Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente do comando de valvulas.

+4
Tar
Elder
Vogel Design
.CyrustheviruS.
8 participantes

Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por .CyrustheviruS. Seg 2 maio 2011 - 17:20

pessoal alguem pode me esclarecer uma duvida?
o nosso tao amado zetec rocam trabalha com corrente de comando de valvulas ao invez de correia isso todos sabemos, mas a duvida e:
ele tem esticador da corrente? eu ja ouvi que tem e eh hidraulico e ja ouvi que nao tem esticador. A minha corrente do comando esta batendo de leve mas se nao tem esticador como parar com o barulho??? Valeu!!
.CyrustheviruS.
.CyrustheviruS.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Cidade/Estado : belo horizonte mg
Motorização/Cor : zetec rocam 1.0 preto
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por Vogel Design Seg 2 maio 2011 - 21:03

ele tem sim um pequeno esticador, porem não sei te dizer se é hidraulico ou não! e é bem comum o barulho da corrente no motor! agora como eliminar! esta tbm é uma boa pergunta!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por Elder Ter 3 maio 2011 - 9:21

Segue o link com a montagem deste motor espero que ajude...
Pelo vídeo não se vê nenhum tensionador só ás proteções de corrente. https://youtu.be/VMh1NvRuqbY
Se ficou postado errado me corrijam...
Sucesso galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 60
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por Tar Ter 3 maio 2011 - 10:38

Ele se chama tensionador, é encontrado do lado da tampa onde coloca o oleo, só que na parte de traz do motor, por fora é tipo uma porca grande de 6 lados...
Agora como q ele é não sei, pois nunca vi ninguem tirando, mas achei esse site

http://www.vimap.com.br/loja/product_info.php?cPath=21&products_id=296&osCsid=59c94dfd9b5beb21048a063eba3df035

E acredito que não tenha regulagem, é só trocando a peça mesmo
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por .CyrustheviruS. Ter 3 maio 2011 - 18:03

Galera, pronto tudo resolvido, o jeito foi trocar mesmo o tensionador que fica realmente na parte de tras da tampa de valvulas como o tar disse. Eu mesmo troquei muito facil. agora vamo v se para com aquele barulho que tava.
Elder, valeu demais o video que vc me mandou esclareceu muito minha duvida.
obrigado a todos. eu so nao consegui postar as fotos da troca se alguem puder me explicar como postar as fotos eu agradeco!! Valeu
.CyrustheviruS.
.CyrustheviruS.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Cidade/Estado : belo horizonte mg
Motorização/Cor : zetec rocam 1.0 preto
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Dom 13 Nov 2011 - 16:36

Salve, galera!
Ow .CyrustheviruS., que barulho era esse? Meu Ka ta com 59000 km e do nada começou um barulho ali na região do comando de válvular (como se algo tivesse frouxo, com folga...). A substituição deste esticador é complexa? Valeu! Abraço!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Dom 13 Nov 2011 - 20:22

kinetic escreveu:Salve, galera!
Ow .CyrustheviruS., que barulho era esse? Meu Ka ta com 59000 km e do nada começou um barulho ali na região do comando de válvular (como se algo tivesse frouxo, com folga...). A substituição deste esticador é complexa? Valeu! Abraço!

É um tensor hidraulico e é facil de trocar, fica do lado do cabeçote, do mlado das velas bem na frente e parece um prarafuso grande.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Seg 14 Nov 2011 - 1:09

Certo! Espero que seja esta mesmo a fonte do barulho, pois tá muito chato e me deixando um pouco preocupado. E que estejamos falando do mesmo som né?! uahuauhauauhahuhau... valeu aí marcoalves1970!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Seg 14 Nov 2011 - 7:05

kinetic escreveu:Certo! Espero que seja esta mesmo a fonte do barulho, pois tá muito chato e me deixando um pouco preocupado. E que estejamos falando do mesmo som né?! uahuauhauauhahuhau... valeu aí marcoalves1970!

Quando vc liga o carro, quando frio, vc ouve um barulho de corrente batendo por alguns segundos?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Seg 14 Nov 2011 - 12:39

marcoalves1970 escreveu:
kinetic escreveu:Certo! Espero que seja esta mesmo a fonte do barulho, pois tá muito chato e me deixando um pouco preocupado. E que estejamos falando do mesmo som né?! uahuauhauauhahuhau... valeu aí marcoalves1970!

Quando vc liga o carro, quando frio, vc ouve um barulho de corrente batendo por alguns segundos?

Ouço... mas, com o circular do óleo, naturalmente cessa. O barulho atual é de algo frouxo ou com folga (não sei ao certo a onomatopéia do ruído =x ), vindo das válvulas. Tenho duas suspeitas: do nada as válvulas folgaram e precisam de ajuste OU é esse bendito esticador que precisa ser trocado.

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Seg 14 Nov 2011 - 14:42

kinetic escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
kinetic escreveu:Certo! Espero que seja esta mesmo a fonte do barulho, pois tá muito chato e me deixando um pouco preocupado. E que estejamos falando do mesmo som né?! uahuauhauauhahuhau... valeu aí marcoalves1970!

Quando vc liga o carro, quando frio, vc ouve um barulho de corrente batendo por alguns segundos?

Ouço... mas, com o circular do óleo, naturalmente cessa. O barulho atual é de algo frouxo ou com folga (não sei ao certo a onomatopéia do ruído =x ), vindo das válvulas. Tenho duas suspeitas: do nada as válvulas folgaram e precisam de ajuste OU é esse bendito esticador que precisa ser trocado.

As valvulas é descatado, nosso carro é tuchos hidraulicos e não daria folga nas valvulas, o provavel é o tensor da corrente mesmo, quando tinha o ka, foi trocado com 9000 km pois ja tinha vindo com defeito e fazia o mesmo barulho e eu tb achava q era tuchos mas p mecanico afirmou q era o tensor.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Seg 14 Nov 2011 - 20:46

marcoalves1970 escreveu:
kinetic escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
kinetic escreveu:Certo! Espero que seja esta mesmo a fonte do barulho, pois tá muito chato e me deixando um pouco preocupado. E que estejamos falando do mesmo som né?! uahuauhauauhahuhau... valeu aí marcoalves1970!

Quando vc liga o carro, quando frio, vc ouve um barulho de corrente batendo por alguns segundos?

Ouço... mas, com o circular do óleo, naturalmente cessa. O barulho atual é de algo frouxo ou com folga (não sei ao certo a onomatopéia do ruído =x ), vindo das válvulas. Tenho duas suspeitas: do nada as válvulas folgaram e precisam de ajuste OU é esse bendito esticador que precisa ser trocado.

As valvulas é descatado, nosso carro é tuchos hidraulicos e não daria folga nas valvulas, o provavel é o tensor da corrente mesmo, quando tinha o ka, foi trocado com 9000 km pois ja tinha vindo com defeito e fazia o mesmo barulho e eu tb achava q era tuchos mas p mecanico afirmou q era o tensor.

Opa! Então tá Marco! O jeito é comprar o parafuso e fazer a troca! Tens ideia do valor dele na concessionária? Ou posso comprar logo pelo link postado pelo colega ali acima? Agradeço muitíssimo a ajuda e quando eu puder, vou fazer a troca!
Ah! É um procedimento muito complexo? Ou só afrouxar um e trocar pelo novo? Tem alguma regulagem?

Abraço!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Ter 15 Nov 2011 - 0:03

Uma última questão: causa algum dano ao motor ou é arriscado utilizar o carro? No momento não posso ficar sem ele! =x Obrigado!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Ter 15 Nov 2011 - 17:33

kinetic escreveu:Uma última questão: causa algum dano ao motor ou é arriscado utilizar o carro? No momento não posso ficar sem ele! =x Obrigado!

Não causa nenhum dano, só o barulho, a não ser q chegar num ponto bem critico, de ficar batendo corrente todo o tempo, aí acho q é arriscado.
Olha cara, quando trocaram no meu ex ka ele estava na garantia e não fiquei sabendo o preço mas creio q na concessionaria deve estar umas 200 pilas pra trocar o tensionador, ao menos é original, a não ser q vc conheça algum auto-peças q venda esse tensor original ok. Eu não cheguei a trocar mas acho q não tem segredo, mas tem um jeito de saber, entra no tópico "MANUTENÇÃO REPAROS E TUTORIAIS" e abra um tópico "ALGUEM JA TROCOU O TENSIONADOR DA CORRENTE" quem sabe aparece alguem q ja trocou valeu?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Qui 17 Nov 2011 - 1:52

ééééééé rapazeada... troquei o maldito tensionador (paguei r$ 105,00 no revendedor - único lugar que encontrei) e nada mudou. A barulhada continua... E eu mais preocupado ainda! Amanhã pela manhã, vou levar o carro na oficina. Alguém tem alguma suspeita do que possa ser? Abraço!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Qui 17 Nov 2011 - 7:24

kinetic escreveu:ééééééé rapazeada... troquei o maldito tensionador (paguei r$ 105,00 no revendedor - único lugar que encontrei) e nada mudou. A barulhada continua... E eu mais preocupado ainda! Amanhã pela manhã, vou levar o carro na oficina. Alguém tem alguma suspeita do que possa ser? Abraço!

Cara, olha, a primeira partida depois de trocado faz barulho mesmo, até encher de oleo o tensionador, agora veja bem depois de rodar com o carro se quando vc parar e for dar partida denovo tipo, assim, depois de 1 ou 2 hras e da parida denovo e vc notar se ainda continua o barulho beleza?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por kinetic Sáb 19 Nov 2011 - 21:29

Opa... fiz todos os testes. Rodei pelo menos uns 20km depois de trocado e usei o carro no dia seguinte. A orquestra sinfônica permanecia ali. Não resolveu. Levei no mecânico e o resultado da ópera foi: bomba d'agua! Bomba trocada e o silêncio retornou. =x

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Dom 20 Nov 2011 - 11:52

kinetic escreveu:Opa... fiz todos os testes. Rodei pelo menos uns 20km depois de trocado e usei o carro no dia seguinte. A orquestra sinfônica permanecia ali. Não resolveu. Levei no mecânico e o resultado da ópera foi: bomba d'agua! Bomba trocada e o silêncio retornou. =x

Putz... essa deu pra enganar, pela kilometragem ja estava mesmo na hr de tracar ela, mas agora vc esta tb com o tensor novo... he he he
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por .CyrustheviruS. Seg 21 Nov 2011 - 19:54

Cara o negocio e bem simples de ser trocado, o tencionador esta atras da tampa de valvula do lado esquerdo e quase impossivel de ver, vc tem que por a mao e procurar uma "porca" bem grande. tira ela com o cachimbo 22 senao me engano. Agora cuidado na hora de colocar o novo porque ele nao pode entrar torto senao literalmente fudeu! quando vc ligar a primeira vez ele vai demorar um pouco fazendo um barulho muito feio mas quando o tencionador enche de oleo ele para. O meu, quando aconteceu isso eu tive ate que trocar o oleo do carro pq o tencionador tava entupido devido a ma manutensao do dono anterior, que alias era mulher e nao devia ter trocado o oleo nunca uehuehuhehue, mas serio, eu tive que colocar aquele flush da stp que limpa tudo por dentro e depois troquei o oleo e o tesionador. Eu comprei ele na autorizada ford por 95 pila. problema resolvido. espero que te ajude tambem.
.CyrustheviruS.
.CyrustheviruS.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Cidade/Estado : belo horizonte mg
Motorização/Cor : zetec rocam 1.0 preto
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Ter 22 Nov 2011 - 7:24

.CyrustheviruS. escreveu:Cara o negocio e bem simples de ser trocado, o tencionador esta atras da tampa de valvula do lado esquerdo e quase impossivel de ver, vc tem que por a mao e procurar uma "porca" bem grande. tira ela com o cachimbo 22 senao me engano. Agora cuidado na hora de colocar o novo porque ele nao pode entrar torto senao literalmente fudeu! quando vc ligar a primeira vez ele vai demorar um pouco fazendo um barulho muito feio mas quando o tencionador enche de oleo ele para. O meu, quando aconteceu isso eu tive ate que trocar o oleo do carro pq o tencionador tava entupido devido a ma manutensao do dono anterior, que alias era mulher e nao devia ter trocado o oleo nunca uehuehuhehue, mas serio, eu tive que colocar aquele flush da stp que limpa tudo por dentro e depois troquei o oleo e o tesionador. Eu comprei ele na autorizada ford por 95 pila. problema resolvido. espero que te ajude tambem.

Cara, é por isso q eu digo, e até pra minha mulher, quando vc vai comprar um carro, e no anuncio estiver "CARRO DE MULHER, putz... não compra pq é bomba, elas até q dirigem bem mas a minha propria Mulher me disse: "Pra que q eu vou ficar olhando o motor do carro se te vc pra olhar". Imagina se ela não tem um marido ou um namorado pra olhar pra ela? Mulheres, não levem a mau, mas isso é verdade, tenho provas em casa. Olhe esse video?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por djfernandolages Dom 25 Dez 2011 - 12:23

de manhão ouço o barulho da corrente bem forte, mas após aluns segundos depois da parida ele para.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Seg 26 Dez 2011 - 7:25

djfernandolages escreveu:de manhão ouço o barulho da corrente bem forte, mas após aluns segundos depois da parida ele para.

É o tensionador hidraulico da corrente, tem q trocar, o meu ex ka fazia isso, troquei parou de vez o barulho.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por djfernandolages Seg 26 Dez 2011 - 20:03

marcoalves1970 escreveu:
djfernandolages escreveu:de manhão ouço o barulho da corrente bem forte, mas após aluns segundos depois da parida ele para.

É o tensionador hidraulico da corrente, tem q trocar, o meu ex ka fazia isso, troquei parou de vez o barulho.

blz vou mandar trocar, obrigado pela dica
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por gricwb Qua 28 Dez 2011 - 7:04

Só uma observação, o "barulho da corrente" que o colega se referiu, não sei se vem da corrente mesmo hehe.
Os balanceros (balancins) do rocam são roletados, são barulhentos mesmo. Tive um motor Ford OHC 2.3L, que troquei toda a parte de cima do motor por um kit de uma empresa americana, era um kit roller. E vou falar, depois que coloquei o kit com os balanceros roletados virou uma barulheira mesmo o motor. Então esse barulho não sei se é da corrente ou dos balancins.
gricwb
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por marcoalves1970 Qua 28 Dez 2011 - 7:15

Muito dificil o rocam fazer barulho nos rollers do balanceiros pois eles são lubrificados diretamente por jatos de oleo sendo muito dificil de gerar algum barulho, isso provavelmente ira acontecer com mais de 100.000 km, ainda não fiquei sabendo de nenhum rocam q deu problema nos rollers dos balanceiros, é provavel q seja corrente sim, da pra conhecer bem um barulho de corrente mas mesmo assim é bom o amigo Difernandopolis, quando levar no mecanico deixar la um tempo pro mecanico ouvir o barulho, eu conheço se é corrente mas na net fica dificil de ouvir algum barulho a não ser q grave um video beleza?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente do comando de valvulas. Empty Re: Corrente do comando de valvulas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos