Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de KArro novo

+6
Kontze
JJSJR
Faria3
Filipe Guimarães
Cauê
th3_4nswer
10 participantes

Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Consumo de KArro novo

Mensagem por th3_4nswer Qui 18 Fev 2010 - 21:31

Pessoal, meu KA 1.0 está fazendo um média entre 7 e 7.3 Km por litro de gasolina (não estou usando álcool por enquanto) com o ar condicionado ligado em aproximadamente 80% do tempo de funcionamento. Perguntei na concessionária e me disseram que é normal o carro apresentar um consumo acima do ideal em seus primeiros meses de uso e como o meu Ka está rodando a menos de 1 mês e com menos de 400 Km rodados deveria aguardar até aproximadamente 1000 Km para que ele atingisse o consumo esperado (entre 8 e 10 Km/litro). O fato de ser motorista de primeira habilitação também pode estar contribuindo para esse consumo acentuado. Gostaria de saber se o carro passa a "beber" menos após certo tempo de uso, qual é o consumo ideal de um Ka 1.0 funcionando com ar condicionado em boa parte do tempo e de algumas dicas para minimizar o consumo de combustível. Obrigado!
Ps: Vou levar o carro para Cuiabá, por isso realmente preciso do ar condicionado sunny

th3_4nswer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0 CLASS/PRETO
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Cauê Ter 23 Fev 2010 - 18:07

th3_4nswer escreveu:Pessoal, meu KA 1.0 está fazendo um média entre 7 e 7.3 Km por litro de gasolina (não estou usando álcool por enquanto) com o ar condicionado ligado em aproximadamente 80% do tempo de funcionamento. Perguntei na concessionária e me disseram que é normal o carro apresentar um consumo acima do ideal em seus primeiros meses de uso e como o meu Ka está rodando a menos de 1 mês e com menos de 400 Km rodados deveria aguardar até aproximadamente 1000 Km para que ele atingisse o consumo esperado (entre 8 e 10 Km/litro). O fato de ser motorista de primeira habilitação também pode estar contribuindo para esse consumo acentuado. Gostaria de saber se o carro passa a "beber" menos após certo tempo de uso, qual é o consumo ideal de um Ka 1.0 funcionando com ar condicionado em boa parte do tempo e de algumas dicas para minimizar o consumo de combustível. Obrigado!
Ps: Vou levar o carro para Cuiabá, por isso realmente preciso do ar condicionado sunny


Realmente ele bebe bastante nos primeiros meses, falam que o motor não precisa ser amaciado, mas eu estou com o meu a 1 ano e 8 meses, e com 6 mil km rodados, e ele está mais forte que quando era novo, logo nos primeiros 6 meses já senti que ele começou a beber menos, mas como vc já deve saber, ele é um beberrão mesmo...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Filipe Guimarães Qua 24 Fev 2010 - 8:00

Cara, com 1.000 Km ele dá uma melhorada boa!!!! O meu dava 8 Km/l na gasolina e incriveis 7,5 Km/l no alcool, hoje com 7.000 Km e 10 meses de uso ele faz 12,0 Km/l na gasosa (cidade) e 10 Km/l no alcool (cidade tbm)!!!

Esquenta não que melhora!!!!!!!!!
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por th3_4nswer Qua 24 Fev 2010 - 16:21

Entendi, então vou tentar dar uma segurada no pé aqui e esperar pra ver se melhora.

th3_4nswer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0 CLASS/PRETO
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Faria3 Qua 24 Fev 2010 - 17:52

O kazim bebe mesmo!!!
Não que eu seja pessimista, mas não sonha muito não.
Realmente o seu carro vai melhorar mas não é la essas coisa não.
Vai ficar na faixa de 10 a 13 por litro de gasolina e 07 a 10 no alcool
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por JJSJR Sáb 27 Fev 2010 - 5:27

O meu não passava de 7,5km/l na cidade e 10,5 na estrada com alcool/sem ar.
Curiosamente a média da cidade não mudou mas na estrada já faz 13 sem ar. 9900km rodados.
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Kontze Qui 4 Mar 2010 - 21:20

Ao acompanhar os tópicos relacionados ao consumo do Kazinho cada vez mais fico com vontade de chorar. Tinha uma Caravan Comodoro 88/89 motor 4 cilindros 2.5 completinha. Fazia com ela 7km/l na cidade (Santa Maria tem muitas subidas com sinaleiras) e pasmem 11 eu disse 11 km/l na estrada. E olha que quem conhece a região sabe das condições das estradas. Viajava todo fim de semana com velocidade média de 100 km/h. Eu achava que o carro era pesadão e gastava muito.

Resolvi vender e comprar um mais econômico (já que casei e cada centavo poupado é lucro). Após algumas pesquisas optei pelo Ford Ka por ser o mais completo na sua faixa de preço. Comprei um Zerinho 1.0 prata completo (ainda não chegou, heheh, previsão de entrega em 17 de março de 2010).

Como dizem por aqui (no Sul) dei um tiro no pé. Vendi meu xodó que já estava na familia a 20 anos (comprado zero, tinha até a nota de compra) não dava problemas, pagava só o ipva (cerca de R$ 120,00) e acabei comprando outro gastão.

Depois que o Kazinho chegar e der uma boa amaciada espero fazer médias melhores do que estas expostas aqui no fórum, caso contrário, dúvido que o Kazinho fique na família tanto tempo quanto minha saudosa Caravan.


Última edição por Kontze em Seg 29 Mar 2010 - 22:47, editado 1 vez(es)
Kontze
Kontze
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0+DVD
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Kontze Seg 29 Mar 2010 - 22:45

No dia 26 de março fui de Santa Maria até Santa Cruz do Sul para buscar meu Kazinho.

Posso dizer que me surpreendi com o carrinho. Todos falando que ele consome muito e tals. O meu foi abastecido na concessionária com gasolina (cortesia da concessionária). Já sai com tanque cheio.

Na volta para Santa Maria na média de 120km/h, dois adultos "grandes" no carro e ar condicionado ligado direto fiz a incrivel média de 13km/l.

E como muitos dizem que depois dos 6000km melhora um pouco, estou contente com o carrinho, mas pude na ocasião confirmar os barrulhinhos que muitos donos de Ka já afirmaram existir.
Kontze
Kontze
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0+DVD
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Gisa Qui 29 Abr 2010 - 11:40

Oi Gente acabei de adquiri meu Ka e é meu 1º carro gostaria de saber se no 1º abastecimento coloco alcool ou gasolina?

beijos

Gisa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Kontze Qui 29 Abr 2010 - 12:24

Gisa, indiferente, na verdade o que conta mesmo é o valor da gasolina e/ou do álcool. No álcool o Kazinho fica mais esperto, mas ágil. Na gasolina ele faz mais km por litro. Faça o seguinte cálculo; o preço da gasolina vezes 0,7. Se o resultado for igual ou menor que o preço do álcool vale a pena encher o tanque com álcool. Caso contrário gasolina nele.
Kontze
Kontze
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0+DVD
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Gisa Qui 29 Abr 2010 - 13:07

Obrigada pela dica....

Gisa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Eliseu Sáb 1 maio 2010 - 11:32

...


Última edição por Eliseu em Ter 6 Jul 2010 - 19:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tô deixando o fórum)
Eliseu
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 45
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Kontze Dom 2 maio 2010 - 11:09

Concordo com você Eliseu, EU por exemplo faço o calculo usando 0,65 ou invés de 0,7. Mas como ela esta comprando o carro e agora que vai começar a usar, pode usar este calculo.
O meu esta com um mês de uso e pouco mais de 3 mil km rodados (rodo bastante). Toda vez que abasteço procuro sempre o mesmo posto, mesma bomba e anoto SEMPRE kilometragem e quantidade de combustivel. Na cidade o meu Ka tem feito quase a mesma coisa que o seu. Na estrada tenho feito 14,7 km/l com o pé leve e 13 cravado com o pé em baixo. Acho que o meu esta bem economico.
Estes cálculos, são parâmetros que não servem para todos, pois devemos levar em conta muitas coisas, como o estilo de dirigir do motorista, se só uma pessoa usa o carro, se abastece sempre no mesmo lugar, as ruas em que anda, se tem ladeiras ou não, se pega muito semaforo, se usa o ar condicionado, etc, etc, etc...
Kontze
Kontze
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0+DVD
Data de inscrição : 25/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Cauê Dom 2 maio 2010 - 12:55

Humm, é verdade, começarei a fazer o cálculo com 0,65, me parece mais confiável para um carro flex.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Eliseu Dom 2 maio 2010 - 13:26

...


Última edição por Eliseu em Ter 6 Jul 2010 - 19:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tô deixando o fórum)
Eliseu
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 45
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por j.augusto.lima Seg 3 maio 2010 - 18:19

Fiz medição na estrada
TRAJETO Volta Redonda x SP (386km)
COMBUSTIVEL 10litros de gasol. podium + 30 alcool
veiculo com 22.200km rodados
CONSUMO 16,3.

na cidade com gasolina comum faz 12km/litro
na cidade com alcool faz 10km/litro
Ford ka 2009
j.augusto.lima
j.augusto.lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Volta Redonda/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : kfp9
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Cauê Seg 3 maio 2010 - 18:22

Eliseu escreveu:Depende de caso para caso... pra mim, deu 0,896... ou seja, sai quase elas por elas (tb tem que levar em conta a qualidade dos combustíveis, modo de dirigir...) Como eu disse, o que vale é testar!


Abraços

Fala Eliseu! Agora fiquei na dúvida rsrs! Me diz qual o cálculo que vc fez pra chegar em 0,896 ?

Abraço

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Eliseu Seg 3 maio 2010 - 21:55

...


Última edição por Eliseu em Ter 6 Jul 2010 - 19:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tô deixando o fórum)
Eliseu
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 45
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por coelhods Seg 3 maio 2010 - 22:11

Eliseu escreveu:Cara, foi assim: melhor média com gasolina: 8,5 km/l
melhor média com álcool: 7,5 km/l

Numa regra de três simples:

8,5 ................100%
7,5....................x; logo x= 0,88235...

Isto significa que o rendimento em km/l rodando com álcool, no meu carro (friso isto pq, como eu disse, varia de carro pra carro), é de 88,235% do rendimento em km/l que eu teria rodando com gasolina) peço desculpas pois postei 0.896 no outro dia,devia estar "entretido" com outro cálculo...

Só mudaria essa melhor média pela média das médias ou a mediana das médias...
coelhods
coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Cauê Ter 4 maio 2010 - 5:54

Coelhods,

Vc diz fazer várias medições de kilometros por litro de gasolina e etanol, depois fazer, depois fazer a média ou mediana das médias das medições?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Eliseu Ter 4 maio 2010 - 8:36

...


Última edição por Eliseu em Ter 6 Jul 2010 - 19:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tô deixando o fórum)
Eliseu
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 45
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por coelhods Ter 4 maio 2010 - 9:23

Cauê escreveu:Coelhods,

Vc diz fazer várias medições de kilometros por litro de gasolina e etanol, depois fazer, depois fazer a média ou mediana das médias das medições?

Cada medição é uma média. Se vc calcula a média ou a mediana vc acaba incorporando o padrão de consumo do seu carro em termos do tipo de percurso que vc faz e do seu estilo de direção. Pelo máximo como o colega fez vc tende a pegar o consumo do carro em condições diferentes como estrada ou pouco trânsito.
coelhods
coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Eliseu Ter 4 maio 2010 - 15:23

...


Última edição por Eliseu em Ter 6 Jul 2010 - 19:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tô deixando o fórum)
Eliseu
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 45
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de KArro novo Empty Re: Consumo de KArro novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos