Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

+15
Lasek
pedrobolonha
sougb
robert_pady
ramyres
Frodo
Tar
Cristhian Silva
hostert
Rafael......
Vogel Design
oReIaAaA
a.j_tech
Makoto
charles
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por robert_pady Ter 26 Abr 2011 - 8:21

Rafael...... escreveu:o meu eu só completo com aditivo nunca uso agua....

Sei que tem a medida correta, mas se a medida ainda deixa enferrujar deve ser pq precisa de mais....

E ai Rafael, apenas uma duvida, vc usa aquele aditivo para completar né que ja vem diluido? pq se vc colocar só o aditivo concentrado vc vai ter problemas, meu pai fez isso no carro dele, e corroeu o radiador, fazendo um furo no radiador.
Ja tem no mercado aditivos para completar a agua do radiador, esses aditivos ja são diluidos.

abraço
robert_pady
robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Vogel Design Ter 26 Abr 2011 - 21:04

bom, eu estive por fora por um tempo! mas enfim! cada um usa o que quiser! porem NO MEU! eu não uso! prefiro comprar um limpa radiador mesmo! (e ainda assim não recomendo pra carro muuuuuito rodado e que nunca fez limpeza) ma enfim! vai de cada um! afinal, cada um comprou seu proprio carro e faz dele o que quiser ehhehehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Qua 27 Abr 2011 - 0:35

Vogel Design escreveu:bom, eu estive por fora por um tempo! mas enfim! cada um usa o que quiser! porem NO MEU! eu não uso! prefiro comprar um limpa radiador mesmo! (e ainda assim não recomendo pra carro muuuuuito rodado e que nunca fez limpeza) ma enfim! vai de cada um! afinal, cada um comprou seu proprio carro e faz dele o que quiser ehhehehe
concordo com vc vogel,devemos sim usar produtos indicados para limpeza,pois deixar radiador sujo,com a temperatura que os carros andam hoje em dia,é pedir para ter problemas sérios no motor,mas,como disse hostert,o negócio é simples e funciona,sem apelar para produtos com ácidos ou piores,pois tem remover crostas de ferrugem sem atacar metais e as mangueiras,me parece que o detergente,junto com a água quente(quem já não viu ferver água com detergente para limpar panela)tem esse poder de dissolver,mas sem atacar o sistema,ou seja,deixa a ferrugem diluida na água,só na espera da retirada da água suja(recomendo repetir mais uma semana,só para limpar bem mesmo)e coloquei no celta 02 do meu primo que tava meio sujo tbm,mas vamos esperar mais testes,valeu!!! pessoal,sou esquecido pra caramba e esqueci de um toque pra galera,sobre a água para colocar junto com o aditivo,é o seguinte,quem tiver geladeira tipo aquelas que juntam gelo no congelador,quando for descongelar,junte aqueles blocos de gelo que se formam,coloquem em um balde e deixe derreter,pronto,tai uma água pura,sem cloro nem mineral,se tiver meio sujinha é só coar e pronto,ideal também para por em baterias que vão água,e no radiador então,que tem de ser água pura,eu junto até formar uns 5 litros,e uso no radiador,mas sem misturar com de torneira OK!!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Makoto Qua 18 maio 2011 - 23:39

como faço o flush?
como troco a agua?
é só tirar a mangueira q conecta no reservatório?
vogel... faz um tuto pra nóis... Tá Bom
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Tar Qua 18 maio 2011 - 23:51

Então makoto, só desconectar a mangueirinha q vai pro reservatorio e no lugar dela coloca a mangueira da tua casa... Se a pressão for muito forte à ponto de sair agua pela tampa (sim, deve ficar tampado), é melhor não abrir totalmente a torneira... (a agua "suja vai sair por essa manguerinha e a limpa entrar pela mangueira da tua casa)
Acho que é bom ligar o carro e dar umas aceleradas, não sei se só com a pressão da água sem rodar a bomba vai limpar direito.
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Qui 19 maio 2011 - 12:46

Pessoal,quem for fazer a limpeza,recomendo o detergente neutro(transparente) e meio frasco tá bom,depois de rodar uma ou 2 semanas,para retirar é isso,solte a mangueirinha do reservatório e coloque a mangueira de torneira pela tampa e deixe assim(motor desligado)até sair toda sujeira junto com o detergente pela mangueirnha,pode dar umas ligadas algumas vezes só para limpar a bomba,coisa de um minuto é suficiente,depois de limpo,quem quiser tirar a água de torneira de dentro do motor é só assoprar(fazer pressão)na tampa do reservatório que irá sair pela mangueirinha até o motor ficar seco,feito isso,basta ligar o motor(vai tar frio,sem problema)e colocar o aditivo na proporção certa e completar com água desmineralizada(pode ser de chuva tbm)PARA TIRAR AR do sistema é simples:basta assoprar aonde vai a tampa do reservatório e verá que sairá aditivo pela mangueirnha(coloque uma garrafinha para não desperdiçar aditivo) meio que borbulhando,quando ela sair continua,sem falha,pronto,é só reconectar a mangueirinha e pronto,recomendo aditivo radiex,pois enquanto o original ford muitas vezes enferruja em menos de um ano,o radiex fica "azul"mesmo depois de 1 ano tranquilo,e sem uma graminha de ferrugem,ou seja,é melhort que o original(e bem barato!!)espero que tenham entendido,uma vez por ano façam isso que tá bom,e quem já perceber que vai ter de trocar a termostática,recomendo fazer isso,pois ela pode estar travando por excesso de ferrugem impregnada no seu eixo,e que o detergente pode resolver,economizando $$$$$,no site da radiex tem a proporção certa para cada carro,valeu!!!!! http://www.radiex.com.br/tabela_aplicacao.php

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Tar Qui 19 maio 2011 - 13:00

Rapaz, o detergente neutro é o amarelo, o transparente se não me engano esta escrito glicerina nele.
E eu não confiaria muito em água de chuva não heim, principalmente pra quem mora em cidade grande
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Qui 19 maio 2011 - 17:15

Tar escreveu:Rapaz, o detergente neutro é o amarelo, o transparente se não me engano esta escrito glicerina nele.
E eu não confiaria muito em água de chuva não heim, principalmente pra quem mora em cidade grande
e ai Tar blza,então,eu usei o ypê transparente,me parece que tava escrito neutro,mas se não tudo bem,o importante é ser de boa qualidade,quanto a água de chuva,se coar ela em um filtro tipo de papel melitta,porquê é uma água sem cloro,que é o grande inimigo do sistema do carro,agora,eu,como tenho geladeira antiga em casa(aliás,tudo é velho em casa hehehe)eu uso aquele gelo que se forma no congelador,receita de um mecânico antigo colega do meu pai,e funciona bem,é só ferver ou coar,fica água purissima!!espero que o pessoal tenha entendido tbm o método de tirar ar do sistema,é bem fácil,na empresa,cuido de 6 courier flex e 4 fiorino fire,e todas usei detergente por uma semana(tanto fiat como ford enferrujam,mas parece que ford enferruja mais) e depois de limpo, radiex,sem nenhum problema,tem uma fiorino que já está a 1 ano e 3 meses com radiex azul,e tá perfeita ainda!!!!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por sougb Qui 2 Jun 2011 - 13:43

Pessoal, eu fiz isso, deixei a metade do frasco de detergente rodando no sistema por uma semana e realmente quando fui tirar a agua estava bem suja.

Só que quando tirei o reservatório para lavar, reparei naquela mangueira maior que sai em baixo do reservatório que logo no inicio dela havia umas partes grossas de ferrugem que estavam presas na mangueira e que ali continuaram.

Colocando o dedo para ver se saia com facilidade vi que estavam realmente presas a mangueira, ou seja, o detergente não conseguiu remover esse ferrugem braba. Acho que apenas sujeira mais leve mesmo.

Qual a opinião de vcs? Só o detergente por mais tempo resolveria? Se não, qual o produto vcs recomendam para tirar esse ferrugem?

Valeu

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Cidade/Estado : Rj
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : kpd9
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por pedrobolonha Qui 2 Jun 2011 - 15:54

Galera, os caras estudam 10 anos para desenvolver fluido para radiador e os caras mete detergente, para né, vamos usar a cabeça, vai fuder com a junta.
pedrobolonha
pedrobolonha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 30/04/2011

https://www.facebook.com/pedro.bolonha

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Tar Qui 2 Jun 2011 - 17:00

E estudaram 10 anos para desenvolver o conjunto do motor, e temos esse problema em uma coisa que era para ser simples e funcional, sem dor de cabeça...
A VW estudou não sei quanto tempo para escolher o oleo e fazer o motor, e deu aqula enorme zica nos gol 1.0

Então, é algo muito relativo
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Sex 3 Jun 2011 - 1:47

sougb escreveu:Pessoal, eu fiz isso, deixei a metade do frasco de detergente rodando no sistema por uma semana e realmente quando fui tirar a agua estava bem suja.

Só que quando tirei o reservatório para lavar, reparei naquela mangueira maior que sai em baixo do reservatório que logo no inicio dela havia umas partes grossas de ferrugem que estavam presas na mangueira e que ali continuaram.

Colocando o dedo para ver se saia com facilidade vi que estavam realmente presas a mangueira, ou seja, o detergente não conseguiu remover esse ferrugem braba. Acho que apenas sujeira mais leve mesmo.

Qual a opinião de vcs? Só o detergente por mais tempo resolveria? Se não, qual o produto vcs recomendam para tirar esse ferrugem?

beleza amigo,olha o que recomendo a vc,se assim quiser lógico,que repita o processo,realmente como disse antes,não foi tempo o suficiente para remover toda sujeira,pois o detergente não possui ácidos,para já ir rancando tudo pela frente,ele vai agindo como nas panelas em que se ferve água com detergente para tirar a crosta,tem tbm a qualidade do detergente,não que afete o motor lógico,o detergente não tem poder para isso,mas as vezes o detergente é fraco,eu sempre usei o ypê transparente,justamente para ver a sujeira saindo,o certo seria repetir até que a água não fique suja,pois ai ela já terá limpado bem todo o sistema,ai sim vc pode usar o aditivo,que é caro,no sistema já limpo,mas garanto,que o metal fica limpo de crosta de sujeira fica,tanto o bloco como a termostática e radiador,,a borracha pode demorar mais um pouco,mas que limpa limpa,é isso,boa sorte amigo!!!
Valeu

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Sex 3 Jun 2011 - 2:03

Tar escreveu:E estudaram 10 anos para desenvolver o conjunto do motor, e temos esse problema em uma coisa que era para ser simples e funcional, sem dor de cabeça...
A VW estudou não sei quanto tempo para escolher o oleo e fazer o motor, e deu aqula enorme zica nos gol 1.0

Então, é algo muito relativo
Concordo Tar,os caras cometem erros sim,trabalho na manutenção em fabrica de auto-peças,além de manutenção de frota,e digo,os aditivos usados originalmente pela ford não duram o que deveria durar,tanto é verdade que não só o Ka,mas as courier daqui enferrujaram todo o sistema com menos de 1 ano,teve de ser limpo e trocado,uma foi com 6 meses,e como não tem garantia,apesar de serem compradas zero,estão rodando com outra marca(radiex) e indo bem melhor que o original,por isso eu digo,as montadoras erram e muito,e não só a ford,quanto a critica ao detergente,concordaria se prejudicasse o motor,o que não é o caso,no máximo terá prejuizo de detergente e água,mas como disse,todos que usei limpou o sistema sim,foi baratissimo e eficiente,o que não pode jamais é andar com o sistema imundo de ferrugem,sob risco de estragar termostática($$$$$)e pior,ferver e empenar o cabeçote ou até pior que isso,mas como não gosto desses "flush" de radiador devido aos ácidos,prefiro o detergente mesmo!valeu Tas!!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por hostert Sex 3 Jun 2011 - 7:00

eh isso ai..se esses ¨engenheiros¨ fossem bom mesmo isso nao estava acontecendo...hora essa 10 anos estudando pra que?
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 59
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por oReIaAaA Sex 3 Jun 2011 - 7:37

istudando nda.. os kra fica no computador jogando paciencia..
hauhauhuah..
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 38
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por sougb Sáb 4 Jun 2011 - 13:20

troquei a valvula termostatica hj e ao remover a tampa, vi que estava muito sujo de ferrugem ainda o motor, apesar da agua que estava circulando estar limpa depois de eu ter feito a limpeza com detergente.

tinha pedaços de ferrugem grudado que estava ruim de sair. Então eu acho melhor realmente ver um produto de boa qualidade, feito para essa finalidade para realmente limpar por completo o sistema.

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Cidade/Estado : Rj
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : kpd9
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Sáb 4 Jun 2011 - 16:56

sougb escreveu:troquei a valvula termostatica hj e ao remover a tampa, vi que estava muito sujo de ferrugem ainda o motor, apesar da agua que estava circulando estar limpa depois de eu ter feito a limpeza com detergente.

tinha pedaços de ferrugem grudado que estava ruim de sair. Então eu acho melhor realmente ver um produto de boa qualidade, feito para essa finalidade para realmente limpar por completo o sistema.
Sougb,se você já trocou a termostática,e retirou alguns placas de ferrugem,acho muito dificil qualquer produto limpa-radiador tirar essas placas,mesmo esses produtos serem ácidos fortes,e vc sabe que ácidos e borracha não combinam,por isso não recomendei produtos tipo radflush,que dizem limpar o sistema em meia hora!!!!só pode ser ácidos bem fortes para isso,ainda sim,prefiro o detergente de qualidade,que limpa aos poucos,mas limpa sem atacar nada,tem muita borracha no sistema que com certeza sentiram o efeito dos ácidos dos flushs,mas ai é com vc,se já está limpo,use agora um aditivo de qualidade,não recomendo o original ford,pois não dura o que deveria,recomendo o radiex,que uso na empresa e no meu carro(e se não me engano o Vogel tbm usa) aqui o link: http://www.radiex.com.br/tabela_aplicacao.php tem o orgânico que é muito bom,eu uso o azul,que dura um ano tranquilamente(não fica um grão de ferrugem)uso 2 litros e meio,e se quiser,depois de um ano é só tirar o velho e colocar o novo,não precisa de detergente nem nada OK

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Vogel Design Sáb 4 Jun 2011 - 17:26

eu tbm utilizo o radiex! só sobre a limpeza que não usaria o detergente! eu prefiro ainda os flush da vida e trocar algumas juntas e etc!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Sáb 4 Jun 2011 - 17:48

Vogel Design escreveu:eu tbm utilizo o radiex! só sobre a limpeza que não usaria o detergente! eu prefiro ainda os flush da vida e trocar algumas juntas e etc!
Opa Vogel blz,detergente e flush a parte,realmente acho o radiex um excelente aditivo,dura mais que o original ford e mantém o liquido e o sistema limpo do ferrugem,além de ter um ótimo preço(pago 12 pila no frasco azul)mas o grande culpado disso(na minha opinião)é a ford por não usar um aditivo que dure,não é o zetec e nem o sistema que é suscetivel ao ferrugem,mas o aditivo que perde suas qualidades em pouquissimo tempo,ou seja,vira água,ai a ferrugem toma conta,e como consequência começa os problemas de temperatura e outros,como a termostática,cabe a ford dar um basta nesse fornecedor e contratar um que ofereça mais qualidade,pois as reclamações são muitas,tanto aqui no clube como em sites de defesa do comsumidor,só uma duvida que tenho,se usar o radiex corretamente,a termostática eletrônica dura o normal de uma válvula??ou essa válvula realmente é complicada!!valeu!!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Vogel Design Sáb 4 Jun 2011 - 17:51

cara, realmente não sei te dizer tbm, acredito que a termostatica o problema seja outro não necessiariamente o ferrugem!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por charles Sáb 4 Jun 2011 - 18:19

Então Vogel,o fabricante,me parece ser o melhor(wahler,me corrija se tiver errado)a teoria é boa,manter o motor mais frio na gasolina e mais quente no alcool,perfeito,mas na pratica,algo deu errado,pois não é possivel ter tantas reclamações assim,olha,eu acho que a ford deveria dar o braço a torcer e fazer como as outras,ter uma termostática simples e de temperatura intermediária entre alcool e gasolina,o que não dá é aditivo ruim e válvula problemática,ai ninguém aguenta,a propósito,fui esses dias em um leilão de carros(freitas,em Santo André)e tinha bem uns 9 Ka Flex lá,todos 09,10 e 11,só dois não tinham os reservatórios sujos,e os celtas malhados de locação tudo com reservatório limpo,realmente não é normal isso,é isso, valeu Vogel!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Tar Qui 30 Jun 2011 - 1:21

So uma dica de quem fez essa limpeza do radiador... nao adianta so colocar agua e deixar ela passando no sistema... isso nao resolve nada... o certo eh retirar as 2 mangueira ro dadiador e enxe-lo de agua, entao se sopra uma das mangueiras ateh jorrar agua do mesmo... entao se repete o procedimento ateh parar de sair ferrugem... (no minimo umas 20 vezes aqui)...
Agora na parte do bloco deixa a agua correr e soca o peh no acelerador pra bombadagua manda pressao, que a agua vai sair bem suja tambem....

Para quem fez a "limpeza" de soh deixar a agua correr, rode 200 km e troque a agua novamente, vai estar enferrujada (do meu estava trocando uma vez por semana e sempre saia enferrujada)

Soh dou meus pesames para quem morreu com $ do aditivo e nao fez uma limpeza mais a fundo

(peco desculpas pelo teclado bixado)
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Rafael...... Qui 6 Out 2011 - 20:21

Tar escreveu:So uma dica de quem fez essa limpeza do radiador... nao adianta so colocar agua e deixar ela passando no sistema... isso nao resolve nada... o certo eh retirar as 2 mangueira ro dadiador e enxe-lo de agua, entao se sopra uma das mangueiras ateh jorrar agua do mesmo... entao se repete o procedimento ateh parar de sair ferrugem... (no minimo umas 20 vezes aqui)...
Agora na parte do bloco deixa a agua correr e soca o peh no acelerador pra bombadagua manda pressao, que a agua vai sair bem suja tambem....

Para quem fez a "limpeza" de soh deixar a agua correr, rode 200 km e troque a agua novamente, vai estar enferrujada (do meu estava trocando uma vez por semana e sempre saia enferrujada)

Soh dou meus pesames para quem morreu com $ do aditivo e nao fez uma limpeza mais a fundo

(peco desculpas pelo teclado bixado)

Putis to querendo fazer a limpeza do meu... Mas to sem coragem, a proxima revisão sera necessario a limpeza...

Não farei na ford pq é muito caro, então encerrou revisão em concessionaria.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Lasek Qui 6 Out 2011 - 20:58

A agua q sair do ar condicionado tb acho q é uma boa vem bem limpinha e sem produtos quimicos...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Vogel Design Qui 6 Out 2011 - 21:50

hahhahah nem um nem outro!

detergente ainda estou fora, prefiro ainda usar um bom flush de radiador, preferivel gastar um pouco mais fazendo o certo que apostar no duvidoso
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Rafael...... Sex 7 Out 2011 - 10:53

Vogel Design escreveu:hahhahah nem um nem outro!

detergente ainda estou fora, prefiro ainda usar um bom flush de radiador, preferivel gastar um pouco mais fazendo o certo que apostar no duvidoso

É vou acabar colocando esse flush mesmo.....

Quando tiver com 35 k eu vou fazer....

tah com 32.....
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Crozatti Sex 24 maio 2013 - 23:35

Ainda uma dúvida, eu preciso tirar a agua suja primeiro, fazer o procedimento com detergente, e depois, limpar novamente (pra retirar o detergente) e aplicar o fluido com agua desmineralizada?

O Reservatorio do Ka tem três mangueiras certo? Qual delas eu devo desconectar? (Pra jogar a agua do motor fora?

Não precisa tirar nenhuma mangueira do radiador?

Valeu!!!!

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Crozatti Sex 24 maio 2013 - 23:38

Nossa, acabei de ver que subi um tópico mais morto do que eu hahaha Very Happy cyclops What a Face rendeer Bebemorar

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Crozatti Sex 14 Jun 2013 - 0:24

Bom, meu carro esta atualmente com 60mil km. Precisei trocar a termostática com aproximadamente 40mil. Foi feito a limpeza e fluido novo, fui olhar e a agua estava barrenta. Acredito que o cara nao deve ter limpado direito.

Segui esse o tutorial, comprei detergente Ype neutro (amarelo), coloquei meia garrafa e rodei por uma semana. Realmente a agua saiu preta (brincadeira, estava barrenta), mas ao contrário do que disseram, forma espuma sim. Nao sei se precisa se preocupar, porque a espuma fica acima da mangueira que joga a agua pro motor, então sem problemas.

Limpei o sistema até sair só agua. E coloquei o restante da garrafa de detergente. Estou rodando a uma semana, só nào troquei ainda porque aqui na minha cidade só tem fluido da STP que não tem nenhuma especificação nele. Vou ir comprar o original mesmo.

Enfim, to pensando em comprar outro compartimento tambem, um paralelo sai por volta de 30reais. O meu esta marrom e acho que mesmo limpando, não resolve.

É isso, volto com novidades em breve.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por mauromonteiro Qui 27 Fev 2014 - 15:25

Boa Tarde Clube

Gostei dessa dica de usar detergente! Fiz isso no meu Ka e limpou o sistema que estava com a agua enferrujada. E depois coloquei o aditivo na medida certa com a agua desmineralizada.
abraço

mauromonteiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Kit FLY
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 2 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos