Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

+2
Vogel Design
Joey_
6 participantes

Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Joey_ Sex 21 Jan 2011 - 21:05

Eae pessoal, tranquilo?

Bem, na verdade é mais um relato/desabafo do ocorrido.

Comprei um Ka 98 há um tempo, então não sei exatamente como esse carro foi no tratado no passado.
O que aconteceu foi que, andando tranquilamente na 23 de maio, o carro começou a perder força e fazer uns barulhos estranhos qndo eu acelerava, como não tava afim de parar em plena 23 de maio, agentei mais um pouco, entrei na paralela e há uns 50 metros de um posto, puis no ponto morto e o carro morreu.
Nisso ja tava um putza cheiro de óleo queimado e a luz de aquecimento ligada.
Abri o capô e me deparo com o reservatório de água completamente seco e a mangueira que entra no bloco simplesmente solta, balançando la no meio.

O detalhe foi que, pelo visto, o conector da mangueira enferrujou tanto, a ponto dela quebrar e detonar com meu motor.

Moral da história, ganhei uma retífica do cabeçote atoa.

Agora o motor tá com um barulho um pouco diferente, vou levar ele de volta la na oficina, mas aparentemente tá com o mesmo desempenho desesperador de 1.0
Joey_
Joey_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : ve te
Data de inscrição : 10/01/2011

http://www.123jaera.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Vogel Design Sex 21 Jan 2011 - 22:24

ele pode estar batendo valvulas! o problema é que qualquer carro que se compra usado como manutenção preventiva deve-se trocar todas as mangueiras e correias justamente pra não acontecer este tipo de coisa! e uma duvida! não acendeu luz no painel nem nada?!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por mmsilva Sáb 22 Jan 2011 - 1:18

Tinha que ter acendido a luz no painel... Você não percebeu?

mmsilva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 47
Cidade/Estado : marília/sp
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Básico + DH
Data de inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Vogel Design Sáb 22 Jan 2011 - 13:58

tipo, nosso sensor de temp. de agua é uma bosta ele fica muito na parte de baixo do motor, geralmente frita a parte de cima do bloco e o sensor ainda não reconheceu que fritou tudo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Joey_ Dom 23 Jan 2011 - 16:07

Pois é. quando eu comprei dei uma geralzinha, mas essa parte das mangueiras passou batido.

A luz de aquecimento acendeu, mas pelo visto, tarde demais, quando acendeu ja tava na descidinha, com o carro morto.

To pagando, literalmente, pelos erros agora, fazer o que.
Joey_
Joey_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : ve te
Data de inscrição : 10/01/2011

http://www.123jaera.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Vogel Design Seg 24 Jan 2011 - 17:07

hehhe é foda, inclusive to vendo de colocar medidor de temperatura no carro mas to analizando bem onde colocar o sensor, pq o sensor do nosso motor fica em um lugar ingrato! e se o nivel da agua estiver muito baixo frita a parte de cima e como o sensor fica em baixo do bloco la ainda esta frio. então até acender a parte de cima vai pro saco, perguntei mais por curiosidade mesmo, pois imaginei que todos que fritaram o motor do ka por aquecimento foi por causa disso! frita em cima e quando começa a fritar em baixo ai acende o botão mas já fudeu tudo em cima! ai já era!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por marcuscruz Sex 23 Set 2011 - 12:21

Desenterrando tópico..rs Aconteceu a mesma coisa comigo... KA 98, mangueira estourou no meio da Marginal Tiête, a noite indo para Jandira...kkkkk. Eu fiquei tão cabreiro com esta mangueira que todo dia olha ela antes de sair com o carro...kkkk Ah, levei num mecânico e ele fez uma gambiarra... Ela tá sem o conector que liga no bloco, o cara colocou a mangueira direto e colocou a braçadeira... Ele disse que não dá nada, mas tô com receio de acontecer de novo. Conhecem algum mecânico bom em São Paulo?

Abs.
marcuscruz
marcuscruz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Cidade/Estado : são paulo - sp
Motorização/Cor : Endura
Código de Opcionais : Vidro, ar, trava, alarme
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Joey_ Sex 23 Set 2011 - 13:14

marcuscruz escreveu:Desenterrando tópico..rs Aconteceu a mesma coisa comigo... ..

Mas e aí, chegou a zuar o motor ou só o susto mesmo?
No meu, o ponto do rompimento eu fiz certinho e nao deu mais dor de cabeça, mas, até hoje, não sei se foi em função disso, tenho problemas de vazamento da água, mas é em um outro ponto. E também, quase todo dia, dou aquela olhada na água...
Quando o meu deu pau, deixei numa oficina do lado do posto onde parei, ai depois foi pra uma na cupecê que mexe bastante com radiador.

O bom é que por causa desse problema, aprendi 90% do o que sei de motor hoje em dia. heheheh

Joey_
Joey_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : ve te
Data de inscrição : 10/01/2011

http://www.123jaera.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Lasek Sex 23 Set 2011 - 13:15

o carro quando esquenta muito ele fica falhando!fica dificil de pegar...vc vai ter q fazer uma super limpeza em seu radiador !!!levar nessas oficinas q trabalham só nisso lavar bem ele por dentro desentupir as galerias!ver se avalv. termos. n ta com avarias... e tem q cuidar uma mangueira dessas tem um redutor dentro da mangueira n sei qual é q fica entupida com pó de ferrugem oriunda do bloco do motor q é de ferro fundido...abraço!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por marcuscruz Sáb 26 Nov 2011 - 11:47

Joey_ escreveu:
marcuscruz escreveu:Desenterrando tópico..rs Aconteceu a mesma coisa comigo... ..

Mas e aí, chegou a zuar o motor ou só o susto mesmo?
No meu, o ponto do rompimento eu fiz certinho e nao deu mais dor de cabeça, mas, até hoje, não sei se foi em função disso, tenho problemas de vazamento da água, mas é em um outro ponto. E também, quase todo dia, dou aquela olhada na água...
Quando o meu deu pau, deixei numa oficina do lado do posto onde parei, ai depois foi pra uma na cupecê que mexe bastante com radiador.

O bom é que por causa desse problema, aprendi 90% do o que sei de motor hoje em dia. heheheh


Então cara, ferrou o motor =( tive que mandar retificar o cabeçote.... me ferrei. Por enquanto não estourou de novo, mas passei em um mecânico perto de casa, ele me orientou a ir em uma auto peças e comprar uma mangueira nova, disse que gastarei uns 50,00 e que a mão de obra fica uns 50,00 também. Me afirmou que a dor de cabeça será coisa do passado. vamos ver meu amigo...

Abraços.
marcuscruz
marcuscruz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Cidade/Estado : são paulo - sp
Motorização/Cor : Endura
Código de Opcionais : Vidro, ar, trava, alarme
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Rafael Matos Ter 22 Jan 2013 - 8:08

desculpem por reviver o tópico mais gostaria tambem de relatar o que ocorreu comigo este final de semana,e achei besteira criar outro topico.

foi o seguinte,estava eu em são paulo,+- umas 20:00 á 21:00 da noite,buscando a mulecada pra ir pro vaca loca em mogi,até ai tudo bem,chegando na casa do ultimo amigo meu pra pegar ele,parei o carro,quando olhei no retrovisor notei uma fumaça saindo de baixo do capô,ja pensei,puuutz miou o role,abri o capo e me deparo com um barulho de mangueira furada,e o filtro de ar todo molhado,logo pensei na mangueira do radiador,esperei um pouco o carro esfriar e fomos ver d onde era o tal vazamento.dei partida no carro e começou a esguichar agua novamente,ai sim notamos que era da mangueira de ar quente,que estava se soltando,desliguei o carro e quando fui mecher ela se soltou,fui obrigado a acionar o seguro e deixar meu carro la em são paulo em um mecanico,o mecanico arrumou e agora não tenho mais ar quente,pois foi colocada em outro lugar,pra mim beleza ne,pois agora tambem nao entra mais agua no pé do passageiro rsrs,mais foi isso,1 dia sem carro e 40 pila na mão do mecanico só pra mudar a mangueira de lugar -.-
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA] Empty Re: Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos