Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

3 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por fnissizaki Qui 3 Mar 2011 - 10:55

Bom Dia pessoal,
Tenho um Ka 08/09 1.6 e há algum tempo fiz uma retífica no cabeçote pois o motor superaqueceu e queimou a junta.
Logo depois disso, notei um certo barulho metálico, como se fosse um chocalho, normalmente a uns 1500, 1600 rpm e fica mais aparente quando requer um pouco de força no motor.
Acima disso o barulho cessa, abaixo também (pelo menos não consigo ouvir nessas situações).
Gostaria de saber quais são as opções mais prováveis de problemas que estão ocorrendo?

Valeu!!!

fnissizaki
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guararema/SP
Motorização/Cor : 1.6 8v/Prata
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por PedroMachado Qui 3 Mar 2011 - 12:04

Ver tópico sobre flexível do escapamento

É isso cara, nesse tópico explica. A princípio todo mundo acha que é no motor, mas é no escapamento.
Se tiver dúvida, pede pra alguém ficar debaixo do carro, perto da porta e ouvir. Acontece em 1500rpm porqueé a faixa de rotação em que o carro mais vibra então a folga no flexível faz barulho.
A solução: Eu dei uma solução paliativa no tópico do link. Caso não queira fazer, só trocando a peça;

Espero ter ajudado. Abraço.


PS: Se o carro tiver na garantia ainda, leva na concessionária e só fala pro consultor que quer trocar o flexível do escapamento. Provavelmente ele não vai saber o que é. Eles nunca sabem. Então voce pede pra erguer o carro e mostra uma malha flexível que fica mais ou menos no meio do carro, na "altura" da porta, no começo do cano do escapamento. E constatado o problema, manda TROCAR A PEÇA e pega algum papel de garantia, porque ele vai estourar denovo em breve. Eles chamam de "tubo alguma coisa"...

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por fnissizaki Qui 3 Mar 2011 - 13:02

Valeu PedroMachado.
Vou ver isso ainda hoje.

Smile

{}'s

fnissizaki
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guararema/SP
Motorização/Cor : 1.6 8v/Prata
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por PedroMachado Qui 3 Mar 2011 - 13:22

Nada, precisando estamos ae.
Mas diz ai, ta na garantia o seu?

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por fnissizaki Qui 3 Mar 2011 - 14:11

Tá nada....
o meu já tá na hora extra...
com mais de 120 mil. hehehe
mas vou tentar a sua solução... "amordaçar" o bicho pra ver se ele fica quietinho.

Vlw!!

{}'s

fnissizaki
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guararema/SP
Motorização/Cor : 1.6 8v/Prata
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por PedroMachado Qui 3 Mar 2011 - 15:25

Eita. Então o seu demorou. O meu começou a fazer isso não tinha nem 15.000km. Mas faz isso cara, é facinho, barato e resolve pelo menos por um tempo.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por Carlos Filho Qui 3 Mar 2011 - 22:58

como resolver isso? O meu tbem tem esse barulho na malha do catalisador! Mas nunca consegui resolver e na garantia diz que a peça ta boa e não trocam! Onde amarro ele?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por PedroMachado Sex 4 Mar 2011 - 1:50

Carlos, não tem isso não. Se tá na garantia chega lá, espera o carro esfriar, amarra um mecânico ou o próprio consultor no banco do carona e sai pra dar uma volta.
Ou só levanta o carro no elevador e fala pro cara dar um soquinho no flexível que ele vai ver que tem uma folga. Se possível imprime as páginas do tópico que eu indiquei e mostra pro cara.
Lembrando que esse barulho aparece mais com o carro frio, porque depois que esquenta o metal se expande e tira a folga.

A solução que eu propus é prender braçadeiras na malha flexível, no caso eu tinha colocado 2, agora coloquei mais uma pra não ter folga nenhuma. O que acontece é que é uma malha que envolve uma mola, e essa malha dá folga, então quando o carro treme ela bate na mola e faz aquele barulho metálico. Mas só faça isso se não estiver na garantia, porque se tiver eles podem falar que você que estragou a peça colocando a braçadeira.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por fnissizaki Sex 4 Mar 2011 - 7:46

Carlos Filho, eu fiz em casa mesmo, no caso com arame pq eu não tinha a abraçadeira, mas assim que eu comprar (provavelmente hoje mesmo eu já compre), eu faço o serviço de forma "correta". rss
Mesmo assim o resultado foi bem satisfatório. Já não consigo mais perceber o barulhinho (que cheguei a pensar até em válvulas batendo e meu dinheirinho voando, kk).

Abaixo mais ou menos o que eu fiz.
as tiras em vermelho são as posições em que fiz a amarração.




PedroMachado, fiz isso certo?

{}'s

fnissizaki
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guararema/SP
Motorização/Cor : 1.6 8v/Prata
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por Carlos Filho Qua 9 Mar 2011 - 1:38

E nao da pra deixar sem ela? Pra que serve essa malha?
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 36
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm Empty Re: Barulho estranho no motor a 1500 ~ 1600 rpm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos