Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarentena! - Peugeot 207

2 participantes

Ir para baixo

Quarentena! - Peugeot 207 Empty Quarentena! - Peugeot 207

Mensagem por Fabio Seg 5 Jan 2009 - 13:18

Quarentena! - Peugeot 207 207_vaga2

Fiquei ao lado do 207 no último dia de 2008 e primeiro de 2009. Ao contrário dos meus companheiros de blog, eu não tive a oportunidade de viajar com o hatch para a praia (apesar de que pude ter um gostinho com toda a areia que ficou nos tapetes), mas aproveitei bem o seu desempenho na cidade. Aliás, ponto positivo para o carro em duas características de uso urbano: rapidez nas respostas e consumo com álcool. A segunda, inclusive, me impressionou bastante. O 207 fez algo tem torno de 8,2 km/l – bem próximo de muitos 1.0 com os quais já rodei – e isso com um motor 1.4 de agilidade que deixa para trás muitos 1.6 do mercado.
A posição de dirigir me incomodou um pouco. Apesar das opções de regulagem serem variadas (inclinação do assento, altura do volante e os demais de sempre), eu não consegui achar uma configuração 100% confortável para guiar. A maior culpa está no pedal da embreagem. O curso é muito longo, obrigando o motorista a ficar um pouco mais para a frente para não ficar com a perna esticada, o que prejudica a perna direita no freio e acelerador. Mas como tenho 1,83 m, isso pode ser atrapalhar menos pessoas menores.
Os botões de comando dos vidros e travamento das portas posicionados ao lado do freio de mão também são bem chatos. Além de que, para que os botões tenham acesso “prático”, o console está em uma posição um pouco mais elevada do que em outros modelos. O resultado é que a alavanca de câmbio é mais curta do que deveria e a do freio de mão fica muito alta.

Quarentena! - Peugeot 207 207_vaga1

Quem quiser ler os dias anteriores: http://blogquarentena.com.br/colunaautoesporte/
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quarentena! - Peugeot 207 Empty Re: Quarentena! - Peugeot 207

Mensagem por igordmb Seg 12 Jan 2009 - 0:59

nao sei se esse e igual ao 206, mas no 206 que eu andei o banco era muito baixo
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos