Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
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Vogel Design
luiztfc
6 participantes
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Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
Amigos, tenho um KA preto há aproximadamente 3 meses e meio e, apesar de ter carteira há 2 anos, esse foi o meu primeiro carro. Sou cauteloso na direção, mas já esperava arranhar o carro no estacionamento do meu prédio (o que efetivamente aconteceu, conforme fotos e relato minucioso a seguir). O meu raciocínio era simples: dado que seria inevitável dar essas batidinhas, eu iria esperar para levar o carro ao conserto, ao revés de fazê-lo no primeiro infortúnio.
Entretanto, resolvi que já é hora de levar ao conserto. O problema é que eu efetivamente não sei nada sobre o que será necessário fazer e nem que preços esperar (moro no Rio de Janeiro/Zona Sul). Aliás, se puderem recomendar oficina, agradeço.
O saldo atual é de 3 raspagens e 2 batidinhas no parachoque de minha autoria e uma criminosa na lateral do carro que algum vizinho foi responsável.
1ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).
Após poucos dias de carteira e ainda incapaz de mensurar a distância necessária para sair com o carro:
2ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).
Novamente, poucos dias depois da primeira ocorrência, novamente incorri na mesma sorte. Reparei que é no cantinho esquerdo.
3ª Ocorrência - Raspagem, com direito a amassadinho (Lateral traseira direita).
Ainda no primeiro mês de carteira, mas dessa vez acabei amassando levemente.
Destaque para o referido amassadinho:
4ª Ocorrência - Batidinha na coluna do prédio, com direito a desencaixe parcial da parte lateral direita do parachoque.
Já mais seguro da direção, superei a fase das raspagens, para ingressar de fato nas batidinhas. Ao manobrar o carro, não vi a pilastra e o resultado segue abaixo:
Abaixo, segue foto do parachoque parcialmente desencaixado.
5ª Ocorrência - Batidinha em pino da rua.
Essa é justificável, ao fazer a manobra em rua estreita e de mão única, acabei dando uma batida de leve um um pino que estava mais a frente. Segue foto do resultado.
Confiram comigo no replay:
6 ª Ocorrência - CRIME!!! Vizinho! (Porta do passageiro)
Deixei meu carro ontem e ao pegá-lo hoje à tarde, encontrei a lateral arranhada... Até passei uma cera, mas dá para ver o arranhão. Segue foto do crime:
Foto melhor iluminada para demonstrar o estrago causado:
Finalmente, duas dúvidas:
Olhem o cinto traseiro. É assim mesmo? Todo solto, molengão. Tem como resolver isso?
Finalmente, de quanto em quanto devo realizar o rodízio de pneus do KA? Li no manual que temos que trocar os da frente pelo de trás. Procede isso?
Acredito que seja só isso. O carro é maravilhoso e se consumisse um pouco menos (o meu é 1.0) seria perfeito.
Abs!
Ps. Esqueci de falar, alguém aqui colocou o famoso PQP? Eu queria colocar no meu carro e na parte do motorista, colocar um porta-óculos. Alguém já fez, recomenda lugar?
Entretanto, resolvi que já é hora de levar ao conserto. O problema é que eu efetivamente não sei nada sobre o que será necessário fazer e nem que preços esperar (moro no Rio de Janeiro/Zona Sul). Aliás, se puderem recomendar oficina, agradeço.
O saldo atual é de 3 raspagens e 2 batidinhas no parachoque de minha autoria e uma criminosa na lateral do carro que algum vizinho foi responsável.
1ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).
Após poucos dias de carteira e ainda incapaz de mensurar a distância necessária para sair com o carro:
2ª Ocorrência - Raspagem (Lateral traseira esquerda).
Novamente, poucos dias depois da primeira ocorrência, novamente incorri na mesma sorte. Reparei que é no cantinho esquerdo.
3ª Ocorrência - Raspagem, com direito a amassadinho (Lateral traseira direita).
Ainda no primeiro mês de carteira, mas dessa vez acabei amassando levemente.
Destaque para o referido amassadinho:
4ª Ocorrência - Batidinha na coluna do prédio, com direito a desencaixe parcial da parte lateral direita do parachoque.
Já mais seguro da direção, superei a fase das raspagens, para ingressar de fato nas batidinhas. Ao manobrar o carro, não vi a pilastra e o resultado segue abaixo:
Abaixo, segue foto do parachoque parcialmente desencaixado.
5ª Ocorrência - Batidinha em pino da rua.
Essa é justificável, ao fazer a manobra em rua estreita e de mão única, acabei dando uma batida de leve um um pino que estava mais a frente. Segue foto do resultado.
Confiram comigo no replay:
6 ª Ocorrência - CRIME!!! Vizinho! (Porta do passageiro)
Deixei meu carro ontem e ao pegá-lo hoje à tarde, encontrei a lateral arranhada... Até passei uma cera, mas dá para ver o arranhão. Segue foto do crime:
Foto melhor iluminada para demonstrar o estrago causado:
Finalmente, duas dúvidas:
Olhem o cinto traseiro. É assim mesmo? Todo solto, molengão. Tem como resolver isso?
Finalmente, de quanto em quanto devo realizar o rodízio de pneus do KA? Li no manual que temos que trocar os da frente pelo de trás. Procede isso?
Acredito que seja só isso. O carro é maravilhoso e se consumisse um pouco menos (o meu é 1.0) seria perfeito.
Abs!
Ps. Esqueci de falar, alguém aqui colocou o famoso PQP? Eu queria colocar no meu carro e na parte do motorista, colocar um porta-óculos. Alguém já fez, recomenda lugar?
luiztfc- Piloto de Controle Remoto
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
então cara o seguinte, os serviços de funilaria e pintura são extremamente relativos de oficina pra oficina!
então o lance é levar onde vc confia e ir tirando orçamentos! provavelmente não saira muito caro o que pode dar mais dor de cabeça é o parachoques traseiro, as vezes este desencaixe é que o parachoque trincou, perdeu travas e tal, tem muita oficina que recupera, porem tem oficina que prefere trocar a peça do que recuperar! então por isso varia demais o preço
sobre o cinto, é assim mesmo, para os que não querem assim tem que comprar cintos traseiros retrateis, no meu caso eu comprei e troquei os 2, paguei 130 reais em cada cinto na concessionaria! mas eu quem coloquei, pq se for pagar pros caras ai vai mais uma grana!
o e PQP da pra por sim, vc pode comprar em desmanche ou em uma concessionaria, ai o lance é desmontar o forro e ver o que da pra fazer, do lado do motorista, pra colocar porta oculos ai provavelmente vai ter que adaptar de outro carro pq até onde sei no original nem tem como opcional!
então o lance é levar onde vc confia e ir tirando orçamentos! provavelmente não saira muito caro o que pode dar mais dor de cabeça é o parachoques traseiro, as vezes este desencaixe é que o parachoque trincou, perdeu travas e tal, tem muita oficina que recupera, porem tem oficina que prefere trocar a peça do que recuperar! então por isso varia demais o preço
sobre o cinto, é assim mesmo, para os que não querem assim tem que comprar cintos traseiros retrateis, no meu caso eu comprei e troquei os 2, paguei 130 reais em cada cinto na concessionaria! mas eu quem coloquei, pq se for pagar pros caras ai vai mais uma grana!
o e PQP da pra por sim, vc pode comprar em desmanche ou em uma concessionaria, ai o lance é desmontar o forro e ver o que da pra fazer, do lado do motorista, pra colocar porta oculos ai provavelmente vai ter que adaptar de outro carro pq até onde sei no original nem tem como opcional!
Vogel Design- Moderador
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
Obrigado, Vogel!
Mas você sabe qual é o processo para reparo? Martelinho de ouro? Tem que pintar? Será necessário repintar o carro inteiro?
Mas você sabe qual é o processo para reparo? Martelinho de ouro? Tem que pintar? Será necessário repintar o carro inteiro?
luiztfc- Piloto de Controle Remoto
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
repintar concerteza não, a funilaria vai fazer o reparo apenas no local!
Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
Acredito que com polimento profissional essa parte raspada deve sair, quanto ao sinto, o meu traseiro veio retratil de fabrica.
Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
Mesmo que seja pintura, será na peça (parachoque traseiro e paralama traseiro) e não no carro inteiro. Por ser pintura sólida, dá para reparar apenas a área danificada na pintura, mas o pintor tem que ser profissional para fazer isso.
Com relação ao rodízio, a recomendação é a cada 10.000km, no entanto se você mora numa cidade esburacada reduza para cada 5.000km durante o processo de alinhamento e balanceamento que é feito gratuitamente durante o serviço.
Com relação ao rodízio, a recomendação é a cada 10.000km, no entanto se você mora numa cidade esburacada reduza para cada 5.000km durante o processo de alinhamento e balanceamento que é feito gratuitamente durante o serviço.
Eulalio- Administrador
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
mesmo pintura metalica da pra ser feito apenas no local! mas o pintor tem que ser bom heehhehe
e tipo, não adianta falar que com polimento sai, pq sendo por foto é impossivel de saber! mas acredito que muito que provavelmente seja feito um martelinho de ouro, ou usar ums spoter!, se o cara for realmente bom ele só vai deixar o carro na lata, e repintar, mas 60% das oficinas vão TENTAR deixar o mais liso possivel, ai aplicar massa, lixar, deixar lisinho e pintar! mas independente qual dos dois processos usar, sendo bem feito parece zero! ai claro vai de ver querer ou não massa no teu carro, no meu tem bastante devido as modificações que eu fiz, mas no futuro pretendo levar em um cara muito bom que tem aqui em sampa e pedir pra ele dar um jeito, deixar tudo na lata!
e tipo, não adianta falar que com polimento sai, pq sendo por foto é impossivel de saber! mas acredito que muito que provavelmente seja feito um martelinho de ouro, ou usar ums spoter!, se o cara for realmente bom ele só vai deixar o carro na lata, e repintar, mas 60% das oficinas vão TENTAR deixar o mais liso possivel, ai aplicar massa, lixar, deixar lisinho e pintar! mas independente qual dos dois processos usar, sendo bem feito parece zero! ai claro vai de ver querer ou não massa no teu carro, no meu tem bastante devido as modificações que eu fiz, mas no futuro pretendo levar em um cara muito bom que tem aqui em sampa e pedir pra ele dar um jeito, deixar tudo na lata!
Vogel Design- Moderador
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
vai ter q pintar novamente, procure martelinho de ouro e faça orçamentos!
gabrieldpatricio- Piloto de Arcade
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
Obrigado pela ajuda, amigos.
Irei amanhã fazer os orçamentos, e a ajuda que vocês deram será essencial para adotar a postura defensiva e evitar a lesão por parte dos mecânicos.
Irei amanhã fazer os orçamentos, e a ajuda que vocês deram será essencial para adotar a postura defensiva e evitar a lesão por parte dos mecânicos.
luiztfc- Piloto de Controle Remoto
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Re: Ajuda com raspagem/batidinhas/cinto de segurança (e uma dúvida sobre rodízio de pneus)
heheh que bom, boa sorte ai com as cotações, depois posta ai pra galera no que deu!
Vogel Design- Moderador
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