! Então 200 A de bateria!

Isso na teoria seria o ideal para o seu sistema baseado na potencia de 2000WRMS!!!!!

O alternador se ele diz que é de 90 A é que ele tem capacidade de carregar 90 A hora, mas não é com o carro parado na marcha lenta.. E sim com o carro andando!!!!!
Então se tem 200 A de bateria, você tem que andar pelo menos 2 horinhas com o carro para deixar suas baterias carregadas 100%!!!!!!
Mais depois que o carro ta com elas carregadinhas... sussa! Só depois ter o cuidado de que escutar o som no taloooooo dar esse rolezinho com o kazão para recarregar suas energias! rs
No meu carro eu uso 1 bateria na frente de 70 A e na mala outra de 120 A para tocar 1 kit 2 vias da Visteon sendo empurrado por um JVC 7300 e meu pequeno o new E2K 15” sendo alimentado por um stetsom 1k5... ligados com cabos industriais de 35mm, terminal banhado a ouro.. bla bla bla bla e ainda assim... rsrsrs preciso de um mega capacitor!
mais pra mim.. já ta bom! Hehe

abraços!

leo visnadi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 cinza
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade Empty Re: Duvida quanto a alimentação de Som para qualidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos