Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

+2
Frodo
marujinho
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Qui 6 Jan 2011 - 17:42

Pessoal,
estou pensando em dar uma incrementada no som do meu carro. Hoje eu tenho os falantes originais que vieram no carro. Andei lendo alguns tópicos aqui para ter uma noção geral do que comprar e gastar, mas queria uma ajuda final de vcs, pois, pretendo comprar os itens a parte e levar tudo na loja para a instalação.

O que eu estou pensando é o seguinte:
- Kit 2 vias Bravox CS60D (R$ 249,00);
- Kit Coaxial Bravox CX50D (R$ 279,00);

Sub ?
- Pioneer TS-W30812D2 (R$ 249,00)
- Pioneer TS-W258D2 (R$ 250,00)

Modulo ?
- Hurricane H4a.120 (R$ 369,00)
- Banda Performance 2.4 (R$ 460,00)
- Audiobank KA-4060 (R$ 325,00)

Tenho dúvidas de qual modulo casaria com qual sub e como deve ser feita a instalação: o modulo só para o sub ou para os demais falantes tb. Estou aberto a outras sugestões de modulo e sub nessas faixas de preço.
Ficaria legal instalar apenas o modulo e o sub junto com os falantes que já existem no carro e quando desse uma respirada na grana colocar o kit 2 vias e o kit coaxial?
Bem, os dois kits de falantes mais o Pioneer TS-W30812D2 e o Hurricane H4a.120 dão R$ 1146,00. Não sei se seriam boas escollhas.
O que significam os números "2" e "4" no final do modelo do sub?
Minha ideia é gastar nesses itens algo em torno de R$ 1000,00~1150,00. Desde já agradeço a ajuda de todos.
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Frodo Qui 6 Jan 2011 - 18:23

cara eu tava pensando em fazer um set parecido com o seu, eu iria pegar 2 kits 2 vias CS 60 D e ligar só eles no hurricane 4.120 e o sub eu ja comprei e uso esse mesmo que voce sitou ai o pioneer ts-w30812D2 ( os numeros 2 e 4 no final do sub siguinificam a impedancia, 2 pra bobina dupla de 2 ohms e 4 pra bobina dupla de 4 ohms) só q uso outro módulo para ele, no caso um taramps t400.

pela faixa de preço compra logo 2 kits 2 vias que vc vai ter mais qualidade, quanto ao modulo se voce quiser usar 100% dos falantes( tanto kit 2 vias quanto sub) vc ou tera que usar 2 módulos, e usar um pro sub e um pros kits, ou mudar e comprar um só mais forte pra toca tudo junto

o sub vai de ts-w 308 toca muitoooo rsrs
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 34
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Morenão Phight Sex 7 Jan 2011 - 0:43

meu som ta bem parecido com o seu a diferença é que eu to usando modulo Banda performance 4.8
se quiser dar uma olhada meu som ta nesse topico AKI

se vc ta em duvida entre o TS-W258D2 e o TS-W308D2 pega o TS-W258D2, é inacreditavel a potencia desse sub e se vc quer espaço no portamalas ele necessita de uma caixa dutada com apenas 31 litros para atingir o melhor desempenho assim vc pede colocar ele perfeitamente em uma caixa lateral de fibra ou mesmo se vc colocar em uma caixa de madeira ainda vai sobrar um bom espaço
nos falantes o CS60D fica ótimo na frente, só não vou dizer perfeito pq acima dele temos os JBL, Alpine, Focal etc mas ai ja é outro nivel
atras o CX50D tambem é muito bom, mas se quiser economisar um pouco vc pode pegar o CX50B que é mais barato, kit duas vias só vale apena na frente mesmo, atraz é bobagem até pq ou vc deixa o twiter do lado do midbass e fazendo isso o resultado vai ser praticamente o mesmo de um coaxial ou vc deixa o twiter apontado para os ocupantes do banco trazeiro, neste caso o resultado não vai ser agradavel pra quem tiver sentado no banco de tras
Por fim o modulo, destes que vc citou eu ficaria com o Hurricane pelas especificações, mas eu não confio muito nas especificações desta marca e no seu lugar eu colocaria este AKI, pela potencia fornecida pelos modulos o TS-W258D2 vai tocar melhor que o TS-W308D2 por ser menor e mais leve
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Vinicius Moc Sex 7 Jan 2011 - 9:47

Mos aqui na minha cidade o q mais rola eh corneta de trio.. sp, rj é pouca gente q curte som assim? vejo a galera de sampa aqui msm ninguem curte corneta.. coisa melhor q tem eh vc chegar numa cidade pequena, colocar o som pra rolar tomando uma.. daqui apouco ta cheio de muie tomando uma perto.. daqui apouco a cerva começa a subi pra cabeça.. as muie começa a dançar.. hauhau bom d+

tipo assim

http://tunados.net/wp-content/uploads/2010/09/gol6.jpg

http://tunados.net/wp-content/uploads/2010/09/gol13.jpg

http://www.quebarato.com.br/som-trio-eletrico-cornetas-d-405-3-sub-pioner-2-twiter-2-modulos__5DC360.html


Última edição por Vinicius Moc em Sex 7 Jan 2011 - 10:13, editado 1 vez(es)
Vinicius Moc
Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Morenão Phight Sex 7 Jan 2011 - 10:09

eu não curto cornetas pq eu ja prefiro um som interno de qualidade e nisso não ha corneta que supere um kit duas vias, não sou muito fã de som vindo de tras eu gosto mesmo é de um bom palco sonoro
só não entendi oq esse video tem a ver com som automotivo
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Vinicius Moc Sex 7 Jan 2011 - 10:14

Morenão Phight escreveu:eu não curto cornetas pq eu ja prefiro um som interno de qualidade e nisso não ha corneta que supere um kit duas vias, não sou muito fã de som vindo de tras eu gosto mesmo é de um bom palco sonoro
só não entendi oq esse video tem a ver com som automotivo


postei o link errado huahauhau... tava mechendo com outras coisas.. ai copiei e nem vi..
mudei lah
Vinicius Moc
Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Sex 7 Jan 2011 - 12:30

Na verdade Morenão Phight, tirei umas ideias do som do seu carro mesmo, hehehehehe.
Então esse modulo MXR X4-K5 "casaria" bem com o Pioneer TS-W258D2?
Eu tb gostaria de ter um som legal que tocasse para fora do carro com a mala aberta, o que seria necessário acrescentar? Cornetas, que nem foi citado acima?
Pelo que o Frodo falou ou eu compro um modulo mais potente ou então dois modulos, uma para os falantes e outro para o sub, como isso acho que fugiria muito do meu orçamento, é melhor um modulo só para o sub então?
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Morenão Phight Sex 7 Jan 2011 - 13:29

se vc quer som pra fora esquece os kits duas vias os coaxiais e o subwoofer, isso é pra quem quer qualidade mas pelo visto oq vc quer é som do tipo trio, nesse caso vc vai usar woofer supertweeter e cornetas e pode ir dizendo adeus ao portamalas
sobre o modulo, o MXR X4-K5 casa com o TS-W258D2 sim, ele fornece 250wrms em bridge isso da um pouco mais de 71% da potencia nominal do sub que é de 350wrms, se vc for levar em conta que um falante precisa receber entre 70% e 150% da sua potencia nominal para tocar bem esse MXR ja ta de bom tamanho e ele ainda vai conseguir mandar 62wrms pra cada um dos 4 falantes se vc fizer a ligação em paralelo, para um som voltado pra qualidade fica legal mas pra trio vc vai ter q rever o seu projeto
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Sex 7 Jan 2011 - 14:59

Não precisa ser um som que se ouça a km's de distância, hehehe. Para som ambiente o que eu tenho hoje me atende, é que as vezes eu vou a alguns lugares que não tem som, ai ligo o som do carro, mas os 4 falantes originais do carro são fracos não dão vazão, queria dar uma incrementada por isso.
Então é melhor repensar o projeto, pensando em cornetas e woofer ao invés de sub?
Alguém teria sugestões?
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Morenão Phight Sex 7 Jan 2011 - 15:41

não entendo muito de som externo mas vc vai ver que usando um subwoofer o som siminui bastante quando vc abre o portamalas pq a faixa de frequencia que os subwoofers trabalham se perdem com mais facilidade em ambientes abertos por isso eu recomendei substituir o subwoofer por um woofer.
no caso do kit duas vias também não vai adiantar muito pois o duas vias normalmente é usado para proporcionar um bom palco sonoro dentro do carro mas pra som externo é bobagem usar kit duas vias
o kit coaxial CX50D tambem proporciona uma boa qualidade do som dentro do carro mas pra som externo seria melhor montar um tampão com uns 6x9 que vc teria mais resultado ou então vc ja parte de vez para as cornetas e os supertweeters
meu som toca legal, da pra passar na rua com o som auto pra fazer uma media e nesse caso fica melhor q muito sistema de som do tipo trio, o sub é bem forte mesmo eu mandando só 300wrms pra ele nem da pra aumentar muito o volume pq a pressão sonora q ele faz dentro do carro ja é suficienta pra dar aquela sensação de ter os ouvidos tapados
se eu deixar o carro só com os vidros abertos da pra ouvir o som a uma distancia razoavel e abrindo o portamalas o som até q toca bem mais o grave diminui bastante da pra ouvir legal mas não da pra fazer festa
esse fim de semana eu vou ver se eu posto um video do meu som tocando ai da pra vc ter uma ideia melhor
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Sex 7 Jan 2011 - 15:47

Blz, cara.
Enquanto isso vou me informando mais a respeito e esperando opiniões de outros users.

Abs.
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Ter 1 Mar 2011 - 15:34

Pessoal,
revivendo meu tópico de som, acabei instalando o sub Pioneer TS-W258D2, o módulo Pyramid PB-640GX (consegui usado com um amigo meu) e aproveitei os falantes originais do carro. Isso é o que está hoje no carro.

Agora vem a 2a fase:
Comprei um par de 6x9 Triaxial Sony XS-GT6930BR (60 rms cada) e um kit 2 vias Bravox CS60B (50 rms cada).

Seria melhor investir num módulo só para o sub (o instalador falou que seria melhor fazer isso e me ofereceu um Taramps T200) ou utilizar esse módulo que eu já tenho para tudo? No caso de comprar um outro módulo esse Taramps está bom ou recomendam algo melhor? Gostaria de gastar algo em torno de 300~350 reais no máximo, caso precise de um outro módulo.

Especificações do Pyramid que eu já tenho:
PB 640GX (600-Watt)
• High Power MOSFET PWM Power Supply
• 4 Channel Bridgeable Output
• 600 Watts Total Output Power
• 3-Way Configuration:
- 4 Channels: 150 Watts x 4
- 2 Channels: 300 Watts x 2
- 3 Channels: 300 Watts x 1 + 150 Watts x 2
• Heavy Duty Purple Aluminum Alloy Heatsink
• Class A Operation
• S/N Ratio: >90dB
• THD: <0 04% / Damping Factor: >100
• Built-In Variable subwoofer X-over (Rear Channels)


Última edição por marujinho em Qua 2 Mar 2011 - 22:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Tar Ter 1 Mar 2011 - 16:14

Olha, da para deixar os falantes da porta sendo tocados pelo radio e usar o modulo para tocar o sub e os 6x9
Se ele tiver realmente os 300 rms na bridge, da para permanecer tranquilamente com ele por enquanto.
Dai se não gostar do resultado procure outro módulo



Wink
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por rpedra Ter 1 Mar 2011 - 16:55

Quanto aos ampli´s setados ... sugiro que pegue o Hurricane 4.120 ... toca muito mais que o AudioBank 4060.
No meu eu tenho um 4.120 Hurricane e um AudioBank 4100 ...
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por marujinho Qui 3 Mar 2011 - 19:44

Bom pessoal,
terminei a 2a fase do som hoje. O som mudou da água pro vinho, tanto em qualidade quanto em volume com os 6x9 e o kit 2 vias. Não sei como o cara fez, mas ele disse q ligou o sub em um canal de 300W e os outros 2 canais ele disse q ligou os outros falantes, não sei se é possível ou eu entendi errado, hehehe. Do jeito que está me agradou, então por enquanto vai ficar desse jeito mesmo. Agradeço a ajuda de todos. Depois posto algumas fotos. Abs.
marujinho
marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos. Empty Re: Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos