Polimento de Farol
+2
Alessandro
Eulalio
6 participantes
Página 1 de 1
Polimento de Farol
Eu já vivia incomodado com o farol amarelado do meu ka, que na próxima semana completará 4 anos comigo (08/02/2008) e decidi partir para o polimento do farol por conta própria, claro que pesquisando sobre tutoriais. Segue então abaixo.
Materiais:
1 lixa d'água gramatura 1200 (ou inferior se o farol estiver muito ruim)
Massa de polir nº 1 ou 2
Estopa de algodão, algodão ou outro material para polir e limpar
Fita adesiva crepe e papel (se for fazer o serviço no próprio local)
Borrifador
Disposição para lixar e polir
Procedimento:
Se for fazer o serviço no mesmo local do farol instalado, você precisa isolar ao redor do farol, visto que você utilizará lixa e massa de polimento.
Farol com fita ao redor e aspecto de "usado" ou bastante desgastado
Com a lixa d'água, água e borrifador vá lixando a superfície do farol sempre molhando ou borrifando a superfície. A sensibilidade de quando está pronto eu não tive, pois logo após o lixamento, a superfície fica completamente "opaca".
Farol após lixamento
Limpe e seque completamente a superfície e aplique a pasta de polir com movimentos circulares e depois vá retirando essa pasta, também buscando manter os movimentos circulares.
Farol após aplicado a pasta
Se perceber que ficou alguma área ainda com desgaste aparente, você repete a operação de lixar e polir.
farol depois de polido
Materiais:
1 lixa d'água gramatura 1200 (ou inferior se o farol estiver muito ruim)
Massa de polir nº 1 ou 2
Estopa de algodão, algodão ou outro material para polir e limpar
Fita adesiva crepe e papel (se for fazer o serviço no próprio local)
Borrifador
Disposição para lixar e polir
Procedimento:
Se for fazer o serviço no mesmo local do farol instalado, você precisa isolar ao redor do farol, visto que você utilizará lixa e massa de polimento.
Farol com fita ao redor e aspecto de "usado" ou bastante desgastado
Com a lixa d'água, água e borrifador vá lixando a superfície do farol sempre molhando ou borrifando a superfície. A sensibilidade de quando está pronto eu não tive, pois logo após o lixamento, a superfície fica completamente "opaca".
Farol após lixamento
Limpe e seque completamente a superfície e aplique a pasta de polir com movimentos circulares e depois vá retirando essa pasta, também buscando manter os movimentos circulares.
Farol após aplicado a pasta
Se perceber que ficou alguma área ainda com desgaste aparente, você repete a operação de lixar e polir.
farol depois de polido
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Re: Polimento de Farol
Aee sim heim Eulalio ficou legal pra caramba, é o meu também fez 4 anos.. Hehehehe
Se desse pra recuperar o meu farol seria bom, pq ele tá com um riscão feio, feito por cano de bike q fizeram ... Mas vou tentar e essa lixa d' água 1200 é legal ou também a 1500, mas eu trocaria a estopa por uns panos de micro fibra e aplicadora de espuma, a absorvição é melhor..
E nas lanternas vc fez também ou só nos farois...
Abs
Se desse pra recuperar o meu farol seria bom, pq ele tá com um riscão feio, feito por cano de bike q fizeram ... Mas vou tentar e essa lixa d' água 1200 é legal ou também a 1500, mas eu trocaria a estopa por uns panos de micro fibra e aplicadora de espuma, a absorvição é melhor..
E nas lanternas vc fez também ou só nos farois...
Abs
Somente nos faróis, as lanterias estão boas (pelo menos parecem que estão)
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Muito bom seu tuto, ja tinha visto isso em outros clubes e realmente funciona. Com o passar do tempo fica feio mesmo e a massa de polir ajuda muito! Parabéns pelo resultado!
Carnevale- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Tatuí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : DH+VE+TE+película+dvd
Mas amigo, esse polimento dura qto tempo? o farol nao volta a ficar fosco como se tivesse passado a lixa 1200 nele??
Abcos
Abcos
thiagoagem- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Castro / Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFI2
bah fico perfect man!!!parabens pelo topico de muita qualidade hehehe!
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Cuidado pessoal,ao polir os farois amarelados e lixar o memso vcs estao retirando uma camada de verniz q protege os farois.Sempre q fizerem isso procure proteger com ceras com protetor uv ou aplicar verniz especifico.Caso isso se torne constante procure um proficional na area.
takeda jefferson- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : natal RN
Motorização/Cor : 1.0 image gl prata
Código de Opcionais : completo