Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarentena! Novo Gol 1.0

4 participantes

Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por Fabio Dom 17 Ago 2008 - 19:07

Pessoal, apesar de o blog quarentena estar fazendo o teste com o VW Gol, acho interessante colocar aqui o link do site, pois no início do teste teve posts de comparação com o Novo Ka! E além de ser interessante por causa disso, também é por nós ver os problemas que o Gol está dando e comparar com o teste dos 100 dias que teve com o Ka.

Link do teste: http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/

As comparações que fizeram do Gol com o Ka:

Quarentena! Novo Gol 1.0 Blog_gol-ka2


Quando decidi comprar o novo Ford Ka, há alguns meses, de uma coisa estava certo: seria na cor vermelha. Quando vi o modelo de testes estacionado aqui no pátio da Editora Globo achei que o tom ajudava a ressaltar as linhas desenvolvidas pela Ford. Além do mais, as ruas já estão mais do que cheias do trio preto-prata-cinza.
Porém, na concessionária, me dei conta de um detalhe. O interior das portas do Ka não é completamente revestido. Na verdade, elas seguem a escola do Fiat Mille, deixando bastante lata à mostra. Aí, com o vermelho, o interior fica esquisito. A cor berrante não cai bem com o tom sóbrio dos plásticos e do estofamento. Resultado? Meu Ka veio na cor preta.
As novas linhas do Gol são muito bonitas. Tão modernas quanto às do Ka, mas, ao contrário da tal cinética, a VW preferiu priorizar a sensação de tamanho. Na cor vermelha, a nova versão do hatch destaca ainda mais esses traços. E com uma vantagem. Como não tem lataria à vista no interior, não tem cor gritante para estragar o visual arrojado.
Prefiro carro assim, com o exterior para quem está fora e o interior para quem está dentro.

Quarentena! Novo Gol 1.0 Blog_ka
Portas do Ka deixam lataria à mostra

Quarentena! Novo Gol 1.0 Blog_gol
Mesmo na versão básica, Gol tem bom acabamento


Última edição por Fabio em Sex 9 Jan 2009 - 11:15, editado 1 vez(es)
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por Fabio Dom 17 Ago 2008 - 19:09

Outro post que citam o Ka:

Quarentena! Novo Gol 1.0 Blog_gol_lateral1


Percebi que a história da relação de marchas do nosso Gol rendeu bons comentários dos leitores nos posts anteriores. Então, resolvi voltar ao assunto. Sim, as marchas desse 1.0 são curtas, mas isso é necessário para dar agilidade ao carro. A contrapartida poderia aparecer na estrada, devido às altas rotações do motor em velocidades de viagem. Mas não foi o que encontrei ao pegar a Via Anchieta nesses dias.
Como esse Gol não tem conta-giros, não posso precisar a rotação do motor a 110 km/h, mas garanto que o ruído não me incomodou, mesmo com o rádio desligado. O motor 1.0 VHT gira suave, e seu barulho só começa a atrapalhar uma conversa dentro do carro acima dos 120 km/h — a velocidade máxima permitida em nossas estradas. Portanto, em se tratando de um 1.0 (que fique bem claro), considero que o novo Gol está muito bem servido em termos de mecânica. E incluo aí o manejo suave do câmbio e a suspensão bem acertada.
Se o hatch agradou pelo silêncio na estrada, não posso dizer o mesmo na cidade. Ao enfrentar pisos esburacados, o VW começa a colecionar barulhos. Um deles, como já comentamos, vem do tampão traseiro. Mas agora surgiu um na porta do motorista. Além disso, o vidro do motorista trepida na porta, se estiver aberto, também ao passar em ruas com asfalto ruim.
Notei que meu colega Alberto Cataldi gostou de não encontrar a pintura vermelha dentro do carro, mas ela aparece sim. Está na moldura da janelinha lateral traseira, ou melhor, na falta de uma moldura plástica ali. Incomoda menos que no Ka, é verdade, mas causa estranhamento porque o restante da lata é toda coberta.

Quarentena! Novo Gol 1.0 Blog_gol_janela
Foto: Ivan Carneiro
Neste momento, o Gol está viajando rumo a Brasília. Para saber como ele vai se comportar, não perca os posts dos próximos dias.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por Fabio Dom 2 Nov 2008 - 20:41

Eles acabaram de fazer com um Novo Focus... o carro não apresentou nenhum defeito durante os 40 dias, acabamento excelente.

Agora começou com o Fiat Linea que já ta com um problema de acabamento, ta solto o forro do teto (um pino que prende ele ta quebrado).
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por marcelo Qui 1 Jan 2009 - 12:44

O meu Ka é vermelho e eu acho que a pintura vermelha do lado de dentro da porta, ao invés de depreciar, valoriza muito o interior do carro. Ele fica mais esportivo e menos "tiozão", porque esse negócio de cores sóbrias e caretas não combina muito com o design e o conceito dele.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por LeonardoHB Sex 2 Jan 2009 - 10:24

Marcelo... tenho o mesmo pensamento... qdo eu abro meu carango e vejo as partes em vermelho tenho a mesma impressão... bom gosto e esportividade...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por igordmb Seg 12 Jan 2009 - 1:04

isso ai atras e um encosto de cabeça ou uma almofadinha costurada no banco? mas no acabamento o gol da um banho no ka. mas se o ka fosse da faixa de preço do gol ai seria uma boa briga... esse volantao do gol que ta esquisito, lembrei daqueles caminhoes antigos com volantes gigantes que tinha uma alavanquinha pra girar o volante
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! Novo Gol 1.0 Empty Re: Quarentena! Novo Gol 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos