Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna

+7
Christian
M4ic0
Vogel Design
pedrors
Leonardo andrade
thunderbirdbr
oReIaAaA
11 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna Empty [Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna

Mensagem por oReIaAaA Qua 15 Dez 2010 - 20:20

Pessoal... não sei se acontece com vcs tbm..
mais notei que as lentes do farol dianteiro e traseiro estão um pouco riscadas..
Alguem conhece alguma maneira de polir-las para remover esses riscos...
axo que essas lentes são de acrilico..
pesquisei algumas maneiras de polir acrilico mais naum sei se vai dar certo..

se alguem souber de alguma dica!!..
valew!!!

Última edição por oReIaAaA em Qui 16 Dez 2010 - 23:16, editado 1 vez(es)
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna Empty Re: [Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna

Mensagem por thunderbirdbr Qua 15 Dez 2010 - 20:33

eu não tenho certeza, mas acho que é o mesmo processo de espelhamento, me corrija se estiver errado pessoal. Com uma lixa 2000 (dágua) passe uniformemente e depois use uma massa para polir n2... acho que é isso... vamos esperar o pessoal falar pra ver se é isto mesmo...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

[Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna Empty Re: [Ajuda] Polimento para remover riscos das lentes do farol e lanterna

Mensagem por Leonardo andrade Qua 15 Dez 2010 - 22:08

tbm notei que as lentes do farol traseiro tão meio riscadas, quem souber de alguma maneira pra eliminar esses riscos dá uma dica aew!
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por oReIaAaA Qui 16 Dez 2010 - 14:00

intaum thunderbirdbr.. tbm axei isso na net..
mais será q não vai piorar os riscos???
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por pedrors Qui 16 Dez 2010 - 17:12

Tem empresas especializadas nestes serviços, procura no google.
pedrors
pedrors
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : BRASILIA-DF
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Dez 2010 - 18:09

galera, não piora não! vc pode lixar com lixa d'agua numero 2000, ai compre massa de polir numero 2 ou até mais fina, existem outras massas como finesse (não lembro como escreve) a massa de polir numero 1 é mais grossa tá! só pra explicar, então o bom se passar a 2 primeiro e depois alguma outra ainda mais fina! porem depois de lixado, seque a (LANTERNA) e repare ela vai ter que estar praticamente toda fosca! ai, espalhe a só um pouco de massa pela lanterna, não precisa brincar igual a xuxa na propaganda do monange, use pouco, e logo em seguida esfregue com algodão de polimento, depois limpe bem com um algodão limpo, ai depois use a massa mais fina ou simplesmente passe cera usando o mesmo procedimento! vai ficar zerado!
e galera FAROL TRASEIRO não existe! é LANTERNA, por favor!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por oReIaAaA Qui 16 Dez 2010 - 23:16

topic corrigido!!..
e valew pelas dicas Vogel..
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Dez 2010 - 3:07

opa, precisando manda ai. inclusive este metodo pode ser feito não só com lanterna mas com visor de celular (sem touch screem pelo amor de deus hehehhe) e qualquer outro tipo de aparelho ou model que tenha acabamento brilhante! claro, só que cada um requer seus cuidados hehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por M4ic0 Sex 17 Dez 2010 - 20:27

thunderbirdbr escreveu:eu não tenho certeza, mas acho que é o mesmo processo de espelhamento, me corrija se estiver errado pessoal. Com uma lixa 2000 (dágua) passe uniformemente e depois use uma massa para polir n2... acho que é isso... vamos esperar o pessoal falar pra ver se é isto mesmo...

É extamente isso, mas melhoror usar outro produto, corte de diamante, já corrigimos viseria de capacete de moto, ficou novo !

M4ic0

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Umuarama-pr
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kmf1

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Dez 2010 - 20:44

corte de diamante!? não é nada mais que um nome pra qualquer outro produto polidor!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian Ter 22 Fev 2011 - 21:17

Com a cera normal de polimento! ja resolve bastante! pelo menos no meu adianta. Não é para sempre, mas dura algumas semanas. Falo!
Christian
Christian
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Otacílio Costa
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : KPK0

Mensagem por Riedel Qui 24 Fev 2011 - 14:54

Eu houvi falar que em alguns casos não tem como tirar o risco, por exemplo, o meu veio de fabrica com um risquinho danado no farol dianteiro direito, tendei fazer tudo isso que vocês disseram nas mensagens, foi perguntar por ai nas oficinas de funilaria e pintura e disseram que se você passar a unha no risco e a mesma cair no risco (caindo dentro da trilha do risco), não ha como tirar o risco e a unica sugestão que me teram foi tentar tirar o farol dianteiro elever naquele lugares que mexe com placas de acrilico, pois existe um tipo de polidor fixo (parece um esmerio de pedra e escova de aço, no lugar desses mesmos tem as rodas polidoras) que poli e que talves sai um pouco do risco ou estrague a lente do farol por forçar e causando desnivelamento! Acho que vou deixar assim mesmo e morrer com o risco!hahahaha! Um abraço e boa sorte!!!
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER

Mensagem por Prof_Bruno Sex 21 Out 2011 - 1:24

amanha vou testar esse metodo do polimento com a lixa d agua e a massa depois posto aqui para vocês!!!!
Prof_Bruno
Prof_Bruno
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Sp
Motorização/Cor : Cinza
Código de Opcionais : Vidros/Travas/xenon/lod's azul/antena pegeot/farol com mascara

Mensagem por Vogel Design Ter 25 Out 2011 - 19:16

por favor, retire esta foto TÃO GRANDE
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... Ter 25 Out 2011 - 19:56

KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk.....

Pow mano, coloca ela em miniatura....

Falo.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por alexandre nunes Qua 26 Out 2011 - 1:24

Então galera, já fiz o polimento do farol do carro e funciona muito bem.
Porém, o polimento funciona melhor quando o atrito é grande o suficiente para esquentar.
Segue os passos:
1 - limpe beeeeeeeeem o farol, lave com detergente neutro e seque muito bem.
2 - lixa d'agua 1200, molhe o farol e com calma vai lixando ele. Faça com calma e devagarzinho até você sentir que está bem lisinho. Sempre jogando água na peça.
3 - lave novamente, tire toda sujeirinha que a lixa poderá deixar, seque bem também.
4 - agora vem o segredo: massa de polir numero 2 e de preferencia use uma POLITRIZ EM VELOCIDADE BAIXA. VELOCIDADE BAIXA. VELOCIDADE BAIXA. Caso contrário poderá danificar o farol.
Se você não tem POLITRIZ, esfregue bem para esquentar e ter um resultado bom, esfregue esfregue esfregue até cansar o braço e parecer que ele vai cair.
Isso serve para tirar arranhos do farol e, como no meu caso, dar uma nova cara nele.
Com o tempo o farol começa a ficar meio apagado e a gente pensa que é dentro do farol, faça o polimento externo antes de querer abrir pra limpa ou comprar outro.
Fazendo com calma, voc~e vai gasta mais ou menos umas 4 horinhas de trampo.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!

POLITRIZ EM VELOCIDADE BAIXA!
alexandre nunes
alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo