Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por danielrambo Sáb 25 Fev 2012 - 23:00

Boa noite pessoal, alguém tem ideia de valor aproximado para a troca do setor de direção + mao obra do ka 2002 ?
Quando eu comprei o carro usado no ano passado o mecânico disse que teria que trocar o setor daqui a um tempo pelo seguinte motivo: quando ando em ruas de paralelepipedos ou de chão batido a direção fica trepidando demais e quando faço conversões a direita ou esquerda o volante não volta completamente quando o carro alinha para reta. Hoje quando fui sair de casa notei que a direção ficou super pesada, parecia que os pneus estao vazios de tão pesada...mas depois voltou ao normal....daí andei mais um pouco e ficou pesada de novo...acho que o setor está indo para o fim...ahhh o carro está com 71 mil km originais.

Alguém já passou por isso ?

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por diego.polla Seg 27 Fev 2012 - 23:20

Setor de direção é muita coisa.
Leve o carro para a avaliação de um outro mecânico.

Eu tinha um 2001 e em 4 anos troquei duas ou três vezes uma peça chamada cruzeta, custa por volta de 100 reais, e é chegar na oficina e todos mecânicos já sabem, dizem que é um defeito crônico do Ford Ka.
Um dos sinais é este que você falou, direção dura... De repente é só isso, porque todo o setor, vai sair muitooo caro. E 71 mil km na minha opinião é pouco...

De repente vai numa oficina, pede uma avaliação e manda trocar a cruzeta. Só vai ter que fazer alinhamento no carro. Caso tenha bom resultado, fechou, caso contrário, continua a busca...


diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por danielrambo Ter 28 Fev 2012 - 10:07

Bahh Diego, tu matou a charada...levei ontem num mecânico daí ele lubrificou bem a cruzeta e melhorou. Porém ele disse que teria que ser trocada daqui a um tempo...ele acredita que trocando a cruzeta a trepidação da direção ao andar em paralelepidos irá terminar.
Me diz uma coisa, no teu ka o volante tb trepidava um pouco ?
Muito obrigado pela dica.

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por diego.polla Ter 28 Fev 2012 - 12:04

Fala Daniel!

Com certeza, o meu ficava "novinho" depois de trocar a cruzeta.
Também já fiz esse lance de lubrificar, mas é paliativo, logo, logo o problema retornará.

Só não esqueça de fazer alinhamento depois de trocar. Uma vez eu deixei de fazer o alinhamento depois e a cruzeta foi pro saco novamente...

Um abraço!

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por danielrambo Ter 28 Fev 2012 - 12:37

alinhamento vc se refere em fazer geometria, certo ?

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por diego.polla Ter 28 Fev 2012 - 13:07

Sim Daniel, geometria.

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por Rafhael473 Qua 29 Fev 2012 - 12:01

Olha tive o mesmo problema com o meu 1998, ficava tripidando assim qdo passava nos paralelepipedos, a direção nao voltava toda quando fazia curvas , ai eu achei que fosse setor de direção...quando levei para o meu mecanico de confiança,ele falou, não, não teu setor ta bom, no fim descobri que era suspensão.

re-fiz toda ela , deu R$400 no total tudo, ficou novinho, suspensão boa demais, e parou tudo.. até quando da uma arrancadinha mais bolada nele ele tripidava.. dps faz o balançeamento de geometria que o carro fica show!
Rafhael473
Rafhael473
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 74
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : KA1.3/Vermelho
Código de Opcionais : 4998
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por Victor Motta Sáb 3 Mar 2012 - 17:41

Tô tendo esse problema, no meu 2004...
Mais o meu foi por causa de um acidente, unica coisa que não troquei foi o setor, não sobrou dinheiro hahaha...

Mais cuidado viu galera, o meu acontece uns estralos quando forço a direção (forçar eu digo fazer uma baliza num local apertado, que vc vira o volante com o carro parado)...

Pode ser o joelho ou o setor...

Cruzeta minha é nova! Mais tá uma merda ainda o carro =////
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por danielrambo Dom 18 Nov 2012 - 18:37

É pessoal, troquei a cruzeta do meu ka e ainda o volante trepida em paralelepípedos ou quando ando em estrada de chão batido e ainda na minha garagem quando manobro o carro se houve uns estralos quando se movimenta o volante para ambos os lados...Bom cruzeta já foi trocada...e agora...setor ou suspensão ?

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por brunoricheri Dom 18 Nov 2012 - 21:38

Mes passado troquei minha caixa de direção e cruzeta
por enquanto tudo zerado vamos ver até quando né
a Caixa da marca DHB 280 reais a cruzeta 75 reais
e mais 100 ou 150 de M.O não lembro agora

brunoricheri
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Campinas-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : AC,LDT
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por danielrambo Seg 5 Ago 2013 - 17:16

Bom pessoal, como escrevi acima, em novembro de 2012 troquei a cruzeta, porém o problema de trepidar continuou até hoje...agora passados alguns meses me sobrou uns trocos e então irei levar em outra oficina para verificar este problema e revisar a toda suspensão já que a tempo ocorrem "batidas secas" dependendo do buraco que passo. Quarta-feira dia 07/08 levarei o Ka no médico, vamos aguardar o diagnóstico.

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002? Empty Re: [DÚVIDA] - Quanto é para trocar o setor de direção Ka 2002?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos