Karro novo, algumas dúvidas.
4 participantes
Página 1 de 1
Karro novo, algumas dúvidas.
Então pessoal, este é meu primeiro tópico aqui e o KA é meu primeiro carro zero, antes tinha um fiesta street 2002. Alguem pode me responder as questões abaixo?
1 - Geralmente quando vejo que irei parar eu paro de acelerar e assim reduzo a velocidade, porém no KA percebi que as vezes quando tiro o pé do acelerador ele da uma queda brusca de rotação e da um sopapo, é normal?
2 - Percebo uma leve cortada quando estou acelerando, tipo 3ª ou 4ª marcha, mais isso também ocorre as vezes, é normal?
3 - Esse negócio de amaciamento existe mesmo?
4 - Existe uma tabela de rotação ideal para a troca de marcha?
5 - Quais as dicas para um KA novo?
Bem, por enquanto essas são as dúvidas, o meu KA ta com duas semanas de uso e +- 500 km rodados.
Abraços a todos!
Flávio.
1 - Geralmente quando vejo que irei parar eu paro de acelerar e assim reduzo a velocidade, porém no KA percebi que as vezes quando tiro o pé do acelerador ele da uma queda brusca de rotação e da um sopapo, é normal?
2 - Percebo uma leve cortada quando estou acelerando, tipo 3ª ou 4ª marcha, mais isso também ocorre as vezes, é normal?
3 - Esse negócio de amaciamento existe mesmo?
4 - Existe uma tabela de rotação ideal para a troca de marcha?
5 - Quais as dicas para um KA novo?
Bem, por enquanto essas são as dúvidas, o meu KA ta com duas semanas de uso e +- 500 km rodados.
Abraços a todos!
Flávio.
flaviofifa- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Jaboatão/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KABD1
Re: Karro novo, algumas dúvidas.
1 - Não acontece
2 - Não acontece
3 - Existe, mas vai acontecer de maneira nature anda (mas sempre vai ter aquele esperto que quer amaciar o câmbio)
4 - Vc encontra no manual, embora eu não a siga, sempre troco antes (qndo o carro não ta carregado)
5 - Faça as revisões em dia e seguindo o manual, tome cuidado com o sistema de arrefecimento, embora eu não tenha tido problemas, muitos tiveram
Qualquer dúvida estamos ae!
Espero que goste do carro!
2 - Não acontece
3 - Existe, mas vai acontecer de maneira nature anda (mas sempre vai ter aquele esperto que quer amaciar o câmbio)
4 - Vc encontra no manual, embora eu não a siga, sempre troco antes (qndo o carro não ta carregado)
5 - Faça as revisões em dia e seguindo o manual, tome cuidado com o sistema de arrefecimento, embora eu não tenha tido problemas, muitos tiveram
Qualquer dúvida estamos ae!
Espero que goste do carro!
na verdade, eu tbm notei o item 1 q ele disse nos primeiros kms... mas depois não aconteceu mais....
se eu tava pisando e largava o acelerador de uma vez ele dava um 'sopapo' kkkk, mas isso antes dos mil kms, depois disso eu solto o acelerador e ele vai reduzindo normalmente, talvez tenha a ver com amaciar o motor....
seu item 2 não é normal não.
se eu tava pisando e largava o acelerador de uma vez ele dava um 'sopapo' kkkk, mas isso antes dos mil kms, depois disso eu solto o acelerador e ele vai reduzindo normalmente, talvez tenha a ver com amaciar o motor....
seu item 2 não é normal não.
robshow- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
1 - Ás vezes no meu coincide a tirada de pé com o A/C ligando... dá sopapo sempre
2 - Nunca notei
3 - Sim, tem vááááários tópicos sobre isso no fórum
4 - Sim, em torno dos 3000 rpm
5 - Leia bastante o fórum e não caia no papo da autorizada
joaomedina- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Obrigado pela atenção, surgiu outra dúvida, está ocorrendo com um barulho quase imperceptível, ele ocorre mais ou menos do lado do motorista, como se tivesse dentro do painel e é meio intermitente, tipo "toc......................toc......................toc............................toc" e fica direto. Só escuto quando o carro ta bem silencioso, tipo parado, com os vidros fechados e ar-condicionado desligado. O meu ka ta com 1000km rodados e ta na garantia, alguém sabe se esse barulho é normal?
Abraços a todos!
Flávio.
Abraços a todos!
Flávio.
flaviofifa- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Jaboatão/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KABD1