Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

+2
Vogel Design
luiztfc
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por luiztfc Dom 16 Jan 2011 - 22:29

Amigos, tenho um KA preto há aproximadamente 3 meses e meio e, apesar de ter carteira há 2 anos, esse foi o meu primeiro carro. Sou cauteloso na direção, mas já esperava arranhar o carro no estacionamento do meu prédio (o que efetivamente aconteceu, conforme fotos e relato minucioso a seguir). O meu raciocínio era simples: dado que seria inevitável dar essas batidinhas, eu iria esperar para levar o carro ao conserto, ao revés de fazê-lo no primeiro infortúnio.

Entretanto, resolvi que já é hora de levar ao conserto. O problema é que eu efetivamente não sei nada sobre o que será necessário fazer e nem que preços esperar (moro no Rio de Janeiro/Zona Sul). Aliás, se puderem recomendar oficina, agradeço.

O saldo atual é de 3 raspagens e 2 batidinhas no parachoque de minha autoria e uma criminosa na lateral do carro que algum vizinho foi responsável.

1ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).

Após poucos dias de carteira e ainda incapaz de mensurar a distância necessária para sair com o carro:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Zjbjwk


2ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).

Novamente, poucos dias depois da primeira ocorrência, novamente incorri na mesma sorte. Reparei que é no cantinho esquerdo.

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 14lr8mw


3ª Ocorrência - Raspagem, com direito a amassadinho (Lateral traseira direita).

Ainda no primeiro mês de carteira, mas dessa vez acabei amassando levemente.

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) T4twg6

Destaque para o referido amassadinho:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Eqs3r5


4ª Ocorrência - Batidinha na coluna do prédio, com direito a desencaixe parcial da parte lateral direita do parachoque.

Já mais seguro da direção, superei a fase das raspagens, para ingressar de fato nas batidinhas. Ao manobrar o carro, não vi a pilastra e o resultado segue abaixo:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 6i5ohe

Abaixo, segue foto do parachoque parcialmente desencaixado.

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 2d7sb2x

5ª Ocorrência - Batidinha em pino da rua.

Essa é justificável, ao fazer a manobra em rua estreita e de mão única, acabei dando uma batida de leve um um pino que estava mais a frente. Segue foto do resultado.

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 30wmnud

Confiram comigo no replay:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 2nh223l


6 ª Ocorrência - CRIME!!! Vizinho! (Porta do passageiro)

Deixei meu carro ontem e ao pegá-lo hoje à tarde, encontrei a lateral arranhada... Até passei uma cera, mas dá para ver o arranhão. Segue foto do crime:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 287hz7r

Foto melhor iluminada para demonstrar o estrago causado:

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) 5n9pqu


Finalmente, duas dúvidas:

Olhem o cinto traseiro. É assim mesmo? Todo solto, molengão. Tem como resolver isso?

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Fxx89e

Finalmente, de quanto em quanto devo realizar o rodízio de pneus do KA? Li no manual que temos que trocar os da frente pelo de trás. Procede isso?

Acredito que seja só isso. O carro é maravilhoso e se consumisse um pouco menos (o meu é 1.0) seria perfeito.

Abs!

Ps. Esqueci de falar, alguém aqui colocou o famoso PQP? Eu queria colocar no meu carro e na parte do motorista, colocar um porta-óculos. Alguém já fez, recomenda lugar?

luiztfc
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFP1
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Vogel Design Dom 16 Jan 2011 - 22:39

então cara o seguinte, os serviços de funilaria e pintura são extremamente relativos de oficina pra oficina!
então o lance é levar onde vc confia e ir tirando orçamentos! provavelmente não saira muito caro o que pode dar mais dor de cabeça é o parachoques traseiro, as vezes este desencaixe é que o parachoque trincou, perdeu travas e tal, tem muita oficina que recupera, porem tem oficina que prefere trocar a peça do que recuperar! então por isso varia demais o preço
sobre o cinto, é assim mesmo, para os que não querem assim tem que comprar cintos traseiros retrateis, no meu caso eu comprei e troquei os 2, paguei 130 reais em cada cinto na concessionaria! mas eu quem coloquei, pq se for pagar pros caras ai vai mais uma grana!
o e PQP da pra por sim, vc pode comprar em desmanche ou em uma concessionaria, ai o lance é desmontar o forro e ver o que da pra fazer, do lado do motorista, pra colocar porta oculos ai provavelmente vai ter que adaptar de outro carro pq até onde sei no original nem tem como opcional!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por luiztfc Seg 17 Jan 2011 - 22:43

Obrigado, Vogel!

Mas você sabe qual é o processo para reparo? Martelinho de ouro? Tem que pintar? Será necessário repintar o carro inteiro?

luiztfc
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFP1
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Leonardo andrade Ter 18 Jan 2011 - 0:24

repintar concerteza não, a funilaria vai fazer o reparo apenas no local!
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Crozatti Ter 18 Jan 2011 - 2:49

Acredito que com polimento profissional essa parte raspada deve sair, quanto ao sinto, o meu traseiro veio retratil de fabrica.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Eulalio Ter 18 Jan 2011 - 8:30

Mesmo que seja pintura, será na peça (parachoque traseiro e paralama traseiro) e não no carro inteiro. Por ser pintura sólida, dá para reparar apenas a área danificada na pintura, mas o pintor tem que ser profissional para fazer isso.

Com relação ao rodízio, a recomendação é a cada 10.000km, no entanto se você mora numa cidade esburacada reduza para cada 5.000km durante o processo de alinhamento e balanceamento que é feito gratuitamente durante o serviço.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Vogel Design Ter 18 Jan 2011 - 17:50

mesmo pintura metalica da pra ser feito apenas no local! mas o pintor tem que ser bom heehhehe
e tipo, não adianta falar que com polimento sai, pq sendo por foto é impossivel de saber! mas acredito que muito que provavelmente seja feito um martelinho de ouro, ou usar ums spoter!, se o cara for realmente bom ele só vai deixar o carro na lata, e repintar, mas 60% das oficinas vão TENTAR deixar o mais liso possivel, ai aplicar massa, lixar, deixar lisinho e pintar! mas independente qual dos dois processos usar, sendo bem feito parece zero! ai claro vai de ver querer ou não massa no teu carro, no meu tem bastante devido as modificações que eu fiz, mas no futuro pretendo levar em um cara muito bom que tem aqui em sampa e pedir pra ele dar um jeito, deixar tudo na lata!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por gabrieldpatricio Ter 18 Jan 2011 - 21:21

vai ter q pintar novamente, procure martelinho de ouro e faça orçamentos!
gabrieldpatricio
gabrieldpatricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0/ Elbony
Código de Opcionais : kp91
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por luiztfc Qua 19 Jan 2011 - 0:18

Obrigado pela ajuda, amigos.

Irei amanhã fazer os orçamentos, e a ajuda que vocês deram será essencial para adotar a postura defensiva e evitar a lesão por parte dos mecânicos.

luiztfc
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFP1
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Vogel Design Qua 19 Jan 2011 - 4:31

heheh que bom, boa sorte ai com as cotações, depois posta ai pra galera no que deu!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus) Empty Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos