Problemas com acendimento da lampada de leds para o teto do novo ka!
+10
juscie
chuckzin
Carnevale
oskacio
rpedra
Felinto Sérgio
Tar
Carlos Filho
Vogel Design
CL.ARRAIS
14 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Problemas com acendimento da lampada de leds para o teto do novo ka!
Aew galera blz?
Quero ajuda de v6! Eu resolvi colocar uma lampada de 13 leds na luz de teto do meu ka, mas pra isso tive que inverter a polaridade, até ai tudo bem, o led acendeu fikou muito massa e tudo, mas o problema é que a luz só fika ligado direto e não desliga quando a porta feixa e nem liga quando a porta abre, só acende quando ligo no botão da luz de teto, já coloquei os soquetes em todas as posições possíveis e nada da luz acender ou apagar quando a porta fecha ou abre. Era sobre isso que eu queria a ajuda de v6, tem solução pra esse problema?
Quero ajuda de v6! Eu resolvi colocar uma lampada de 13 leds na luz de teto do meu ka, mas pra isso tive que inverter a polaridade, até ai tudo bem, o led acendeu fikou muito massa e tudo, mas o problema é que a luz só fika ligado direto e não desliga quando a porta feixa e nem liga quando a porta abre, só acende quando ligo no botão da luz de teto, já coloquei os soquetes em todas as posições possíveis e nada da luz acender ou apagar quando a porta fecha ou abre. Era sobre isso que eu queria a ajuda de v6, tem solução pra esse problema?
CL.ARRAIS- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Sobral/Ceará
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : S/N
Re: Problemas com acendimento da lampada de leds para o teto do novo ka!
cara, vc tem que inverter a luz da LAMPADA, tipo, abre a lampada que vc comprou e inverte isso! ai sim vai funcionar tudo!
aqueles fios só tem funcionamento correto se estiverem todos no lugar correto!
aqueles fios só tem funcionamento correto se estiverem todos no lugar correto!
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
ahhh, mecheu nos conectores! puf!
Carlos Filho- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
nos conectores esquece, o que tem que vir certo é a lampada hehehhe
Vogel Design- Moderador
Ah então deve ser isso! Logo vi que tinha alguma coisa errada msm. mas vogel esse trabalho é fácil ou complicado? quer dizer, eu msm poderia fazer? não que eu seja um execelente e profissional eletricista, mas entendo o suficiente pra mexer eu msm!
então, tudo depende de como foi feito a lampada! tem uns que são tão bem selados que é complicado, mas tem uns que é super simples! depende muita da lampada que vc tem! ou comprar uma lampada com a polaridade invertida ou fazer uma lampada já do jeito certo! que foi o que eu fiz!
Vogel Design- Moderador
CL.ARRAIS, Por acaso não mecheu nos 3 fios do socket?
Por exempli, o meu sem querer eu quebre aquele pintinho preto para escolher entre ligada, desligada ou pela porta
Então eu deixei para acender sempre que abre a porta, não tem como deixar sempre apagada ou sempre acesa por conta disso.
Acredito que o problema esteja nessa ligaçãos dos 3 sockets.
1 deles é como se fosse o terra, e os outros 2 são positivos, 1 para sempre ligado e o outro é ligado de acordo com a porta
Por exempli, o meu sem querer eu quebre aquele pintinho preto para escolher entre ligada, desligada ou pela porta
Então eu deixei para acender sempre que abre a porta, não tem como deixar sempre apagada ou sempre acesa por conta disso.
Acredito que o problema esteja nessa ligaçãos dos 3 sockets.
1 deles é como se fosse o terra, e os outros 2 são positivos, 1 para sempre ligado e o outro é ligado de acordo com a porta
Última edição por Tar em Dom 27 Fev 2011 - 22:21, editado 1 vez(es)
na verdade, um é (+)(LIGADO DIRETO) outro é o (+)(DA LÂMPADA) e o outro é o (+)(DO SENSOR DA PORTA). Então quando vira o botão pra acender quando abre a porta, você une A LAMPADA com o SENSOR DA PORTA. Quando muda pra posição ligado direto você une A LAMPADA com o LIGADO DIRETO. E quando deixa no meio, não une nem com um nem outro, então a lâmpada não acende. Com certeza ele mecheu nisso e ta desconfigurado.
Carlos Filho- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
O Tar tem razão. Aconteceu o mesmo com o meu. A chave que seleciona o estado da lâmpada quebrou, então eu mechia e o contato metálico não. Se ela tivesse ligada fica ligada e se tivesse desligada ficava desligada. Sugestão: Coloca na posição para ascender somente quando abre a porta.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Então tá explicado tudo! realmente o quebra cabeça tá alo naqueles 3 fios do soquete, foi ali que tentei várias vezes e num consegui, vou tentar de novo com mais calma e amanhã digo pra v6 se deu certo ou não.
Fiz uma gambiarra muito mais simples .... liguei o led na chave e no negativo ... funciona bunitinho ...
rpedra- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 419
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Aew galera passando pra dizer que deu tudo certo com a instalação na lampada msm, foi só a confusão com os soquetes msm, hehehe, agora tá só o filé, depois posto as fotos de como fikou!!!!
amigo como voce conseguiu ?
estou com o mesmo problema, fica so ligado direto
e pra ficar ligado direto tem que inverter, ou a pessoa escolhe ficar ligado direto ou temporizador mais os dois nao funciona!
estou com o mesmo problema, fica so ligado direto
e pra ficar ligado direto tem que inverter, ou a pessoa escolhe ficar ligado direto ou temporizador mais os dois nao funciona!
oskacio- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : natal-rn
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : completo
mostra o esquema ai!
oskacio- Piloto de Kart
Vou aproveitar o gancho d vcs. Instalei no meu carro uma placa de 36 leds, só que quando ela deveria estar apagada (com a porta fechada) os leds continuam levemente acesos ao invés de apagarem completamente. O de vcs fica assim tb?
Carnevale- Piloto de Kart
Cidade/Estado : Tatuí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : DH+VE+TE+película+dvd
Carnevale escreveu:Vou aproveitar o gancho d vcs. Instalei no meu carro uma placa de 36 leds, só que quando ela deveria estar apagada (com a porta fechada) os leds continuam levemente acesos ao invés de apagarem completamente. O de vcs fica assim tb?
O meu old tinha isso!
Não sei se é diferente nos novos, pelo o que li parece que sim!
Nos old o positivo é ligado direto na lampada e o que é chaveado é o terra, o negativo dela!
Nas portas as cebolinhas do meu não estavam "abrindo" contado quando eu fechava a porta, por causa de ferrugem e porque a cabeça da cebolinha estava meio gasta e então a porta não empurrava o plug o suficiente.
(Entende-se "abrir" contato o ato de desconectar ou desencostar os terminais. O ato de fechar contato é encostar ou conectar para que a energia trafegue entre eles)
Eu resolvi, tirando as cebolinhas e dando uma boa limpada nela, consegui remover boa parte da ferrugem, porém o problema persistiu, notei que ao fechar a porta a cebolinha não dava "curso" o suficiente para abrir o contato, então coloquei aqueles apoios de silicone auto-adesivos que usa-se para os pés das cadeiras não riscarem o piso, eu tinha uma cartela aqui em casa e tinha sobrado alguns, dae coloquei um em cada porta na altura certa onde batia na cebolinha, resolveu o meu problema.
Entendi, mas comigo o problema esta no acendimento da placa d leds. Quando era a lampada original funcionava normalmente porem, como os leds necessitam de pouca energia para acender eles ficam levemente acesos qdo deveriam estar totalmente apagados! Acredito q eu deveria colocar algo junto com a placa para amenizar isso mas não consegui descobrir o q exatamente!
Carnevale- Piloto de Kart
Cidade/Estado : Tatuí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : DH+VE+TE+película+dvd
eu coloquei a lampada 67 e troquei em cima o soquete dos negativo pelo positivo e fiz uma ligação de um fio para o outro acente normalç tive que fazer placa nada... só inverti os polos em cima dos fuiz dos 3 plugs... lampada 67 de led peguei aki no trampo e beleza.
juscie- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]
funciona o temporizador?juscie escreveu:eu coloquei a lampada 67 e troquei em cima o soquete dos negativo pelo positivo e fiz uma ligação de um fio para o outro acente normalç tive que fazer placa nada... só inverti os polos em cima dos fuiz dos 3 plugs... lampada 67 de led peguei aki no trampo e beleza.
oskacio- Piloto de Kart
sim funciona o temporizador qdo ativo alarme para apagar devagar e qdo destravo ele acende. normal
juscie- Piloto de Kart
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]
Pessoal Boa tarde !
Um esclarecimento com relação a luz de teto do novo KA, ela tem polaridade invertida ! ou seja polo Positivo (+) é o conector simples que vai a direita da lampada ( carcaça da lampada). O conector duplo que vai na parte de tras, é o negativo ( pino central da lampada) e não tem como inverter os conectores não !
Agora um detalhe para quem esta instalando lampada de teto de leds no novo ka.
Já que eles não se apagam totalmente, ficam sempre acesos mais bem fraquinhos.
Para resolver isto, tem de instalar uma lampada pinguinho ( das de painel) em paralelo com as de led, pois ai sim o filamento da lampada pinguinho faz com eles se apaguem totalmente! Como fazer isso ?
basta soldar as " perninhas" ou terminais da lampada pinguinho um em cada lado da alimentação da lampada de led ou seja em paralelo como ja disse acima, super simples, porém requer alguma habilidade com ferro de soldar !
Fica perfeito, o temporizador funciona ou seja fica 100% tenho em meu KA Sport uma placa de 24LEDS nesta luminária e esta instalado desta forma !
abcs
Um esclarecimento com relação a luz de teto do novo KA, ela tem polaridade invertida ! ou seja polo Positivo (+) é o conector simples que vai a direita da lampada ( carcaça da lampada). O conector duplo que vai na parte de tras, é o negativo ( pino central da lampada) e não tem como inverter os conectores não !
Agora um detalhe para quem esta instalando lampada de teto de leds no novo ka.
Já que eles não se apagam totalmente, ficam sempre acesos mais bem fraquinhos.
Para resolver isto, tem de instalar uma lampada pinguinho ( das de painel) em paralelo com as de led, pois ai sim o filamento da lampada pinguinho faz com eles se apaguem totalmente! Como fazer isso ?
basta soldar as " perninhas" ou terminais da lampada pinguinho um em cada lado da alimentação da lampada de led ou seja em paralelo como ja disse acima, super simples, porém requer alguma habilidade com ferro de soldar !
Fica perfeito, o temporizador funciona ou seja fica 100% tenho em meu KA Sport uma placa de 24LEDS nesta luminária e esta instalado desta forma !
abcs
Última edição por alex63 em Sex 10 Fev 2012 - 13:28, editado 1 vez(es)
alex63- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
viu meu inverti emcima os 3 fios facil... nem precisei fazer gambi. mas se ligar essa pinguinho vai acender junto?
juscie- Piloto de Kart
Não é gambi, não... é que agumas lampadas de led são muito sensiveis e ficam ligeiramente acesas. Sim o pinguinho acende sim... mais ele é tão fraquinho e esta do outro lado que vc nem ve.. vc solda ele nas " costas" da lampada de led o meu vc num ve absolutamente nada .
E dentro do carro esta dia !!!!
E dentro do carro esta dia !!!!
juscie escreveu:viu meu inverti emcima os 3 fios facil... nem precisei fazer gambi. mas se ligar essa pinguinho vai acender junto?
brother que lampada vc uso.. eu usei um lampada 67 da autopoli de 13 led.
juscie- Piloto de Kart
existe algum tipo de aplicação dessas lâmpadas? Eu quero só substituir a amarela por uma LED branca que ilumine mais.
Diego Renault- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 22
Sugiro usar esta que é plug & play
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216626493-lampada-led-interna-exclusiva-com-8-leds-e-placa-ford-ka-_JM
No meu usei esta placa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219903161-placa-24-leds-smd-torpedo-t10-teto-porta-malas-porta-luvas-_JM
Quebrei a lampada original e aproveitei o soquete dela para sa conexões , ficou 1000%
abcs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216626493-lampada-led-interna-exclusiva-com-8-leds-e-placa-ford-ka-_JM
No meu usei esta placa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219903161-placa-24-leds-smd-torpedo-t10-teto-porta-malas-porta-luvas-_JM
Quebrei a lampada original e aproveitei o soquete dela para sa conexões , ficou 1000%
abcs
cara... é essa lâmpada que eu estava procurando do primeiro link que enviou acima... sabe se ela ilumina bem? ou, pelo menos, pouco melhor que a original??
Abraço.
Abraço.
alex63 escreveu:Sugiro usar esta que é plug & play
No meu usei esta placa:
abcs
Murilo Knop- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Anápolis
Motorização/Cor : 1.0 Zetec RocamPpreta
Código de Opcionais : KBF2
Sim,
Ilumina super bem ! Eu usie primeiramente ela, e depois resolvi que ainda queria mais forte !!!Mais confesso que ficou claro d+ agora....
Ilumina super bem ! Eu usie primeiramente ela, e depois resolvi que ainda queria mais forte !!!Mais confesso que ficou claro d+ agora....
Murilo Knop escreveu:cara... é essa lâmpada que eu estava procurando do primeiro link que enviou acima... sabe se ela ilumina bem? ou, pelo menos, pouco melhor que a original??
Abraço.alex63 escreveu:Sugiro usar esta que é plug & play
No meu usei esta placa:
abcs
FALA CL.ARRAIS... ESSE TIPO DE PROBLEMA TIVE QUANDO FUI COLOCAR A MINHA, ENTAO PRA TE DAR A SOLUÇÃO QUE FIZ E RESOLVEL TUDO SEM PROBLEMAS E SEM ALTERAR AS FUNCIONALIDADES DO SOQUETE... E SIMPLESMENTE INSTALAR UM RELÊ QUE RECEBA AS POLARIDADES DO CARRO E FAÇA A INVERSÃO MANDANDO PRA O SUPORTE DA LAMPADA + E - INVERTIDOS!!!
UM SIMPLES RELÊ FAZ TODA DIFERENÇA!!!
VALEW
UM SIMPLES RELÊ FAZ TODA DIFERENÇA!!!
VALEW