Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

+15
Lasek
pedrobolonha
sougb
robert_pady
ramyres
Frodo
Tar
Cristhian Silva
hostert
Rafael......
Vogel Design
oReIaAaA
a.j_tech
Makoto
charles
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 3 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por lpresotto Dom 4 maio 2014 - 13:24

Oi pessoal beleza?
Leio o fórum há alguns meses desde que comprei meu ka.
Semana passada fui ao posto e o frentista me alertou que a água estava muito suja.
De fato estava. Li esse post essa semana e ontem (sábado) decidi tomar coragem e joguei uns 3 dedos de detergente na água, rodei com o carro a noite, e hoje cedo retirei a água suja, estava muitooo sujo, como hoje é domingo, não tive como comprar a água desmineralizada e nem o aditivo, coloquei a água da mangueira mesmo, mas essa semana quero ir comprar pelo menos o aditivo, vocês usam rosa ou azul??

Abs.
lpresotto
lpresotto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Cidade/Estado : campinas
Motorização/Cor : 1.6 prata
Código de Opcionais : ar condicionado, direção, trava, vidro, ar quente, limpador e desembaçador traseiro
Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 3 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Dragoniten Dom 4 maio 2014 - 15:16

A água tem que sair limpíssima antes de colocar a água com aditivo no sistema, então recomendo ainda retirar a água e rodar com água da mangueira mesmo e ir trocando pelo menos mais umas 3x. Aqui em casa eu tentei esse método, mas precisei trocar (sem exageros) mais de 5x a água pra ficar sem bolhinhas e muito cheiro de detergente. Mais algumas pra tirar completamente (ou quase) o detergente do sistema. E sinceramente? Após trocar a água 2x por da mangueira até a água sair limpinha, não saiu mais nada de sujeira ao rodar com detergente, apenas dificultou a limpeza do detergente no sistema. Não recomendo esta prática.

O recomendado para o nosso carro é o rosa, mas veja se o aditivo que você pretende comprar é realmente um aditivo funcional. Alguns tem somente anti corrosivo, e não tem anti-congelante nem etilenoglicol, que tem temperatura de ebulição superior à da água pra evitar o superaquecimento do motor.

Eu utilizei este aqui no meu: http://www.dubstore.com.br/Manutencao/Fluidos/fluido-motul-inugel-optimal-ultra-para-radiador-%7C-1-litro___357885-SIT.html

Diluí com água desmineralizada na proporção recomendada pelo fabricante, pois este aditivo em concentrações muito grandes pode formar uma espécie de gel (borra) com o tempo.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 3 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por lpresotto Dom 4 maio 2014 - 15:27

Oi Dragoniten,

Vou rodar com a água de mangueira esta semana, e no final de semana eu limpo novamente só com água e faço o que você me recomendou.

Obrigada pelas dicas!! Smile
lpresotto
lpresotto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Cidade/Estado : campinas
Motorização/Cor : 1.6 prata
Código de Opcionais : ar condicionado, direção, trava, vidro, ar quente, limpador e desembaçador traseiro
Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 3 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Dragoniten Dom 4 maio 2014 - 15:39

Precisando estamos aí! Very Happy Abração!
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro - Página 3 Empty Re: [DICA] - A pia da sua casa tem um excelente "limpa radiador"! Detergente Neutro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos